Compras

Presentes de Natal para homens

19/12/2011

Toda vez que preciso comprar presentes para os homens da família é um problema só. Nunca sei o que dar além de camiseta e perfume! Por isso achei que seria uma boa colocar nosso time do Coisas de Macho para trabalhar.

Pedi para os meninos indicarem presentes que eles gostariam de ganhar ou que acham que seria uma boa para presentear pais, namorados e amigos.  Quem sabe assim fique mais fácil para as meninas o Papai Noel.

Kindle:  A leitura digital é o futuro, e melhor começar o quanto antes. No site da Amazon tem diversos modelos do principal eReader do mercado. E eles entregam fácil no Brasil.

Colônia Carpe Diem Boticário: Ganhei há dois anos de presente de Natal da minha namorada e desde então uso quase todos os dias. Experimentem.

Livro Daytripper: História em quadrinhos genial criada pelos brasileiros Gabriel Bá e Fabio Moon. Estou querendo ganhar faz tempo.

O Poderoso Chefão – The Copolla Restoration (triplo): Acabei de ganhar essa trilogia clássica no amigo secreto de fim de ano. Fiquei muito feliz com a escolha. Imagino que seus presenteados também ficarão.

Livro Privataria Tucana: Esse é um presente mais delicado, depende de um conhecimento mais profundo da pessoa a ser presenteada. Se você já falou sobre literatura com o dito cujo que vai ter a honra de receber seu regalo navideño, é uma boa pedida. Eu estou afim de ler o “Privataria Tucana”, do Amaury Ribeiro Jr. Não quero opinar antes de ler, por isso estou curioso e devo comprá-lo no caso de ninguém me presenteie.

Perfume One Million: Eu geralmente uso um perfume até acabar, por isso não tenho estoque. Perdi o meu em uma viagem, estou sem no momento. Eu usava o One Million, Paco Rabanne. Queria também o The One, Dolce Gabanna. Mas acho que vou ganhar do Noel (Leia-se Paulinha, minha namorada) o One Million, já que ela curte mais esse. Os dois pra mim são belas escolhas.

Cuecas: Sou um cara austero. Presentes simples me cativam. Por exemplo, ganhar umas três cuecas num pacotinho é uma coisa que muito me agrada. Por que eu, como acredito que a maioria dos homens, não compro cueca, então só ganhando mesmo pra renovar a frota. Tenho uma favorita que ganhei esses tempos: Zorba Extreme Confort. São muito confortáveis. Não inventem: cinza, preta ou branca.

Canivete ou Faca de acampamento: Nunca fui escoteiro, nem marinheiro, nem nada que precise usar canivetes e coisas do gênero, mas eu acho uma coisa bem massa, e comprei ano passado para dar de presente em um amigo secreto. Por exemplo, dificilmente eu usaria, mas é muito legal ter.

Bebida: Se for dar um presente pra alguém que você saiba que é um bom bebedor, eu recomendo o Jägermeister. Dizem por aí que é um licor, eu indico ele em shots. Nunca tive ressaca com ele.

HD Externo: É uma coisa que eu não preciso, mas gostaria de ter. Por exemplo, até hoje não comprei, mas seria um puta presente.

Camisa polo: De preferência lisa (ultimamente tenho comprado e gostado muito das coisas da Richards)

Relógios: Gosto do estilo “cebolão”, “Faustão”.

Camisa:  Camisa social para usar com terno.

Equipamentos eletrônicos em geral: É legal ganhar fone de ouvido daqueles grandes  (principalmente se for da Beats, do Dr.Dre)

Havaianas: Se for aquela branca com tira azul claro, melhor ainda.

Camisa de time de futebol: É um bom presente, mas de certa forma, pode ser arriscado por alguns motivos e bacana por outros. Ponto positivo é que as fornecedoras de materiais esportivos dos clubes lançam os novos modelos la por fevereiro/março, então nesta época as camisas, que logo serão obsoletas, podem estar com um preço melhor (menos de R$ 100). Os riscos ficam por conta de: o cara já ter a camiseta deste ano, o time do cara ter ido mal e ele não querer ver as cores do clube nem pintadas na sua frente. Ah, outro detalhe, os cortes de camisas normalmente são pequenos e os gordinhos passam por uma saia, literalmente, justa.

Tênis: Acho que é uma opção muito bacana e viável. Existem opções de quase todos os preços e é uma coisa que todo mundo usa, exceto os indígenas – mas as vezes até eles. As variações também passam pelo estilo do presenteado (mais formal, mais esportivo, mais desleixado, mais ~moderninho~).

Vara de pescar: Na verdade é muito pouco útil e é um presente mais de gente EXPERIENTE. Mas é uma forma sutil de massagear a virilidade do agraciado.

Livros: Se o cara curte ler, sempre é uma boa opção. Se não curte, é um bom toque de sensatez pro dito cujo. Minha indicação é o Os Últimos Soldados da Guerra Fria.

Perfumes e afins: Eu acho que é algo muito difícil de presentear. Primeiro porque o gosto varia muito de uma pessoa para a outra. E se você não tem intimidade, pode até parecer meio grosseiro e vai provocar aquela inevitável piadinha “ah quer dizer então que eu cheiro mal? rsrs”. (Nota de Sabrininha: Pedro confessou que usa o Carolina Herrera 212 Men).

você pode gostar também destes posts

38 comentários

  • responder GiLi 19/12/2011 às 20:22

    Adorei o post!! Dar presente pra homem sempre é uma missão cansativa e muuuito difícil! E olha, me surpreendi com o Eduardo “por exemplo” dando dica de cueca! É o tipo de coisa que realmente a maioria dos homens só renova se ganhar. Comprar, nem pensar!
    E Pedro, como sempre, com sua genialidade, dando a dica do século: vara de pescar. Como não pensei nisso antes??

    Belo post!

  • responder Andressa 19/12/2011 às 20:23

    Amei!! Pena que já comprei o presente do meu marido…

  • responder Luly Bocca 19/12/2011 às 20:25

    O cara ideal para ganhar um canivete é aquele que faz tudo, ou seja, aquele que põe a mão na massa para fazer um artesanato, arrumar alguma coisa etc.

  • responder Izabella 19/12/2011 às 20:41

    Muito bom! Comprei um livro pro meu namorado,mas custei a decidir…Acho complicado presentear homens!rsrsrs

  • responder Andrea - Toque Essencial 19/12/2011 às 21:00

    Meu marido usa também 212 Men!! E adora!! Acho um perfume bem versatil mesmo.
    Mas claro que perfume é seeempre muito pessoal.
    Ainda tenho que comprar varios presentes para os homems da familia…os das mulheres estão todos comprados….mas homem é sempre mais complicado.

  • responder Carolina Helena 19/12/2011 às 21:37

    Sá, achei o post muito interessante. Presentear homens é sempre mais difícil mesmo…o meu namorido faz aniversário em dezembro, então são dois presentes. Para o niver dele, eu dei um dos perfumes favoritos dele, que já tinha acabado e, para o Natal, escolhi uma camisa pólo. Com relação ao que os meninos falaram e pela reação do meu namo, eu acertei nas escolhas, né? rs 😉

  • responder Lara 19/12/2011 às 22:40

    Post GENIAL, ótima ideia!!!
    Os meninos arrasaram como sempre …
    Adorei!

  • responder elisa. 20/12/2011 às 02:13

    todos pediram livro, menos o thiago. tem que ver issaê hein, preto?

    • responder Sabrina Olivetti 20/12/2011 às 10:05

      Pedro Brodbeck, está solteiro e dá a dica: “Se não curte, é um bom toque de sensatez pro dito cujo.”

    • responder Thiago RO 20/12/2011 às 13:37

      Hahahaha. Todos pediram perfume, menos eu. É algo pra eu pensar tbm?

    • responder Pedro 20/12/2011 às 16:22

      Pedi perfume pq a Sabrina obrigou

  • responder Fernanda Chagas 20/12/2011 às 08:43

    Meninas, Adoroooooo Coisas de Macho!!! Fico rindo horas so de lembrar o que esses meninos dizem rs… Estou apaixonada pelo Thiago (Havaianas: Se for aquela branca com tira azul claro, melhor ainda)… Tudo de Bom!!! Parabens pela materia! Pena que não tenho um homem para presentear rs…

  • responder Dayane 20/12/2011 às 09:12

    o bom é que as sugestões são bem em conta neh!? rsrsrss

  • responder Rê Moraes 20/12/2011 às 09:31

    Putz amei o post meninos!
    Serviço de utilidade pública feminina!
    Muito obrigada pelas dicas!

    Bjss

  • responder Bernardo 20/12/2011 às 10:20

    Pedro pescando?
    Só se forem piranhas.

  • responder Suellen Linhares 20/12/2011 às 10:31

    Adorei as dicas são mt úteis pois dar presente para homem é complicado!!!Depois de um tempo ficamos sem opções!!!
    Comprei uma calça para o meu noivo ontem e acho que foi uma boa escolha pois as que ele possui estão velhinhas…espero que ele goste!!!
    Obs: Estes meninos são cultos heim!!!Poucos homens indicam livros para presente!

  • responder Layne Cris 20/12/2011 às 11:25

    Sensacional o post!! Várias idéias!! Já estou analisando qual vou dar para o maridex.

  • responder Danielle 20/12/2011 às 11:31

    Meninas, eu sou apaixonada pelo Pedro!
    Agora já sei o que comprar pra ele de Natal, ahiehiehe.
    Como faço pra mandar o presente seguido de um cartão? ;D
    Sério, ótimo post! Realmente, utilidade pública!

    • responder Pedro 20/12/2011 às 14:16

      YEAH!!! Vamos fazer um amigo secreto NOS DOIS 😉

    • responder Fabiana 20/12/2011 às 14:29

      Amei as dicas, super uteis! De verdade!
      Presentes que me surpreenderam: Vara de pescar do Pedro e Canivete do Eduardo.
      Não são só as mulheres que compram coisas que não vão usar.
      Mas ainda sou a favor de presente mais “usáveis”, como um grande pacote contendo: camisas, cuecas, havaianas, tênis… e por ai vai!

  • responder Carolina 20/12/2011 às 11:47

    Pedro.

    Espera pra pedir a camisa do Coxalindo depois, quando vier com nosso novo material esportivo. Porque agora somos Nike haha, muito melhor que a Lottolixo hahahah.

    • responder Pedro 20/12/2011 às 14:18

      Sim!!! FORMÔ!

  • responder Carol 20/12/2011 às 12:02

    Ai, Sandra, não fala que pescar é meio inútil… É tão legal <3

  • responder Carol 20/12/2011 às 12:03

    Sabrina! Hahaha, errei teu nome, desculpa!

  • responder Vanessa 20/12/2011 às 12:10

    Humm boas idéias…. vou comprar pro marido esse livro ” A Privataria Tucana”.

  • responder Mariana 20/12/2011 às 13:47

    Adorei o post, mas esses homens são muito dificeis mesmo hein??? Para mulher é tãaaaaaaao mais fácil comprar presente!!!!

    Bjs,
    Mari

  • responder Crys 20/12/2011 às 14:27

    Poxa, tantas ideias boas e mesmo assim não consigo compra o presente do namorado :@ Ele acabou de ligar dizendo que comprou camisas e camisetas, um tenis, uma calça e alguns jogos do xbox. Ele comprou 2 livros em novembro e eu dei um perfume e um relogio dias dos namorados….
    #Socoroooo #Sagapresentedenatal

  • responder JUSSARA 20/12/2011 às 17:27

    Amei o post, super útil. Não me arrisco a dar perfume ao meu namorado… Vou dar a camisa do time.

  • responder Thalita 21/12/2011 às 02:03

    Amie!!!
    Estava precisando de umas dicas pra um amigo secreto e o post ajudou muito.
    Valeu!
    Feliz Natal a todos. =)

  • responder Gra 21/12/2011 às 09:00

    Amei o post. Agora falando serio em TIAGO QUE SORRISO É ESSE MEU FILHO!!
    Lindao em 😀

  • responder Janaína Arruda 21/12/2011 às 14:38

    Meninas, estou ensaiando para comentar desde a mudança no layout… O blog ficou perfeito, fotos giga, parece que ficou mais limpo. Mas vcs arrasaram mesmo foi na interatividade com os meninos. Ja adorava os comentários deles sobre as coisas femininas, agora com essa participação ativa, trouxe uma descontração maior ao blog! Essas dicas de presentes deles com certeza ajudarão muita gente na hora de comprar algum para namorados, maridos, amigos secretos, porque coisas de mulher a gente até entende né? Mas o que agrada os homens é mais dificil… Amei essa revolução no Coisas de Diva! Parabéns!

    • responder Sabrina Olivetti 21/12/2011 às 14:43

      Oi Janaína
      Eita, muito obrigada por tudo.
      Estamos sempre aqui quebrando a cabeça para deixar o blog cada vez melhor. Fico bem feliz em saber que gostou das mudanças!
      bjs

  • responder Carol Fontes 22/12/2011 às 09:38

    Amo esta colônia Carpe Diem do Boticário, na versão feminina, para o dia a dia é muito bom!
    Vou ver a versão masculina se é bom também!!
    Bjos

  • responder matilde catarina 26/12/2011 às 12:11

    ahahahahahahah vara de pescar desculpe ainda existem hoemns que usam isso ?

  • responder DeliveryShoes 29/11/2012 às 15:10

    Post muito interessante e compreendemos verdadeiramente essa missão impossivel , por este motivo a DeliveryShoes prepara Kit Especiais para qualquer ocasião sempre , e ainda um lindo brinde!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB