Resenhas Sinceras

Paraná Business Collection!

21/02/2011

Terminou no último sábado (dia 19 de fevereiro) o Paraná Business Collection, um dos maiores eventos de moda do estado. Nessa quinta edição, o Coisas de Diva foi credenciado como imprensa, com passe livre no backstage!

Fui representando o blog e participei de dois dias de PBC – na quarta-feira, dia 16, e na sexta, dia 18. Consegui conferir de pertinho a movimentação para os desfiles de Fábio Bartz e Picnic de Elefante. Vamos conferir?

Antes de mais nada, devo dizer que nunca havia estado nos bastidores de apresentações de moda antes – imaginem se não adorei a oportunidade, né? O legal é que dá para acompanhar todo o processo de criação do visual das modelos, feito de acordo com o tema da coleção.

Para o desfile de Fábio Bartz, por exemplo, a inspiração foi o café. Os cabelos ganharam volumes localizados com uma ajudinha  do tempo da vovó: Bombril! Aí em cima, temos um dos estilos criados, com rabo em altura média e coque bem na frente da cabeça.

Já aqui, outra versão do penteado, com topete e rabo transpassado. A coordenação dessa parte foi feita por Valéria Calixto e Rodolfo di Avansi, do Centro Técnico Keune, de Curitiba.

A maquiagem, pensada por Grisiela Ribeiro e equipe, levou em conta os tons terrosos do grão. Nos olhos, sombra clara na pálpebra móvel e uma mistura de sombras marrons e opacas no côncavo. Já nos lábios, batom com cor de pinhão, contornado com lápis de olho para não escorrer.

Segundo a maquiadora, a ideia foi dar a cada modelo uma carinha de acordada, de quem está bem ligada porque bebeu muito café. “Quando trabalho com o Fábio, costumo dar uma leitura mais forte e dramática ao make”, disse. Por isso mesmo, algumas meninas apresentaram cílios postiços embaixo, apenas em um dos olhos, para um efeito “Laranja Mecânica”, como descreveu ela.

Na sexta-feira, cheguei tão cedo que pude acompanhar a estilista da marca Picnic de Elefante, Isabella Seghese, conversando com a Grisiela sobre o look das modelos. Isabella pediu uma maquiagem bem aparente, com inspiração nas moças da década de 20. A pergunta que norteou o trabalho foi: “Como elas seriam em 2011?”.

A resposta veio em forma de coques laterais super românticos, com fios bagunçados, em textura ondulada (na passarela, as meninas ainda ganharam enfeites de cabeça, feitos de pérolas). Belíssima inspiração para casamentos e formaturas, hein?

O make ficou bem bonequinha, com direito a cílios postiços enormes (em cima e embaixo), pele acetinada e batom cor de boca. As sobrancelhas foram apagadas com a ajuda de cola de bastão (sim!), para prender os fios, e uma camada generosa de corretivo + pó.

Uma curiosidade: as modelos dos dois (ou três) desfiles da noite foram sempre as mesmas! E pra adaptar um estilo ao outro correndo contra o relógio? As respostas de Grisiela e Valéria foram parecidas: encontrar formas de criar looks que passem a inspiração dos estilistas, mas que tenham pontos em comum. Um exemplo foram os penteados do desfile da Picnic de Elefante, que se transformaram depois em coques com trança na apresentação do estilista Silmar Alves.

Espero poder participar da próxima edição. Adorei tudo! E vocês, curtiram?

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Julinha e Lily 21/02/2011 às 12:30

    Paraná BOMBANDO no mundo da moda! =)
    Hoje tem dica preciosa de sites gringos para comprar cosméticos lá no blog.

    Beijos, Julinha
    http://www.julinhaelily.com

  • responder Cris 21/02/2011 às 13:13

    Eu assisti apenas ao desfile da All Purpose (moda masculina) na terça feira. A banda do namorado (Radiophonics) tocou ao vivo no desfile, então também tive acesso ao backstage e foi MUITO divertido! Ver meninos fazendo escova, chapinha e afins foi muito curioso =)

  • responder Bel Salemme 21/02/2011 às 13:52

    aaai, o desfile da picnic de elefante foi tudo o que há de mais lindo nesse mundo, né? tou até agora com a musiquinha cute em francês na cabeça (L)

  • responder Tweets that mention Coisas De Diva » Arquivos » Paraná Business Collection! -- Topsy.com 21/02/2011 às 14:21

    […] This post was mentioned on Twitter by Coisas de Diva, Bel Salemme. Bel Salemme said: RT @CoisasDeDiva: Thais deu um pulinho no Paraná Business Collection. Quer ver? – http://bit.ly/eEbRIC […]

  • responder Patrícia 21/02/2011 às 14:40

    Amei o evento e o post. Bacana saber algumas dicas da maquiagem.
    Só não gostei do mico que passei por causa da minha caricatura, mas abafa o caso! haha

    Gostei de te conhecer, Thais!
    Beijo

  • responder Daniella 21/02/2011 às 15:13

    Deve ter sido mtoooo legal acompanhar tudo!!! e essa do bombril juro q n conhecia, auhsuhsuas…. beeijos

  • responder Larissa Rehem 21/02/2011 às 16:42

    Parece ter sido legal e divertido, mas confesso que não gostei muito de algumas coisas, como os cílios postiços inferiores…deu gastura!!

    Beijinhos e uma ótima semana!!

  • responder Revista Coronel 21/02/2011 às 17:16

    Hmmm…. bem interessante! Emílias!
    Funciona para passarela, não?

    Visite o nosso blog!

  • responder Mayara Barbosa 21/02/2011 às 17:34

    Adorei! Muito bom conhecer esse tipo de evento fora do eixo RJ-SP.

  • responder Sheila 21/02/2011 às 17:48

    O que eu mais curti – e nem sei se tá aqui há tempos e eu que não reparei – foi na barra ao lado a apresentação de vocês três! O visual tá lindo e vocês estão lindas também!

    Beijocas.

  • responder Alice 21/02/2011 às 17:50

    Que interessanteee! Adorei ver os bastidores desses eventos … Mas, girls… procurem expandir mais… pq é tudo sobre Sul/Sudeste… ok, é onde vcs vivem, mas seria interessante saber do que acontece em outros lugares do brasil tbm… beijos

  • responder Vivianny 21/02/2011 às 19:05

    Muito bacana, adorei as makes, ainda não conhecia esse evento do Paraná. Muito bom seu trabalho.

  • responder Carolina Helena 21/02/2011 às 21:53

    Achei muito interessante e também desconhecia esse evento, para mim só havia aqui no Rio e em São Paulo…estou torcendo para que você possa ir novamente Thaís! 😉

  • responder Bia 21/02/2011 às 23:47

    Eu AMO esses cabelos topetudos!
    O truque do bom bril é uma boa!
    Beijos
    @biajiacomine

    http://eunaosouamelia.blogspot.com

  • responder Anna Martinelli 22/02/2011 às 08:43

    Você podia ter me falado que queria ir e te dava passe livre nos desfiles de 2a sua jacú do mato!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB