Dicas Perfumes

Dicas: perfumes

22/11/2011

Na edição de outubro da revista norte-americana Allure, que é voltada só para temas ligados à beleza e maquiagem, saíram algumas dicas bem legais sobre perfumes. Como as dicas são do Frédéric Malle, que é neto do criador dos perfumes Dior e hoje é reconhecido como perfumista e consultor (ele tem algumas lojas de perfume em Paris, onde faz fragrâncias quase exclusivas!).

(Alguns dos lançamentos preferidos do Frédéric para essa estação: Le Parfum, Elie Saab; No 19, Chanel e Cartier Baiser Volé)

1) Para ele, você deve tratar de perfumes como trata de roupas. Se você não usa um vestido leve quando está frio, o mesmo raciocínio se aplica aos perfumes.

2) Quando for comprar perfumes, seja específica ao descrever. Diga coisas como: “gosto de cheiro de jardim” ou “quero um perfume para usar em um jantar com meu marido”. Segundo ele, essas são informações úteis para ele ajudar uma pessoa na hora de escolher um aroma. Descrição de notas pode parecer legal, mas quase ninguém entende!

3) Confie nos seus instintos. O importante é se sentir bem com o cheiro escolhido, não leve em conta a marca, o frasco ou se o perfume fica muito bem na sua melhor amiga.

 

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Luana 22/11/2011 às 14:28

    Oi meninas,adorei as dicas..são realmente bem importantes!!!Bjos

  • responder Jeniffer 22/11/2011 às 14:38

    muito boa a dica..

    http://www.stetica.net
    bjos

  • responder Carolina Helena 22/11/2011 às 16:59

    Amei as dicas! Assim fica bem mais fácil mesmo. 😉

  • responder Anna Emília 22/11/2011 às 20:32

    Adooooooro as dicas de vcs com relação à perfumes e ainda melhor quando eles são importados!!!

  • responder Anna Emília 22/11/2011 às 21:42

    Veio uma amostrinha do Baiser Volé na Vogue desse mês!!! Um arraso!!! 😀
    Depois do Baiser Volé ninguém mais vai querer saber do Flowerbomb e do Coco Mademoiselle. hehehehehe…
    Ele é um espetáculo!!! Vale cada realzinho gasto para adquiri-lo.
    Bjo*

  • responder Ina 23/11/2011 às 08:41

    Perfume é complicado, pois não podemos pensar só em nós, mas nas pessoas que estão a nossa volta. As dicas são boas, bom senso é tudo. Alguns perfumes deveriam ser proibidos durante do dia em local fechado principalmente no verão… coitadas das gravidas e de quem tem enxaqueca… Acredito que o mais indicado para os dias quentes de verão é somente uma colonia do tipo cheiro de quem acabou de sair do banho… não agride ninguém. Um colega de trabalho usava um perfume tão forte, mas tão forte que no inicio da minha gravidez desencadeou uma enxaqueca tão forte que precisei ficar hospitalizada.

  • responder Jaqueline 23/11/2011 às 09:13

    esses parecem ser perfumes mais fortes e senhoris, embora eu n os conheça!! adoroooo tb qdo vcs falam de perfumes, pois sou super viciada!! beijos

  • responder Suellen Linhares 24/11/2011 às 10:52

    Amei as dicas!!!!Sou viciada em perfumes!!!!rsrsrs

  • responder Jana 25/11/2011 às 10:06

    A primeira dica eu já usava! Deixo os perfumes frescos e florais pro verão.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB