Perfumes

Perfume dia e noite!

30/11/2011
Não sei como é para vocês, mas eu costumo fazer uma divisão dos meus perfumes entre dia e noite… Quer dizer, nem sempre sigo essa premissa, porém gosto de saber que tenho um exemplar mais leve, para o cotidiano, e outro mais forte, para aquela ocasião especial (que geralmente acontece depois que o sol se põe!).
Atualmente, meus dois queridinhos são esses da foto aqui embaixo. Ambos foram comprados fora do país (no free shop de Buenos Aires e em uma viagem dos meus pais pela Europa, ano passado) e considero um super investimento!
O Glow, da Jennifer Lopez, estava na minha mira há muitos anos. Diz a descrição que ele é um floral cítrico, com notas de rosas, sândalo, âmbar, almíscar, jasmim, íris e baunilha. O aroma é docinho, mas discreto. Por ser eau de toilette (ou seja, mais diluído), combina perfeitamente com o dia a dia! Quando uso, me sinto como se tivesse acabado de tomar banho, sabem como?
Já o eau de parfum da Chloé foi comprado por causa da embalagem (linda!), mas quando chegou se transformou numa bela surpresa: a fragrância é deliciosa! Ela é resultado de uma mistura de peônia rosa, frésia, lichia, flor de magnólia, lírio do vale, cedro, âmbar, mel e, principalmente, rosas. Como podem perceber, é um perfume bem floral, só que marcante ao mesmo tempo.
O Glow tem para vender na Sack’s e em lojas físicas pelo Brasil (é mais fácil de encontrar). O da Chloé, por sua vez, está disponível no StrawberryNET, mas não sei se chegou ao Brasil. Alguém tem ideia?
E vocês, quais perfumes usam de dia e quais deixam para a noite?

você pode gostar também destes posts

56 comentários

  • responder Alinejt 30/11/2011 às 13:25

    Eu uso o Mamãe e Bebê (pode rir hahaha, meu namorado AMA) que é beeem levinho ou Victoria Secret (pure seduction) blody splash que da aquela refrescada. A noite deixo p/ aqueles mais marcantes, amo o Gold Today Tomorrow da Avon ou o Organza da Givenchy, tem de tudo na minha prateleira! kkkk

  • responder Paula 30/11/2011 às 13:31

    Tenho enxaqueca, então são poucos os perfumes que dão certo,rs…o meu para o dia a dia é o 212 carolina herrera e para ocasiões especiais uso o J’ adore da dior, eu amo esse perfume,rs…
    Amo esse blog, visito todos os dias, mais de uma vez por dia e persigo o twitter,hahaha… Mas esse é meu primeiro comentário,rs.

  • responder nati 30/11/2011 às 13:34

    Nunca senti o cheiro do glow, mas disseram q é aquela refrescância após o banho…no dia a dia uso CK Be e pra sair eu uso Hot Couture, Miss Dior etc.
    O Chloe vende na Fauré do Shop Iguatemi, de acordo com ele é exclusivo…rs

    Beijos!

  • responder ADRIANA KOERICH 30/11/2011 às 13:38

    Durante o dia uso Paul Smith Rose feminino. É leve, porém marcante. Doce na medida certa.
    Para a noite uso o DUNE feminino (DIOR) ou o OPIUM Feminino (Yves Saint Laurente). Amo demais!!!!

  • responder Lilian Baptista 30/11/2011 às 13:44

    Durante o dia uso Touch of Pink da Lacoste e a noite vou de 212 sexy ou diesel…Amo

  • responder Belezas de Kianda 30/11/2011 às 13:46

    hum, confesso q tinha um certo preconceito em relação do perfume da JLo, mas com seu parecer positivo, acho q vou dar uma checada numa loja. Se eu gostar, levo. Adoro perfumes com notas de baunilha. É um vício.

  • responder ana 30/11/2011 às 13:49

    O Floratta in rose (O Boticário) já deve ter se emaranhado aos meus genes.

  • responder Clau A. 30/11/2011 às 13:51

    Não conheço nenhum dos dois, mas tenho meus favoritos também…rs
    Para o dia-a-dia: Daisy (Marc Jacobs), Floratas (Gold e/ou Emotion), Body Mist Victória’s Secret Wild Scarlet

    Para ocasiões especiais: Ange ou Demon (Givenchy)

    Para aquele dia normal mas que deu vontade de um toque de charme: CH ou Body Mist Victória’s Secret Vanilla Lace.

    E queria eu não querer tantos outros…rs

    bjos

  • responder Se Joga No Blush 30/11/2011 às 13:52

    A embalagem do Chloe é linda mesmo. Eu uso os body splash da VS no dia-a-dia, acho ele bem leve e não mela o corpo, no calor do RJ, isso conta muito! De noite, eu gosto d Glamour Black da Boticário, acho ele perfeito. Mas é claro que de vez em quando rola de usar o VS de noite também. rs.

  • responder 0112cleo 30/11/2011 às 13:52

    Atualmente estou usando o Burberry Brit para o dia e Euphoria do Calvin Klein para a noite. Mas gosto de usar o Brit a noite tb dependendo da situação. Gosto mto tb de um perfume antigo mas com uma projeção mto boa que é o Amarige de Givenchy. Este tb para noite. Tenho outros, vario mto pq adoro perfume. Não sou mulher de um cheiro só…rs. Bjs

    • responder Denise 30/11/2011 às 17:07

      Nossa, adoro o Amarige, conquistei meu noivo com ele hehehe.. Tbm uso o Burberry de dia.. mas minha paixão é o Lovelly da Sarah Jessica Parker.. adoro.. e para noite The One Dolce e Gabbana.. ótimo…

    • responder GiLi 30/11/2011 às 18:42

      Olha, nunca tinha visto ninguém falar do Amarige! Ele é o cheirinho oficial da minha mãe há anos. Ela não troca por nada, e vááárias vezes as pessoas param ela nos lugares pra perguntar que perfume está usando. Faz sucesso!

    • responder Adriana 30/11/2011 às 22:07

      Tb sou team Burberry Brit! hahahaha Just love it!

  • responder Carolina Helena 30/11/2011 às 13:54

    Durante o dia eu uso o Miss Dior Cherie L’Eau ou o Burberry Brit Sheer e, para a noite eu tenho as seguintes opções: CH da Carolina Herrera ou Parisienne da YSL. 🙂

  • responder Flávia 30/11/2011 às 13:56

    Nunca deixo comentário mas dessa vez tive que me manifestar. Os perfumes da JLo são muito bons… Comprei o Love and Glamour mês passado e to apaixonada.

  • responder Daniella 30/11/2011 às 14:03

    Não sou adepta de usar mais de um perfume por época, acho que o seu cheiro, é o seu cheiro e tem que ser o mesmo o tempo inteiro, dia e noite! Mas, cada um é de um jeito! Uso o CH, que eu amooooo!!

  • responder Leona Poet 30/11/2011 às 14:11

    eu estou usando oops! agora. e eu gosto muito dele

  • responder Lúcia Dias da Costa 30/11/2011 às 14:32

    Gente o Glow é realmente um perfume ótimo, cheirinho soap,foi inspirado num perfume super famoso chamado Clean, eu uso a noite pra ficar em casa e sinto o cheirinho dele até o outro dia, com duas gotinhas apenas, é uma delícia, mas não são todas que se agradam não. Eu divido meus perfues mais por inverno e verão, no inverno Lolita e Angel, agora no verão Be Delicious e Deseo tbm da J-lo, outro perfume incrível com uma longevidade maravilhosa!!!!

  • responder Thaís 30/11/2011 às 14:37

    Aqui um comentário nada a ver com o post..na verdade, é mais uma pergunta. Queria saber se vocês sabem de um salão bom em curitiba pra indicar. Moro em Curitiba há 5 anos, mas por incrível que pareça não conheço nenhum salão bom e de preferência, não muito caro. E como minha formatura está chegando, gostaria de saber se vocês tem alguma indicação. Testei o Salão Marly e odiei… Desde já, muito obrigada.

  • responder Thais 30/11/2011 às 15:04

    Eu uso Thaty Princess de dia! Ou o capricho, que eu adoro, ou o Ops! São suaves, e ótimos…
    E a noite e em ocasiões especiais alterno o Very Irresistible da Gyvenchy e o Amor Amor … São meus preferidos de hj e sempre!

  • responder Soraya 30/11/2011 às 15:05

    Poxa, eu conheci esse glow da J.Lo. e não gostei.. me lembra detergente! rs mas gosto é gosto e também varia de pele pra pele! 😉
    Eu usei por muuuuitos anos o Ops! da boticário e agora estou partindo pros internacionais, rs! Pro dia gosto muito do Hugo Boss Celebration of hapinees, mas acho a duração dele fraca! Também gosto muito do Tommy Hilfiger Woman pro dia! Pra noite uso o CH da Carolina Herrera, mas tô procurando outro pra noite.. acho que fico com cheirinho muito pronunciado de canela!

    Parabéns pelo blog, sempre passo por aqui!!
    Bjão!

  • responder Mayara Barbosa 30/11/2011 às 15:15

    Oi Thais! Estava com saudades de comentar aqui… meu estágio/faculdade não estavam permitindo. Uma pena, mas nunca senti a fragancia do Chloé. Também faço a mesma divisão… De dia uso o Ô Oui da Lancome e a noite uso Lady Million da Pacco Rabane. Acho uma delícia! rs beijos

  • responder AMANDA 30/11/2011 às 15:26

    nunka senti nenhum dos dois, mas devem ser bons demais, dia a dia uso floratta in blue adorooo, ja usei eternal magic da avon, a noite uso o 212 sexy CH, e o in two sttella mccarteney… ja usei um roxo da avon da cantora do black eye p… eskeci o nome dela era bom tbm… bjuu

  • responder cecilia 30/11/2011 às 15:30

    Uso o Chloé também faz um tempinho já… É meu perfume de dia, noite e todas as ocasiões, já virou minha marca… Pena que não vende no Brasil, tem que fazer estoque quando viaja pra fora do Brasil…

  • responder Anna Emília 30/11/2011 às 15:43

    Olá, Thaís!!! Primeiramente, adoro matérias sobre perfumes! São as minhas preferidas! 🙂
    Ah, eu também tenho um perfume para o dia-a-dia e um para sair á noite.
    Quanto aos meus preferidos, aí vão eles:
    De dia uso o Into The Blue da Escada (bem fresquinho… gosto tanto!) e à noite uso o Stella da Stella McCartney (amoooo… floralzinho delícia!!)
    BjOo*

  • responder eliana 30/11/2011 às 15:46

    O Glow me dá muita dor de cabeça, particularmente acho ele bem forte, então eu uso o Rouge royal da Marina de Bourbon que é maravilhoso, bem docinho e todo mundo adora…

  • responder Thais 30/11/2011 às 16:43

    Para o dia:Pure Poison(Dior), 212(carolina herrera), Eternity(CK).
    Para a noite: Alien(Thierry Mugler), Hypnotic Poison (Dior)

  • responder Mauni 30/11/2011 às 17:21

    Oi, Thais!
    Eu sou bem enjoada com cheiros. Posso gostar até, mas se usar todos os dias, sei que vai dar problema, então costumo ter algumas opções. Tenho perfumes que só uso no inverno ou em noites bem frescas, como o Echo da Davidoff (que é EDP) ou o Velvet Hour da Kate Moss. Amo para o verão o Cool Water da Davidoff e esse Glow da JLo, realmente dá uma sensação constante de ter recém saído do banho. Mas, sendo sincera, durante a semana uso bem mais água de banho (tipo da Natura), body splash ou o perfume sólido de flor de cerejeira da L’Occitane, que são os únicos garantidos para não me dar enjoo/dor-de-cabeça/enxaqueca ao passar pela manhã. =) Que fresca eu! Hehehe…

  • responder GiLi 30/11/2011 às 18:43

    Para o dia, aquele cheiro fresquiiiinho: Ralph, da Ralph Lauren, ou Funny, da Moschino. Para a noite, CH de Carolina Herrera. 😉

  • responder Elaine 30/11/2011 às 18:49

    Também tenho essa de separar perfumes para o dia e para a noite, sei lá, de dia prefiro os mais suaves e a noite os mais marcantes como 212 Sexy CH.

  • responder rosana 30/11/2011 às 19:58

    Adoro o Cloe… ganhei um kit com creme de presente e me apaixonei… na verdade morri de paixao foi pelo body lotion que é suave mas fixa a fragrancia durante o dia todo… delicia…

  • responder Nathália Magro 30/11/2011 às 20:58

    Semana passada acabou o meu Amour (Kenzo) q usei por mais de um ano. Agora, para o dia vou de Lola (Marc Jacobs), q substituiu o Amour, e a noite, Chance (Chanel).

  • responder Ana 30/11/2011 às 21:36

    EBAAA, adoro esse assunto Perfumes. Atulamente estou c/26 e amo mt tds! Recomendo: Light Blue, Ralph e Light Clouds (Moschino)p/dia e Black XS, Euphoria e Hypnotic Poison p/noite!! Bjus

  • responder Maria Cristina 30/11/2011 às 23:22

    http://www.youtube.com/makeupmariabatista Meu Canal sobre Maquiagem! 😀

  • responder CRISTIANE DRUCIAK 30/11/2011 às 23:23

    Humm, não conheço esses perfumes, mas já fiquei curiosa…Os meus amados são o Light Blue da DG, que uso de manhã, de tarde ou de noite, mas não todos os dias para não acabar logo… e o Essencial Exclusivo, da Natura, que adoro.

  • responder Ana Caponi 01/12/2011 às 06:43

    Ô Oui – Lancome e Infusion d´iris – Prada… O primeiro eau de toilette, mais fresquinho… o segundo, “cheiro de riqueza”, eau de parfum e creme hidratante.

  • responder gio 01/12/2011 às 09:05

    hahah também tenho essa divisão que as vezes não sigo thais!! tenho usado muito o Daisy do Marc Jacobs que toodo mundo elogia, o Funny Moschino e o meu cheiro de sempre Hypnose da Lamcome! esse seu Chloé tem uma embalagem muuitoooo linda, fiquei com vontade de cheirar!!

  • responder Andrea - Toque Essencial 01/12/2011 às 10:45

    No geral uso body splash de dia e perfumes com notas mais pesadas à noite…mas isso mão é uma regra.
    Abdrea

  • responder Ana Zilio 01/12/2011 às 12:24

    O Glow é meu sonho de consumo, junto com todos os da Britney.

  • responder Carla 01/12/2011 às 17:32

    Oii Thais!
    Eu gostaria de saber em qual site comprou o seu perfume chloé?

  • responder Lele 01/12/2011 às 22:06

    FALEM DE PERFUMES SEMPREEEEEEEEEEEEEE, PLEASE!!!!!! BEIJOS

  • responder celina 02/12/2011 às 10:57

    No dia a dia eu uso o Oui da Lancome e em ocasiões especiais eu uso o 212 Carolina Herrera.

  • responder Helaine 02/12/2011 às 11:28

    Eu tbm tenho essa mania de separar perfumes para o dia e para a noite (pro verão e inverno tbm!). O meu para a noite é a colônia Madeira em Flor, da Natura. Pro dia é Chuva de Pétalas tbm da Natura. Um é mais fechado e amadeirado e outro é bem floral e docinho 😉

  • responder Laura 02/12/2011 às 12:01

    Huum… Eu ganhei o Glow há uns 4 anos e tá do mesmo jeito. Praticamente sem usar. Usei algumas vezes mas me sentia estranha com aquele cheiro de rosas! Mas enfim… gosto é gosto. Hoje uso o Glamour – O Boticário ou o Humor nº 5 – Natura pro dia a dia. Adoro o blog. Beijos

  • responder Suellen Linhares 06/12/2011 às 19:25

    Tb separo os meus perfumes para o dia/noite, principalmente pq a minha cidade é mt quente e sol+ perfume forte não combina né???além de incomodar as pessoas ao nosso redor!!!
    Meus queridos são o CH E Amor Amor.

  • responder Cintia Bittencourt 27/12/2011 às 17:11

    Será que tem na Perfumagi?

    Vcs conhecem esse site, meninas? Tudo de bom!
    http://www.perfumagi.com/br/

    =]

  • responder Bruna 27/03/2012 às 16:42

    Para a noite eu uso Lady Milion-Paco Rabanne e Miss Dior Cherie-Dior
    E para o dia uso Eaudemosele – Givenchy

  • responder Amanda 16/10/2012 às 14:07

    Amo o Cristal Noir da Versace para noite, é bem marcante e já uso a anos!

  • responder Pri 31/01/2013 às 04:30

    Prefiro os fresquinhos para o dia-a-dia! Gosto mt do CK One, da Lavanda Johnson’s Baby, de alguns body mist da Victoria’s Secret… Já para a noite, gosto dos mais marcantes, mais encorpados. Uso o Hypnotic Poison, o Pure Poison, o Ricci Ricci, Hypnôse, J’adore, Armani Code… AMO perfumes!!! Rssss

  • responder Danielle 18/03/2013 às 11:19

    Alien é o perfume da minha vida!Mas uso outros em ocasiões em que a potência do perfume de Thierry Mugler seria um exagero descabido.No momento estou usando e abusando do I loewe You TONIGHT.É maravilhoso e tem uma ótima fixação e um frasco incrivelmente belo.

  • responder Sandra Dias 06/08/2013 às 08:17

    Sou “perfumólatra” assumida!
    Durante o dia uso Jean Paul Gaultier Classique ou Anais Anais (Cacharel). À noite uso First (Van Cleef & Arpels), Kenzo Ça Sente Beau ou Samsara (Guerlain)quando tenho a mais discarada intenção de seduzir.

  • responder Sandra Dias 06/08/2013 às 08:24

    Perfumólatra assumida, uso Jean Paul Gaultier Classique durante o dia ou Anais Anais (Cacharel). À noite, fragrâncias mas encorpadas: First (Van Cleef & Arpels), Kenzo Ça Sent Beau ou Samsara (Guerlain). Este último uso quando tenho a mais discarada intenção de seduzir e ser eterna na lembrança de alguém especial.

  • responder Marita 23/11/2013 às 20:34

    So uso oa nacionais! Vai a loata…sou perfumólatrq e nunca consegui usar um perfume so! Nao sou fiel fiel…claro, tiveram alguns que repeti: humor1, oops salmão (amo) linda radiance e linda fashion (amoooo) florata rose, emotion e blue….capricho tradicional…miryad….natura cheiro de moça…iae da jequiti…..ufa! Importado ja usei muitos..ultimo lady million que apliquei no cachorro o resto kkklkkl

  • responder Drika 04/01/2014 às 15:23

    O comentário da Marita foi engraçado, usa nacionais e aplica um perfume importado maravilhoso como Lady Million no cachorro? kkkkkkkkkkkk, sei

  • responder Sylvia Aline 12/12/2014 às 15:42

    de dia eu não costumo usar muito perfume

  • responder 3 perfumes florais que conquistaram meu coração 23/03/2016 às 13:30

    […] Uma explicação mais detalhada sobre ele pode ser encontrada aqui. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB