Acessórios Dicas

Amarre-se!

30/10/2009

Faço visitinhas diárias a alguns blogs de meninas comuns, gente como a gente (quer dizer, algumas nem tanto, né), que se vestem muitíssimo bem e usam acessórios super legais. Um exemplo é a Betty, musa inspiradora das três divas (Marina já falou bastante dela por aqui, inclusive) e da Paulete, nossa chilena quarta elementa.

Quando acessei o Le Blog de Betty na segunda-feira, dei de cara com uma ideia ótima e bem prática pra deixar os cabelos com jeito de bagunçado/arrumado: fita de cetim!

Betty 1

Betty 2

Olhem só que simples: é fazer uma trancinha de lado, usar um elástico comum pra prender e, por cima, amarrar a fita de um jeito meio soltinho!

E sabem que até faz tempo que eu tenho vontade de colocar fitas assim no cabelo? A primeira vez que vi – e me apaixonei – foi no filme Garotas Malvadas. A personagem da Lindsay Lohan usa em algumas cenas, vejam:

Lindsay 1

Lindsay 5

Lindsay 2

Tão delicadinho! E o bom é que, fazendo os print screens das imagens, consegui entender como é feita a fita e de que jeito ela foi amarrada! Vou tentar reproduzir em casa e se der certo volto aqui pra mostrar pra vocês (aliás, estou com vários projetos em andamento, quero ver se acabo tudo logo).

Fora esses, existem mil e um outros jeitos de usar as fitas no cabelo. Vejam aqui nesse post da Marina outro exemplo!

Dica de acessório mais que recomendada essa! Fitas são tão baratinhas, dá pra ter de um monte de cor e inventar bastante coisa.

É ou não é uma graça?

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Carina 30/10/2009 às 09:21

    Putz! Agora nunca vou me lembrar o nome do filme/seriado em q eu vi… mas uma simples fita de cetim simplesmente virou a tiara mais fofa no cabelo da personagem em segundos!!! Lembro que ela pegou a fita fez um laço bem em cima, mas depois “virou” o laço, que ficou escondido atrás das madeixas e a fitinha ficou tipo um arquinho… da forma mais delicada, simples e fofa!
    Óbvio q todas as minhas tentativas de fazer o mesmo foram frustradas (eu sei que é um privilégio ter cabelos lisos, mas eles podiam ser um pouco menos escorridos, né??? Tipo… NADA pára nele, e quando eu ia tentar virar o laço, a fitinha já escapava da cabeça na mesma hora!!)… Mas tá aí… Adorei os amarrados com fita… pena q mu cabelo agora é curtiiinho… aí não dá pra testar esse, né???

  • responder Nerd, mas bonitinha 30/10/2009 às 10:25

    Que gracinha! Adorei a trança com fita na pontinha, fica super simples e lindo! Vou testar hoje! Nesse filme, Meninas Malvadas tem altas coisinhas bonitinhas que a gente só nota depois.

    Não dá pra esquecer da Blair – início de GG, que era a rainha das fitas! Amava!

  • responder thaismarques 30/10/2009 às 13:32

    Carina, meu cabelo também é liso escorrido, mas ainda assim gostei da ideia que você colocou! Talvez se a gente prender a fita com um ou dois grampinhos dê certo! (:

    Nerd (ahhh, não achei seu nome!), você tem toda razão, o Meninas Malvadas está cheio de referências legais! Adoro reparar em tudo, mas pra isso tem que assistir mil vezes, né? Esse filme não me canso de ver, adoro!

    Beijos, meninas!

  • responder Carol Marques 30/10/2009 às 13:52

    Carina foi no filme De Repente 30!
    Acho que usando o frampinho vai dar uma maior firmeza, pra não ficar saindo do lugar!

    Beijo.

  • responder Joana 30/10/2009 às 16:50

    que linda a franja da betty!

    mto legal isso… pena que meu cabelo é repicado, nao dá pra fazer trança e a fitinha acho uma graça, mas tem que saber usar, senão fica com cara de infantil.

    beijo!

  • responder Bruna_S 30/10/2009 às 20:16

    Carina tem uma cena no filme 13 Going on 30 que é igual a que você descreveu e eu também já tentei fazer e não consegui, meu cabelo também é liso até demais as vezes…rsrsrsrs
    Veja se é essa cena: (a 1ª do vídeo)
    http://www.youtube.com/watch?v=oSmahTknSWc

    Eu acho lindo fita no cabelo…mas não uso =/

  • responder Mariane lima 31/10/2009 às 20:54

    Isso eh superr legal ,e ainda facil de fazerr
    quandoo agenti acorda com priguiça nen precisa de pentear os cabelos eh so fazer uma traça e colocar a fitinha pronto agenti ta pronta pra arrasar lindas e delicadas
    Adoreii c0ontinuee assim mostrando coisas faceis e simpless…

  • responder dominique 10/04/2013 às 23:13

    eu amei vou usar no meu blz;

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB