3 em 1

3 em 1 – livros

24/10/2010

Opa, mais um post que foge ao nosso tema principal mas pensamos que dica boa sempre é legal compartilhar. Hoje vamos contar quais são os livros que mais gostamos de ler nos últimos tempos. Fica como opção para você que está procurando uma nova leitura e também para conhecer um pouquinho mais sobre cada uma de nós do Coisas de Diva.

Sá:

Depois que Pedrinho me apresentou os livros do Nick Hornby fiquei viciada. Você já deve ter ouvido falar dele pois dois de seus livros já viraram filme: Alta Fidelidade e Um Grande Garoto. A linguagem é bem simples e geralmente cheia de referências pop. Outra coisa legal é a forma que ele nos mostra as personalidades das personagens, dá a impressão que conhecemos de verdade as pessoas do livro. Eu li os dois que citei ali em cima, mais o Juliet Nua e Crua e estou no comecinho do Como Ser Legal. Mas para começar, acho o Alta Fidelidade uma boa pedida.

Outra dica boa é a trilogia Millennium escrita por Stieg Larsson. Fazem parte da coleção: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina Que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar. Todos contam a história cheia de mistérios do jornalista Mikael Blomkvist e da hacker e garota problema Lisbeth Salander. O primeiro livro já virou filme numa versão sueca (que por sinal é muito boa) e em breve vai ganhar uma regravação americana (apesar de não ter ganhado o crédito, fui eu, Marininha, que apresentei e emprestei os livros da Millennium pra Sá, fica aqui minha indignação).

Marina:

Olha, achei que escolher os filmes tinha sido difícil, mas escolher os livros foi mais ainda… Claro que não estão todos os meus preferidos aí, mas tive que escolher alguns, os que estão mais frescos na minha memória nesse momento, então vamos lá. Sei que é um clichê citar o Gabriel Garcia Marquez, mas o que posso fazer, adoro ele hahaha! Da Jane Austen, de quem também sou muito fã, não consegui escolher só um: estão aí Orgulho e Preconceito, o primeiro que li dela e o que me fez querer ler os outros; e Persuasão, um livro incrível e um dos meus preferidos (é o livro que aparece em Casa do Lago, lembram? O que a Sandra Bullock gosta).

Na categoria ‘humor’ têm os livros do Stephan Clarke, que são leves e divertidos e me trazem boas lembranças! Fama e Anonimato, do Gay Talese, ainda não terminei, mas já gosto tanto dele que tive que incluir – é um retrato muito legal e curioso de Nova York e de alguns personagens. Por último, mato dois coelhos com uma paulada só: adoro Ruy Castro (o autor) e Nelson Rodrigues (o retratado).

Thais:

Ano passado, ganhei de presente de aniversário das meninas (+ Paulinha) a biografia de uma das minhas estilistas preferidas, a Chanel. O livro é super grosso e grande, com imagens e ilustrações bem inspiradoras! Mas o que eu mais gostei nele foi ver o quanto todos os acontecimentos na vida de Coco influenciaram em suas criações… Recomendo!

Pra quem gosta de chick-lit (literatura para o público feminino), o “Thanks for the Memories” é uma boa pedida. Ele foi escrito por Cecelia Ahern, a mesma autora de “P.S. I Love You”, que fez bastante sucesso quando virou filme! Resolvi comprar a versão original, em inglês, porque é interessante dar uma afiada na língua de vez em quando. O bom é que, por ser um pocket book, quase não pesa na bolsa.

Tenho buscado ultimamente mais conhecimento sobre moda, por isso fui atrás de livros relacionados ao tema. Um dos que comprei foi indicado pela Renata Piza, da revista Elle, e se chama “Moda – Uma Filosofia”, de Lars Svendsen. O autor não tem nada a ver com o mundo das passarelas (é filósofo), mas toca em assuntos como consumo e arte, tudo isso tendo a moda como viés. Vale a pena conferir.

você pode gostar também destes posts

22 comentários

  • responder Danielle 24/10/2010 às 09:48

    Conheci a página através da Revista Renner, parabéns pela participação.

    http://www.daniesuasdicas.blogspot.com

  • responder Laura Campos 24/10/2010 às 10:36

    Eu li a trilogia Millennium e adorei!!!
    Eu não vi o filme ainda, mas li umas críticas bem ruins. Mas acho que isso é muito pessoal né?
    Acabei de ler “A mão esquerda de Deus”, que é o primeiro livro de uma trilogia e achei ótimo.

    Bjs!

  • responder Karine 24/10/2010 às 11:22

    Adorei o post, super diferente!
    Eu tenho um pouco do gosto de todas, mas acho que 100% do gosto da Marina!
    Amo Jane Austen, e persuasão é meu livro preferido!!!
    Adorei meninas, todas tem muito bom gosto!!!
    Bjks!

  • responder Solange Nunes Vaz 24/10/2010 às 11:37

    A trilogia milenium é sensacional… não dá vontade de parar de ler.
    Já vi o filme e adaptação é boa (sou preconceituosa quanto adaptações de livros para filme, raramente gosto), claro cortam um pouco da história, mas seria impossível colocar tudo em 2 horas, mas vale a pena.
    Bjs,

  • responder Cassy 24/10/2010 às 11:45

    Post muito bacana!
    Marina vc já leu ‘The Jane Austen Book club” (“O clube de leitura de Jane Austen”)? É um livro levinho mas muito bacana e bem simpático para os fãs de Jane Austen, eu acredito. Tem tbm um filme igualmente simpático baseado no livro (e lançado com o mesmo título) em q uma das protagonistas é a Emily Blunt (Adoro!) com um figurino e cabelo a la Chanel deslumbrantes! Acho que vale uma conferida 🙂

    • responder Marina 24/10/2010 às 14:06

      Oi, Cassy!
      Não li o livro, mas adoooooro o filme! E como os livros são sempre melhores, acho que vou procurar hihi 🙂

  • responder Nanda 24/10/2010 às 13:19

    Sou viciada em leitura… Achei ótimo o post porque estou sempre querendo novos livros pra ler… Como estou pensando em fazer Design de Moda gostei muito das indicações da Thais.
    Beijos

    http://discursosdegarota.blogspot.com

  • responder Sheilla Giansante 24/10/2010 às 13:49

    a Sabrina sempre me ganha!
    hahahahahahahahahahahha

    tá, mas Cem anos de Solidão é um dos livros da minha vida….
    valeu, Marina!

    vocês são divas demais!
    s2

  • responder Monica Vidal 24/10/2010 às 13:51

    Sá, adoro a série Milenum…tô lendo o segundo livro e tô amando. Curti muito o filme, achei que foi bem fiel ao livro. Tô com medinho da versão americana, pq na boa, os americanos tem mania de “cagar” em adaptações de livros…

    No momento eu tô lendo tb “Hush Hush” é um romance meio teen…uma coisa meio Crepúsculo…tô achando chato a beça, mas eu sou brasileira e não desisto nunca. Vou continuar lendo.

    O que eu tô curtindo muito no momento são romances meio hots…é altamente viciante e não tem como resistir. rs

    Bjssssssss. Adorei o post!!!

  • responder julianacronica 24/10/2010 às 15:26

    livros, livros, livros. Se tem uma coisa que gosto mais do que cosméticos, são livros. Já até tive um blog com resenhas, indicações, críticas de livros. Amo. Hornby é fantástico mesmo, de certa forma, quando li Eu sou o Mensageiro, do Zusak, me lembrou um pouco ele. Gosto da Jane Austen também, García Marques nem comento… sou fã. Atualmente estou lendo Anna Karienina, que coisa divina, pena não poder lê-lo na velocidade e voracidade que gosto, ando sem tempo…

  • responder Flávia Guimarães 24/10/2010 às 16:49

    Livros são sempre bem vindos, né??
    Também recomendo o da Chael!!

    Thais.. mto bom nossos papos!! Sabe q eu adoooro te encontrar!! Bjo!!

  • responder Amanda Reis 24/10/2010 às 17:16

    Amo de paixãoooo Jane Austen: tenho tds! Até estou me segurando para não comprar aquela versão de tds livros juntos que o único cara do filme compra! ´
    hahahaha
    Bjks

  • responder Andréa P. 24/10/2010 às 23:00

    Marina,
    Quando me perguntam que livro eu levaria p/uma
    ilha deserta, sempre respondo: Cem Anos de Solidão.
    Agora estou apaixonada pelo Mario Vargas Llosa, estava
    lendo “A Casa Verde” qndo saiu que ele ganhou o nobel. Fiquei
    mto feliz e super recomendo 🙂

  • responder Iza 24/10/2010 às 23:36

    Apenas para informar, os três filmes da coleação Milenium já foram filmados e exibidos em alguns países. Como sempre, é uma versão bem mais resumida que o livro, mas merece os parabéns pela caracterização do ambiente e personagens. Para quem gostou do livro, indico o filme (mas saibam que a história foi BEEEEM resumida, fiquei um “pouco” brava quando assisti, principalmente o último)

  • responder 25/10/2010 às 00:28

    Marina, virei sua fã depois de suas escolhas de livros! Jane Austen e Gabriel García Márquez numa só lista de preferências = muito amor no coração e um excelente senso crítico literário. Gostei!

    Estou louca para ler a trilogia Millenium… além de ter curiosidade para ver se a fama de Stieg Larsson como um dos grandes escritores da Suécia é realmente verdadeira, tenho um grande apreço pela literatura policial (L).

    Beijocas

  • responder tania 25/10/2010 às 07:16

    Oi Sá!Amo dicas de leitura!Faz um tempo que to de olho nessa Milenum…e persuasão,(já li orgulho e preconceito:mara!!!)desde que vi “A casa no lago” fiquei super interessada,imagina agora!Bjks!

  • responder Larissa Oliveira 25/10/2010 às 08:55

    Que capas feias dos livros do Nick Hornby! Aqui na Inglaterra elas sao bem mais bonitas, pra que mudar as capas Meu Deus?
    Tirando este detalhe estetico, tambem sou fa do Nick Hornby!

  • responder Re Moraes 25/10/2010 às 09:05

    Ah meninas ameii esse post! Sou viciada em leitura..mais do que cosméticos na vdd! rsrs
    Adorei as dicas de vcs e pasmem..de tds que vcs indicaram ai o unico que já li foi o cem anos de solidão! Agora vou me jogar nas indicações literárias de vcs..como já me jogo nas de cosméticos! E só pra constar..estou numa fase bem ficção, estou lendo as Brumas de Avalon..e amando…!!

    Bjss

  • responder Ninna! 25/10/2010 às 10:08

    Gostei das dicas. Tenho um gosto muito variado. Gosto de literatura brasileira, portuguesa e infanto juvenil (entre os meus autores favoritos estão José de Alencar, Clarice Lispector, José Saramago, Fernando Pessoa, Pedro Bandeira e Lygia Bonjuga). Tb amo os livros do Sidney Sheldon e da Agatha Christie. Mas, um livro que não sai da minha cabeceira é o Almanaque 80! Pura nostalgia! É muito bom.

  • responder Adri 25/10/2010 às 11:42

    AMO 100 anos de solidão, é meu livro favorito!
    E adoro tb os do Nick Hornby (amei as sugestões da Sa), acabei de ler Uma Longa Queda, q se não é exatamente genial, é bem melhor que a média. E a trilogia Millenium, sem comentários… Como parar de ler?
    O livro atualmente na mochila é Travessuras da Menina Má, do Vargas Llosa.
    Bjs
    Adri

  • responder Flo 25/10/2010 às 16:03

    Oba!! mais dicas para anotar, nem vi os filmes ainda kkkk
    Mas olha nem me fale em trilogia, tô criando ódio! o ultimo livro q eu comprei é desses q tem continuação, e assim…o autor não escreveu o resto ainda!!!! Mas vc só descobre lendo até o fim, pq não diz em lugar nenhum q o livro é só o primeiro….argh!!!

  • responder Carol 26/10/2010 às 10:52

    Muito legal esse post meninas!

    Os EUA não podem ver um sucesso estrangeiro que já querem refilmar né, rs. Disseram o mesmo com Amélie Poulain, mas que eu saiba até hoje não foi feito.

    Eu gostei do primeiro filme da trilogia Millenium! Li na net que quando jovem, Stieg, que era jornalista, teria presenciado uma cena de violência sexual contra uma garota chamada Lisbeth e não reagiu, o que lhe causou um trauma. Daí as personagens dos livros. Será que é verdade?

    Beijos!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB