Resenhas Sinceras

Cleansing & Polishing Tool Sigma

28/07/2011

Faz um tempão que quero fazer essa resenha e até que enfim consegui usar melhor o “Clarisonic” da Sigma para poder te contar o que achei.

Esse produto causou frenesi na internet porque tem o mesmo princípio de “escovinha motorizada para lavar o rosto” que o famoso e caro Clarisonic, porém por US$39, US$100 a menos que o primo rico.

Veja bem, eu não acho que o Cleansing & Polishing Tool seja um substituto para o Clarisonic, mas para quem estava louca para testar uma escovinha destas (eu!) é uma oportunidade mais em conta.

O produto vem com 3 opções de escovas, uma um pouco mais mole que a outra, funciona a pilha e tem duas velocidades. Tudo isso em num estojo de plástico cor de rosa.

Achei ele um tanto mais frágil do que eu gostaria. A borrachinha do compartimento de pilhas vive caindo e se a pilha não estiver novinha, o motor não funciona direito. As escovas também vão ficando descabeladas com o uso, mas parece que mês que vem a empresa vai lançar as escovinhas avulsas. Fora estes detalhes, ele funciona direitinho.

Basta colocar o sabonete líquido na escovinha e lavar o rosto cuidando para o processo todo não passar de um minuto. Usei algumas vezes e notei o seguinte: não dá para usar todo dia porque ele é bem esfoliante, usando três dias seguidos cheguei a machucar um pouco minha pele, isso usando a escova mais macia. Portanto recomendaria que usasse umas três vezes na semana.

A maquininha lava bem o rosto, mas acho que o principal benefício é mesmo esse de ser esfoliante, a pele fica bem macia e lisinha após o uso. Não notei ainda que tenha ajudado com cravos ou qualquer outro benefício extra na pele.

Resumindo, não é um item essencial na vida da pessoa, mas para quem gosta destas ferramentas de beleza, é uma das opções mais em conta.

Os produtos da Sigma são vendidos pelo site, a compra é internacional e você precisa ter PayPal ou cartão de crédito internacional.

você pode gostar também destes posts

59 comentários

  • responder Daiane Eliza 28/07/2011 às 12:08

    Tenho uma amiga que mora nos EUA que vende esses produtos pelo blog dela.
    Segue o link para quem quiser pedir um desses!!! Bjussss
    http://hypnosemakes.wordpress.com/

    • responder Fabiana 28/07/2011 às 16:18

      Acabei de comprar nesse blog. Pedi uma Paleta de sombra da Sephora e algumas coisas da MAC. Chega super rápido… 7 dias uteis…
      Vale mto a pena!

  • responder Franesys 28/07/2011 às 12:22

    Bom, não é mesmo necessário. Uso sempre bucha vegetal pelo menos duas vezes na semana e dá super certo ! Bom, to com uma resenha sobre lenços removedores de esmaltes de uma marca mais em conta que a Oceáne, vale a pena conferir. Bjos

    http://tabocasfashion.blogspot.com/

  • responder Dany 28/07/2011 às 12:25


    Veja bem, não sou profissional na área, apenas curto muito ler blogs sobre beleza e saúde. Até onde minha humilde pessoa sabe, não e indicado esfoliar a pele tantas vezes na semana, a nossa pele naturalmente “descama” em um ciclo de 28 dias, ela “solta as células mortas, para que dêem lugar as células mais novas. Se esfoliamos demais retiramos as células superficiais que estão protegendo a novinha que se forma mais abaixo, com isso machucamos ela. Outro ponto é o fato de que temos o manto hidrolipídico que serve para nos proteger ele é formado pelo “sebo” que nós mesmos produzimos, se vc tem pele oleosa e fica esfoliando sempre, vc retira essa proteção, a pele vê que tá desprotegida e produz freneticamente mais sebo para se proteger, ficando assim mais oleosa.Acredito que esse produto seja bom sim, mas para ser usado no rosto de 15 em 15 dias. Por favor, não me entenda mal, não estou criticando, só gostaria de deixar minha opinião. Se eu estiver equivocada sobre o que disse por favor posta aí pra gente.
    Bjss

    • responder Maíra dos Anjos 28/07/2011 às 22:45

      Concordo com o comentário. Tenho pele oleosa e já percebi isso. Esfolia apenas 1 vez por semana com a escovinha manual mesmo.

  • responder Rosane 28/07/2011 às 12:27

    Eu queria demais um, mas não tenho cartão de crédito 🙁

    • responder Rosane 28/07/2011 às 12:29

      * cartão de crédito internacional e não sei usar o Paypal

    • responder Aline Louize 28/07/2011 às 15:35

      Manda e-mail para atendimento@sigmabeauty.com!
      Dá pra fazer depósito pelo Banco do Brasil!
      =D

    • responder Rosane 28/07/2011 às 16:28

      Obrigada! 😀
      Você já fez compra por lá dessa forma?

    • responder Aline Louize 28/07/2011 às 16:56

      Não concluí a compra, mas ela me passou o orçamento direitinho, com valores em reais e opções de frete.
      Mas já li em outros blogs as experiências de algumas compradoras…
      =D

    • responder Rosane 29/07/2011 às 11:17

      Obrigada de novo! 😉

  • responder Sheilla Lovato 28/07/2011 às 12:58

    Eu encomendei um há quase dois meses mas ainda não chegou. A cada resenho que vejo fico mais triste…

    Kisses

    • responder Bia 28/07/2011 às 19:35

      O meu também! pedi a um tempão, e nada…

  • responder nydia 28/07/2011 às 13:14

    oi Sá e todo mundo!
    eu tenho o clarisonic, e vou deixar aqui registrado o que eu achei dele: comparado com esse da sigma, que nunca usei, acho que super vale a pena e é um ótimo investimento. primeiro pq a escovinha que vem não faz esfoliação, só uma super limpeza. uso todos dias e nunca senti minha pele esfolada. segundo pq não tem que usar pilha, ele é recarregável e dá pra usar até embaixo do chuveiro. eu senti melhorias gritantes nos cravos. eles estão sumindo!!! e olha que de cravos eu entendo!! e terceiro, não acho que seja um item caro, tendo em vista que tenho 31 anos, o que significa que já tenho uma pele marcada e por causa dos cravos, fazia limpeza de pele todo mês. colocando na ponta do lápis, é um ótimo investimento. enfim… nunca usei esse da sigma, mas o clarisonic é maravilhoso. bjs

    • responder Sabrina Olivetti 28/07/2011 às 13:20

      Bom saber Nydia!
      Obrigada pela opinião.

    • responder Ariadne Vieira Santos 28/07/2011 às 15:58

      Apoiado Nydia!!Tbm acho isso do Clarisonic…Limpeza sem esfolação…auahhauhauhauh…

    • responder Rubia 28/07/2011 às 22:05

      Nydia, concordo com voce!
      O Clarisonic nao serve para esfoliar, trata-se de um gadget de limpeza.
      Uso diariamente ha algum tempo e ja notei uma melhora signigicativa na minha pele.
      Sinceramente, nao gastaria dinheiro com esse da Sigma, parece de brinquedo, tem aparencia de ser extremamente fragil.
      Se a pessoa nao dispoe de 150 dolares para comprar o Clarisonic, acho que vale bem mais a pena comprar o gadget da Olay, as resenhas desse da Olay sao bem positivas.

  • responder Gili 28/07/2011 às 13:20

    Por isso que eu gosto tanto de vc, Sá! Todas as resenhas que li diziam que este produto é milagroso, que a pele fica uma seda, que é incrível e que todos os seres humanos deveriam usar. Aí vem vc e fala a realidade: é um produto bom, porém não indispensável. Meu bolso e minha tentativa de diminuir o consumismo agradecem! 😉
    Um beijo!

  • responder Jaque 28/07/2011 às 13:25

    Olá!

    Um opção ainda mais barata e de ótima qualidade é o da Olay, ele só tem uma escovinha, mas ela dura muito tempo, estou usando desde abril e ainda não precisei trocar a pilha, é possível comprar o aparelho por $30 no Ebay e as escovinhas o par custa $10, ótimo custo benefício!

    Bjs

  • responder Vanessanf 28/07/2011 às 13:41

    Que bom ler esse post…diminuiu totalmente a minha vontade de ter um!
    Marido agradece rs

  • responder Grace 28/07/2011 às 13:44

    Meninas, eu tô louca pra comprar o Ruby Woo ou o Russian Red da MAC. Alguém pode me indicar sites confiáveis que vendam e que entreguem em todo Brasil? Beijos!

  • responder Aline Magalhães 28/07/2011 às 14:21

    Gisuis! Quero, ops, preciso de uma dessas. Se bem que já vi uma resenha sobre a da Olay que além de um preço amygho é tão boa quanto.

  • responder Carolina Helena 28/07/2011 às 14:51

    Sá, amei essa resenha. Estava guardando $$ para comprar um desse, mas vejo que de fato não vale tanto assim…vou investir em algo mais útil! 😉

  • responder Talía 28/07/2011 às 15:03

    Estava esperando por uma resenha assim. Acho que pra mim não vai rolar não. Tenho a pele muito sensível, acho que me prejudicaria até mesmo a escovinha mais macia.

  • responder Bia 28/07/2011 às 15:22

    Sá, quanto tempo demorou pra chegar o seu? Pedi o meu a um mes + ou – pelo frete mais caro mas ainda não chegou!!
    bjss

  • responder Aline Louize 28/07/2011 às 15:31

    As brasileiras tem um atendimento em português por e-mail (atendimento@sigmabeauty.com) e é possível fazer depósito pelo Banco do Brasil!
    Se joguem!
    =D

  • responder Ariadne Vieira Santos 28/07/2011 às 15:55

    Oii Sá..tenho o Clarisonic e ele n tem esse detalhe de poder usar só algumas vezes na semana n,pq a sensação q tenho é de ele é mais de limpeza e n tanto de esfoliação..esses dias mais secos aqui em Brasília é q tenho usado ele só uma vez ao dia,porém já vejo resultados com relação aos cravinhos…minha pele é lisinha mais tenhos os “terríveis” na região do nariz e vejo uma melhora no tamanho deles qndo uso o Clarisonic,mais lógico q eles n desaparecem,pq enfim,ele n faz milagres,só limpa minha pele mesmo..rsrs..

  • responder JeRomanciuc 28/07/2011 às 16:38

    Levando em consideração a opinião da Sa chego a conclusao de que : escova por escova é so ir na perfumaria e comprar uma dessas da prada!
    Comprei por 6 reais uma super macia e que acho ate melhor que o aparelho pq vc coloca a ‘força’ que quiser na hora de escovar o rosto!
    Pq pra mim esse da Sigma é basicamente uma escova giratoria;tendo eu uma escova de cerdas macias em mãos faço a mesma coisa

    Mas ainda assim ambiciono um clarisonic pq eu acho que é diferente deste da sigma

  • responder Nai Melo 28/07/2011 às 17:09

    Eu não conhecia!
    Beijus

  • responder Helaine 28/07/2011 às 17:16

    Tbm não vejo com bons olhos essa esfoliação 3 vezes na semana. Aliás uma dermato já me falou que no inverno nós não devemos esfoliar nossa pele (nem facial e nem corporal). Até que enfim um produto postado aqui no CDD que eu não fico tarada pra comprar, ahuhauahauhauha! Beijos!

  • responder MI :) 28/07/2011 às 17:37

    Sá, obrigada!! Sua honestidade não tem preço!! 1ª resenha honesta que leio sobre este produto, o que o torna muito mais real. Ainda quero comprá-lo, a diferença é que quando começar usar não me sentirei lesada pelas resenhas milagrosas que já tinha lido. Mt thanks…

  • responder Dani Regis 28/07/2011 às 17:40

    Interessante…
    Besos de Buenos Aires
    Dani

  • responder Carol 28/07/2011 às 19:15

    Eu concordo com o que Nydia falou, acho que a proposta do Clarisonic e a da escova da Sigma são diferentes. Eu acredito que se a gente comprar uma escova de dentes de cerdas retas e bem macias dá para reproduzir o movimento das escovas em casa…

  • responder Dani 28/07/2011 às 19:56

    Meninas de curitiba, já tem toda a nova coleão da risque na DIva cosmeticos .. AH e agora tbm tem esmaltes jordana lá tbm \o/\o/

  • responder Alice 28/07/2011 às 20:43

    Eu não tenho o da sigma, o meu eu não sei nem a marca hahaha Mas agora que pareceu bom, vou começar a usá-lo!

  • responder 28/07/2011 às 21:01

    Hi Sá,eu tenho 2 bases,1 liquida(ideal shade) e 1 em pó(smooth minerals),ambas da Avon,mas elas ficaram claras demais ,e a smooth minerals brilha demais.Eu ñ quero-as mais,o q eu faço com elas?

  • responder Nay 28/07/2011 às 21:46

    Eu não entendi porque não usar por mais de um minuto. Para não agredir a pele ou por conta da pilha?

  • responder Sara 28/07/2011 às 22:02

    Oi, Sabrina. Engraçado…as minhas escovinhas não ficaram descabeladas e nem a borrachinha fica caindo não! Será q o seu que veio defeituoso? =/ Bj

  • responder Anonima 28/07/2011 às 22:58

    Minha pele se irrita muito fácil, então não poderia usar.

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  • responder Lory 29/07/2011 às 01:18

    Sá comprei a da Olay e ela é maravilhosa, limpa a pele e não faz esfoliação, e o preço tambem é muito camarada.

  • responder fernanda 29/07/2011 às 09:50

    não achei necessário, obrigada pela resenha!

  • responder Janaina 29/07/2011 às 09:57

    Eu comprei e me arrependi, estou desapegando o coitadinho. A escova que é (supostamente) para peles sensíveis faz minha pele arder, é exfoliação mesmo, o que é diferente de limpeza. Acho que o problema está na escovinha giratória e nas cerdas que não são nada macias. Outra coisa que me incomoda é o barulho, queria um que fosse mais silencioso. Nunca usei o Clarisonic mas acho que o sistema é diferente e esse sim é indicado para a limpeza diária da pele, pena que é essa facada toda.

  • responder Thais 29/07/2011 às 10:10

    Parabéns pela resenha honesta!
    Torço para que um dia um Clarissonic caia nas suas mãos para vc poder fazer a comparação, pq apesar de caro já ouvi tanta coisa boa do Clarissonic q dá vontade de comprar rs
    Bjs

  • responder gio 29/07/2011 às 10:11

    amei a honestidade da resenha! minha mão tava coçando para comprar um desses, mas mina pele é hiper sensível, acho que não daria certo! vou pesquisar agora sobre o da olay que as meninas tanto falaram!! bjão sá, vc arrasa!

  • responder Patricia 29/07/2011 às 15:25

    Olá! Eu tenho a Sigma e estou gostando muito! Nunca abriu meu compartimento de pilhas, minha escovinha não descabelou e tb não acho super barulhenta… Nas 3 primeiras vezes q usei, a escovinha era um pouco mais rígida, agora, está bem soft. Para limpeza diária, uso muito menos q um minuto, não passo mais de duas vezes no mesmo lugar, não faço movimentos circulares, somente ascendentes e não coloco peso nenhum na mão, deixo bem leve, para a escova trabalhar. E assim, estou amando! Vai fazer um mês. Ainda não usei para fazer esfoliação com as escovas mais ásperas nem no corpo… Como eu uso, sinto limpeza e não esfoliação; meu proximo passo é a Clarisonic. 😉 deve valer muito a pena. Com a sigma tb senti q minha pele está mais firme e tonificada. Enfim… Estou amando mesmo…

  • responder Se Joga No Blush 29/07/2011 às 20:39

    Sabrina, você anotou alguma melhora com relação aos poros dilatados? Eu tenho muitos e só me animaria a comprar se fosse assim. Beijos.

  • responder Maria Alice 30/07/2011 às 16:04

    Para quem tem o produto: quanto tempo demorou para chegar na casa de vocês?

  • responder Maria Alice 01/08/2011 às 14:36

    O meu acabou de chegar!!

  • responder Mayara Barbosa 01/08/2011 às 21:22

    Sei lá… não acho tão necessário depois de ler essa resenha! Obrigado por freiar meu consumismo! hahaha

  • responder Dani 07/08/2011 às 21:12

    Sá, vc compro pelo site da sigma né ? Vc pagou imposto ? Pois com o frete passa de 50 dolares né ? Estou querendo comprar mas nao quero pagar imposto pra receita federal haha

    • responder Sabrina Olivetti 07/08/2011 às 21:17

      Eles enviam o produto com o valor declarado reduzido.
      Não paguei imposto.
      bjs

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Gel hidratante Jequiti 30/08/2011 às 12:01

    […] É mista, mas de vez em quando fica seca, descama e etc. Comecei usando o produto com a Cleansing & Polishing Tool, da Sigma, que é bem esfoliante, ou seja, já previ que ia ressecar meu rosto. E o resultado: deu […]

  • responder Coisas De Diva » Spa Solutions Sigma 22/03/2012 às 15:31

    […] lançou esse kit Spa Solutions para ser usado com aquele Cleansing and Polishing tool. Mostrei ele aqui, lembra? Na caixinha vem três acessórios para serem usados com a maquinha. Dois deles são de […]

  • responder leticia lima 05/11/2013 às 15:27

    gente quanto sai o preco final do sigma?tenho muintos pelos encravados e preciso de um q esfolie profundamente (pernas) .sera q tem algum com melhor resultado?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB