Publieditorial

Por Um Fio #10

19/11/2010

No último desafio do ‘Por um Fio‘, os participantes tiveram que montar duplas e criar um look para uma capa de revista. O visual escolhido pelos jurados “linha dura” foi o de Andrew Jackson que tinha como tema “tendências da moda”. O visual ganhador foi esse aqui:

Visual de capa de revista sempre é bem exagerado, né? Seja no modelito super tendência, no cabelão volumoso ou na maquiagem diferente. Mas faz sentido, na banca de revistas a capa precisa chamar muito a atenção.

E já reparou como cada uma tem um estilo? Começando pela Elle brasileira, nela tem sempre uma modelo com metade do corpo aparecendo, fundo claro e usando alguma roupa vinda diretamente das passarelas. Já sua prima americana, mantém o fundo claro mas as escolhidas para a capa são atrizes. Na Elle do Reino Unido o padrão não fica muito visível, mas as escolhidas também são as celebridades.

Não dá para falar de padrão de capa sem falar da Nova. Lá sempre tem alguma famosa no total estilo mulherão, cabelo volumoso, make de bonita e com roupas mínimas. As fotos quase poderiam estar numa revista masculina!

Já na Gloss o foco é o rosto. Com famosas ou modelos na parte da frente da revista e com diferencial na maquiagem. Já reparou como as makes maluquinhas marcam presença na capa? Sombra com estrelinhas, batom de duas cores, delineador cheguei, invencionices é com eles.

E por último a coleção Vogue. Aqui no Brasil as capas são estreladas por super modelos e o visual segue uma linha bem editorial. Como a revista fala sobre moda não é de se espantar que o foco da capa seja esse, não é? E como na Elle,  a diferença para a versão americana é que por lá as atrizes é que ganham destaque, mas o padrão é mais ou menos o mesmo. Achei lindíssima essa capa com Anne Hathaway.

A Vogue UK Já tem um estilo meio diferente de capa, geralmente com uma mulher do momento, seja ela modelo, atriz, cantora… sem uma padrão definido de visual. A japonesa vem com fundo branco e modelos com foco no corpo (e nas roupas, é claro). Já a francesa é a mais diferentona e fashionista de todas, padrões não são com eles e o objetivo é se diferenciar mesmo. Curto a ousadia!

Você tem uma revista feminina que curte muito as capas? Me conta qual é!

Voltando ao programa da GNT, ele vai ao ar hoje, 22h30. Para quem perder, têm reprises aos sábados, às 21h; aos domingos, às 13h30, e nas segundas-feiras, às 9h. O desafio dessa semana é produzir looks de diva nas clientes e terá a participação de Carolina Ferraz.

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Rute 19/11/2010 às 16:15

    Nossa, adorei o post, concordo que as capas tem que chamar atenção mesmo, adorei tbm a seleção de capas, mostrando o estilod e cada país!!
    beijos

  • responder Mirza 19/11/2010 às 16:38

    Oiii Sabrina tudo bom?! Na faculdade tive aulas sobre linhas editoriais e capas de revista e muito de diagramação desses periódicos… adoro ver como cada uma constrói uma identidade! Amey a capa da Vogue francesa… mais imagem menos texto e bem impactante! hihihihi! Post muito legal esse seu! Eu também tô com post novo lá no meu blog, bem divertido! ah e o sorteio ainda tá rolando! Passa lá?!

    http://mirzabraga.blogspot.com – @mirzabraga

    Beijão da Mih! =*
    xau

  • responder Deborah 19/11/2010 às 16:44

    É pura verdade! As capas precisam ser atraentes! Seja pela beleza ou pela bizarrice rsrs.
    Obs. Na foto das capas da revista Gloss está escrito Nova embaixo…
    Adorooo de paixão esse blog!
    Não perco um post!!
    Bju

  • responder elaine oliveira 19/11/2010 às 16:54

    A Elle Brasil acho q tem a capa meio apagadinha, na Nova os cabelos são um show a parte concordo….na Gloss sempre fico atenta tb aos esmaltes!!!

  • responder Ana Figueiredo 19/11/2010 às 16:54

    Geeeente!! Que tudo essa Vogue Francesa *-* Sou mto fã das capas da Gloss tbm com o foco no rosto, além do formato menor dela, faz super a diferença!

  • responder Mariana Cordeiro 19/11/2010 às 18:01

    Nossa, isso daria um belo TCC na minha área: comunicação!
    (é que preciiiso definir isso até semana que vem! tudo que eu vejo na minha frente são essas 3 letrinhas hahaha)

  • responder Rafaela 19/11/2010 às 18:30

    Adoreii o cabelo da Cleo na capa, esta super natural e ao mesmo tempo chama a atenção.
    Quero ver o programaa
    beijos
    http://bloglookme.wordpress.com/

  • responder Flávia 19/11/2010 às 18:59

    Adorei o post!
    Amo a Vogue Japonesa e Francesa!
    Lindas, lindas!

    Kisses

    http://forallkinds.blogspot.com/

  • responder Andrea 19/11/2010 às 19:31

    Preciso ver esse programa……nunca lembro de assistir.
    Meninas, vcs viram que a revista Lola está vindo com um Serum anti celulite da Racco de brinde??
    Quem quiser aproveitar é só passar lá no blog e dar uma olhadinha para ver onde comprar. Não são todas as bancas que fazem parte da promo.
    Deem um atualizar no blog pois o post da máscara de cilios é do dia 17 e hoje fiz um novo sobre o brinde.
    Beijos
    Andrea

  • responder Vidadecreuzza 19/11/2010 às 20:46

    Sonho da vida ser capa da Nova, fazer a cabeleira com o Biaggi! hahahahaha

    http://www.vidadecreuzza.blogspot.com/

  • responder Momoko 19/11/2010 às 20:49

    A revista NOVA é paupérrima na criatividade , mais estereotipada impossivel tanto nas capas quanto em matéria de conteúdo. Simplesmente ruim mesmo, bem mediocre. Das Vogues, fazendo uma pesquisa em capas antigas e contemporâneas, nota-se muito mais ousadia e inventividade estética nas Vogues Italianas e Francesas.

  • responder Elyana 19/11/2010 às 21:25

    Pra mim a que faz as piores capas é a NOVA mesmo.
    Nunca sei se a capa de revista que estou vendo é da NOVA ou da Playboy 😛
    Fora aquelas matérias do tipo: 3957356 maneiras de enlouquecer um homem na cama e conselhos do tipo: leve um incenso na mala quando for viajar com o namorado, para acender depois de ir ao banheiro.
    Posso com isso não, viu?

  • responder Makeup store online 19/11/2010 às 21:33

    nunca tinha reparado nessas semelhanças!! oO

  • responder Flo 20/11/2010 às 10:49

    Achei que tanto a Elle quanto a Vogue brasileiras têm capas mais bem feitas que as americanas viu, mas a Vogue francesa é a mais interessante, adorei!

  • responder Livia 20/11/2010 às 12:39

    as minhas capas preferidas são as da Elle UK, Brasil e a Vogue Francesa.
    e as que não foram mencionadas da revista i-D , que tem “um olho piscando” como marca registrada. aqui vai um link http://www.i-donline.com/i-spy/i-d-covers-1980-2010

  • responder Juli 22/11/2010 às 09:55

    Adorei as capas! Só a Gloss que anda MUITO cansativa, não muda nunca, até a quantidade de dicas é a mesma, hahaha. Sério, acho que eles poderiam dar uma repaginada na revista.

  • responder Daniela de Almeida Santos 22/11/2010 às 18:35

    Parabéns pela pesquisa de capas Sá! Fácil de ler e de entender essas novidades editoriais. Não é por amar a França, mas essas capas francesas são demais! Beijoss

  • responder Priscila Caldas 22/11/2010 às 19:51

    Adorei o post, Sabrina!!
    Nossa!! Nunca parei para pensar uma capa de revista antes…
    Vou ler este post mais vezes!!!kkk
    Bjuxx, moça bonita!!
    http://www.umamocabonita.com

  • responder Alana Paladini 25/11/2010 às 11:26

    Olá,
    eu tbm baboooo pelas capas da Nova e da Gloss, mas as revistas em si nao me atraem, a Nova parece ser para mulheres mais velhas e a Gloss é mto teen, inventam umas coisas sem noção q nunca vms usar.
    Uma revista muito boa mas q suas capas nao sao tanto, é a Revista Estilo. Tbm gostava muito da Criativa, tanto da capa quanto do conteúdo, mas agora to preferindo Elle e Marie Claire mesmo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB