Dicas

Estilo para os cabelos curtos

27/08/2009

A Ana me pediu dicas de como arrumar o cabelo curtinho. Por isso aproveitei meu dia de gripe em casa e fucei os blogs de moda atrás de meninas estilosas com cabelo curtinho.

Umas delas é a Elin do blog Elinkan, que já foi loira, morena, mas agora está ruiva. Ela faz o estilo bonequinha e tem várias fotos seguindo esse visual, mas como estamos falando de cabelos, selecionei algumas fotos e até um vídeo dela mostrando como fazer trancinhas no cabelo curto.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=X3dtm58SlCw&feature=player_embedded]

curto1

Outra blogueira de moda estilosa e com cabelo curto é a Ranna, uma jornalista finlandesa, do blog Only Shallow. Eu adoro as roupas que ela usa, muito vestido e tudo num estilo muito Amelie Poulain. Outra coisa legal é que ela sempre dá uma pimpada no cabelo, com algum lacinho, flor, faixa ou só com um coque baixo. Confere as possibilidades.

curto2

A modelo Agyness Dean tem o cabelo bem curtinho mas é campeã em tentar todas as possibilidades que o cabelo dela permite. Desde comportadinho, bagunçadão, punk e até meio Hebe. Ela ainda curte bastante usar chapéu e lenços na cabeça.

curto3

No Flickr achei o perfil da Piksi, que também é filandesa e faz loucuras no cabelo. Confere o perfil dela lá: http://www.flickr.com/photos/piksi_/

curto4

E aí? Ajudei?

porsabrina

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder melissa 27/08/2009 às 08:53

    nossa saaaaaaaaaaa
    super te amei agoraaaaa
    era tudo q eu precisava, vou num casamento no interior do interior de SP nao sabia o q ia fazer na minha jubinha q ta curtinha agoraaaa
    ADOREI! bjuss

  • responder Mari 27/08/2009 às 09:09

    menina do céu ! amei *-* ..
    meu cabelo tava mais curtindo mais agora ele ta naquele comprimento, NEM .. nem curto nem comprido, nem no ombro nem nada haioahaoiahoiaha ..

    adorei a trancinha, vou aderirr pra curtir um barzinho hoje 😛

    beeeijo

  • responder Renata 27/08/2009 às 10:00

    nossa, lindíssimas as meninas!
    pior que o meu cabelo tá igual ao que a mari disse: nem lá nem cá! mas tenho q deixar crescer um pouco, a franja da última vez ficou muito curta pra quem tem cabelo cacheado como eu…
    como é que essa piksi faz aquela trancinha na franja? gente!

  • responder Ana Luiza 27/08/2009 às 10:18

    Obrigada, Sá! Amei o post!
    Meu cabelo é bem curtinho mesmo, como o da Agyness, e geralmente uso como ela na primeira foto, (franjão para a frente) mas enjoa, né?
    Também uso muito minhas tiarinhas e tic tacs fofos, mas minha criatividade para por aí… Esses dias usei a tiara de um jeito diferente, meio anos 60, coloquei a franja para trás do arco e criei um “volume” na frente, até ficou bem legal também… Esse blog me inspira!
    Como eu tenho a franja compridona, vou tentar a trancinha da Piksi, que coisa mais linda!
    Falando nisso, que meninas mais estilosas estas que tu achaste, hein? O que são as roupas da última??????? Super retrô, AMO!
    E o “chapéuzinho” anos 20 da Ranna (o vermelho com lacinho)?????
    Quero agora!

    Abraços

  • responder Gili 27/08/2009 às 11:17

    Sá, como eu não sou twitteira, vou te falar aqui mesmo: minha mãe me trouxe 2 batons da Panvel da última vez que foi pra Porto Alegre. Os batons são meio secos demais, não deslizam muito bem, sei lá, eu não indico… Mas tem um deles que se chama Coral (de coral não tem nada, é praticamente pink) que eu até ignoro a “secura”, porque adorei a cor!
    Do resto, não posso falar pq não conheço.
    Mas a Marina do 2beauty já postou alguns batons e até esmaltes de lá, acho que vc deve ter visto, mas enfim… É isso…

    =o*

  • responder Ariadne Albernaz 27/08/2009 às 11:37

    Com certeza ajudou muuuuito.. ainda estou na dúvida de cortar ou nao o hair! Ele tá com uns três palmos e meio e tô fissurada num corte curto… Qdo vc posta esse monte de penteado eu posso analisar inclusive o formato de rosto das garotas, o meu é no formato parecido com o da Pksin, ou o da Elin? ah… parece com um dos dois e vejo que vou combinar… rsrsr

    Bjim:) Valeu pelo post flor!!!
    http://eusouloucapormoda.blogspot.com

  • responder Paula Vieira 27/08/2009 às 12:37

    Nossa, Sá, adorei!
    Eu nao tenho cabelo curto, mas adoro esse tipo de corte.
    Se ficasse bem em mim, eu cortaria com certeza.

    Sobre os produtos Panvel, eu tenho o demaquilante, e gosto bastante, para mim, dá conta do recado direitinho, mas tb nunca usei demaquilantes mais conhecidos (ou mais chics, como o da Lancome), entao, a comparação com outras marcas deixa a desejar. Mas investe nele, é baratinho 🙂

    Bjos

  • responder suzi 27/08/2009 às 13:02

    cortes lindos. todavia, sinto muita falta de ver cortes curtos para cabelos cacheados. normalmente as revistas mostram só o basicão “black power” (para os crespos) ou os curtérrimos para lisos… os cacheados quase sempre caem na categorias de longos e médios… você tem alguma dica pra dar, para cacheados curtos? onde vi um corte legal foi naquele seriado chamado “felicity”, que ficou bem bonito.

  • responder Caroline 27/08/2009 às 15:53

    Tao lindinhos esses cabelinhos curtos, as vezes me bate uma vontade de cortar bem curtinho, essa cabeleira toda da tanto trabalho… mas me falta coragem hehe

  • responder Juliana 27/08/2009 às 17:21

    Meu cabelo está do tamanho da menina ruiva – só que ele é bem cacheado (exceto em dias de mau-humor que ele fica sem forma mesmo). Pro dia a dia é tranquilo, uso muita presilhas pequenininhas, grampinhos coloridos, arcos… O problema é quando pinta uma ocasião mais bacanuda e eu quero fugir da escova clássica! Às vezes dá saudade da progressiva…!

    Beijinhos!

  • responder 27/08/2009 às 20:02

    Gili e Paula Vieira
    Obrigada pelas dicas da Panvel.
    bjsss

  • responder Raquel Sampaio 27/08/2009 às 22:58

    Nada a ver com o post, mas só para avisar que postaram no VnF uma dica para ressuscitar rímmel, que vc estava procurando há um tempo atrás:
    http://www.vendenafarmacia.com/2009/08/resenha-da-leitora-dica-de-creuza.html
    A dica é colocar solução de lente de contato… Vou experimentar!

    Bjs!

  • responder Priscilla Olegario 28/08/2009 às 01:14

    aaaaaaah, sá, que coisa mais linda do mundo é essa menina ruiva hein? inspiradora! 😀

    de cabelo curtinho eu entendo, porque corto de vez em quando nuns comprimentos nada compridos! kkk depois sempre acabo dando um jeito de “alegrá-lo” pra nao enjoar! pra isso, os lenços e faixas são uma felicidade, meninas. dá pra inventar mil jeitos de amarrar..

    aah e a agyness.. essa é musa né? linda, stylish, criativa.. é outra que super inspira!

    beijo, gals!

  • responder Carolina Carvalho 28/08/2009 às 10:45

    puotz, e eu pensando que só eu tinha reparado na cara da amanda, que aliás, tá assim faz um tempo. o estranho q ela eh magra. será q conseguiu engordar só no rosto?? ou andou fazendo algum aplique maluco?

  • responder Patty Tami 28/08/2009 às 17:03

    AAAHHH! MUITO legal MESMO! Super difícil de achar coisas pra cabelos curtos! Er… apesar do meu ser compridoo… achei super democrático xD

  • responder Rosana Cambuí 29/08/2009 às 20:39

    Meninas, adorei o post.
    Sugestão para o próximo, o que fazer com cabelos ondulados a crespos, tamanho médio.
    Vai ajudar a acabar com o sofrimento de muitas brasileiras.

    Obrigada 🙂

  • responder Vanessa 02/10/2009 às 01:06

    Muito bom o artigo! Estou louca pra cortas as madeixas e aderir a um estilo mais curto e moderninho! Obrigada!

  • responder eduarda 03/10/2009 às 14:33

    adorei as dicas,você consegui nnos ajudar bastante valeu!!!!!!!!!

  • responder camila ribeiro 25/04/2011 às 13:11

    Eu tenho cabelo bem curtinho,e realmente ñ sabia como usar chapéu.Essas dicas foram 10 obrigado bjs.

  • responder vitoria 19/10/2012 às 10:54

    gostei de algumas fotos que combina com migo mas vcs tem que botar um corte mas para as pre adolecentes e as adolecente tem que melhora

  • responder lúú'h costa 23/01/2015 às 19:21

    muitos lindos

  • responder lúú'h costa 23/01/2015 às 19:22

    muitos bos sim mais

  • responder bruna 16/02/2015 às 21:23

    Oi eu tenho cabelo loiro e grande quase chegando na bunda , quero cortar curtinho no ombro . se eu cortar vai ficar feio ? Me de essa dica

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB