Resenhas Sinceras

Dry n’Shape

28/11/2011

Cheguei a fazer uma resenha deste produto em uma das minhas twitcans, mas achei que valia a pena mostrar por aqui mais detalhadamente.

Pois já faz um tempinho que a Sigma lançou o Dry n’Shape, produto que serve para secar e dar forma aos pincéis de maquiagem. Segundo a empresa, os pincéis ficarão secos depois de 4 a 6 horas depois de presos no produto.

A teoria é bem simples, ele parece um estojo, é feito de um material impermeável, de um lado tem tiras para acomodar os pincéis e de outro elastiquinhos para prender a parte das cerdas.

O primeiro teste que fiz não deu certo e meus pincéis demoraram mais de seis horas para ficarem secos, mas como a empresa é mega enfática no tanto de horas de secagem, resolvi verificar melhor.

Pois me explicaram que para a coisa toda dar certo tem que prender o pincel no elástico mais apertado possível. Apertadão mesmo. Na segunda tentativa, meus pincéis de blush secaram em mais ou menos quatro horas e os mais gordinhos e densos demoraram por volta de seis horas, isso num dia de chuva e dentro de casa.

Funciona? Sim. Precisamos disso pra viver? Não.

A não ser que você seja um profissional que trabalha com maquiagem e precisa usar os pincéis todos os dias, aí sim vale o investimento. Mas para a gente que não lida tanto assim com eles, dá para continuar no esquema de lavar os pinceis uma vez por semana e deixar e secar na janela de um dia para o outro.

Vale falar que o Dry n’Shape é mais indicado para os pinceis de rosto, porque os pinceis de olhos ficam meio sambando nos eslastiquinhos que são meio grandes para eles.

O produto é vendido no site da Sigma por US$29. A compra é internacional.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Ana Luiza 28/11/2011 às 09:50

    Legal o post. Estava curiosa para saber funcionava…

  • responder Ju Menezes 28/11/2011 às 10:09

    Oi Sa! bom… minha tia tem um desse e eu não gostei nada dos resultados. Além de demorar mais pra secar, meus pincéis ainda ficaram com a marca do elástico. Acho que a única coisa boa é poder apoiar os pincéis de cabeça pra baixo! rsrs bjs!

  • responder Mayara Lopes 28/11/2011 às 10:59

    Humm..Achei bem interessante…rsr

    Bjo!

    Mayara Lopes/ Pensa se eu fosse rica

  • responder Thaís 28/11/2011 às 11:30

    Olá, acredito que vcs já saibam, mas o site da coastal scents está com 50% de desconto em quase todos os produtos. Então eu gostaria de saber se vcs já compraram alguma vez pelo site deles, se é mesmo confiavel, estou com um pouco de medo devido a época que estamos, eles recebem inumeras encomendas e eu tenho um pouco de medo de extravio, oq vcs acham, que vale msm a pena ? obrigada.

  • responder Carolina Helena 28/11/2011 às 16:03

    Eu já vi diversas resenhas sobre ele, todas positivas, mas me falta o cartão internacional para poder comprar os pinceis da Sigma e esse estojo… 🙁

  • responder Se Joga No Blush 28/11/2011 às 17:55

    Eu estou querendo muito comprar um dry’n shape, acho que as cerdas não ficam tão espetadas, sabe? eu enrolo elas com papel para não ficar tanto, mas com esse estojo facilitaria tudo…

  • responder Suellen Linhares 29/11/2011 às 12:46

    Estava super curiosa para saber como funciona, pois mts blogs falaram deste lançamento, mas nenhum que eu li explicou na prática como é!!!Concordo com vc, é um produto legal mas que não é necessidade principal para as pessoas que não trabalham com maquiagem!
    Beijosssssssss

  • responder Helaine 02/12/2011 às 11:56

    Vixe, outra coisa que eu nem sabia que existia, haha (a+perdida!), mas olha…não preciso disso pra viver mesmo! Hehehe…mas como vc disse Sasá, para profissionais deve ser uma mão na roda!

  • responder Para lavar esponjas de maquiagem: Daiso Puff & Sponge Detergent » Coisas de Diva 11/03/2014 às 10:27

    […] “lavagem de pincéis”, aqui tem uma resenha da luvinha da Sigma que ajuda neste fim, aqui tem a resenha de um “secador” também da Sigma e aqui da solução higienizadora da Marina […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB