Nacional Resenhas Sinceras

Base Intense Efeito Mate Boticário

08/07/2011

Acho que não contei, mas tive a oportunidade de conhecer Sadi Consati quando estava em São Paulo e o maquiador me presenteou com um monte de produtos da sua linha Intense do Boticário. Um deles foi essa base líquida de efeito mate que algumas leitoras já haviam comentado por aqui. Ele me contou que essa coleção mate é a queridinha dele e que a próxima coleção também estará linda. O bandido não me contou nadinha sobre o próximo lançamento!

Sobre a base, ela tem edição limitada e segundo a marca  tem toque macio e aveludado, disfarça imperfeições e ajuda a reduzir a aparência de pele oleosa. Possui FPS 15.

Ela é bem consistente e seca rápido, então precisa ser malandra na hora da aplicação, passando por etapas no rosto. Eu costumo aplicar com o pincel duo fiber, mas também dá para espalhar com as pontinhas dos dedos.

A cobertura é média e assim que seca na pele, fica com um toque meio de pó/meio aveludado, bem mate mesmo. Se você tem pele seca, esta não é sua base. Mas para quem tem a pele bem oleosa, talvez seja uma boa opção.

Fui bem mongolóide e perdi a embalagem, então não sei qual cor é essa. Mas arrisco dizer que é a n.1. A base custa R$19,90 com 25ml. Ah, vale falar que ela tem FPS 15.

você pode gostar também destes posts

113 comentários

  • responder Fran 08/07/2011 às 12:01

    Amei essa base… estou de olho, acho que vou comprar!

  • responder Fran 08/07/2011 às 12:02

    HELP! Sabrina e meninas, preciso da ajuda de vcs. Preciso de um hidratante para o rosto. Percebi que neste inverno, que está super rigoroso, minha pele está muito ressecada. Não entendo mto bem sobre marcas, produtos, então vim pedir uma orientação pra vcs, DIVAS…. qual devo comprar??? não posso e nem quero gastar mto dinheiro, mas quero fazer um bom investimento, quero um bom produto! Tenho 20 anos, sou bem clarinha, não tenho rugas, tenho um pouquinho de manchinhas devido a acne na adolescencia, minha pele é normal (nao oleosa e nem seca), as vezes aparece uma acne ou outra, mas nao tenho mto problema com isso, mas o estranho é que se eu NAO passo creme, ai que saem espinhas… me ajudem, qual comprar? quero ter uma pele sedosa, todos beneficios de um creme perfeito em um só, ahh acho fundamental ter protetor solar, acho super necessario usar mesmo no inverno e pela noite! Obrigada.

    • responder Sabrina Olivetti 08/07/2011 às 13:14

      Fran
      Para pele oleosa recomendo a Dramatically Different da Clinique, mas o preço dela não é lá muito camarada.
      A linha Faces da Natura tb tem um hidratante bom.
      bjs

    • responder Ka 08/07/2011 às 13:16

      Manda manipular Fran!
      Dae vc pede pra incluir tudo q vc quer.. FPS, anti-espinha ou anti-idade!
      Mas escolhe uma farmácia de confiança,ta?!

      xoxo

    • responder gio 08/07/2011 às 13:20

      fran, minha mão comprou para mim o hidratante de rosto nativa spa de kiwi da boticário! ele é para todos os tipos de pele, mas não me deixou oleosa… vai na loja e experimenta, o preço é amigo

    • responder Carol Kroetz 08/07/2011 às 15:56

      Fran, eu uso o gel creme hidratante Nivea Visage Young Control Shine e adoro! Ele é leve, tem um cheirinho bem suave, espalha bem, e hidrata bem. No frio e vento de Curitiba é o que está mantendo minha pele bem hidratada e olha que já tenho 36 anos… rsrs… custou uns 23 reais e comprei numa farmácia.

    • responder paty 08/07/2011 às 17:09

      tem a linha cuide se bem, da boticario tbm

    • responder Fran 09/07/2011 às 11:45

      Olá meninas, muito obrigada pela atenção e pelas dicas, amei! Sabrina obrigada pela dica da Natura, mas estou com uma birra da natura, pelo preços, que prometi pra mim mesma que não irei mais comprar… pelo menos, ate sair um produto encantador e nao conseguir resistir. rsrsrs

    • responder Fran 09/07/2011 às 11:48

      Carol, sua dica foi a que mais me chamou atenção, amo os produtos da nívea, são de excelente qualidade, baratos e faceis de encontrar… vi pelo site, e amei a descrição do produto.. mas ai encontrei um que parece ainda ser melhor… o BEAUTY PROTECTOR – GEL CREME FACIAL HIDRATANTE, conhece? Eh um gel creme com antioxidante com protetor solar, ele também age contra a poluição, parece ser ótimo, acho que vou comprar este… obrigada! beijinhos a todas!

    • responder Mayara Miranda 09/07/2011 às 21:59

      Eu tenho pele super oleosa e acne, e recomendo muito os produtos da Neutrogena, em especial o gel/creme hidratante facial oil free (embalagem branca), ele é super levinho e hidrata muito bem, gosto do da linha Rapid Clear tb, mas acho mais pesado, então não recomendo pra usar antes da maquiagem.

  • responder Marcela Francis 08/07/2011 às 12:28

    Gostei, e achei o preço bom. Parece que o boticário está colaborando nos preços…
    Só não gosto desse negócio de edição limitada, quando gostamos de algo, ele não existe mais! :/

  • responder Anette 08/07/2011 às 12:32

    Olha, eu tenho a pele bastante oleosa, e experimentei essa base. Ela é grossa, dificílima de espalhar! tentei com dedo, pincel, esponjinha, e tudo marcava! Além disso ela marca tudo quanto é poro, imperfeição, ruguinha que você tiver no rosto. O toque é aveludado, mas a aparência não é natural. A base é de cobertura leve, mas a aparência fica meio de reboco. Segura a oleosidade mais que as outras sim, mas não vale pela aparência que deixa na pele. Enfim, não aprovei MESMO.

    • responder Fran 08/07/2011 às 12:39

      Sabe o que pode ser bom.. já que ela é líquida, misturar com 1 gotinha de hidratante, acho que facilitaria a “passagem” e daria um toque mais natural a pele.

    • responder Sabrina Olivetti 08/07/2011 às 13:13

      Anette
      Realmente a base é bem grossa mesmo.
      bjs

    • responder Rachel Sá 08/07/2011 às 22:13

      Da uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=FDmT4ziRQvw
      Ela da um truque pra usar essas bases de cobertura pesada! Além de rir muuuito vc ainda aprende o truque!
      Beijos

  • responder Debs 08/07/2011 às 12:33

    Sah, é a 1 com certeza porque a minha é a 2 e eu sou quase uma mulata perto de você, haha.
    Essa é minha base do coração entre as baratinhas, to usando todo dia e aposentei a Studio Fix.

    • responder Sabrina Olivetti 08/07/2011 às 13:12

      Hahahahahahaha
      Tá certo então, só podia ser a 1 pq ela fica até meio clara demais na minha pele.
      bjs

  • responder Vanessanf 08/07/2011 às 12:35

    Por esse preço até rola uma comprinha p/ experimentar…rs

  • responder Juliana Corrêa 08/07/2011 às 12:36

    Essa base não é RUIM, ela é HORROROSA!!!! Tenho a pele oleosa, e resolvi comprar para experimentar. Como a Anette disse acima, ela gruda em tudo quanto é poro, e fica com acabamento péssimo, muito ruim. Já tentei aplicar até mesmo com a Beauty Blender, que dá acabamento até na base mais reboco do mundo, mas, mesmo assim, ficou uma grande porcaria. Produto de péssima qualidade para os padrões Boticário. Completamente reprovada!!!!

    • responder Fer 08/07/2011 às 13:02

      CONCORDO!! Tb tentei de tudo quanto é jeito, inclusive misturando com hidratante como faço com minha Colorsaty, mas é IMPOSSÍVEL de aplicar sem que fica horroroso!!!

      Está encostada pra sempre!!

    • responder Gabriela 09/07/2011 às 15:37

      Gente, eu nem tenho o costume de comentar no blog, apesar de acompanhálo fielmente.
      Mas dessa vez eu preciso dividir um comentário… Essa base é PÉSSIMA! Como eu tenho a pele oleosa, achei que ela seria a minha salvação, né? Toda promessas… E, realmente, a pele demora muuuuuuuito a aprentar qualquer pinguinho de oleosidade, nisso ela foi vencedora, mas a que preço? A pele fica com um aspecto péssimo… me encho de hidratante antes de passar e nem assim! Ela marca qualquer penugem que você tiver no rosto… Marca linhas que você nem sabia que tinha! Os poros então… nem comento!
      Como eu acho base essencial para preparar a pele, e a base que eu encomendei ainda não chegou, eu ainda a estou usando… mas é uma luta diária! Eu passo hidratante, passo a base e depois quase esfrego uma toalha no rosto para minimizar os estragos… (E eu sei que isso nenhum bem deve fazer) No final acabo com quase nada de base no rosto….

  • responder Paula 08/07/2011 às 12:41

    Procurei umas semanas atrás em uma loja mas não tinha. Se deu certo na sua pele acho que na minha tbm rola!
    iaushiauh

    beijos

  • responder Flávia Capistrano 08/07/2011 às 12:48

    Uma coisa que até hj não consigo entender é como as diversas marcas lançam produtos de edição limitada. A pessoa gosta ai depois some do mercado…

  • responder Sheilla Lovato 08/07/2011 às 13:04

    Tenho a pele super oleosa e essa base é tão matte que se aplico somente ela, fica parecendo que minha pele é ressecada. O segredo é passar uma camadinha de hidratante e passar a base logo em seguida! Passo com o duo fibre ou com os dedos e depois dou uma polida no rosto com o pincel de pó! Fica perfeita!!! A minha cor é a 01, igualzinha a esta!!!

    Kisses

  • responder Priscila Brasil 08/07/2011 às 13:09

    Estou usando essa base há mais de um mês e adoro!!! Tenho a número 2, e fica perfeita quando espalho com as pontas dos dedos!!!!

    • responder Érica 10/07/2011 às 21:08

      Também achei essa base mto legal, quando vc esfuma ela com os dedos. Eu geralmente passo com pincel comum de base (o meu é da coastal do cabo rosa) e depois passo os dedos bem de leve. E sempre hidrato normalmente antes. Sem contar que a oleosidade não dá as caras com ela né!
      Mto bom, achei q valeu a pena.
      Mas produto de pele nem sempre é bom pra tdas. Eu tenho a dream liquid da maybelline e não me adaptei. Achei ela pesada e marcando mto imperfeições.
      Mas vai de cada uma, né gente!
      É isso, beijos!
      Parabéns pelo blog meninas!

  • responder Lia 08/07/2011 às 13:10

    Não acho que essa base seja de qualidade ruim. Apenas não serve para qualquer tipo de pele. Seria ótima para peles oleosas, não fosse o fato de que, geralmente, quem tem esse tipo de pele tem também poros dilatados….
    Eu comprei e ficou péssima em mim; aspecto pesado e nos meus poros ficou uma “piscininha”. rs
    Na minha mãe, que tem a pele quase seca, ficou melhor. Mas o problema foi a gama de cores. Ou é branca, ou é escura demais… Minha mãe usa bloqueador solar todos os dias e tem a pele bem branquinha. Mas a cor mais clara nas fotos faz ela parecer um fantasma!
    Acho que passou da hora das marcas nacionais se preocuparem um pouco mais com isso, né?
    Enfim, é bom testar a base na loja antes de comprar. Pq é baratinha, mas não é de graça, né?

  • responder Luciana 08/07/2011 às 13:22

    Tenho uma preguiça danada de comentar, mas dessa vez vou criar coragem…
    Eu sempre tive um problema muito grande em achar uma base que não me deixasse com cara de tijolo. Até as cores mais claras ficavam escuras em mim. Quando passei pelo Boticário, estava vendo a base da linha normal mais clara, e a vendedora disse que na linha Intense tinha uma ainda mais clarinha. Gente, me apaixonei pra vida toda! Só pra deixar claro, a minha não é da linha matte, e como minha pele é mista e mais pra seca, não rola comprar essa. Mas a normal é puro amor pra mim. A cor é a minha cor, ela se funde perfeitamente, não é alta cobertura, o que pro dia a dia é perfeito! Ela não cobre bada, mas disfarça bem as manchinhas, marcas e melasmas que tenho. Porééém, como nenhum amor é perfeito, ela transfere que é uma beleza.. Detalhes, detalhes…

    • responder paty 08/07/2011 às 17:13

      tem a mesma base da intense sem ser mate?

    • responder Carolina Bisognin 08/07/2011 às 21:05

      Me identifico! A base nº 01 da Linha Intense normal (ainda não testei a linha matte) é uma das poucas bases nacionais que dá certo pra mim, que sou beeeem branquinha. Amo de paixão!

  • responder Caroll Maturana 08/07/2011 às 13:29

    Adorei!!
    E o preço esta bem camarada!!
    Pena que agora no inverno meu rosto esta bem ressecado e estou sofrendo para mante-lo hidratado!!
    Bjs

  • responder Kenji Hirakawa 08/07/2011 às 13:45

    Sabrina, você também sentiu que essa base “disfarçou os buraquinhos da sua pele”?

    Minha pele é bem parecida com a sua, sofro com cicatrizes de acne e é um deusnosacuda pra disfarçá-las. Mas senti que com essa base elas ficaram menos evidentes.

    Não sei se você tem, mas ela e o pó translúcido Prep + Prime (acho que o HD da MUFE tbm dá o msm efeito) deixaram minha pele (quase) lisa.

    =D

  • responder Nubia 08/07/2011 às 13:50

    Engraçado que justamente o que as pessoas estão reclamando é o que eu busco numa base nacional rsrs
    Vou testar a cor e se funcionar vou comprar uma! Adoro base mais grossa e bem seca.
    Sobre ela se acumular nos poros, talvez fosse o caso de usar um primer antes e um hidratante menos seco que o dramatically da clinique deve resolver. Aliás, no inverno, mesmo com a pele oleosa, eu evito esse hidratante da clinique e escolho um mais cremoso que hidrata melhor. O Dramatically é excelente para o verão.

  • responder Caroline Martines 08/07/2011 às 13:53

    Olá..
    Acho que nunca comentei aqui mas eu acompanho diariamente o blog.. (Aliás..Adoro!!!) Só não comento mais pois acesso pelo reader e bate uma preguicinha.. O reader deveria de ter um formulário para comentário.. iria ser perfect!!!!
    Pelo post eu preciso comentar:
    Sou fã dessas coisas baratinhas e que prometem horrores.
    Quando vi esse lançamento fui correndo comprar já que minha pele é praticamente uma retífica. Tenho problemas hormonais que agravam ainda mais a situação.
    Minhas impressões: é uma base difícil de passar. Fica aveludado eu achei que cobre bem. Nos poros é um terror, mas se considerar o preço e uma base para usar no dia a dia, só pra tirar a cara de monga matinal (abafa!) tá ótimo.
    Concordo com todas as observações acima, mas uma que eu notei que pra mim foi gritante foi a durabilidade dela.
    Não estou esperando a durabilidade de muito tempo, mas assim questão de algumas horas ela puft, a cara de monga que não dormiu é revelada.
    Não estou esperando que dure o dia inteiro, mas poderia ser beeemmm melhor..
    Enfim..
    Essas foram as minhas observações…
    Adoro as coisas da Intense, mas para mim essa base não rolou. #fail..
    Bjus suas lindas!

  • responder Luciana Rocha 08/07/2011 às 13:55

    Oi Sá,

    Quanto eu vi que essa base ia lançar eu comprei na mesma semana que lançou (se não me engano foi no dia 07/06/11). Comprei a de nº 2 pois só tem 3 tons (claro, médio e escura). Na hora que fui comprar fiz o teste da cor na mandíbula como testo com todas e ficou super OK (com a luz da loja, claro!). Fui para casa e resolvi passá-la antes de ir para a faculdade. Fiz todo o ritual: Tomei banho, lavei, tonifiquei,hidratei, primer e base: Ficou uó de clara, poros extremamente evidentes, toda marcada pois teve lugares que não espalhavam bem… Enfim, Parecendo a noiva cadáver (tadinha dela!) mas tudo bem! Passei um pó um tico mais escuro e fui me sentindo para a faculdade. quando cheguei em casa (23h) o nariz, testa e queixo brilhavam mais que a Torre Eiffel com as luzes acesas de noite. Para resumir, dei para uma colega minha a base que é muuuuuito mais clara que eu (sou NC40 na MAC) e resolvi comprar a base da linha HD no tom bege médio e ficou simplesmente DEMAIS! Super fácil de espalhar, leve e ficou exatamente da minha cor! Recomendo demais. Inclusive recomendo o primer dessa linha (que custa R$ 68 e uns quebrados. Muito caro mas muito bom).

    Se possível, compra uma dessa linha para fazer resenha para a gente, Sá. Ela custo uns quarenta e pouco.

    Sorry pelo testamento mas era isso que queria dizer!

    Beijinhos.

    • responder Luciana Rocha 08/07/2011 às 14:01

      Ah, esqueci: Essa base HD é da linha Make B!

      Beijinhos again!rsrsr

    • responder Ana 08/07/2011 às 14:47

      São 4 tons! Eu dei sorte, o mais escuro ficou ótimo em mim!

  • responder Julia Catarina 08/07/2011 às 13:56

    Tbm tenho essa base e acho q a minha é a cor 3 gosto bastante dela, minha pele é oleosa mas pra mim deu certo e não marcou os poros, o único ponto ruim acho q é na hora de aplicar pq ela seca rápido demais e até com duo fiber se vc descuidar ficam faixas de base, mas a cobertura é boa. Concordo q deveriam ter mais variações de cores, afinal Brasil né?!

  • responder Carol Cazerta 08/07/2011 às 13:59

    Eu comprei essa base há uns 2 meses e super aprovei!
    Na primeira vez q passei tive um pouco de trabalho e cheguei a ficar meio chateada. Depois peguei o jeitão da coisa e ficou ótimo!! Uso sempre!! No 1º dia que usei a bendita minha irmã mais nova veio pra mim e disse: “Nossa, tua pele tá bonita! Que base vc usou, eu quero!” Significa que ficou boa mesmo né?? Rs.
    Eu recomendo! Por esse preço ñ custa mto comprar e testar…

    Ah, só para constar, minha pele é normal…nem oleosa nem seca!

    Bjoooo

  • responder Raquel 08/07/2011 às 14:06

    Estreando nos comentários.. eeê!!
    Então, Sabrina, em comprei essa base assim que lançou, gostei (principalmente do cheiro), mas nem dei muita bola porque tava usando a Anti-Blemish da Clinique.
    Daí que vim pra Manaus, esqueci a da Clinique em Sp e tirei essa do Boticário da gaveta. Minha pele tem acne, mas não é absurdamente oleosa. E aqui em Manaus tá um calor absurdo!!
    Olha, tô amando! E acho que segura bem a oleosidade, mesmo nesse clima louco daqui.

    Beijos

  • responder Daniella 08/07/2011 às 14:08

    hahahahaha Meu Deus, ou eu n sei nada sobre coberturas de base ou eu não entendo nada, sei lá, hahaha, mas por enquanto to curtindo o resultado dessa base na minha pele!! Vou começar a cuidar mais, pra ver se n estou sendo sem noção e não percebendo alguma coisa de errada com ela!!! hahahaha pq a indignação da mulherada tá grande!! Beeijos gurias!

  • responder carol 08/07/2011 às 14:08

    caramba, pelo jeito essa base é “ame-a ou odeie-a” fiquei até curiosa

  • responder Se Joga No Blush 08/07/2011 às 14:11

    Sá, adorei essa base com efeito mate e amei ainda mais o preço. Quero muuuito testaar! Hehe.

  • responder Daniella 08/07/2011 às 14:12

    ahhh eu tava esquecendo… queria mtoooo saber como é a base em pó make B. mineral do Boticário, alguém já experimentou???

    • responder Joy 08/07/2011 às 21:22

      Já experimentei, inclusive venho usando-a há um tempo. Minhas impressões: minha pele é um pouco oleosa e tenho algumas marquinhas de acne, passando um hidratante antes do pó, ele dá uma cobertura legal, mas não faz nenhum milagre. A base sozinha não obstrui os poros, mas também não segura oleosidade, a cobertura é bem translúcida e o potinho novo, com espelho dentro, acaba fazendo com que bastante pó grude na embalagem.
      Enfim, o produto é bom sim, mas o preço poderia ser bem mais camarada pra ser compatível com o resultado.

  • responder Michelle Iglesias 08/07/2011 às 14:19

    Comprei essa base logo q lançou e olha, amo de paixão! Não sabia q era ed. limitada, e agora? Tenho q fazer estoque! rsss
    Bjs!

  • responder Carol Pestana 08/07/2011 às 14:27

    Eu tenho e não gosti muito da textuar silicona que ela tem, achei que tende a deixar manchas se não for muito bem espalhada…
    No tubo, na parte de trás, em cima tema cor impressa em preto… ve se vc acha.

  • responder Ana 08/07/2011 às 14:43

    Mas então Sabrina, vc gostou ou não da base? Sua opinião é super importante hehehe.
    Eu até que gostei sim. Eu tenho a pele normal a seca e, aplicando pós o hidratante, achei o efeito bem legal mesmo. Não consegui aplicar com os pincéis, apenas com os dedos, foi a única forma de não manchar.
    Achei a base ótima para o preço, até escrvei para O Boticário para que a linha se tornasse regular!

    • responder Sabrina Olivetti 08/07/2011 às 15:07

      Ana
      A base demora um pouco para “assentar” na pele e ficou mais bonita depois de uma hora da aplicação.
      Como ultimamente minha pele anda meio seca, acho que não vou usar ela novamente pois marcou as ruguinhas por causa do acabamento seco demais.
      Mas como eu disse, para quem tem a pele bem oleosa talves seja uma boa opção.
      bjs

  • responder Fernanda Dias 08/07/2011 às 14:46

    Sá.. depois do baton maravilhoso 330, eu voltei na botica 😀 e tive que comprar a base matte da linha…
    olha… a menina da loja me indicou a 3 :S mas logo ke eu cheguei em casa achei ela meio escura pra minha pele… mas pra testar, usei o pó mineral da color stay da revlon por cima… e até ke deu uma homogeneizada na pele.. gostei do resultado… mas somente pra um uso a noite… de dia não rola sair rebocada assim… mas vou tentar usar no verão pq estarei mais moreninha…

    bjuuu

  • responder Danielly Chrystina 08/07/2011 às 15:00

    Essa base me pareceu ser mto boa mesmo!
    Vou testar…

    http://danymake-up.blogspot.com

  • responder Raphaela Araújo 08/07/2011 às 15:11

    Pelas caracteristicas parece muito com a base da maty kay, você ja fez a resenha dela, gosto mto… a corbetura é mto boa e não sinto falta de passar um pó por cima, e tem que ser bem esperta mesmo porque ela seca mto rapido. ótima dica essa ai da boti.

    beijooooooooooooos 😉

  • responder Airama 08/07/2011 às 15:20

    Eu acho que é mesmo a cor 1.
    tem o nome atrás bem escondidinho 😀
    Adoro essa base, foi a minha salvação.

    bjuu

  • responder Priscilla Molina 08/07/2011 às 15:28

    E quando a pele é mista? Eu sofro muito na hora de escolher a base pq sempre fica perfeita nas bochechas e uma capa oleosa na zona T. Ficar misturando base é que não rola, até pq mesmo que eu fosse rhyca pra ficar comprando 2 bases pra uma maquiagem só, o tom jamais ficaria igual no rosto todo. Me ajuda, Sá! Qual é a melhor base pro meu rosto na sua opinião? Bjo.

  • responder Maiara 08/07/2011 às 15:28

    Gente, eu estava pensando em comprar essa base, mas tinha duvidas porque em uns blogs eu via que ela era boa e em outros que ela era horrível. Agora – depois de ver tantos comentários – eu desisti completamente. Minha pele é muito oleosa, mas no frio ela resseca, fica uma coisa horrível, meu queixo e o meu nariz ficam descascando.. eu não intendo muito bem minha pele, pois a maioria do tempo ela brilha igual uma árvore de natal e agora está ressecada.. o que vocês dizem sobre isso ?

  • responder Ana 08/07/2011 às 15:30

    Sabrina, testa a versão normal, sabe? A com brilho mesmo. Ela é cremosinha tb, só que é mais fácil de aplicar. E não deixa uma coisa melecada como a Face&Body, mas deixa um brilho natural muito bonito.

    Bjs!

  • responder Valéria 08/07/2011 às 15:43

    Nossa,com tanta polêmica eu fiquei super curiosa para experimentar essa base.Amanha mesmo vou adquirir uma pra testar e ver qual é…beijos meninas!!!

  • responder Lola 08/07/2011 às 15:44

    Oiii garotas
    hj eu entrei no blog de vcs pra entrar numa loja virtual de maquiagem que patrocina aqui e ela sumiu,qro mtooo saber qual é o site…preciso comprar umas makes de la!!!

    Brigadaa
    Bjãooo

    • responder Carolina Bisognin 08/07/2011 às 21:15

      Será que é o Morangão (www.strawberrynet.com)?

    • responder Sabrina Olivetti 10/07/2011 às 22:37

      Lola
      Não é o Divas da Beleza?
      abçs

  • responder Carol Kroetz 08/07/2011 às 15:59

    Meninas, comprei essa base cor n. 1 e estou adorando… sempre uso um hidratante leve antes da base, então não tive problemas com ela, espalha super bem com o pincel e não deixa resíduos. Adorei o efeito mate… pena que terá edição limitada… bjs

  • responder Amanda 08/07/2011 às 16:13

    oie Sá.. nossa eu tenho a minha e é a 2 a 1 fikou clara demais em mim, mas agora no inverno fikei com vontade dela, eu a minha 2 vou guardar p o verão….

  • responder Dani 08/07/2011 às 16:21

    Vou experimentar essa base. O problema é que algumas meninas dizem que é horrivel outras dizem que é ótimo, mas com esse preço vale a pena comprar pra experimentar. Agora Sá .. fugindo um pouco do assunto da base, vc esta usando o Bepantol baby nos lábios ? Não deu nenhum ploblema ? rs .. Meu bepantol esta acabando e não sei se compro essa versão baby. Bjs

    • responder fabiana 08/07/2011 às 16:45

      Oi Dani, quando descobri esse segredinho do Bepantol só tinhaesse Baby, e comprei mesmo assim. Pra mim não deu problema nenhum.

    • responder Sabrina Olivetti 10/07/2011 às 22:36

      Dani
      Não deu problema!
      bjs

  • responder Justeps 08/07/2011 às 16:27

    Oiê, tenho uma base dessa tb, comprei a cor 1, já que sou muuuito branca, e a base me deixou mais branca ainda =( tá, experimentei no dorso da mão, né?!
    Mas, Sá, normalmente vem a numeração da cor impressa do verso do tubinho, bem apagadinha mas dá pra ler…
    beijos (1º comentário…ÊÊÊ)

  • responder Karina - Lot Style 08/07/2011 às 16:33

    Oi meninas o blog de vocês esta muito charmoso viu

    Beijinhus :p

  • responder fabiana 08/07/2011 às 16:39


    comprei essa base há uns 2 meses junto com o corretivo da mesma linha e Amo os dois. Queria a linha toda. Mas gosto de esperar acabar os produtinhos que tenho pra comprar novos, tenho medo de que tudo vença antes de usar e perca tudo. Bjus

  • responder paty 08/07/2011 às 17:08

    ah eu to querendo comprar essa base faz tempo e agora q vi q ela eh mate gostei mais ainda, mas a minha pele eh meio seca, =\ soh tem um pouco de oleosidade no nariz, mesmo assim vou comprar

  • responder Mônica Akemi Piano 08/07/2011 às 17:17

    Maiara, apesar da sua pele ser oleosa (como vc disse), ela fica seca pq no inverno, além do tempo mais frio, nós tomamos banhos mais demorados e com água bem mais quente, o que resseca MTO a pele. Por isso mesmo no inverno vc deve usar um bom hidratante, escolha um oil free 😉 Uso o da neutrogena pra pele mista/oleosa antes do make e fica ótimo, e de noite sempre uso um hidratante mais potente, o Nutrissime da L’oreal.
    Independente da pele ser oleosa ou não, precisa de hidratação sempre.
    Espero ter ajudado, bjs!

  • responder Vanessa Marceniuk 08/07/2011 às 17:19

    Não gosto de gongar nada mas, dessa vez vou ter que falar… Eu esperei ansiosamente o lançamento dessa base e me decepcionei completamente! Concordo com as meninas que disseram que o rosto fica com cara de reboco mesmo ela sendo de cobertura média, não cobre as minhas manchinhas e ainda fica super pesada, na primeira vez que usei achei que eu era a errada e insisti, usei outras vezes e não tem jeito prá minha pele não dá, e passar com hidratante não rola porque dilui mais e aí que não cobre nada mesmo… O que adianta custar barato e não ter qualidade, eu sinceramente pagaria a mais por um produto melhor… prontofalei!

  • responder ALEXANDRA 08/07/2011 às 18:12

    Eu também comprei essa base faz uns 2 meses e como as meninas já disseram, ela não serve para quem tem poros dilatados. Já usei com hidratante por baixo, mas nesse caso não cobre quase nada, uma pena!

  • responder sah 08/07/2011 às 18:16

    ei sah! nao conhecia essa base, d efeito matte! e baratinha… to numa fase q td q diminui a oleosidad da pele ta me servindo!! deve da um efeito bem legal! bjus

  • responder Cely 08/07/2011 às 18:51

    Experimentei essa base e ela é, de longe, a melhor base que já usei; por três razões principais: é do tom identico ao da minha pele (tenho pele negra e é um inferno achar a base do tom correto), ela segurou por um bom tempo o brilho do rosto e por fim,é facilima de passar; pode ser com os dedos, com duo fiber ou esponginha. Estou apaixonadissima e tem umas bases importadas que estão agora dormindo na gaveta! rsss Mas ela tem dois defeitinhos: Tem apenas 15 ml. Pra quem usa quase todo dia é pouquissimo! E simplesmente a número 4 sumiu das lojas daqui de Recife! O Boticário pelo amor de Deus, Libera a base para a galerinha de pele negra!!!!!!!!!!!

  • responder isis 08/07/2011 às 19:49

    ola sabrina, falando em base , maquiagens e afins… tenho alguma manchinhas tb na pele de acne. Adoro maquiagem , mas costumo n usar mto durante a semana, uso mais no fds p sair, pq sinto q se uso com mta frequencia a pele alem de ficra mto seca , fico cheias de espinhas.. Queria te perguntar se vc conhece alguns produtinhos nao comedogenicos.. experimentei uma base da avon q vcs indicaram , ate gostei , mas achei q ela cobre pouco as manchinhas. Conhece outros podutos?
    bjos e adoro as dicas de vcs

    • responder Sabrina Olivetti 10/07/2011 às 22:33

      Isis
      As bases que uso são essas que mostro por aqui: Duda Molinos, Mary Kay, BB Cream, Make Up For Ever, Chanel e Dior.
      bjs

  • responder Carolina Helena 08/07/2011 às 20:22

    Sá, fui no lançamento dessa linha garantir uns batons, mas não prestei a atenção nessa base…que pena! Parece ser bem legal mesmo e o preço está super convidativo! Como vou ao shopping amanhã, vou experimentar, quem sabe né?! 😉

  • responder Sabrina Rodrigues 08/07/2011 às 20:34

    Nao vivo sem base e fiquei super curiosa para testar essas da intense e make.B da boticario ate pq nunk usei as suas maquiagens.To usando a base cor média da agua de cheiro q tem a cobertura perfeita na minha pele q eh morena e tb tem varias manchinhas de acne,fica bem natural e dura bastante.Mas como nada eh perfeito,ela eh um pouco oleosa o q pra qm jq tem a pele oleosa nao eh muito bom.Porem eu recomendo msm assim.
    Bju!

  • responder Sabrina Rodrigues 08/07/2011 às 20:46

    Ah!Se alguem tiver alguma sugestao de corretivo pra essas manchinhas infelizes e de custo razoavel,eu agradeço.

  • responder Luênia 08/07/2011 às 23:12

    Tenho a pele super oleosa e resolvi comprar a base para ver no que dava e simplesmente amei. Eu prefiro aplicar com os dedos, pois tive um pouco dificuldade de usar o pincal com ela e só acumula nos poros na primeira vez que espalho na pele, aí é só passar o dedo novamente e espalhar novamente que fica tudo ok. Também não fico com efeito reboco na pele, o acabamento fica bem natural. Comecei a usar essa base pouco tempo depois de começar a usar o filtro solar Minesol, e como ele ajuda a melhorar a textura da pele, como se fosse um primer, será que ele contribuiu para a base dar certo em mim? Usos todos os dias e já vou comprar mais duas para deixar no estoque, pelo fato da edição ser limitada.

  • responder Jéssica Nunes 08/07/2011 às 23:58

    Sá, o numero da base pode ser visualizado atrás dela, nnela mesmo, não precisa de caixinha.
    E a nova coleção da intense estará LINDAAAAAAAA, tem um gloss que irá sair, cor UVA ! Coisa mais linda do mundo. Depois do dia 24 já estará nas lojas. Aguardem !!!!!

  • responder Suellen Linhares 09/07/2011 às 00:18

    Acho que esta base fará mais sucesso no verão pois geralmente no inverno boa parte das meninas ( assim como eu) ficam com a pele mais ressecada…ai não rola …mas vamos torcer para a Botica manter esta edição limitada até o verão…aí sim eu me arrisco a comprar para testar!!!rsrsr
    Beijosssssssssss

  • responder Raissa 09/07/2011 às 14:40

    Quantos comentários contraditórios,umas amam e outras odeiam,danosse!
    Eu tenho e gosto dela,não fico com reboco no rosto não…Só essa coisa de secar rápido demais,com pincel eu não curtir passar,tem que ser bem rapidão.

  • responder simone vedder 09/07/2011 às 16:02

    Oi Sabrina, eu gosto da BASE PERFECT FACE N.º 32 do O Boticário, agora qual é o pincel da sigma que uso pra passar a base no rosto? Obrigada, mas uma vez, Sabrina. Bjs

  • responder Helaine 10/07/2011 às 00:44

    Gostei do resultado da base na sua pele Sá! Cobriu até as pintinhas né? Pena que eu tenho que pasar longe dela no inverno, pois minha pele está MUITO ressecada (tô até passando Nivea Soft, pensei que nunca usaria isso no rosto!) mas no verão eu vou me aventurar em usá-la, pois a minha pele sempre fica mais oleosa nessa época =D Beijo!

  • responder Janile Soares 10/07/2011 às 12:17

    Olá!!!
    Eu não resisti e comprei uma pra mim, junto com algumas peças da coleção. Mas achei muito difícil de aplicar por secar muito rápido e ser extremamente grossa.
    Sem contar que a cor não sentou bem na minha pele… A cor mais fraca era muito clara e essa é mais ou menos escura… Vou ver se uso qnd estiver bronzeada.
    Ainda não fiz resenha no blog, mas logo devo postar.

    E se souber me indicar, será que a gnete pode usar aquele truque de misturar um pouquinho de hidratante na base matte, na hora de aplicar por causa da cor??? Será que funciona em base matte???

    B’josss***!!!

  • responder Mauni Oliveira 10/07/2011 às 13:44

    Oi, Sabrina! Primeira vez comentando aqui no blog, mas achei que era legal dar um feedback quando a dica de vocês ajuda a gente a se decidir por uma compra, né?!
    Confesso que não experimentei taaantas bases assim, mas, de qualquer forma, ainda não tinha ficado satisfeita com as que testei. Lendo a tua resenha e sabendo do preço amigo dessa da linha Intense, resolvi testar. Ontem ia a uma festa e queria algo que durasse bem a noite inteira e foi exatamente o que ela fez! Passei aos poucos, espalhando uma pequena quantidade de produto em cada área do rosto, com a ponta dos dedos e finalizei com o pó da mesma linha. Minha pele ficou uniformizada, lisinha, não ressecou demais e também não ficou oleosa. Fiz a maquiagem pelas 21h e às 3h e pouco estava perfeita, sem necessitar retoques. Vale lembrar que hidratei antes e também passei o Magix da Avon.
    Realmente a gama de cores poderia ser maior, mas isso não é problema apenas dessa linha, nem dessa marca.
    Enfim, fiquei super satisfeita com a minha compra e feliz por botar em prática uma das dicas do blog de vocês, que leio todos os dias.
    Bjo e parabéns!

  • responder larissa 10/07/2011 às 17:24

    eu qro mt ser chamada para participar da dicas de maquiagem da capricho…

  • responder fabiana 11/07/2011 às 01:52

    Amoooo os feedbacks de vcs. E já tava de olho nessa base a tempos. Tenho sérios problemas em achar base e pó pro meu tom de pele (ou é claro demais, ou é escuro demais) e eu só acho base do tom certo na boticário. Adoro quando tem novidade =p

  • responder Cintia Lima 11/07/2011 às 08:14

    Oii !!
    Eu tenho a pele super oleosa, qualquer coisa que passo já fica com aquela cara ensebabada.. Mesmo no inverno! e Adorei essa base, é um pouco esquisita de passar, mas depois que pega o jeito é traquilo! A durabilidade é ok, passo as sete da matina e o brilho na pele aparece só lá pelas 13hs! Achei bom! Para o dia a dia é Otema!

  • responder vanessa rosa 11/07/2011 às 09:06

    Sabrina, adoro seus post’s .. minha pele é super branquinha como a sua!!!
    Suas dicas são maravilhosas e aproveito quase todas elas! Sou fã do blog meninas, parabéns!

  • responder Suellen 11/07/2011 às 09:29

    eu tenho a normal dessa aí, e é ÓTIMA, essa deve ser mt boa tbm, quero comprar!

  • responder Fran 11/07/2011 às 14:16

    Sabrina queria muito te agradecer pelo seu depoimento referente manchas na pele, não consigo comentar naquele post da erro quando vou postar.
    Bem sofro de melasmas ha algum tempo, eessas danadas não somem de jeito algum, faço alguns tratamentos, porem o laser é super caro fiz uma vez e já deu uma clareada, mas como sabemos é um tratamento eterno né.
    Fico muito chateada e já entrei em depressão por pessoas maldosas, falarem mau. E quando vi seu post, vi que não estava sozinha nessa luta. Bjks e muito obrigada mesmo.

  • responder Jéssica 11/07/2011 às 15:33

    Sabrina, vc consegue ver a cor no tubo mesmo, atrás na parte de cima. Eu comprei a cor 2 e estou gostando…

  • responder mila 14/07/2011 às 17:47

    sinceramente? ainda não sei se vou ou não comprar.. tenho formatura semana que vem e não quero ter que comprar 2 bases em 1 semana! Dúvidas..

  • responder Dalila 07/02/2012 às 16:20

    Nossa! Eu nao gostei da base, acho que nao soube passar pq manchou minha pele e nao cobriu bem.

    dalilamakeup.blogspot.com

  • responder Caciane 14/07/2012 às 10:10

    Olá querida,acabei de descobrir esse blog maravilhoso, tenho varias dúvidas, o meu rosto é amarelada enquanto o resto do corpo é branco,gostaria de saber qual a melhor base, tenho acne e muitas olheiras.
    OBS:Comprei a base da Revlon Photoready Airbrush cor 030 Nude.
    O problema é que essa base “digamos assim tem muito brilho”, não gosto por isso, o que posso fazer pra disfarçar esse aspecto brilhoso. Obrigada vocês são maravilhosas.

  • responder CYNTHIA DE DEUS 29/09/2012 às 22:46

    OI EU TENHO UMA BASE DA OG OUTDOOR GIRL SENSATION LEGERE FOUDATION LONG LASTING FESHION LIFE E OUTRA DA MAKE UP DA PANVEL MAIS NEM UMA DELA ME DEIXOU PRESSIONADA PRINCIPALMENTE PORQUE QUANDO EU USO MAIS DE DUAS VEZES AS BASES FICO COM ESPINHAS E A PELE OLEOSA QUERIA SABER SE VC JA USOU UMA DELAS E UMA DICA DE BASE QUE ME DEIXE COM A PELE SECA E QUE COBRE BEM AS MANCHINHAS DO ROSTO.BJUS OBRIGADO

  • responder isis 30/10/2012 às 13:02

    ola flor … o numero da base esta atras da embalagem viu, tem o numero, eu tenho kkk bjus

  • responder Pri 11/03/2013 às 19:39

    Sabrina, eu tenho essa base e tem dias que não consigo passar ela no rosto por nada no mundo… COmo voce faz?!

  • responder Kimberly 12/03/2013 às 20:25

    Sabrina, tenho 17 anos e a minha pele é bemmmm oleosa, sem exageros haha, até ano passado tive problemas com acne mas tomei remédio e graças a deus hoje nao tenho mais esse problema, vou na dermatologista freqüentemente e uso produtos dermatológicos para cuidados com o rosto, mas estou tendo dificuldades para encontrar a minha base cara metade haha, pelo fato da minha pele ser oleosa e ter as marcas de acne que eu tinha. Queria saber qual base você recomenda no meu caso? Teria que usar algum pó antibrilho ou um primer também? Queria um efeito bem matte. Brigado desde já,bjs.

  • responder Monica 14/03/2013 às 18:05

    Amo essa base!! Tenho a pele bemmmmmm oleosa e ela da uma segurada legal 😀

  • responder Bea 07/11/2013 às 19:25

    Eu uso ela e acho bem legal. Não é a melhor base do mundo, mas em relação ao custo x beneficio ela vale a pena! (:

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB