Dicas Resenhas Sinceras

Truquinhos

04/07/2011

Com o passar do tempo vou aprendendo truques e frescurinhas do mundo da maquiagem e até esqueço de contar por aqui. Por isso hoje resolvi reunir aqui algumas dicas que costumo usar e que talvez já seja manjada para você, mas como temos leitoras que estão entrando agora no mundo das makes, achei que valia compartilhar. Vamo lá?

Essa eu descobri vendo os vídeos das meninas do Pixiwoo. Como assim pincel de esfumar para espalhar corretivo? Mas esse pincel não é para sombra? É o mundo das adaptações minha gente! A diferença entre o pincel de cerdas mais firmes é que o resultado fica mais suave, parece que o corretivo fica melhor espalhado e mais “fininho” no rosto. Meio frescurite, eu sei, mas ultimamente só tenho usado este pincel com o corretivo, este da foto é o E40 da Sigma.

O tutorial desta maquiagem está aqui.

Já pensou em usar delineador na linha d’água invés de lápis? A dica funciona com o Fluidline da MAC e a sensação que tenho é que ele fica parado no lugar por mais temp. Agora vale falar, sei que funciona com esse da MAC, mas não sei se deve arriscar com outro marca, pois vai que o negócio irrita o olho ou algo do tipo! ARRISQUEI MINHA VISÃO para testar esse da MAC (mentira, já tinha visto por aí que não tinha problema).

Ah, com o pincel também é mais fácil de fazer o traço na linha d’água na parte de cima da pálpebra.

Naquele post de demaquilantes que Thais fez, várias leitoras deram a dica e nós mesmas já falamos disso um tempão atrás, mas vale relembrar. Shampoo Johnson’s é uma baita ajuda na hora de tirar rímel à prova d’água. Só usar ele como se fosse um sabonete líquido, lavando os olhos (e cílios) com delicadeza que o rímel sai todinho, não precisa nem de demaquilante. (Agradecimentos a Marininha por me mandar a foto toda trabalhada no oncismo.)

Comprou aquela base show pela internet e quando chegou viu que a cor era uns 3 tons acima do seu? Não se aflija! Um truque para usar a dita cuja é misturar um pouquinho do produto com um hidratante facial e usar normalmente, como se fosse um creminho com cor. O resultado não é como o da base, já que ela fica diluída, mas pelo menos o investimento não fica encalhado no armário.

Essa é bobinha, mas vale falar. Sabe esses produtos em creme e que vem em potinho? Enquanto estiver se maquiando e levando um tempão para fazer um olho ficar igual ao outro, deixe os vidrinhos virados para baixo. Eu costumo demorar um tanto para acertar o delineador e enquanto estou me batendo, o delineador fica lá aberto e secando DIANTE DOS MEUS OLHOS. Melhor deixar a boca virada para poupar a AÇÃO DO TEMPO.

Por último, está ligada que balm é uma mão na roda para evitar lábios ressecados, né? Pois tenho usado ele a noite e quando acordo, meus lábios estão hidratadinhos. Coloco uma camada fina antes de dormir e tcham, no dia seguinte tá uma beleza.
Lembra que falamos que Bepantol também serve como balm? Tem mais sobre isso aqui e aqui.

Se você tiver um truque bacana, nada de esconder o jogo! Me fala aqui nos comentários!

você pode gostar também destes posts

108 comentários

  • responder Andréa Sabino 04/07/2011 às 08:01

    adoro dicas!!!!!! como para os lábio tenho usado a pomada Bepantol e tem sido a melhor coisa para hidratar.. já tinha usado vários balms mas essa pomada foi a melhor. E não uso só antes d dormir não, uso antes do batom tbém, especialmente aqueles meio sequinhos fica ótimo!!!

  • responder Dani 04/07/2011 às 08:05

    Vários truques no meu blog tmbm, Sá!!
    Adoro esses improvisos, muitos maquiadores aderem e é super prático!!

    Um q faço tmbm é qdo vc tem uma base muuito fraquinha de cobertura, e quer aumentar a potência dela, misturar com corretivo liquido dá super certo!!!

    Faço direto na minha Face Body, q é muuuito fraca de cobertura….

    Para lábios ressecados, aconselho aplicar água termal num cotonete e passar nos lábios como uma esfoliação, até sair as pelinhas, e depois passar o balm. Fica macio demais!!!

    Muito mais dicas lá no blog viu?

    Bju no core!!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

  • responder KARLA DOTE 04/07/2011 às 08:16

    muito boas as dicas!! bjk

  • responder Jéssica 04/07/2011 às 08:40

    Sá, dicas ótimas! Gostei principalmente da de deixar o pote aberto virado pra baixo (o fato de eu quase ter tido um AVC de tanto que ri do “secando DIANTE DOS MEUS OLHOS” deve ter influenciado minha preferência) e de usar pincel de esfumar para corretivo! Uma dica que eu acabei de descobrir nos comentários do Chata de Galocha e ainda não testei (mas como foi a própria Lú que falou, eu super acredito) é usar óleo Johnson’s praqueles rimeis à prova de querosene (a.k.a. Colossal – aliás, qualquer à prova d’água da Maybelline)! Outra que eu faço, que é bestinha, é aplicar a sombra no côncavo com pincel chanfrado (daqueles chanfrados mais gordinhos – porque eu não tenho nenhum de aplicar que seja mais denso e super ambiciono o E20 da Sigma, haha) e depois dar uma esfumadinha com algum de esfumar (dã). Ah! Uma pra quem tem cabelo liso e pouco volumoso (\o/ e a Sá também), que já é mega manjada, mas ok, é depois do secador, enrolar o cabelo seco e ainda meiquente em um coque e prender com uma “xuxinha frouxa” ou de meia, sabe? Quando solta (especialmente se for depois de uma revigorante noite de sono, haha), é toda uma ilusão de pontas volumes e tal! Beijos!

    • responder Sabrina Olivetti 04/07/2011 às 17:29

      Oi Jéssica
      Valeu pela dica!
      Lembro das minhas aulas de química onde o professor dizia que “semelhante dissolve semelhante”, então acredito sim que o óleo Johnsons tire esses rímeis mais ENCRENQUEIROS.
      bjs

  • responder Leila 04/07/2011 às 08:52

    Sabrina, adorei as dicas!!!!! eu já uso o delineador na linha d´’agua… e qualquer um funciona, viu? O que tem que tomar muito cuidado é para não pegar no olho… não arde, mas mancha o olho todo (sim, a parte branca fica manchada). E para isso tem que colocar colírio, aí estraga toda a make… bjos

    • responder Natalia M. 04/07/2011 às 18:52

      Também uso há aaaanos o comum da avon, líquido do potinho prata e aplicador preto, nunca tive problemas a não ser esse, tem q esperar a linha d’água secar e passar com cuidado pq o olho fica sujo mesmo aí acaba acumulando pretinho no canto interno(uma remelhinha, né!)! Mas dura mto mais que lápis e eu sempre esfumo ele na linha dos cílios tb, cmgo nunca borrou! bbjs

    • responder Natalia M. 04/07/2011 às 18:58

      Ahh, já tinha visto usar o pincel de esfumar com o corretivo e também com o stains mas nunca testei porque ainda não achei um pincel decente de esfumar nacional! Alguém conhece? bjos

  • responder Heloisa 04/07/2011 às 09:04

    Adoro o fluidline na linha d’água! Oque tenho feito é usar um pincel que tem a ponta gordinha mas pequena,ele é na verdade, de pintura em tecido, feito com pelos naturais,mas aplica perfeitamente, deixando uma cobertura incrível no traço.Será que existe um pincel próprio para esta função, Sá?

  • responder Ana G. 04/07/2011 às 09:06

    Ótimas dicas. Um jeito legal de aplicar o fluidline na linha da agua é com lápis de olho. Dou uma sujadinha com o lápis no delineador em gel e aplico, super fácil.

  • responder Talita Mesquita 04/07/2011 às 09:14

    Eu tb uso delineador em gel na linha d’água e realmente fica bem mais intenso e não sai com tanta facilidade como o lápis! O meu é da Coastal Scents, nunca tive problema com irritação, manchas ou algo assim, prefito aplicar com pincel chanfrado na linha d’água.Beijussss !

  • responder Bruna 04/07/2011 às 09:19

    Bom dia Sá.. Adorei suas dicas, entro no site todos os dias!!
    A mto tempo atraz, em um curso de maquiagem que eu fiz, a minha prof ensinou um truque pra quem usa rímel à prova d’agua, é passar uma camada de rímel incolor nos cílios antes, segundo ela, fica mais fácil retirar tudo depois.. legal né? Faz o teste e me conta, um beijão..

  • responder Mayara Barbosa 04/07/2011 às 09:25

    Adorei as dicas. Umas eu já uso, mas a novidade mesmo é a do pincel de esfumar. =] Vou testaar.

  • responder Sheilla Lovato 04/07/2011 às 09:33

    Oi Sá! Das dicas eu só não usava o do corretivo com o pincel de esfumar, mas que será devidamente incorporada à minha rotina de make =)

    Quanto ao fluidline, como eu não tenho, eu já usei o delineador da Maybelline que é nesse estilo na linha d’água e funcionou direitinho sem irritar os olhos!!!

    Kisses

  • responder Carolina Helena 04/07/2011 às 09:34

    Sá, ótimas dicas! Eu tenho usado o Bepantol nos lábios para dormir porque tem feito muito frio aqui no Rio… os balms eu uso quando o tempo tá mais agradável… essa dica do pincel de esfumar para usar corretivo eu já aderia há algum tempo é funciona mesmo! O acabemento fica muito natural. Outra coisa que gosto de fazer é quando vou usar uma make mais forte nos olhos, prefiro maquiá-los primeiro e depois finalizo a make (se der algo errado e precisar limpar tudo, fica mais fácil e rápido!). 😉

  • responder Thaiane 04/07/2011 às 09:41

    Oi Sa, gostei muito das dicas, mas especialmente a da base mais escura.
    Eu sou bem clarinha mesmo em um tom amarelado, em um dia de alucinação dentro da Panvel resolvi comprar uma base para experimentar mas ela é extremamente “bronzeada” para meu tom de pele (a mais clara da linha) e nem no dia-a-dia consigo usá-la.
    Vou tentar o truque do hidratante.

    Beijos.

  • responder garotasrosachoqueblog 04/07/2011 às 09:50

    Essa do pincel de esfumar para aplicar corretivo eu não sabia e nunca iria pensar numa coisa dessas… rs
    Vou testar!
    Bjos

  • responder Nathália 04/07/2011 às 09:56

    Adoreii tudo!!
    Eu tenho a pele muito sensível, depois de fazer minha esfoliação (noturna) e passo Bepantol no rosto todo(sim! Agora no frio funciona,não sei no calor..) e quando acordo na manhã seguinte a pele do meu rosto fica super macia!!

    Beijos!

  • responder Bruna Pimenta 04/07/2011 às 10:11

    Oi Sá!!! Gostaria de saber aonde eu posso comprar balm para passar a noite nos lábios. Com esse frio de Ctba, esse balm é uma ÓTIMA pedida! hahaha
    Bjss

  • responder thais 04/07/2011 às 10:11

    Oi Sá!!! Adoro todos os seus posts. Uma dica para tirar rímel dos olhos que eu uso é passar olho de amêndoa. Só uma gotinha na ponta do dedo e vai esfregando (devagar) nos cílios. É ótimo!

    Bjs

  • responder Paula 04/07/2011 às 10:19

    “ARRISQUEI MINHA VISÃO” hahahahah morri! Importante falar que é um risco mesmo, pq tem alguns delineadores que já me fizeram chorar quando ia enxaguar no banho. Amei essa dica do shampoo Johnson, eu tenho lutado pra tirar rímel a prova d’agua, tenho usado o óleo puro Johnson mas não sai 100%. E fazer durante o banho facilita um montão. Beijos

  • responder SILVANE FROTA 04/07/2011 às 10:21

    Amei as dicas, essa base da Mary Kay que vc mostrou é muuuito boa, principalmente as que são para pele oleosa, são sequinhas. bjo

  • responder Jowzinha 04/07/2011 às 10:28

    Não sabia de muitos desses truques e adorei… Vou usar principalmente o do balm, pois meus lábios andam muito ressecados.

    =**, Jowzinha

  • responder Lilian Fiori 04/07/2011 às 10:29

    Para consertar pequenos estragos na maquiagem eu uso base. Sabe quando a gente erra a mão no blush e fica “colorida” demais? aí coloco uma gotinha de base sobre a bochecha e espalho com os dedos, em círculos (dá uma suavizada na cor e fica bem mais natural). E a base também serve pra consertar borrões na maquiagem dos olhos, é só usar um cotonete (passar base sobre o borrão com uma ponta do cotonete, e com a outra ponta retirar).

  • responder Helaine 04/07/2011 às 10:40

    Eita! Quanta dica legal! Confesso que a única que faço é a do lip balm antes de dormir…simplesmente não consigo não passá-lo à noite nesse gelo de cidade =D

  • responder Isabela Pellacani 04/07/2011 às 11:05

    Sabrina, adorei as dicas, mas….e quando a base parece da sua cor mas quando vc passa na pele acaba ficando mais clara??? Vale usar um pó bronzeador??

    • responder Adélia Cristina 04/07/2011 às 13:22

      Isabela, comprei uma base e ela está meio clara também. Eu comprei um pó facial uns dois tons mais escuros que minha pele, normal, sem ser bronzeador, e fica ótimo!!!
      Bjusss
      entrepastaseposts.blogspot.com

  • responder Flávia 04/07/2011 às 11:17

    Eu também uso Bepantol à noite e antes do batom. Viciei gente! Fiz um post sobre isso: http://superbelas.wordpress.com/2011/05/30/labio-rachados-no-inverno-nao-obrigada/
    Bjos

  • responder Gabriela 04/07/2011 às 11:19

    Olá, Sabrina
    Tudo bom? Eu curti o post! Enfim, eu vi uns dias atrás lá no Dia de Beauté, da Vic Ceridono, que ela usava Bepantol (Pomada) como lipbalm. Ai eu fui lá toda linda na farmácia e comprei um também. É M-I-L-A-G-R-O-S-O! Usei também na pele do rosto, pois tenho muitas espinhas e marcas delas. Em UMA SEMANA meu rosto é outro: não restou nem sinal das minhas espinhas.
    That’s all,

    Gabs.

  • responder Sabrina 04/07/2011 às 11:22

    Meninas
    Bepantol é muito bom mesmo, lembra que fizemos dois posts sobre o assunto recentemente?
    https://www.coisasdediva.com.br/2009/08/uma-ode-ao-bepantol/
    https://www.coisasdediva.com.br/2011/05/bepantol-mudou/
    bjs

  • responder Dâmaris 04/07/2011 às 11:34

    Dicas?
    ah, várias! com o tempo a gente vai aprendendo a fazer melhor, mais rápido, enfim…dia destes postei no Blog sobre lábios mácios, por exemplo, e produtos bons que têm resultado próximo a outros mais caros.

    E por aí vai:- uso do cotonete na maquiagem, limpar com base, etc.

    Dicas são sempre bem vindas, ainda mais à mulher que trabalha, estuda e tem pouco tempo.

    Bj
    Dâmaris
    Blog Village Beauté.

  • responder Ana Zilio 04/07/2011 às 11:36

    Base com hidratante é algo que eu faço sempre, pq ñ há base alguma que eu conheça que chegue ao tom da minha branquelice, pelo – aqui no Brasil. E Carmex é o meu melhor amigo kkk aplico antes de dormir e antes do batom, lábios ressecados são uma coisa que não me pertencem.

  • responder micha 04/07/2011 às 11:43

    Não recomendo usar delineador na linha dágua quem usa lente. Usei uma vez e a lente parece q absorveu o pigmento, só sei q no fim da noite elas estavam roxas

    • responder Sabrina Olivetti 04/07/2011 às 17:17

      Bem lembrado!

    • responder Nicole 04/07/2011 às 17:40

      que estranho, uso lentes e nunca isso me aconteceu! Geralmente passo delineador liquido mesmo na linha d’agua pra nao escorrer na balada, quando eu chego a maquiagem está intacta, será que não é o tipo de delineador?

  • responder Débora 04/07/2011 às 12:02

    Então gente, acesso todos os dias mas não comento nunca! Adorei essas dicas e vim aqui compartilhar a minha! Super andava atrás de algum jeito que deixasse meus lábios vermelhinhos sabe, coradinho natural.. e descobri que aplicando um batom vermelho fechado/malva com os dedos e usando leves batidinhas deixa a cor do jeito que eu quero, e dura muito mais..a impressão é que não tem nada de produto nos lábios! é muito bom mesmo viu, testem!
    Beijo e parabéns pelo blog, gurias!

  • responder Andrea - Toque Essencial 04/07/2011 às 12:08

    Sá!! SAINDO UM POUCO DO TEMA:
    Onde posso achar esse GEL da Granado protetor de calos e bolhas que aparece nos anúncios aqui do lado???
    Se alguém souber onde posso comprar aqui em Curitiba, por favor, me avise!!
    Beijos
    Andrea

    • responder Sabrina Olivetti 04/07/2011 às 17:16

      Andrea
      Será que não tem na Panvel?
      Como é novidade, não sei se já chegou nas lojas.
      bjs

    • responder Fernanda 04/07/2011 às 21:10

      ué, você não achou em nenhuma farmácia não? moro no espírito santo, numa cidade pequena, e já chegou em algumas por aqui (porque na verdade a linha pink da granado só vende em algumas mesmo..) beijos!

  • responder Flavia Azevedo 04/07/2011 às 12:17

    Eu usava o pincel MAC 168 pra passar blush, até que descobri que com o duo fiber da MAC (187) fica muito mais suave e natural… Às vezes fazer um “troca-troca” desse vale muito a pena.

    Abraço,
    Flavia.

  • responder Paty 04/07/2011 às 12:53

    Adorei as dicas… todas temos alguns truques pra deixar a make mais linda. Meu favorito, sem dúvida, é o Bepantol. Uso todas as noites e nunca mais tive problemas. Meus lábio são muitooooo sensíveis e logo na primeira vez que usei a pomada notei uma grande diferença! Beijos

  • responder Tatiana 04/07/2011 às 12:54

    essa da base com o hidratante caiu como uma luva…tou com uma base da NYX q custou uma fortuna e ela só serviu enquanto estava bronzeada. Vamos ver como fica…adoro o blog!

    • responder Sabrina Olivetti 04/07/2011 às 17:13

      Tatiana
      O negócio é ir dosando, qto mais base misturar com o hidratante, mas escuro ele fica.
      Tem que ir testando para ver como fica melhor.
      bjs

  • responder Se Joga No Blush 04/07/2011 às 13:05

    Adorei a dica do pincel para esfumar, apesar de sempre passar o corretivo com os dedos mesmos, gasta menos tempo e é mais prático. 🙂

  • responder Isadhora 04/07/2011 às 13:16

    Ok!!!
    Voltei pra dizer que testei a base + hidratante e simplesmente, estou sem palavras!!
    Amei!!!!!!!!!
    Vc me salvou R$60.00 (ou $10, pq comprei lá fora! rss)

    Recomendo muito!!!

  • responder Fernanda 04/07/2011 às 13:19

    Nada melhor que dicas de maquiagem :))

    1. primeiro passar uma camada de rimel a prova d´agua e depois quantas vc quiser de rimel lavável. Eu não consigo usar só rimel lavável, pq com a umidade os cílios tendem a “baixar”, mesmo se vc tiver passado curvex. Com essa dica não acontece, além de ser mais fácil de tirar o rímel depois;

    2. Depois de passar o rimel o efeito do curvex sumiu? Ou quer que seus cílios fiquem curvados o dia todo? Só aquecer ligeiramente o curvex com o secador de cabelos. Não faz mal, seus cílios não vão cair, eu uso sempre. Só cuidado para não se queimar! E não precisa apertar o curvex com força, pois já que vc está de rimel, seus cílios podem grudar;

    3. tem um blush ultra pigmentado ou em cores fortes como fucsia, vermelho, roxo, pink e não consegue aplicar sem exagero? É só passar o blush com um pincel duo fiber, assim vc consegue construir a intensidade da cor aos poucos;

    4. Tem aquele corretivo mineral que não cobre nada das suas olheiras? Use-o após a maquiagem para dar acabamento embaixo dos olhos. Vc pode aplicá-lo com um pincel para corretivo, um pincel para base ou um pincel fofinho de esfumar (eu tenho o corretivo mineral da contém 1g e uso ele assim :).

    Por enquanto só lembrei destas. Mas se aparecer novas, posto aqui!
    Beijo

  • responder Rachel Sá 04/07/2011 às 13:23

    Legal de usar a noite para clarear as olheiras é o hipoglós com creme nívea (aquele do potinho azul)! Eu misturo uma microgota de cada um (rende demais) e passo ao redor dos olhos, para não ficar com cara de fantasma eu tiro um pouco do excesso com papel higiênico! Mesmo que eu não tenha dormido bem, acordo com a pele bem hidratada e mais clarinha, é muuuito bom! As vezes eu passo uma microgota só do hipoglós antes do corretivo pq também ajuda a hidratar e clarear a área, mas tem que tirar o excesso senão vai ficar acumulando nas linhas e ruguinhas!

  • responder Janaina 04/07/2011 às 13:23

    Meninas…descoberta incrível. Fica a dica. VAle misturar aquela base que é acima do seu tom com o Desonol (ou genérico desonida,a venda em qualquer farmácia) ele impede nas peles mais sensíveis a vermilhãdão e irritação e fica ótimo..bjs

  • responder Sarah Flygare 04/07/2011 às 13:24

    Ótima essa dica do hidratante na base! Outra legal é essa do balm, realmente o lábio fica bem hidratadinho pela manhã (:

  • responder Bee 04/07/2011 às 13:28

    Lápis de olho velhinho ou não tao bem pigmentado: pega um fosforo, vela ou isqueiro, e encosta rapidinho na ponta do lapis, mas tem que ser tipo muito rapido mesmo, pq pode derreter demais… O calor vai dar uma “derretida” na ponta e vai criar tipo uma cerinha, que fica bem pigmentada e dura mais.

    Delineador colorido: essa é manjada e todo mundo já conhece.. É só usar qualquer sombra colorida bem pigmentada e na hora de aplicar, usar o pincel chanfrado umedecido com água.

    Delineado gatinho perfeito: é só usar esparadrapo, durex ou adesivo de caderno pra marcar direitinho a inclinação.. A dica aqui é deixar pra fazer a pele na area dos olhos por ultimo, pq o esparadrapo pode tirar tudo…

    Também dá pra usar corretivo ou sombra creme como fixador pra sombra em pó solto (tipo aquelas asa de borboleta)…

    Enfim, essas são algumas dicas que eu fui aprendendo com o tempo! haha

  • responder Clara 04/07/2011 às 14:26

    Ótimas dicas, mas agora estou em panico para descobrir uma relacionada a base mais clara.. Não curto o efeito base clara + pó escuro, então to procurando algo relacionado a iluminar… ou sei lá aahhahaha
    Adoro o blog de vocês. Parabéns =)

    • responder Sabrina Olivetti 04/07/2011 às 17:05

      Clara
      Dá para mistura iluminador líquido nela e usar com essa finalidade.
      bjs

  • responder Joseane 04/07/2011 às 14:51

    Adoro truques e receitinhas!

  • responder Jamyla Samela 04/07/2011 às 15:08

    Adorei esses truquinhos…
    adoro maquiagem e sempre q posso vejo vejo as dicas…
    Me ajudam muuuuito!!!

  • responder Pat 04/07/2011 às 15:20

    Amei esse post, já conhecia algumas dicas mas aprendi umas quantas novas 😉 Demorei para saber que era Bepantol, nós chamamos de Bepantene rs rs
    Pergunta meio boba: dá para usar delienador de lábio como eyeliner sem risco? Obrigada! bjs

  • responder tania 04/07/2011 às 15:29

    oi Sá

    O
    Oi Sá!tudo bem?!Gostei muito das dicas,mas me interessei realmente por esse balm da latinha rosa(quase vazio!)
    Voce gostou?!ele é bom?!É que eu já vi pra vender,e tava curiosa pra saber algo a respeito do dito cujo antes de comprar…se puder ajudar,agradeço!Bjks!

    • responder Tatiana 05/07/2011 às 10:06

      Tania, eu tb tenho esse balm q latinha rosa. Ele é da Victoria Secrets e ganhei de presente. Ele é maravilhoso!!! eu já tenho a quase 2 anos, ele rende bastante. RECOMENDO!!! onde vc viu para comprar e quanto era. Espero ter ajudado!

    • responder Sabrina Olivetti 05/07/2011 às 12:01

      Tania
      Ele é da Victoria Secrtes e chuto que seja vaselina pura. Mas é bom sim.
      bjs

  • responder Thais 04/07/2011 às 15:50

    Eu sempre usei o Shampoo Johnson’s como demaquilante. É ótimo, e o restinho de maquiagem que sobrar na pele (aquele efeito panda só que fraquinho) eu tiro com o demaquilante.

  • responder Rafaela 04/07/2011 às 15:51

    Minha mãe é esteticista e me ensinou que quando a gente erra a mão na hora de fazer a sobrancelha e acaba fazendo uma falha nela, massageia de leve o lugar com Bepantol (umas três vezes) e os pelinhos crescem mais rápido.

  • responder clarisse kaori 04/07/2011 às 15:57

    Oi ! Adorei o post, haha e eu tenho uma dica que acho válida para os dias de frio. Com os lábios rachando, dormia de batom, mas não adiantava muito, e então antes de dormir passei um creme hidratante facial (ureadin facial), no dia seguinte, meus lábios acordaram super hidratados !

    beijão

  • responder Mariana Medeiros 04/07/2011 às 16:06

    Sah, uma dica bem válida: quando, mesmo depois de passar demaquilante, mesmo depois de lavar no banho com xampu Johnson, ainda ficar aquele resíduo de lápis/delineador/máscara abaixo dos olhos, limpar com creme Nivea, aquele do potinho!
    Além de limpar a área, ele é um hidratante muito poderoso, e a olheira fica mais suavizada!
    passo tb ele antes de dormir, depois de uma noitada, pra amenizar a cara de cansaço no dia seguinte. super funciona! 🙂

  • responder Natasha 04/07/2011 às 16:30

    A minha dica é pra lavar o rosto e cabelos com água mineral gaseificada pela manha (o rosto) e no banho (cabelos); no rosto o efeito é menos perceptivo mas faz diferença sim, e nos cabelos da mais brilho, leveza e maciez!

  • responder Mari M. 04/07/2011 às 17:13

    A minha dica é passar batom nas bochechas, o efeito fica o mesmo que um blush em creme.

  • responder Suzi 04/07/2011 às 17:13

    Sa, uma coisa q faço mto eh usar um pouquinho da pomada thrill da Osis para pentear as sobrancelhas…
    Beijosss

  • responder fernanda 04/07/2011 às 17:15

    gente, to chocada com quem usa bepantol no rosto. como assim, no rosto?! experimento? haha

  • responder bia 04/07/2011 às 17:46

    ah, outro truque bacana que sempre uso mas que acho que já é meio manjado por todo mundo é passar lápis 6B na sobrancelha..cobre as falhas, fica ótimo!

  • responder Déia Cristina 04/07/2011 às 17:58

    Amei as dicas!!! do post e dos comentários… acho q nunca li todos os comentários como hj… rsrsrs
    Vou experimentar passar o Bepantol, além de no lábio, no rosto inteiro tb… vamos ver…
    Bjosssss

  • responder Rosana Freire 04/07/2011 às 18:07

    Olá Sabrina!
    Tenho uma amiga que morou em Dublin e sofria com os lábios ressecados, o pessoal local ensinou um truque fácil: passar vaselina antes de dormir, os lábios ficam protegidos e hidratados! bjs

  • responder Beatriz Valentim 04/07/2011 às 18:10

    Dica para Sá: aqui mostra como fazer uma cachos lindos em cabelo bem lisos e super faceis, http://capricho.abril.com.br/blogs/karolcomk/tutorial-cachos-com-chapinha/ espero ter ajudado.
    Obs: adoorei todas as diicas =)

  • responder Rafa Monteiro 04/07/2011 às 19:03

    Adorei os truques, algo que faço é passar bepanthol nas áreas mais secas do meu rosto, passo pouco e espalho bem! No outro dia meu rosto acordo super hidratado, mas pra quem tem pele oleosa não deve ser recomendável!
    bjos

  • responder Rosana Moura 04/07/2011 às 20:00

    uma que eu uso pra não borrar a make! antes de começar a maquiar os olhos, eu aplico um pouquinho de talco em volta, depois de ter terminado é só dar uma batidinha com um pincel pra tirar os excessozinhos !

  • responder Georgia 04/07/2011 às 20:08

    Adorei as dicas!
    http://vidamodamundo.blogspot.com/
    Bjs

  • responder Thaís 04/07/2011 às 20:09

    Adorei as dicas do site…vcs estão de Parabéns!!!Beijos ^^

  • responder Nayara 04/07/2011 às 20:24

    Eu uso o delineador da avon na linha d’agua, super funciona sem problemas para a vista! hehe bjoss

  • responder Jéssica 04/07/2011 às 20:29

    Então gente, tô meio que com medo de testar as dicas de vocês, sabe?
    Tenho a imunidade meio baixa e, vira e mexe, tô com umas feridinhas pela boca. Aí, certa noite, há mais ou menos um mês, minha boca estava melhorando das tais feridinhas e, por isso, soltando aquelas pelinhas que a gente fica com vontade de tirar com o dente e terminar o estrago. Tinha lido aqui sobre os milagres da Bepantol, encontrei uma esquecida na caixa de remédios e passei.
    Gente, nunca mais eu deixei de passar, sério!! Antes, a minha boca não era ressecada mas, agora, se eu fico uma noite sem passar, já sinto uma SUPER diferença. Acho que é psicológico. Hahaha
    Tô amando!! Agora tenho vontade de seguir TOOODAS as dicas. Vai que mais alguma dá certíssimo, como a da santa pomada, né? 🙂

  • responder Marisa Leão 04/07/2011 às 20:43

    Sabrina, parabéns pelo ótimo post!

  • responder Joana 04/07/2011 às 20:54

    Sa, o shampoo da Jonhson como demaquilante eu tenho usado e adoro!!!

  • responder Fernanda 04/07/2011 às 21:01

    Eu não entendi a dica do potinho virado para baixo! kkkkk lerdeza total ne..
    beijos amei as dicas!

    • responder Brenda 05/07/2011 às 00:53

      kkkkkkk, eu também nãããão!!!!!!!! pensei que tinha sido a única!!! hahahahahahaha

    • responder Sabrina Olivetti 05/07/2011 às 11:58

      Fernanda
      Produtos em creme secam rápido, por isso precisam ficar tampados.
      abçs

  • responder SOL 04/07/2011 às 21:07

    já coloquei a bepantol dolado da minha cabeceira. Agora vou testar… pq aqui em sampa tá um frio de rachar.
    beijossss

  • responder Fernanda 04/07/2011 às 21:16

    ué.. meu lipbalm do potinho rosa é rosa por dentro também (o produto).. por que? premiado? kkkk

  • responder Débora Monteiro 04/07/2011 às 21:38

    Adoro posts assim de truques!
    tenho uma dúvida, o shampoo Johnson’s serve só pra tirar rímel ou pra maquiagem do rosto todo também? bjs

  • responder Nara Racco 04/07/2011 às 22:04

    Oláaa!! Já usei sim o delineador na linha d’agua e aprovo!! Uso o da Racco cosmeticos. Como ele é liquido eu puxo o olho pra baixo passo o delineador e espero ele secar (não demora muito), só após solto o olho, pálpebra sei la como chama hehehe, acho q deu pra entender ne.
    Beijoss

  • responder Livia 04/07/2011 às 23:17

    pra tirar os rímeis mais punks, eu uso um pouquinho de azeite de oliva no cotonete ou algodão e passo, sai tudinho!

  • responder Magna 04/07/2011 às 23:43

    Meu truque básico é talquinho na raiz do cabelo, qdo ele resolve murchar ou ficar com raiz oleosa de um minuto pro outro. Espalho com a ponta dos dedos, penteio e depois passo a toalha pra tirar o branquinho. Tipo uma lavagem a seco, rsss.

  • responder fabiana 05/07/2011 às 02:28

    eu só tiro maquiagem com shampoo johnson, o meu oftamologista me falou que demaquilante deixa “gordura” nos olhos podendo entupir o canal lacrimal, ou seja: demaquilante só limpa aparentemente.

  • responder Juju 05/07/2011 às 07:57

    Putz….mais uma make verde…..valeu pela dica da base, mara!

  • responder Natalia 05/07/2011 às 09:07

    Sá, essa dica do shampoo baby como demaquilante na verdade é uma RECOMENDAÇÃO dos oftalmologistas para limpeza da área dos olhos. Nada de esfregar algodão com vários produtos nos olhos, só lavar com shampoo johnson, estando com maquiagem ou não. 😉

  • responder claudinhafortes98@gmail.com 05/07/2011 às 11:17

    Oie! adorei as dicas!
    tenho uma dica! é tipo o lance do balm só que uso hidratante labial da avon ao invés do balm, uso a noite, e de manhã meus labios estão super lisinhos!
    tambem uso de dia, para evitar aquela sensação de labios ressecados!
    essa é a dica, comigo funcionou!
    se vcs tem esse produto da avon em casa experimentem!

  • responder Mary 05/07/2011 às 13:15

    Já usava a todos os truques menos o potinho de cabeçca apara baixa!!! Adorei!!! E é tão obvio né?! Valeu meninas! Ahh eu uso o Sabonete Dove como demaquilante no lugar do shampoo de bebe.
    Beijoooos linda!!

  • responder Bianca 05/07/2011 às 15:03

    Sabrina, eu também uso a dica do pincel de esfumar com corretivo! É ótimo, uso há quase um ano e recomendo muito também!!

    Essa de virar o PP ou o Fluidline eu já faço há um tempão também, mas nunca tinha visto mais ninguém dando isso como dica, e às vezes explico pras pessoas e elas não entendem… na sua foto fica muito claro, essa dica é preciosíssima pra quem tem PP e Fluidline!!
    Tenho os meus há mais de um ano e continuam na mesma consistência graças a esse truquezinho!

    Ótimo post!
    Beijos

  • responder gio 05/07/2011 às 15:36

    adorei as dicas, principalmente a de deixar os potinhos virados para baixo!! mega medo do meu fluidline secar, amo taantoo…

    outra dica legal que eu vi no diadebeaute.com, foi a de passar batom ou gloss com esse pncel de esfumar… fica um efeito super sutil… é legal para quem ainda tem medo de usar cores fortes (EU) haha

  • responder Antonia 05/07/2011 às 18:00

    Adorei as dicas, são demais mesmo. Gostei muito da do shampoo, como demaquilante, os potinhos virados pra baixo e o pincel de esfumaçar como aplicador de corretivo. Very good indeed. Thanks =D
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

  • responder Janete Adriana Correia 05/07/2011 às 19:55

    1 – eu uso o delineador da missha na linha dágua, não arde, não borra, não escorre, dura o dia TODO.
    2 – experimenta o óleo de bebe para tirar o rímel, é maravilhoso, é só colocar no dedo ou no algodão e ir passando nos cílios, sai todo rímel, inclusive a the colossal que é dose pra tirar.

    amo o blog, visito diariamente mesmo não comentando. bjus!

  • responder Déborah 05/07/2011 às 22:09

    Eu queria só ver estas meninas fazendo makes com material da Archy e Fenzza,estas baratinhas. Isso é um desafio,hehehe, conseguem?

  • responder Carol Fontes 06/07/2011 às 17:02

    Valeu as dicas meninas, Show de bola!!!
    Bjos

  • responder Carol Fontes 06/07/2011 às 17:06

    Meninas, me lembrei de uma dica legal.
    Como tenho algumas falhas na sombrancelha eu as preencho com lápis preto 6B (tipo escolar), Gente! fica perefeito!
    bjos

  • responder Zeli 12/07/2011 às 11:17

    Coincidência incrível. Comprei esta base da Mary Kay, mas a bicha seca tao rápido que não conseguia usa-la. Um belo dia resolvi misturar com um hidratante e voilà: Deu certinho. Claro que não cobre com perfeição, mas pra ser usada durante o dia e não perder a grana paga pela base, ta bom demais!
    Bjos

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Mais 6 truques de maquiagem 22/07/2011 às 07:01

    […] com mais alguns truques de maquiagem, lembra que já mostrei alguns aqui e aqui? Pois se prepara que lá vem […]

  • responder Adriana Vieira 09/09/2011 às 18:12

    eueuuuuu passo hipoglos nos labios meu marido odeia!!!!

  • responder Gianni 06/12/2011 às 14:34

    Gostei das dicas. Vlw.

  • responder Monique 17/07/2013 às 11:18

    Ótimas dicas para nos se maquiar-mos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB