Dicas

Franjas & me

18/07/2009

 Sabe aquela história de que quando você compra um carro, começa a reparar em quantos iguais existem na rua? Pois é, desde que cortei minha franja comecei a reparar muito em como elas estão dominando o mundo. E hoje eu ia fazer um top 5 tipo o de sábado passado, com maquiagens inspiradoras, mas mudei e fiz sobre franjas inspiradoras, pra que vocês me ajudem nesse movimento pró-franjas hahaha.

Vamos lá, então:

5  Agyness Deyn

Adoro a Agyness! E ela tá aqui pra provar que dá pra variar bastante no penteado mesmo tendo o cabelo curtinho. Fora que adoro a vibe mendiga style de Agyness – tenho a impressão de que ela só aparece assim arrumada porque alguém deve obrigar, se não aparecia de shorts jeans, moletom, tenis e cabelo como estiver no momento.

agyness

 

4 Vanessa Giácomo

Vanessa tá aqui representando a Tainá da Amazônia. Acho que o corte que ela tá usando combina muito com ela e a deixa com cara de menininha. Ah, me apaixonei pelo batom rosa dessa foto do meio (ela tá usando um rosa embaixo e um laranja em cima – desconfio que sejam as cores novas da Natura Aquarela).

vanessa

 

3 Lilly Allen

Também adoro Lilly Allen, fico passada como ela aparece com um cabelo normal num dia e no outro pinta de rosa, na semana seguinte volta a ser morena, daí cansa de novo… Mas devo dizer que meu cabelo preferido é esse com franjinha. Além disso, Lilly faz muito o tipo que seria minha BFF num banheiro de balada.

lilly

 

2 Louise Ebel

Essa não é “celebridade”, mas é famosa no mundo virtual. Louise é parisiente, oui, e posta textos em francês e inglês sobre  arte, acompanhados de fotos dela e de quadros em seu blog, o Miss Pandora. Fiquei chocada com esse cabelo dela, sério mesmo. Muito lindo, choray glitter. Fora o óculos wayfarer style.

louise

 

1 Andy Sachs

Andy Sachs não é bem uma pessoa, é o personagem da Anne Hathaway em  “O diabo veste Prada” (precisa mesmo explicar?). Sim, Ela, a diva da franja. Ela ganhou meu primeiro lugar porque considero impossível alguém assistir ao filme e não ter uma vontade incontrolável de cortar a franja sozinha mesmo, porque precisa de uma franja tipo AGORA! Então obrigada, Andy, por inspirar GERAÇÕES! Vamos nos unir com nossas franjas e cantar Imagine allll the peopleeeeeeeeeeeeeee!

andy

É isso, espero causar um frenesi franjolino em todos. Cortem suas franjas e depois saiam com suas capas e varinhas pra assistir Harry Potter.

 Beijos e bom fim de semana!

pormarina

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Alline 18/07/2009 às 09:12

    Flor, aquela foto mara da Vanessa Giacomo é da Gloss desse mes, tem m editorial LINDO sobre makes coloridos! Segundo eles o pink é o Batom Mate Cremoso Contém 1g e o laranja é o Batom Shimmering Lipstick Shiseido cor SL10. Loosho! E eu não posso contar franjinha pq sou uma poodle “frisê”, amyhga… Cacheado tipo Ana Paulo Arósio + franjinha = DESASTRE!!!!!
    Bjo!

  • responder Nathy 18/07/2009 às 10:04

    Aaahh AMEY o post, gostei tanto que até perdi a vergonha de postar, que me acompanha desde fevereiro ( é gente..eu acompanho o blog desde fevereiro e só vim postar agora..=/ ).
    Mas, voltando ao assunto franjas.. eu sou uma adepta do franjinha life style, mas no momento to com um franjão, sabe como é né, preguiça de ficar aparando td semana….
    mas dps que eu aluguei “noivas em guerra” com a Anne Hathaway e vi a franjinha da Kate Hudson..desde então to me coçando pra cortar de novo…
    Alias..pensando bem, vou cortar now, aproveitar queo namorado tá dormindo e aparecer com visu novo qnd ele acordar!!!
    \o/

    Bjo meninas, o blog de vcs é perfeito!

  • responder GiLi 18/07/2009 às 11:19

    Huahauha amei esse post, ficou deveras engraçado!!

    E as franjas, lindinhas! Pra vc fica lindo, jah sabe!

    =o*

  • responder Danielle 18/07/2009 às 11:26

    Eu amei esse post, sou adepta a franjinha a mtoooooo tempo, só q agora to usando franjão, meu cabelo é mto oleoso e to s/ tempo d lavar todo dia….

  • responder Stela 18/07/2009 às 11:36

    Olá!
    Adoro o blog de vcs, e sempre dou uma passadinha!
    Gostaria de saber se alguma de vcs já comprou na loja virtual Strawberry, e se veio tudo direitinho.

    obrigada!
    =**

  • responder Cristiane 18/07/2009 às 11:40

    Adorei o post, a Anne Hathaway arrasou nesse filme, axei td lindo, o cabelo, a maquiagem, as roupas… ai ai…

    uma pena que franja nao combina meeesmo comigo, ja tentei, mas nao rolou =/

    beijos

  • responder Milena 18/07/2009 às 12:14

    Outra franja que invade os meus sonhos (o guarda roupa dela tb): http://whatiwore.tumblr.com/page/1

  • responder Julyana 18/07/2009 às 13:34

    Gente, eu sempre me prometo nunca mais cortar franja, porque dá muito trabalho, mas depois que a gente usa uma vez, não dá mais pra viver sem, né?
    Vanessa e Lilly arrasaram mesmo, mas Andy Sachs é mesmo a musa das franjas e tudo que eu sonho na vida é ter esse cabelo dela!

    Ah, adoro o blog, leio sempre. :*

  • responder Gleyda 18/07/2009 às 13:39

    Estou esperando a minha crescer, cansei da minha. Como teho rosto redondo, acho que não combina.

  • responder Brenda 18/07/2009 às 17:20

    Sinto falta da minha ‘degradê’, mas como vivia com ela presa pra estudar, malhar… acabei deixando crescer, mas meu glamour também foi embora. Penso fervorosamente cortar de novo, mas agora tenho truques pros antigos problemas.
    Gostei do 5 e 1 lugares.

    beijones

  • responder carolina 18/07/2009 às 21:05

    meeeeeeeeu deus, que lindo o cabelo da louise ebel! gente, que inveeeeeeeeeeeja! :O:O hahaha

  • responder Cecilia Fernandes 18/07/2009 às 22:19

    Sou adepta da franja ha seculos..as vezes mais curta e reta as vezes mais desfiada e comprida, inclusive adoro o corte da franja da Anne (mais compridinha do “lado de fora”) é otimo esse corte por que quando esta muito calor esses ladinhos mais compridos se unem e vai td pra tras pra prender com um tictac (deu pra entender hahah :S) outra coisa q eu adoro eh deixar meu franjao solto e prender tudo num rabo de cavalo alto eu me sinto tão estilosa hahahha, ou entao fazer um baby liss grosso e deixar a franja bem reta e pesadona, bem estilo doll *-*!
    Não costumo comentar nos blogs, mais esse assunto muito me interessa hahah, alias eu amo esse blog e adooorei o tuto de fazer tiarinhas fofas, que alias super combina com franjas heheh….
    Bju gatas ;*

  • responder Li 18/07/2009 às 23:16

    Nossa, eu tambem senti essa emoção de querer cortar a franja “jhá” com o Diabo Veste Prada hehehehehe

  • responder Patricia 19/07/2009 às 00:28

    Concordo com vc, a franja da Andy é lindaaaa de viver!!

    bjss

  • responder Renata 19/07/2009 às 21:51

    eu nao vivo sem franja, desde que eu me entendo por gente ela está aqui, cada época de uma maneira diferente, maior, mais curta, transversal.. nao abandono a franja JAMAIS!!

  • responder Carina 20/07/2009 às 14:14

    Queria muiiitooo cortar uma franja igual da Vanessa Giácomo. Fui até o salão e na hora desisti. Acho franjas lindaaas. Mas meu cabelo tem a frente – e só a frente – completamente rebelde. Isso dificulta, não ando tendo tempo de arrumar mto meus cabelinhos.

  • responder Danielle Gurgel 20/07/2009 às 15:55

    Essa Marina me mata… cantar “imagine” num post sobre franjas foi o suficiente pra alegrar minha segunda-feira enfadonha, uahahahha!
    Sim, eu tb venero Andy. Tive espasmos lésbicos quando vi o cabelo e a franja daquela jovem… que cor, que volume! E as roupas MARA que ela usa? Lembro-me especialmente de um casaco verde e de umas botas-puro-glamour. Ela arrasa.
    Otimo o post!
    bjos e boa semana pra todas!

  • responder Adriana Rodrigues 20/07/2009 às 16:33

    Também aderi à franja recentemente. Só que tenho usado meio de lado, para não assustar muito o marido que detesta franja. Se bem que, desde que cortei, ele vive dizendo como estou bonita, hehe. Acho que ele gostou e não quer assumir.

    E claro!!!! Minha inspiração foi a Andy, toda vida!!!! Linda, linda!

    E na blogosfera, outra franja que eu admiro é a da Betty:
    http://www.leblogdebetty.com/

    Ah! E vc ficou linda com a sua, Marina!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB