Resenhas Sinceras

A Vez da Leitora by Joielle

29/07/2009

A Joielle escreveu pra gente semana passada contando que tinha feito uma make toda coloridinha pra uma festa. Eu como sou amante das cores logo pedi fotos e detalhes. E não é que ela fez um passo-a-passo pra gente?

Eu ADOREI a maquiagem da Joielle!! AMAY as cores e achei muito corajosa da parte dela ousar nas escolhas.

Vamos conferir?

secao_leitora

Vi o desfile do Wilson Raniere e babei muuuito nas sombras com toque néon que passaram pela passarela dele… Achei fantástico, pois sou louca com cores.
Daí fiz um make inspired nas makes do desfile, com toque de rosa néon.

Pra fazer a make dos olhos eu usei:
Primer da Artdeco (fixador para sombras incolor)
Sombra rosa néon Catherine Hill
Sompra preta compacta (com glitter) do Duda Molinos cor 09
Sombra iluminadora da Artdeco cor n.46
Sombra iluminadora rosa da Catherine Hill
Delineaor fluidline Blitz and Glitz
Lápis preto MAC
Rimel Pulse Vibration da Maybelline (prima pobre da Oscillation… pobre e muuuito digna!!!), Phenomen’Eyes da Givenchy e Lash Stilyst da Maybelline (cílios inferiores)
Curvex (não sei a marca)
Lápis marron Artdeco na sobrancelha
Blush Plum Foolery, da MAC
Pó iluminador Artdeco cor n. 5
Pó bronzeador Artdeco cor n. 3
Base em pó, linha Mineral, da Maybelline cor light 2
Blot da MAC cor médium
Batom snob da MAC

Usei os pinceis da Coastal Scents, do kit de 12 peças (excepcional custo x benefício).

Como infelizmente estou sem maquina, não tive jeito de bater de pertinho e dando um close nos olhos… mas acho que dá para ver beleza, né?

joi2

Comecei com a make dos olhos, pq como ia usar muita sombra preta, depois, eu poderia corrigir eventuais “respingadados”.

Primeiro passei o primer da Artdeco, e em seguida, a sombra iluminadora em toda a pálpebra móvel  e no inicio do olho, dando o efeito de ponto de luz. Dei um espacinho de poucos milímetros do inicio do olho e apliquei a sombra rosa da Catherine (a rosinha, não a néon). Em seguida, com um pincel bem compactado de sombra, fui aplicando a preta. A partir do local onde estava a rosa clara (sem sobrepor), fazendo todo o côncavo, e na parte da “dobrinha” do olho, do final do olho até quase o início dele. Cuidado para não engrossar o traço da sombra preta aí e ficar um hematoma gigante. Por isso o pincel tem que ser fino e compactado!

Agora é a hora da sombra néon. Umedeci um pincel para ter mais controle e coloquei mais um pouco de primer nesse momento, pouquinho, apenas onde ia passar a rosa néon. Apliquei do final da sombra rosa clarinha ate o meio do olho, sempre reforçando bem pq ela é um pó fino e pode cair. Com pincel bem fino (tipo de batom) passei a néon sobre o preto da dobrinha do olho, do final até o início do olho. Uma linha bem fininha!

Agora é hora de aplicar o fluidline. Passei em cima e em baixo também, e na parte de baixo, com o pincel fininho, passei a sombra preta do Duda por cima. Dentro do olho e também internamente na pálpebra móvel, passei o lápis preto da MAC.

joi1

Nas sobrancelhas, um pouco de lápis marrom e para finalizar, iluminador pertinho da sobrancelha, em toda a sua extensão e rímel, lots of rímel. Usei o curvex e com o aplicador do Phenomem’eyes paradinho, pisquei bastante sobre ele. Gosto mais de passá-lo do meio para o final do olho. Ligo o motorzinho da Pulse Perfection e aplico nos cílios superiores. Com a Lash Stylist, dou uma assistência aos cílios inferiores.

Então, fiz a pele com a base em pó. Comprei essa base porque simplesmente não posso ver novidades que já quero testar, e adoro as bases da Maybelline americana, tenho várias.

Não uso corretivo com a base em pó, porque não gosto da sobreposição da textura creme do meu corretivo com a base em pó. Mas sinceramente, não acho que deixa a desejar! A base é excepcional e estou me dando super bem com ela. Sobre a base, aplico o blot e o pó bronzeador nas têmporas, nariz, queixo e um pouquinho bem centralizado na testa, para dar aquele efeito de “tomei um solzinho de leve e vendo saúde”.

Usei um blush que é o meu favorito, o Plum Foolery, que é malva, sem ser pesado para mim, que sou muito clara, e sem ficar muito “alouuu, penélope charmosa pediu a make de volta”. Nas temporas, sobre as sobrancelhas, lateral do nariz e queixo, passei o pó iluminador.

Nos lábios passei primeiro o lip conditioner, da Adélia Mendonça nos lábios (uso sempre antes de qualquer coisa que venha a passar nos lábios) e em seguida, o snob da MAC.

Espero ter conseguido ser explicativa!

Por Joielle
Leitora convidada

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Pritty 29/07/2009 às 07:23

    Mandou beeem!
    O máximo q eu consegui ousar foi um degradê de verde esfumado pra um casamento q fui semana passada. Agora, Rosa Neon.. é ousadia puraaa! rsrsrs
    Um dia chego lá! kkkk

  • responder Déb Ferro 29/07/2009 às 08:24

    Minha próxima tentativa vai ser VERDE LIMÃO…. mas quero fazer mais próximo do verão… ai mando pra vcs verem…

    agora, um PS: Alguém notou um QSE passo a passo do rabo de cavalo ???

    Rabo de cavalo feito sem prender a parte da frente, enrrola tudo, e depois prende os enrrolados dps de passar uma escova grossa… SACARAM!?

    Vibe de cabelo desarrumado SUPER lindo… amay!

    bjus meninas!

  • responder Pritty 29/07/2009 às 08:47

    Meniiinas, agora eu tenho my own blog!!!
    Entrem lá…
    Hoje estou falando sobre curvex e rimel!

    http://arquitetamaquiada.blogspot.com/

    Valeuuuu!

    Linkei vcs lá, loooogico, minhas divas inspiradoras!!! rsrs

  • responder Joana 29/07/2009 às 08:48

    Nossa!!! Cores bem cítricas!!!
    Interessante!!!

    =**

  • responder Joielle 29/07/2009 às 09:05

    sá, adorei! obrigada pelo carinho! adoro vcs.

  • responder Kátia 29/07/2009 às 09:34

    Suuuper explicativo, adorei!

    bjss meninas!

    Ká.

  • responder thalitamesquita 29/07/2009 às 11:22

    Ficou bem legal!

  • responder Camila 29/07/2009 às 14:28

    adorei as cores neon! maravilhosas! mas nunca achei para comprar! =( eu sou de curitiba tb! vcs sabem onde eu poderia achar?

    gosto muito dessa coluna das leitoras! é sempre bom ter ideias de todos os lados! eu tb adoro misturar cores e criar novos visuais! se quiserem dar uma olhada =)

    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15348067398613339027&aid=1231495523

    beijos meninas!

  • responder Jacqueline Mendonça 29/07/2009 às 16:34

    Minha irmã, minha ídola… Hehehe…

  • responder Paty 29/07/2009 às 17:23

    No Fashion Week, quando terminou o desfile uma modelo com os olhos pink senotu na minha frente nos pufs, ficquei encantada com a make, só aparecia o pink quando elas piscava, amey! Achei mara a make q a Joille fez!

  • responder ana (cachos e encaixos) 29/07/2009 às 21:10

    Loucuuura! Achei bonito, mas coragem para usar, acho que eu não teria!

  • responder vivendoenaoaprendendo 29/07/2009 às 22:49

    aii brigada Sá! xD amei a cor! vou procurar!

  • responder Muitas cores! « Coisas de Diva 05/10/2009 às 07:02

    […] Segundo o Ego, a maquiadora do programa usa todo o tipo de cor de sombra, do pink ao amarelo, com delineador, sombra preta, cílios postiços e rímel. O visual não parece o do desfile do Wilson Raniere, e que nossa leitora Joielle usou aqui? […]

  • responder Paola Lüdtke 13/10/2009 às 19:30

    Oi… Adorei! Principalmente por que sou uma das meninas da foto! rsrsrs… beijos e adoro o blog!

  • responder Kit de Limpeza Express e Lip Conditioner: aprovadíssimos em blogs! « Blog Adélia Mendonça Cosméticos 10/09/2013 às 16:43

    […] E pra quem gosta de maquiagem, a farmacêutica industrial Joielle Mendonça, apaixonada pelo universo dos  makes, ensina um passo-a-passo e indica o uso do Lip Conditioner para preparar, proteger e tratar os lábios. Na época deste post, publicado no blog Coisas de diva, a linha ainda não tinha lançado o primer e retrator de poros Instant Perfector, que é sensacional como fixador pra maquiagem, sem falar no tratamento multifuncional.  Para completar qualquer maquiagem, indicamos também o nosso recente lançamento: a Eau Thermale, água termal enriquecida com bioativos que  hidrata profundamente graças às aquaporinas presente na fórmula. Além disso, ela possui ativos antioxidantes e protetores do DNA celular e adivinhem: também ajuda manter a maquiagem por muito mais tempo!  Para conferir o post, clique aqui. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB