Dicas

Makes para quem usa óculos

07/10/2010

Muita gente pede para fazermos tutoriais de maquiagem para quem usa óculos, mas como ando meio enrolada nos tutoriais, resolvi pegar fotos de inspirações e alguns videozinhos para quebrar um galho.

Pedi algumas dicas para o queridíssimo Sadi Consadi, maquiador e consultor do Boticário, e olha s’o o que ele disse:

“Quando a armação do óculos é pesada, escura (ou colorida) e tem um grande impacto no rosto a make pode ser bem mais suave. Deixa o óculos arrasar! Sombras claras para iluminar e esfumadas com o clássico marrom ficam ótimas. Prefiro traços de lápis esfumados nas parte superior e inferior dos olhos, de preferência marrom (morenas escuras e negras podem optar pelo preto). E muita máscara para cílios para defini-los e abrir o olhar.

Quando a armação do óculos for mais delicada e ‘aparecer’ menos, dá para intensificar um pouco mais as cores e os produtos. A pele sempre bem uniformizada é fundamental para realçar os óculos e a maquiagem dos olhos.

Outra dica que sempre dou é fazer com que o foco da make vá para a boca, já que os olhos tem a informação dos óculos. Os batom coloridos: vermelho, vinho, laranja, pink, além de estar na moda dão um super efeito.

Mas nada é uma regra fixa. Basta ver a campanha da Miu Miu (foto aqui embaixo) com sombras supercoloridas e óculos com armação branca marcante. Acho que tudo depende da pessoa, do estilo, etc e tal. Mas tem que saber compor o look para não ficar carregado.”

Essa imagem da Linda Hallberg é para nos matar de inveja mostrar como também dá para usar brilho e maquiagem de balada com óculos.

E aqui a Louise do blog Miss Pandora que está sempre com esses óculos grandões mas usando delineador para ressaltar os olhos.

Aqui tem um vídeo bem legal com dicas dadas pela Michele Phan . Só deixaria para lá esse negócio de colocar cílios postiços na parte de baixo do olho. Meio teatral demais, hum.

E aqui tem outro vídeo da TiffanyD, ela fala para xuxu, mas tem boas dicas. Os dois vídeos são em inglês.

E por último um vídeo da Miss Chievous que é maquiadora e parece entender da parada. Ela conta que atenção especial para as sobrancelhas e um lápis bege na linha d’água ajudam bastante no visual.

A mineiríssima Lú Ferreira do Chata de Galocha também fez um “Make do Dia” em versão óculos que vale conferir.

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Poli 07/10/2010 às 08:29

    muito bom esse topico, adorei as dicas. pra quem usa oculos como eu é super dificil fazer um make mais elaborado.
    fiz até cursos de maquiagem pra me aprofundar mais, mas mesmo assim quando vou pra balada tiro o oculos pro make aparecer.
    mas vendo essas fotos da até vontande de nao tirar o oculos e arrazar no make

    beijos 🙂

  • responder Beatriz Bergamini 07/10/2010 às 08:31

    curti esse post… eu uso óculos… é bom ver dicas sobre isso!!!

  • responder Barbara Bosque 07/10/2010 às 08:49

    adorei isso. se um dia eu precisar de oculos… 😀

    tá rolando sorteio lá no blog
    http://cosmetictester.blogspot.com
    :*

  • responder Ninna 07/10/2010 às 09:43

    Gente, eu amo o Sadi! Juro que queria ser amiga de infância dele!! Eu não uso óculos, mas acho um charme e, como não se sabe o dia de amanhã, sempre vejo esses tutoriais. Quem tbm já fez foi a maquiadora Alice Salazar, no blog dela, o Espelho Meu. Bjs.

  • responder Ana Luiza 07/10/2010 às 10:01

    Como quatro-olhos assumida, tenho que dizer que AMEI o post!

  • responder Ana Carla 07/10/2010 às 10:25

    Ótemo! UsO óculos e amei o post!

  • responder Clau 07/10/2010 às 10:41

    Muito bacana… mesmooo
    Eu que uso meu fiel escudeiro sofro um pouco achando que não fica legal make com óculos…aí fico no rimel e uma sombra quase nude com brilho suave…rs

    Lembro de ver uma vez num reallity de moda, acho que na FOX, onde dois consultores selecionam duas amigas e fazem alteração no visual ( um com uma renda pra gastar fabulosa, e o outro bem mais “minhas amiga” de tão modesta) uma dos apresentadores falou que make marcado nos olhos só em armações leves, aquelas em que só tem armação lateral… e a lente fica sem marcação na frente…

    depois disso meio que o trauma aumentou…rs

    mas agora quem sabe ouso mais…rs

  • responder Ana G. 07/10/2010 às 11:02

    Eu uso óculos com armação colorida e gosto do delineador bem marcado, acho que fica bem bonito! Adoro post com dicas para as 4 olhos!

  • responder Carolina Benevides 07/10/2010 às 11:07

    Gostei das dicas, dos vídeos… eu particularmente adoro usar maquiagem, mesmo com óculos, nunca tive problemas… Só achava chato quando ia pra uma ocasião em que queria destacar mais meus olhos e os óculos escondem bastante… tipo uma balada, uma festa à noite… não é que fique feio, mas os olhos não ficam tão bonitos como quando a gente vai sem eles. Eu adoro óculos, acho que existem modelos super estilosos, mas acho que em alguns momentos, nada é melhor do que estar sem eles! rsrs

  • responder Gaby 07/10/2010 às 11:50

    O blog de vocês é sensacional! Um post melhor do que o outro! =)
    Depois se puderem, deem uma passadinha no meu!

    beijooos!

  • responder Fashiolista.com 07/10/2010 às 13:06

    camilaraydan loves it at Fashiolista.com…

    camilaraydan was the first to add this item to Fashiolista.com….

  • responder CAROL FERRAZ 07/10/2010 às 15:32

    Amei as dicas!
    Uso óculos desde criança, substitui a armação por lentes, mas vez ou outra preciso ambandoná-las e não fazia a menor idéia de como harmonizar os óculos com a maquiagem!
    Bjns

  • responder Jullyana Araujo 07/10/2010 às 16:10

    Obrigada pelas dicass! Vou começar a usar óculos nesse mês ou no outro, e tô procuran do dicas e é sempre bom ter mais!
    Beijos.

  • responder Fátima 07/10/2010 às 20:14

    Olá, Divas!!!
    Adorei conhecer esse blog!
    Fiquei suspirando com tudo. Vocês realmente são muuuuito divas em dividir tantas coisas lindas!
    Quanto ao post, amei! Eu uso óculos, e às vezes fica tão difícil fazer o dito cujo e a make nossa de cada dia se entenderem…rsrs
    Bjs

  • responder aprender sobre astrologia 08/10/2010 às 02:40

    […] Makes para quem usa óculos » CoisasDeDiva – […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB