Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esse post é meio história de vida, meio resenha. Tenho o cabelo normal, mas sempre fui acostumada a lavar o cabelo todo dia, faço isso desde criança. Mas ultimamente estava achando que os fios estavam ressecando muito, e as pontas duplas se multiplicando (o que, claro, também tem a ver com o fato de eu ter o cabelo super comprido). Resolvi tentar lavar menos o cabelo, para ver se o ressecamento melhorava.

O problema é o seguinte: apesar do meu cabelo não ser absurdamente oleoso, tenho maior agonia de não lavar, sabe? Fico achando que a qualquer momento vou olhar no espelho e o cabelo vai estar totalmente ensebado. Por isso resolvi comprar um shampoo que promete diminuir a oleosidade do cabelo e um creme de hidratação mega power.

Minhas escolhas foram o Kerium, da La Roche Posay, e o creme Moroccan Oil (o óleo mesmo eu já usava, como leave-in).

O Kerium oficialmente é um shampoo anti-caspa, mas vi muita gente indicando para diminuir a oleosidade. Achei o shampoo muito bom, sinto o cabelo super limpo e tenho a impressão que ele se mantém assim por mais tempo também. Fora que ele tem um cheirinho bem gostoso. Comprei na farmácia mesmo, acho que foi R$ 38.

O Moroccan, assim como o óleo, é muito bom. Não sei se é milagroso, como prega o marketing diz a lenda, mas está entre os melhores que já testei, sim. Ele é mais grossinho que os cremes desse tipo – é daqueles de passar no banho, esperar cinco minutos e lavar. Deixa o cabelo muito macio e hidratado. Senti que o ressecamento diminuiu bastante. Comprei aqui, chegou em 10 dias, sem taxas.

Sendo assim, estão aprovados os dois produtos. Mas curiosa que sou, continuo testando outros produtos, então aguardem novas resenhas e confiem…

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Paula

    Não lavo os cabelos todos os dias, e eles também são compridos, mas fico no mesmo lema que você. Estava usando e amei o xampu da éh!para cabelos mistos, limpa muito bem e é uma delícia, aqui em Americana-SP no extra paguei R$13 (já vi bem mais caro) e estava usando a máscara de restauração profunda da pantene como hidratante, mas acho que meus cabelos começaram a pesar um pouco. Agora estou na pobreza, xampu seda para cabelos oleosos e condicionador da new care para cabelos ressecados, muito bom o condicionador, estou amando. O seda não é ruim, mas não faz o mesmo que o da éh!.
    Beijinhos

  2. Ticiana Nicory

    Sei que não tem nada a ver com o seu post, mas, acompanho o blog a muito tempo e gostaria de saber se vocês usam creme anti rugas. Não me lembro de ter visto nada sobre o assunto. Beijos, adoro o blog e venho aqui todos os dias.

  3. Marina cabelo longo é dureza neh…ainda por cima o meu tem a raiz oleosa então lavo dia sim dia não, tem algum site p comprar produtos em preço de dólar que não precise de cartão internacional?

    • Amanda,
      a preço de dólar eu não conheço nenhum…

  4. Carolina Helena

    Meu cabelo é super seco, então só lavo três vezes na semana. Gostaria muito de usar esse creme e o da Sebastian Penetraitt, que dizem ser ótimo também! 😉

  5. RenataSTB

    Marina, meus cabelos também são mega compridos (AMO) e liso (tá, com um “pouco” de frizz) e para completar a raiz é oleosa (não absurdamente, mas é). Lavo os cabelos dia sim, dia não e curiosa como vc, troco de produtos sempre (não sou fiel a nenhum). Bom, aqui vai a minha lista de preferidos: Shampoo Two e Smoothing Super Skinny Daily Treatment – Paul Mitchell, Shampoo L’oreal Elsève Liss Intense, Shampoo e Condicionador Pantene Restauração Profunda (esse condicionador é ótimo – o cabelo derrete 15sg depois que vc passar) e por hora são os que me lembro…rs Bjos.

  6. Cynara Batista

    Marina, também sou bastante curiosa. Meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas. Na minha cestinha de banho atualmente tenho 10 tipos de máscara de hidratação, entre elas minhas preferidas são os da pantene, o Novex Gold e os da Dove.
    To curiosa p testa este da Moroccan Oil, já ouvi falar que é milagroso, rsrsrsrs.
    Kisses!

  7. Edilaine

    Oi Marina, td bem?
    Onde vc comprou o creme sem taxas?
    Obrigada
    bjs

    • O link está indicado no post, comprei no eBay.

  8. Aline Pulzatto

    Põe uma foto do seu cabelo Florzinha. Tbm lavo o meu todos os dias, tenho pavor só em pensar que ele pode fica éca caso não seja lavado. Não consigo mantê-lo muito longo pelo fato de ser fino e ter luzes. Bj

  9. Lizie

    Esse vendedor do ebay, manda pelo frete q tem rastreio ou é aquele barato q não tem numero?
    achei q veio super rápido.. Adorei o post e as dicas!

    • Eu paguei o mais barato, na verdade não me lembro se ele me deu número de rastreio…

  10. Olá meninas, vendo toda a linha de produtos Moroccanoil com precinho super em conta! Quem tiver interesse manda um email: firstclass_beauty@hotmail.com

  11. Ana

    nossa, que vontade de usar o moroccan!!

  12. silvana campos reis

    OIII..estou louca para experimentar essa mascara e tb o oleo da moroccanoil…mas fico com medo de comprar por sites e ser falso! esse q vc indicou ebay é confiável??? e como é feito o pagamento e se demora a chegar? bjssssssssss!!! amooo vcs!

  13. Oi Marina!

    Me identifiquei MUITO com o que tu escreveu! Eu também tenho esse problema, tomar banho e não lavar o cabelo me dá uma agoniiia! Eu sempre digo que banho sem lavar o cabelo não é banho! hehehe E também tenho a sensação de que ele vai ficar “um sebo” caso eu não lave…
    Sempre que chega essa época do ano (o início do outono), o meu cabelo, que também é normal, fica um pouquinho oleoso, assim como a minha pele. No ano passado a minha dermatologista indicou o Kerium, da La Roche e eu me APAIXONEI! Ele realmente é maravilhoso, eu adoro e indico muito! Pena que é carinho, mas vale o investimento!

    Beijocas!

    Flávia – Empório M&P
    http://emporiomep.blogspot.com

  14. Que ótimo post Marina! Veio em hora certa pra mim! Estou numa guerra contra minha raíz oleosa então volta e meia testo shampoos para essa finalidade. Meu próximo shampoo que estava na lista era o Kerium mesmo…agora, com sua opinião fico mais segura em comprá-lo =) brigadinha!

  15. Thais

    Oi Marina! Será que o seu cabelo não está apenas estranhando a temperatura da água um pouco mais quente, agora neste friozinho??
    Sei que sempre passo por esse problema de ressecamento nesta época, no cabelo e na pele do rosto.
    Pra mim, a única salvação são os cremes da L’oreal professionel, qualquer um serve… Bjos!

  16. Le

    também uso o kerium, maaas…é pq tenho dermatite seborreica..aí tem que controlar..

  17. Bárbara

    Já usei o Kerium tb, pq meu cabelo é oleoso e estava com caspa – mas senti que ele ficou bastante ressecado, tanto que nunca mais comprei este shampoo… Mas talvez combinando com o creme, como vc está fazendo, o cabelo não sofra tanto, né? Bjs

  18. Alessandra

    Oi Marina! Tenho o mesmo dilema que você, cbelo comprido, não é super oleoso mas lavo um dia sim um dia não e no dia que tem que lavar ele já fica me agoniando desde a tarde, daí várias dias eu acbado lavando todo dia, dá trabalho porque tenho muito cabelo e demora pra secar…Mas então, queeria saber quanto foi o frete desse vendedor no ebay??

  19. tania

    Oi Marina!Tambem cismo de lavar o cabelo todo dia,mas é por causa que não gosto de tomar banho e não lava-lo:parece que o banho não fica completo…só consigo diminuir as lavagens quando vem o frio, e a temperatura fica abaixo dos 5 graus…sendo que no auge do verão chego a lava-lo 2 vezes!

  20. Tayanne

    Encomendei hoje a máscara, leave in e óleo da Moroccan estou super ansiosa para usar!

  21. – Marina, já usei o Kerium. O meu é bem oleoso na raiz, um saco!rs Acho que ele funciona magnificamente bem. E o cabelo não fica ressecado. É fantástico! A máscara tb é perfeita! Eu tenho, ja usei muito e parece que nunca acaba!rs Fora que tem um cheirinho ótimo! Adoro os dois! Belas escolhas, viu!

    Beijão!

  22. Vivianny

    Essa máscara é atualmente meu sonho de consumo, to desejando comprar, mas ainda não encontrei uma loja bacana, vou dar uma ohada na sua dica!

  23. Nossaaaaa…essa máscara está super em alta, realmente falam que ela super hidrata o cabelo, deixando outro já na primeira lavagem. Eu não tenho essa mas volta e meio me pego comprando algumas máscaras para fazer hidratação em casa. Mas tenta lavar o cabelo dia sim e dia não, dizem que assim o cabelo não sofre tanto e querendo ou não um pouco da oleosidade que o próprio cabelo produz faz bem para ele.
    Odorei!!!
    Bjos

  24. Tassia

    Adoro suas resenhas sempre objetivas e com as informações que queremos saber! Adoro, de verdade =)

  25. Carol

    Gosto muito do efeito do Morrocanoil, uso uma vez por semana, com muito cuidado pra não subir na raiz do cabelo! Mas o cheiro dele eu acho meio ruinzinho… Será implica^cia minha? Ou será que o meu é falso? Hahaha

  26. Cinthia

    Marina,
    Um bom shampoo para o seu caso seria tbm o Moisture Maniac da Tigi, ele é levinho e transparente pra tirar a oleosidade e ainda hidrata.
    Bjos.

  27. Irina

    Me identifiquei bastante com esse seu comentário. Também não consigo ficar sem lavar todo dia. Adorei a combinação, pq já usei o Kerium e queria um creme q combinasse… Vou tentar.
    Adoro o jeito como vcs escrevem.
    bjs

  28. […] que eu tinha falado para vocês se prepararem para mais resenhas sobre hidratação capilar? Pois bem, essa é uma […]

  29. […] tinha falado do creme de hidratação Moroccanoil aqui, mas resolvi fazer uma comparação com o creme Novex com Óleo de Argan. Bora […]

  30. […] As máscaras da marca Moroccanoil foram as mais indicadas pelas meninas junto com um quase empate com a Absolut Repair da L’Oreal Professional. Nossas leitoras estão num luxo só. Agora lá vou eu atrás dessas duas! Marina até já mostrou a máscara Moroccanoil de tampa marrom neste post aqui. […]

  31. […] As máscaras da marca Moroccanoil foram as mais indicadas pelas meninas junto, com um quase empate, com a Absolut Repair da L’Oreal Professional. Nossas leitoras estão num luxo só. Agora lá vou eu atrás dessas duas! Marina até já mostrou a máscara Moroccanoil de tampa marrom neste post aqui. […]