Resenhas Sinceras

Por um Fio #5

15/10/2010

O Por um Fio – reality show capilar transmitido pelo GNT – da última sexta-feira trouxe um tema do qual eu, sendo morena desde que me conheço por gente, não sou profunda conhecedora: cabelos loiros. Mas, mesmo não tendo fios dourados, sou palpiteira e adorei o desafio dado aos participantes, que era o de transformar moças normais em super louras (#julianapaesfeelings)!

Para ajudar a julgar o desempenho dos 10 participantes, a modelo e repórter do GNT Fashion Mariana Weickert foi a convidada especial do episódio. Nada mais justo, afinal, ela é dona de madeixas super bem cuidadas – e loiras, claro!

A prova não foi fácil para os concorrentes: a produção deu apenas duas horas para a tintura, corte e finalização. Tudo bem que era praticamente uma corrida contra o relógio, mas achei os visuais de quase todo mundo super parecidos, uns bem sem-graça, inclusive! Uma pena.

Quem saiu vencedora foi a Neiva Pena, com o look que vocês veem na montagem aqui em cima. Ela conseguiu dar brilho ao cabelo da modelo, mas no geral ficou tudo tão com cara de “comprei a tinta na farmácia e passei em casa mesmo”, né? Sei lá, esperava mais (pois é, tô meio Ricardo dos Anjos, o jurado mais linha dura do programa).

Fato é que, pra ser uma “super loura”, é necessária a ajuda de um bom profissional. Algumas famosas, cientes disso, já entregaram seus fios a doses cavalares de descolorante e saíram por aí felizes e lindas. Querem ver?

A modelo Agyness Deyn tem um rosto lindo e segura super bem o corte bem curtinho, mas fica mil vezes melhor na versão loira! Acho que combina mais com ela.

Nossa querida Beyoncé é uma que soube fazer dos limões limonada: não que a morenice lhe caia mal, mas assim, cheia de mechas douradas, ela fica muito mais musa e prova que moças negras podem, sim, ter madeixas luminosas!

Parece que a Fergie, infelizmente, adotou mesmo o cabelo escuro. Queria entender o que fez a cantora optar por fios ultra lisos e tão castanhos. Amava tanto o visual antigo dela! Esse não está favorecendo tanto, na minha opinião.

Essa pode causar polêmica, mas acho que a Shakira está muito melhor na versão blonde! De alguma forma, as madeixas combinaram com o estilo latino dela.

E se existem vários exemplos de moças que acertaram o tom, também há outros em que o loiro caiu como um desastre capilar. Confiram aí!

Okay, covardia dizer que Angelina Jolie ficou feia de cabelos claros. Porém, temos todas que admitir que a cor apagou o rosto dela completamente! Ela é linda morena.

A Sthefany Brito quis dar pinta de mulherão e clareou os fios. Para mim, o resultado não foi dos melhores não (o que é essa raiz preta?)… Para não deixar o look pesado e sem graça, basta fazer uns highlights e manter as madeixas sempre bem tratadas, como na primeira imagem acima!

A estrela de reality show Kim Kardashian bem que tentou mudar um pouco o visual, mas não adiantou: ela nasceu pra ser morena!

E, por fim, o cabelo desastroso da Rihanna… A cantora era tão fofa na época de Umbrella, não entendo o que deu na cabeça dela para estragar os fios assim! O pior é que nem loira ela está mais, o estilo da vez é super vermelho.

E vocês, que casos de sucesso – e de estrago – conseguem lembrar?

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Beatriz Bergamini 15/10/2010 às 17:36

    nossa… concordei com tudo! só o da Shakira q eu discordo um pokito, pq pra mim ela fica bem de qualquer jeito… rs (invejinha dela) kkkkk

  • responder Karla 15/10/2010 às 17:50

    Oi, Chuchu!! Adorei o post!!

    A única coisa q não entendo (e isso é geral, viu? não é sou com o eu post não… hehehehe…) é pq eu sou a única q aprova TODOS os visuais da Rihanna…

    hahahaha…

    Genteeeeeeeee… a fase loira dela foi a MELHOR!!!

    Quase fiz igual, MAS NÃO ME DEIXARAMMMM!!!

    Ó TRAGÉDIA!!!

    hahahahaha…

    Bjos!!!

    ; )

    • responder thaismarques 18/10/2010 às 19:40

      NÃO CREIO QUE VOCÊ GOSTA DESSES CABELOS! Deve ser a única no mundo, além da Rihanna, claro… hahahaha

      Mas respeito sua opinião, é que pra mim ela estava linda com aquele chanel na época de Umbrella…

  • responder Alice 15/10/2010 às 18:13

    Também achei meio sem graça, mais de farmácia também não é pra tanto.

  • responder Lidi 15/10/2010 às 19:15

    Nossa…concordo totalmente com as divas e suas cores de cabelo, a Rihanna loira é realmente desastroso.

    Bjs

  • responder Marcela Rahal 15/10/2010 às 19:48

    AAAh, queria ir no Por um fio, dar uma “repaginada” no look! Realmente, graças a Deus, eu sei que nunca seria uma loira bonita, pelo tom da minha pele, e nem gosto mesmo! Queria mesmo é ter um cabelo avermelhado, mas ainda sim castanho! aehueao Beijos

  • responder Stéphanie Lima 15/10/2010 às 21:25

    Ah, falando na seção “Beyoncé modelo”, tem a Mary J. Blige (que faz tempo, muito tempo) que é loira mas super combina!!
    Não gosto da Fergie morena (e olha que ue sou defensora até o fim dos cabelos escuros)

    Beijos!!

  • responder Andréa P. 15/10/2010 às 22:42

    Thais,
    Eu poderia jurar que te vi hj próximo a praça da Ucrânia. Será?

    • responder thaismarques 18/10/2010 às 19:38

      Se você viu uma moça de chinelo na chuva, na maior vibe sem finesse, era eu mesma! Tinha ido à manicure, mas nem por isso deixei de pegar ônibus… 🙁

      • responder Andréa P. 18/10/2010 às 21:53

        Era tu mesmo Thais!!! rsrs
        Vou confessar, a primeira coisa que reparei foram os chinelos, aí depois olhei mais e reconheci: É Thaís do Coisas de Diva ou sou eu que ando lendo muito o blog?? rs.

        Mas viu, os chinelos estavam estilosos 😀

  • responder Deka Guimarães 15/10/2010 às 22:45

    Gente, a Rihanna loira e a Angelina Jolie, não sei qual é a pior, um desastre mesmo! o povo não entende: LOIRO não é pra qqr um…

    Eu passo por um “drama” pessoal, tenho o cabelo loiro escuro acinzentado, já tentei fugir das mechas e luzes loiras de todos os jeitos, pintei de castanho (ficou o ó!), pintei de vermelho sangue (ó duplo), quase preto (chorei), mas não tem jeito, o que fica bom mesmo é o velho e bom loirinho…

    Beijinhos, adorei o post!

  • responder veruska 16/10/2010 às 00:17

    é tem morena que tem que ser morena!!!!

    bjuuu

  • responder Nadja Garcia 16/10/2010 às 02:39

    Fergie é o típico exemplo que justifica aquela frase: “cabelos escuros envelhecem”.Mas pelo que vi por aí ela já voltou a clarear as madeixas, divaaaa!Achei até que a Sthefany B. ficou bonitinha loira! Riri é “camaleoa”, não consegue ficar com o mesmu cabelo por muito tempo né …acho isso legal rs.
    Díficil é conseguir achar um cabelereiro “decente” que consiga exatamente esse tom da shakira, com todas essas mechas. No clipe “gipsy” o cabelo dela está perfeito!!!!
    Bjuuuu meninas

  • responder Laila 16/10/2010 às 08:46

    Adorei o post, ótimos exemplos! Só faltou as ruivas que não deveriam deixar de ser ruivas nunca, como a LiLo né? Pra mim eh o maior desastre capilar de todos os tempos!!! Como alguém quer deixar de ser ruiva pra ficar com aquele louro-ovo???
    Amo a Shakira e ela ficou linda loura e a Rihana nunca devia ter mudado o cabelo, ela era linda na época de S.O.S.!!!

    • responder thaismarques 18/10/2010 às 19:37

      É verdade, Laila! A LiLo fica nasceu pra ser ruiva! Com aquelas sardinhas, então…

  • responder Cristiane 16/10/2010 às 10:54

    O cabelo da Fergie era perfeito loiro! lindo mesmo, e a Angelina Jolie nasceu p ser morena, diva!

    =)

  • responder Mariana Passos 18/10/2010 às 20:01

    Fergie é DIVA loira
    e Angelina Jolie é DIVA morena..
    eu particularmente não resisto a um cabelo loiro beeem tratado, acho lindo demais!

  • responder keke 19/10/2010 às 23:46

    Cabelo loiro é lindo! Eu sou morena e sei que cabelo loiro não pega bem em mim. Mas acho lindo nas outras, principalmente quem tem cabelo liso.

    Agora, a Sabrina Sato, me desculpe, mas ela ficou horrorosa de cabelo escuro. E olhe lá que na época do BBB era morena, mas depois q conquistou a fama o cabelo louro deu ar de poderosa pra ela. Não gostei mesmo desse cabelo liso, de franja e achocolatado dela.

    =D

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB