Resenhas Sinceras

Brand to Watch: Napoleon Perdis

25/12/2010

Num domingo desses bem tediosos, estava eu atirada no sofá mudando loucamente de canal até encontrar algo interessante pra assistir. Nas andanças, parei no TLC HD, onde estava passando um reality show dedicado exclusivamente ao make-up! Não preciso nem dizer que por lá fiquei, né?

O nome do programa é, em português,  “Desafio Maquiagem”. Trata-se de uma competição organizada pelo maquiador australiano Napoleon Perdis para encontrar seu protégé (protegido), ou seja, a pessoa que o ajudaria na expansão de sua marca própria para os Estados Unidos.

Fiquei curiosa para conhecer mais sobre make-up artist e empresário e fui pesquisar na internet. Descobri tanta coisa legal que achei que valia um Brando to Watch!

Napoleon foi apresentado ao mundo da maquiagem cedo – segurou um pincel pela primeira vez aos 13 anos, para ajudar a mãe a se arrumar. Depois disso, o maquiador autodidata não parou mais. Sua filosofia é traduzir as tendências das passarelas e tapetes vermelhos para os rostos das mulheres comuns, de todas as idades e tons de pele.

Sua marca de make-up e cosméticos começou em Sydney e existe desde 1995. Hoje, o empresário conta com 65 lojas próprias e 4.500 pontos de venda somente na Austrália e Nova Zelândia. Nos Estados Unidos, são três concept stores. Além disso, os produtos são vendidos pela Ulta em mais de 300 unidades espalhadas pelo país. Sucesso, hein?

A linha é super completa e tem de batons a autobronzeadores, passando por cosméticos para o tratamento da pele. Aí vão alguns destaques:

1. Auto Pilot Lip Service (primer para lábios): $ 25

2. Energizing Eye Masks (máscaras para região dos olhos): $ 30

3. Auto Pilot Pore Minimizer & Mattifier (minimizador de poros para rosto): $ 45

4. Lash Patrol Mascara (rímel colorido): $ 19

5. Summer Lovers Self Tanning Mousse (mousse autobronzeador): $ 37

6. Cake Eyeliner Sealer (transforma sombra em delineador líquido!): $ 20

7. Cake Eyeliner (para ser transformado em delineador líquido com o Sealer): $ 18

8. Boudoir Mist Spray Foundation (base em spray): $ 49

Fiquei super curiosa para saber se os produtos são tão bons quanto parecem… Alguém aí já testou?

PS: Meninas, fui viajar e deixei meus posts até a primeira semana de janeiro programados, por isso só vou responder os comentários quando voltar, ok? Boas férias pra todo mundo!

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Flávia 25/12/2010 às 08:43

    Bem legal o programa! =D
    Feliz Natal!
    Beijos!

    http://forallkinds.blogspot.com/

  • responder Josiane Gomes 25/12/2010 às 11:44

    Que bom saber de mais uma marca pra nossa lista! Parece ser ótima e tomara que faça sucesso! =]

    Beijos!

    http://josi-gomes.blogspot.com

  • responder Dayane Domínguez 25/12/2010 às 15:26

    Eu conheci a marca no ano passado quando morei em Sydney, e realmente a gente se perde no meio de tantos produtos, mas não pude experimentar muita coisa pq a grana tava curta na época… =(
    Como a marca parece ser tipo uma Contém 1g de lá, fiquei em dúvida e preferi comprar makes de marcas mais conhecidas como MAC, Bebefit, Loreal…
    Tenho várias amigas que moram lá, acho que vai rolar oma encomenda…rs
    Bjos…

  • responder Luisa França 25/12/2010 às 15:53

    eu tbm assisti, e me senti tao ignorante, pq nao conhecia essa marca!

  • responder Alice 25/12/2010 às 16:45

    Na verdade eu fiquei mais interessada no reality que na marca haha

  • responder Gabriela 26/12/2010 às 15:01

    Hmm a marca parece ótima e programa tb! xoxo gabrielasway.blogspot.com

  • responder Isabella Rabello 28/12/2010 às 14:41

    Esse reality é super legal pq mostra o lado sem qualquer glamour da maquiagem. Por exemplo, teve um episódio que os participantes tinham que convencer pessoas que estavam passando na rua a conhecer a marca, serem maquiadas e comprar. E o Napoleon era super rude com aqueles que não conseguiam vender, meio “Hell’s Kitchen”.
    Bem real!

  • responder Alice 30/12/2010 às 01:34

    Assisti uma vez, e viciei, na hora que o Napoleon maquia as modelos parece tão simples de fazer, hahahah

  • responder Sabrina Mix 30/12/2010 às 14:52

    Oi, Thaís!

    Acho que seria o caso de fazer um apanhado desse reality pra gente, né?! Meio como vocês fizeram com o Por um Fio.

    Beijos e sucesso!!!

    • responder Thais Marques 13/01/2011 às 15:20

      Você acredita que eu só assisti o último episódio? Mas vou tentar encontrar na internet os outros, numa dessas consigo inspirações bacanas pra mostrar por aqui! Valeu pela dica!

  • responder Gabriela Oliva 07/01/2011 às 16:12

    Oi Thais, morei na Australia um tempão e lá o Napoleon e seus produtos são referência! Tem até um curso de maquiagem da escola dele que é TOP que eu queria fazer mas era bem caro! Não posso falar nada de nenhum produto específico porque uso pouca make no dia a dia…. Mas todos os reviews que li sobre os produtos sempre foram excelentes!
    bj,

  • responder Juliana 13/01/2011 às 00:29

    eu moro na australia, Napoleon é mto top e muito popular. da até uma emoçao de ir nas lojas, o material promocional deles tipo outdoor e cartazes nas lojas sao super inspiradores, bem trendy, as cores sao perfeitas, realmente é meio contem 1g feelings, mas nem se compara a qualidade, e muitos pinceis. pena que nao é tao barato assim ehehe

  • responder Albanita Cunha 28/06/2011 às 15:26

    Eu não só acompanhei como gravei todos os episódios do reality. Acho que ele já tem a marca dele consagrada fora do Brasil.O interessante é que ele dá várias dicas de maquiagem como também preza pelas atitudes e comportamento do bom profissional.Vale a pena assistir todos os programas relacionados com maquiagem. Albanita Cunha-Maquiadora Profissional

  • responder Rafaela Magnani 24/10/2011 às 14:05

    Thaís, vou te falar que acompanhei esse reality TODO 2 vezes, e, olha menina, é uma aula das melhores que podem existir. Todo mundo me pergunta onde eu fiz curso de maquiagem, e foi tudo nos episódios do programa.
    Vale MUITO a pena acompanhar, pq Napoleon é um deus da maquiagem e ensina muito bem.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB