Resenhas Sinceras

Brow Tech Smashbox

22/12/2010

Quando eu falei aqui que gostaria de indicações de produto para usar na sobrancelha e deixá-las mais marcadas, várias meninas comentaram que seria melhor optar por um produto em pó, pois o efeito seria mais natural.

Aproveitei para comprar algo quando estava viajando e entre várias marcas optei pela Smashbox por ser um “3 em 1”. Na mesma embalagem contém 2 cores de “sombra” e também uma cerinha para deixar os fios no lugar.

No site da marca eles recomendam que a cor mais clara seja usada para preencher a sobrancelha, a mais escura para definir o formato e a cera para finalizar, tudo sendo aplicado com um pincel chanfrado.

Confesso que tenho usado apenas a cor mais clara para preenchimento. Deixando de lado o formato das minhas sobrancelhas que estão necessitando de uma pinça, veja nas imagens a diferença sutil que o produto dá. Minha ideia é deixar bem natural mesmo, então a diferença é de quase nada. Mas olha, qualquer sombra marrom clara sem brilho ou cintilância dá o mesmo efeito, vai por mim. Ninguém precisa pagar um nota por um produto destes.

Na Sephora, o trio é vendido em 5 combinações de cores por US$24.

Recado:
Criei um Tumblr para o Coisas de Diva onde a ideia é colocar fotos do que nossas leitoras carregam no necessaire. As meninas do twitter já começaram colaborando e o Tumblr já está atualizado. Corre lá: http://blogcoisasdediva.tumblr.com/

Para enviar sua foto é só encaminhar a imagem e a lista dos produtos para sabrina@coisasdediva.com.br com o assunto Necessaire. Só peço para que as fotos tenham uma boa resolução e iluminação e não estejam desfocadas. Aguardo você!

você pode gostar também destes posts

31 comentários

  • responder Fernanda 22/12/2010 às 12:15

    Por muito tempo usei o lápis para sombrancelha da Contém 1g, mas estava insatisfeita com o acabamento, ainda que quebre um galho.
    Odiei a solução para sombrancelhas do Boticário, e então resolvi passar na MAC para ver o que eles tinham. Lá encontrei um lápis automático, mas não retrátil, MARAVILHOSO, que virou meu xodó!!!
    O nome se chama Eye Brows, e eu comprei na cor Spiked. A uma gama boa de cores, esse ficou melhor para mim, que tenho o cabelo cor castanho natural.
    Com esse lápis vc tem um traço preciso, pode desenhar como fosse fio por fio, o que dá um acabamento perfeito e natural.
    Salvo engano, paguei 63 reais.

    Beijos

  • responder Flávia 22/12/2010 às 12:54

    Nunca usei nada na minha sombrancelha, falta de paciencia é a culpada! rsrs
    Gostei da Dica! Fica bem bonito.
    Beijos

    http://forallkinds.blogspot.com/

  • responder Fabi 22/12/2010 às 12:54

    Bom… eu achei diferença nenhuma quase. Gosto de sobrancelha definida e principalmente naquela parte do comecinho perto do nariz. Qdo vc fizer a sua, tenta deixar essa parte q falei mais “quadradinha” q fica lindo… Todo mundo me pergunta onde fiz minhas sombrancelhas, mas sou eu mesma q faço e tal e o truque q uso eh a sombra espresso da Mary Kay – fica igual a cor das minhas. Outro dia estala na fila da Rener, la no caixa sabe, ai a mulher do caixa q nunca tinha me visto vira e fala: nossa, suas sobrancelhas estão lindas. Tipo assim: vem cá te conheço? srsrsr Agradeci e fui embora ahuahua
    Bjusss

  • responder Angelina 22/12/2010 às 13:30

    Eu uso o lápis para sobrancelhas universal da Vult. Ele tem um tom marrom claro meio acinzentado. E é super baratinho, custa entre 5 e 8 reais. Com pincel chanfrado e uma escovinha, tá pronta! eu tenho umas escovinhas próprias pra sobrancelhas, mas sabe aquela escovinha daquele rímel que acabou? É até melhor, é só lavar bem e entortar um pouquinho.
    Eu não preciso de cerinha, mas quem tem aqueles fiozinhos mais rebeldes, pode usar bem pouquinho daquelas cerinhas pra cabelo mesmo, com uma escovinha ou pincel chanfrado.

  • responder Kelly 22/12/2010 às 13:36

    Concordo com a Fernanda sobre a solução de sombracelhas do Boticário… Eu passo uma sombra marrom opaca que dá um efeito bem legal e natural…
    E quanto a sua sombracelha Sabrina, achei que deu diferença sim… mas, claro que pra melhor… achei que cobriu as falhas e deixou super natural, na minha opinião está aprovada…
    Bjus
    😉

  • responder Andrea 22/12/2010 às 13:51

    A diferença é bem sutil.
    Já tentou a dica do lápis da Faber Castell???
    Fica perfeito e super natural!!
    Beijos
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/
    Última dica antes do Natal!!

  • responder Janine 22/12/2010 às 14:07

    Eu uso lápis de escrever mesmo, fica muito mais natural, a dica é algum maquiador famoso, mas não lembro qual.
    Para finalizar uso rímel incolor, tiro o excesso do produto da escovinha e penteio a sobrancelha
    Sem falar que é mega pratico arrumar as ditas desse jeito.
    Bjus

  • responder Camila Nogueira 22/12/2010 às 14:09

    Comprei o Duo Perfect para Sobrancelhas da Contém 1g porque estava na época passando uma fase péssima, muito péssima, com as minhas. Virou um dos meus melhores amigos, Não vivo mais sem. Não uso na sobrancelha toda. Só num pedacinho que é falhado de nascença. Super diferença. Além disso, as cores são ótimas e numa emergencia ou viagem que podemos levar pouca coisa super serve de sombra prum smoke marrom lindo. A pigmentação e duração é otima.
    Na época paguei R$42, preço de lançamento.

    beijos!

  • responder Tweets that mention Coisas De Diva » Arquivos » Brow Tech Smashbox -- Topsy.com 22/12/2010 às 14:27

    […] This post was mentioned on Twitter by Coisas de Diva. Coisas de Diva said: Conhece o Brow Tech da Smashbox? É um trio para ser usado na sobrancelha – http://bit.ly/efkV4w […]

  • responder Rosana 22/12/2010 às 14:27

    Ola sabrina, eu sei q não tem nada haver com a matéria, mas vc teria alguma sugestão de onde posso encontrar e qual marca sobre Hidratantes com brilho perolado no corpo, aqueles q escondem imperfeições e dão aparência de pele viçosa! obrigada!
    Bjux

    • responder Sabrina Olivetti 23/12/2010 às 22:28

      Rosana
      O Boticário tinha uma linha com hidratante com brilhinhos, só não tenho certeza se ainda estão vendendo.
      bjs

  • responder tassia 22/12/2010 às 15:09

    oiii
    nossa to precisando de um desses kk
    mas ate que gosto da minha soluçao do boicario!!

    bjus
    da uma passada lah depoiss
    http://universojapa.blogspot.com/

  • responder Renally 22/12/2010 às 15:09

    Ué, será que eu sou a única que gostou da solução para sobrancelhas do Boticário???? Buáaaaa … a minha acabou 🙁

    Agora tô usando uma sombra marrom clara opaca com pincel chanfrado pra tentar dar mais vida e volume, porque eu quase não tenho sobrancelhas (herança de antepassados indígenas)

    Outro truque é usar lápis grafite 6B (mais macio de todos), mas acho que só pras morenas. Fica super natural, quase da cor dos pêlos.

  • responder Bel Salemme 22/12/2010 às 15:31

    Eu tenho vários truquinhos pra preencher as sobrancelhas, como esses dias mesmo a Beta do Maria vai comigo comentou no twitter, a cor das minhas sobrancelhas costuma dar uma variada dependendo do look, por exemplo, tenho um lápis da NYX que é mais metalizado que dá um efeito mais glamour, lindo pra looks de noite, fica mais clarinha, enquanto que no dia a dia, pra preencher só, uso ou um lápis cinza ou a sombra sexpresso da too faced com pincelzinho chanfrado. A graça do pincel é que ele tem dois lados, é específico pra sobrancelha, um é chanfradinho e o outro é aquele pincelzinho que parece escova de rímel, ótimo pra “esfumar” quando o traço do lápis ou da sombra pesa alem da conta ><
    beeijos

  • responder Jéssica P. Nascimento 22/12/2010 às 17:52

    Sá, não achei tão sútil não, achei perfeito!
    Acho que sobrancelha mais “cheinha”, assim mais marcadinha como a sua ficou faz toda a diferença no resto do rosto! Eu comprei uma sombra marrom bem paca, nem mto clara nem muito escura (minha sobrancelha é mega escura) da Natura e faço essa correção com o pincel chanfrado. Acho ótimo! Beijão!

  • responder EusouRhyca 22/12/2010 às 20:26

    Eu uso o pentinho velho de um rímel! hahahahaha
    Minha sobrancelha é escura, então o resultado fica normal… só uso quando vou fazer uma make mais especial com medo de perder essa minha ‘preciosidade’ hahahahahahaha

    http://www.eusourhyca.blogspot.com/

  • responder Amanda de Oliveira 22/12/2010 às 22:20

    Eu achei que deu muita diferença sim (no bom sentido). Só quem tem pouca sobrancelha sabe o que uma correção pode fazer. Uma make pode ser linda do jeito que for, se a sobrancelha não está bonita, não fica 100%

  • responder Sofia 22/12/2010 às 23:22

    Minha sobrancelha é bem escura então as vezes passo sombra grafite, deixa mais delineada e com uma diferença sutil! E acho q na sua sobrancelha tambem deu uma boa diferença, contorno é tudo né!

  • responder Mariana Cordeiro 22/12/2010 às 23:32

    melhor hora para esse post impossível!
    A designer que fez minhas sombrancelhas fez uma caca! deixou uma mais alta que a outra. Resultado: parece que estou com o rosto torto, credo! Daí tô escrava de sombra branca p iluminar e levantar o olho mais caído rs, marrom escuro p preencher, marrom claro pro côncavo e uma douradinha discreta para o olhar ficar mais natural… O problema é que eu só tenho a paleta de 120 cores e ontem dormi na casa de uma amiga. Aí tive que levar o trambolho! Então peço encarecidamente um post sobre quartetos marrons e iluminadores básicos, para carregar na bolsa nesses casos de urgência! O engraçado é que comprei a paleta para evitar que tivesse mil potinhos de sombra espalhados, mas esqueci que fica ruim levar na bolsa hahaha
    Adoro o blog e jamais seria capaz de pensar numa solução para o problema se não fosse por vcs! Tds as minhas amigas elogiaram a correção e disseram que eu nem parecia estar maquiada! Valeu meninas =D (nossa, ficou enorme!)

    • responder Sabrina Olivetti 23/12/2010 às 22:22

      Mariana
      hahahahahaha, o que a gente não faz para arrumar esses pequenos deslizes, hum!
      bjs

  • responder Gizelle 22/12/2010 às 23:49

    Então, eu estou usando a solução do Boticario e gosto mto, talvez pq sou morena, o resultado seja melhor 🙂 !!!! Mas o lápis 6B da Faber Castell da um super efeito, a designer q faz minha sobrancelha usa e fica mto bacana…. e o bom q o lápis é uns 3 pila!!!
    Bjos

    • responder Mariana Cordeiro 24/12/2010 às 03:01

      Mas mesmo esfumando fica meio acinzentado né? a minha sombrancelha é bem clarinha, puxando pra castanho!

  • responder Claudia 23/12/2010 às 00:18

    Bom…eu estava meio com vergonha de comentar sobre o lápis 6B da faber castell. Mas vi vários comentários sobre ele aí em cima. Parece meio estranho pra quem nunca usou, mas pra mim ele é perfeito. Talvez para quem tem a pele mais clara e a sobrancelha em tom de marrom não seja tão interessante, mas as morenas com certeza irão gostar. E o melhor é que ele é bem baratinho!

  • responder Helen Feria 23/12/2010 às 01:26

    Eu ainda prefiro usar o lápis universal da Vult, ainda mais porque minha sobrancelha é beeeem fininha, facilita. Mas a sua ficou marcada naturalmente assim, gostei 🙂
    Beijos.

  • responder Liliana 23/12/2010 às 16:22

    Não desgrudo mesmo do lápis para sombrancelhas da Vult na cor universal, super baratinho e fica super natural para mim que tenho pelos clarinhos! super indico!

  • responder Débora Soares 03/01/2011 às 16:01

    Sá….
    desde q li esse post queria ter vindo comentar, mas com a correria de final de ano ficou só pra agora! kkkk
    Então, eu tenho uma falha em uma das sobrancelhas (caí qdo era criança e bati com o rosto em um vaso de cerâmica) e sempre me incomodou esse fato… mas NADA funcionava, ficava tudo horrorosoo…. Um dia vi no Video Show a Maria Fernanda Candido falando sobre como se maquiava, e ela mostrou q na sobrancelha usa lápis 6B (aquele de desenhar). Como minha mamis é prof. de artes, ela tinha esses lápis em casa e nós corremos pra testar. Desde entao é nosso maior aliado na hora da produção. Fica muito natural, e olha q eu sou super branquela…..
    beiijossss e um ótimo 2011!!

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Tutorial com côncavo marcado e brilho 30/03/2011 às 07:02

    […] sobrancelha usei aquele sombra marrom do Brow Tech e nos lábios batom rosa com um pouco de corretivo por cima para ficar mais […]

  • responder Coisas De Diva – Resenhas de cosméticos, dicas de maquiagem, truques de beleza e um toque de moda, tudo no mesmo lugar! » Arquivos » Os itens de maquiagens que mais uso no momento! 19/08/2013 às 11:55

    […] para sobrancelhas Smashbox – Este mini kit é bem bom porque tem dois tons para preencher sobrancelhas e um gelzinho que ajuda a deixar os fios […]

  • responder Minhas maquiagens preferidas! » Coisas de Diva 16/06/2014 às 10:27

    […] de sobrancelha Contém 1g, Smashbox, quem disse, berenice? e Sigma: Vou variando entre eles, mas o que mais curto é o da Contém […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB