Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Escolher base pela internet é sempre uma tarefa muito difícil, mas resolvi arriscar com a quem disse, berenice? e escolhi essa base mate para experimentar. A marca me deu um vale compras pra eu escolher alguns itens no site e esta base foi um dos itens que estou testando. Dei uma olhada nas amostras de cores na tela e também em alguns blogs e achei que a cor 1A poderia dar certo para mim.

Segundo eles, a base tem alta cobertura, ajuda a controlar o brilho da pele, tem FPS 15 e proteção UVA.

A embalagem é em bisnaga mas tem válvula pump. Acredito que deve ser boa para quando o produto estiver no finzinho, ela tem pinta  de que dá para usar até a última.

A base em si é um creme  líquido e realmente tem uma cobertura bem grande. É daquelas que precisa espalhar bem no rosto para não ficar com um acabamento muito pesado ou falso. Dá para usar uma esponja umedecida na aplicação para deixar a aparência na pele mais leve, vai do gosto do freguês. Eu tentei aplicar só com os dedos e achei que o acabamento ficou meio pesado. Com um pincel denso o acabamento fica um pouco mais fino e natural.

Depois de seca, a base fica com acabamento opaco no rosto, não fica pesada ou grudenta e transfere um pouco. Achei que ela cobriu bem as manchinhas que tenho e uniformizou o tom da pele. Mas notei que nas áreas ressecadas do rosto, como no cantinho do nariz, ela craquela e não fica muito legal.  Parece que nesses pontos ela deixa tudo ainda mais ressecado. Então se sua pele é seca, melhor não comprar a base.

Para as meninas de pele oleosa e que gostam de uma cobertura maior, acredito que ela seja uma boa opção. Não consegui notar se ela segurou a oleosidade do meu rosto por mais tempo. Mas também não piorou a situação.

A base está disponível em 18 tons por R$43,90 em uma embalagem de 30 ml. A quem disse, berenice? tem ainda a base ultraleve, a iluminada, base bronze e base em pó. Recentemente abriu uma loja deles em Curitiba no shopping Barigui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
37 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raíssa

    Gostei, acho difícil encontrar uma base em conta de alta cobertura.
    Tem o contra de craquelar, mas eu não vejo porque alguém com pele seca iria comprar uma base mate, né?
    Gosto bastante de base leve e/ou iluminadora também, vou procurar sobre as outras.

  2. Sabrina

    Olha, pelo menos pra mim, todas as bases ~mate~ craquelam no frio ou quando a pele ta meio secona, então não vejo isso como um defeito. Claro que a perfeição da vida seria uma base que não evidencia as linhas, não pesasse, não deixasse a pele “quebrando”, e mesmo assim no fim do dia a pele tivesse sequinha e maravilhosa, mas né, eu não exigiria isso de ninguém, imagina o trabalho uehueh. Enfim, acho que talvez ela te agrade no verão.

    • Letícia Lumi

      Super concordo com o seu comentário Sabrina!
      Em pensar que tem marca que fica com esse mesmo efeito, porém pagamos um absurdo! Essa achei um valor ok, já que ela confirmou que a pele fica sequinha.
      Minha pele é oleosa e acredito que essa base seria o ideal pra mim! hehehehehe

  3. Tem uma gama boa de cores, mas os subtons deixaram a desejar. A base para pele negra com tom rosado me deixou vermelha. $$ jogado fora.

  4. Tarcylla

    Fiquei tentada! O problema é que já não é fácil escolher base, pela internet então… E tem muita opção de cor, a gente fica confusa :/

  5. Izabel

    Sabrina, por favor me dê uma dica de protetor solar nacional que controle a oleosidade da pele. Não aguento mais a oleosidade excessiva da minha pele, já consultei dermatologistas, já comprei um monte de produtos só esse ano e nada! Minha pele pinga óleo,é horrível,fica com um aspecto feio, já tentei usar de tudo quanto é jeito, protetor sozinho, com pó por cima, protetor com cor de base. Fora os produtos de tratamento que eu já uso pra pele. O último protetor que adquiri foi o Filtrum ultra seco da Libbs, mas não adiantou. Estou pensando em comprar o Minesol, mas não sei, estou com medo de perder meu dinheiro de novo.

    • Rose Torres

      Isabel, vi seu comentário desesperado, pedindo ajuda sobre filtro solar, uma indicação no caso, e me identifiquei contigo, pois a uns meses atras me encontrava na mesma situação,a minha vida procurei um filtro solar para a minha pele e não encontrava, testei tudo que era possível e nada, até ver nesse blog um duelo de titãs entre filtro solares para pele oleosa e achei o meu que é o da loreal: Filtro SOLAR DIÁRIO PARA PELE OLEOSA
      SOLAR EXPERTISE
      FACIAL TOQUE SECO FPS 60 perfeito! acredito que pra quem tem pele oleosa não tenha nada melhor, procura a resenha dele aqui mesmo no blog e tire suas duvidas. Beijo e boa sorte!

  6. Janelize

    Acertar a cor da base pela internet é muito amor!! <3
    Fiquei curiosa pra testar essa base!!

  7. Fabiana

    Desculpe meu comentário, apesar de vocês serem um blog de beleza, que adoro por sinal, mais por favor meninas, como podem ficarem inertes sobre o que esta acontecendo no Brasil, e nem ao menos se posicionarem. Não é uma manifestão de SP, RJ….ja ganhou o mundo. Parece que vivem no mundo da Alice no país das Maravilhas…..adoro vcs super beijo!

  8. Camila Nogueira

    Cara, não achei que essa base tem alta cobertura não, pelo contrário. Também achei que ela parece não secar na pele, fica grudentinha por um BOM tempo depois que aplico e transfere muito quando falo ao celular. Será que é clima aqui do Rio? Outra coisa de que não gostei é que o subtom é rosado, e pra quem tem pele amarelada não fica 100%, mesmo que vc ache o seu tom. Por exemplo, a minha é a C e acontece isso: ela é da cor da minha pele, mas o fato do subtom ser rosado atrapalha um pouco. Gostei da proposta da marca, mas não compraria novamente não.

  9. Marcela

    Parece ser muito bom principalmente pra mim que tenho a pele oleosa. E ainda tem uma cartela de cores extensa, qual outra marca nacional desenvolve uma base em 18 cores? A marca tá de parabéns!

  10. Carol

    Sabrina você achou que ela demora pra secar? Quando testei na loja não levei por causa disso…

    • Demora um tantinho sim.
      Mas melhor é testar no rosto e ir viver a vida para ver se vale a pena comprar.
      🙂

  11. silvia

    Ola pessoal, eu tenho muitas manchinas no rosto pq tomo pilula. Ha 7 anos minha dermato me passou uma base que nunca mais abandonei pq simplesmente cobre todas as manchas, parece photoshop. Se chama Dermablend da Vicky e tem em varios tons. Aqui custa bem caro, em torno de R$150, mas pra quem vem de fora, pago sempre 23 euros na Italia. Vale muito a pena. bjos

  12. Vivianny

    Gostei da descrição da base e da grande quantidade de cores. Abriu uma QDB aki em Goiania, adquiri uns pinceis que simplesmente amei, o limpador de pinceis que nem sei pra que comprei (nao gostei) e um corretivo, que é muito bom tbm!!

  13. Renata

    Ai que preguiça desse povo que acha que agora todo mundo precisa o tempo inteiro falar sobre revolução e o escambal!
    Desculpa desabafar no seu post Sá hehe
    Adorei a proposta da base, mas achei meio carinha 🙁

    • Isadora

      “Carinha”?
      que mundo você vive? base nacional boa, com essa gama de cores e vc acha cara?! nunca se pode comparar os preços de marcas de farmácia lá de fora com os preços daqui do Brasil, amega!
      pelo amor!

  14. Lívia de Paula

    Abriu uma loja aqui em Salvador também!! No Shopping Salvador!!! Fui conhecer ontem e fiz comprinhas (lápis, batom, sombra, pincel…Uii) …Adorei a proposta da loja (tudo ao alcance das mãos), muitos espelhos e boa iluminação para testarmos a maquiagem!!! Show!!!

  15. Raquel

    Gatona, faz a resenha das outras bases da QDB também 🙂 To suuuper curiosa!
    Faz tbm com a base da Eudora.
    bjussssssssssssssssssssssssssssssssss

  16. Marília

    Testei essa base no calor. Minha pele é oleosa e parecia que eu nao estava usando uma base adequada para o meu tipo de pele. Ficou brilhando, mto oleosa mesmo. Até dei pra minha mãe. E realmente da pra usar ate a ultima gota. Gosto mto da QDB, tudo é bom, mas nao curti a base.

    Bjs

  17. taschel

    Faltou dizer que essa base tem fragrância FORTEEEE.
    Eu comprei e a fragrância é persistente mesmo depois de aplicada.
    Muito desconfortável.

  18. Marcinha SP

    Gente! que decepção fui na loja no shopping Plaza Sul em SP e as três atendentes ficaram conversando e enquanto eu pedia explicação desta base a moça ficou se maquiando! Odeeeeeeeeeeeeeeeio isto! resultado não comprei e peguei bronca da marca. vou mandar um email para o atendimento deles!

  19. Maiani

    Gente compre essa base e me arrependi muito,com menos de uma hora de uso ela começa a oxidar e cor muda muito, reclamei no sac,, e até agora nada quase 3 meses.. Fiquei muito chateada não sei se o lote da base q eu comprei estava com defeito mais não recomendo , é melhor comprar uma da revlon quase o mesmo preço e a qualidade 10 vezes superior.

  20. Viviane

    Odiei essa base! Depois de 4 hs no rosto (com primer) e o pó da marca, a pele ficou brilhando mto por causa da oleosidade.

    Depois de 6 hs a cobertura se foi! Ainda estou atras de uma base para o dia a dia ( com preço camarada).

    Dicas?

  21. Dani

    Meninas, comprei a famosa base da Lancôme pela internet (moro no interior de SP e não tinha como testar a cor), a Teint Miracle, a pele realmente fica iluminada e muito natural, uniforme. Adorei a base! Mas, infelizmente errei na cor. Comprei a cor 02 e não ficou boa. Quem se interessar e quiser trocar (ou comprar, valor a combinar) a cor 02 pela cor 07 da base teint idole ultra 24h (também da Lancôme, com embalagem parecida com essa teint miracle, podemos acertar a diferença de preço) é só me enviar um e-mail : danivps@hotmail.com. A base está nova (chegou na sexta 21/06/13, mando a nota), só usei para testar a cor.

  22. Dani

    Izabel, já testei várias marcas de protetor solar, pois eu detestava aquele brilho e a pele pegajosa por causa desses produtos. Usei o Minesol sérum FPS 30 da Roc por um tempo. Gostei dele, mas encontrei um, que para a minha pele, foi ainda melhor: o da ADCOS na versão fluida FPS 40. Na minha opinião é o que deixa a pele mais sequinha. Uso o normal e o outro tonalizante (com cor), e as vezes misturo os dois.

  23. AAmei a resenha, já ouvir falar que essa nova linha é boa e é bom que controla o brilho e tal!! beijoss adorei!

  24. Gisele Guerra

    Meninas, entrei na loja só por causa das avaliações positivas de vocês e amei a base, ficou na cor exata da minha pele pois sou mulata mas com fundo rosado. Aplico com a esponjinha vendida também na loja e o efeito fica mara. Prevenida pela resenha, tenho passado hidratante com vontade antes da base e não está craquelando.
    Obrigada pelas resenhas tão completas e verdadeiras. Vocês são 1000!
    Bjs

  25. A base seria oil free/nao comedogenic?

  26. roberta

    Olá meninas
    Essa base nao é para qurm tem pele oleosa com tendencia a acne. Não tem nada de mate, fica grudenta, e transfere muito. Para mim foi um horror! :/

  27. […] Base Mate quem disse, berenice?: A base é um creme bem líquido e tem uma cobertura bastante grande. É daquelas que precisa espalhar bem no rosto para não ficar muito pesado ou falso. Depois de seca, deixa acabamento opaco, não fica pesada ou grudenta e transfere um pouco. Achei que ela cobriu bem as manchinhas que tenho e uniformizou o tom da pele. […]

  28. Mariana

    Eu gostei da base. Moro no Rio de Janeiro, tenho a pele mista/oleosinha e poros mais abertos. Achei a cobertura digna, sequinha, funcionou. Agora, o que nenhuma vendedora soube me responder é se a base é oil free. Você tem essa informação, Sabrina? Obrigada! Beijos a todas!

  29. Ádac

    Sabrina, eu tambem achei o cheiro dessa base forte e meio enjoado mas ela passa com o tempo. O que n curti foi que achei a cobertura muito pequena! Cobre menos que meu protetor solar com cor. :/

  30. Heloisa

    Eu não me adaptei com essa base. Achei pesada, transfere bastante, demora pra secar… Tentei aplicar de várias formas mas sempre ficava com aquele cara de “gente! hoje eu passei base, tá?”. Tenho pele oleosa e apesar de ser matte, não achei que ajudou nesse aspecto. No momento estou usando a Studio Fix da MAC e é outra vida! Claro que a qualidade da MAC é muito melhor, mas como já tinha me dado bem com outros produtos da QDB, fiquei decepcionada com a base.

  31. […] Base Mate quem disse, berenice?: A base é um creme bem líquido e tem uma cobertura bastante grande. É daquelas que precisa espalhar bem no rosto para não ficar muito pesado ou falso. Depois de seca, deixa acabamento opaco, não fica pesada ou grudenta e transfere um pouco. Achei que ela cobriu bem as manchinhas que tenho e uniformizou o tom da pele. Custa R$ 49,90. […]