Dicas

Agora senta e chora!

01/06/2009

Você já usou o gloss da Neutrogena? E o delineador em gel da Avon? O creme para contorno dos olhos da Garnier, não? E o body splash da Dove??

Você provavelmente está achando que fiquei louca, não é? Esses produtos não existem, certo? Ledo engano, minha cara. Eles existem, sim! Na farmácia mais próxima de você… nos Estados Unidos.

Todos esses produtos que citei acima são de grandes multinacionais, que vendem cosméticos pelo mundo todo, mas que por algum motivo (provavelmente estratégicos e de mercado) não trazem toda sua gama de produtos para nós, pobres brasileiras. Vê se pode uma coisa dessas?!! Logo nós que somos grandes consumidoras de produtos de beleza!!

Foi a Paula Vieira (obrigada!!) que me deu essa super dica e eu resolvi conferir mais profundamente essa injustiça do mundo cosmético. Pesquisei por vários sites estrangeiros e estou chorando as pitangas pela maquiagem derramada em solo estrangeiro.

neutrogena

Neutrogena
Aqui a marca é sinônimo de cuidados para o rosto e corpo. Já fora do Brasil eles tem toda uma linha de maquiagem. Com gloss, batom, sombra, base, rímel e por aí vai.

loreal

L’Oreal

Apesar de não ter os preços mais camaradas do mundo, a L’oreal até que tem uma linha bem grande de maquiagens aqui. Agora pergunto cá para meus botões, porque essa linha HIP não desembarcou no Brasil ainda?? E esses esmaltes, alguém já viu na terrinha?

maybelline

Maybelline
Se L’Oreal brinca com nossos coraçõezinhos, Maybelline joga na parede e chama de lagartixa. Aquela linha Mousse que você acha que conhece (todas as 5 cores que tem aqui) tem toda uma gama de cores e produtos de fazer chorar. Além da base mousse (16 cores, veja bem, DEZESSEIS), tem blush (6 cores), bronzer (2 cores) e até iluminador. E tem mais (senta, amiga!), eles acabam de lançar a versão líquida dessa base que parece ser sensacional e que tem 12 tons diferentes (necessito!!).
Além disso a Maybelline tem toda uma linha mineral que muitas leitoras antenadas já puderam comprovar a qualidade by Brigitte Boutique, com base em pó, líquida, blush, corretivo e batom.

garnier

Garnier
Essa marca a gente conhece pela linha Fructis de produtos para o cabelo. Mas fora do Brasil eles tem produtos de tratamento para o rosto, como sabonete líquido, esfoliantes, lenços demaquilantes, hidratantes e anti-idade. A estrela da campanha é nossa Sex and The City favorita: Sarah Jéssica Parker

dove

Dove
A Dove não foge muito do que já conhecemos, só tem alguns aromas diferentes. Mas além disso ainda tem spray e mousse para os cabelos e também body splashes para o corpo.

avon

Avon
Maquiagem mineral, cores diferentes, sombra assada, delineador em gel, esmalte de secagem rápida. Você gostaria de ter essas maravilhas aqui pelos precinhos camaradas da Avon? Então bora fazer um passaporte para todos esses produtinhos que a empresa já disponibilizou para as americanas!

porsabrina

você pode gostar também destes posts

44 comentários

  • responder Eduarda Garcia 01/06/2009 às 12:30

    OI,li esse post agora e achei estranho,pq eu tenho o delineador em gel da Avon… N sei como,mas minha mãe comprou um pra mim e outro para ela há algum tempo… Vou descobrir como…
    BJus

  • responder Ana Luiza 01/06/2009 às 12:35

    Bem que alguma marca brasileira podia fazer um delineador em gel mesmo… O líquido é muito difícil de passar! Comprei um a algum tempo atrás, e foi desperdício de dinheiro: não há cristo que me ajude a fazer o traço retinho. E olha que nem sou tão estabanada…
    Avon, help-me!!!!!!

  • responder Jessica Mangia 01/06/2009 às 12:39

    Pois é, delineador líquido é tudo o que queremos.
    Eu queria um da Mac, mas depois dessa descoberta, eu quero o da Avon. Porque nao somos americanas né? hehe

    E se eu já amava o Dream Matte Mousse, imagina um Dream Liquid Mouss, eu querooo!
    Obrigada pelo post, sá! Beijão meninas

  • responder Maria Januária 01/06/2009 às 12:40

    Há uns dois anos atrás já teve esse delieador da Avon, e não sei por qual motivo, parou de vender. Eu tinha um de cor café lindo!! Mas agora já secou…. ;-(

  • responder Carolina Corrêa 01/06/2009 às 12:43

    Para você se sentir ainda pior, te falo que até na Argentina os produtos Dream Matte da Maybelline chegaram (até na Argentina!), e aqui não. Consegui comprar os produtos lá no Carnaval, o que me leva a crer que não são lançamentos.
    Beijo!

  • responder Paula Vieira 01/06/2009 às 13:04

    Adorei o post, ficou jóia, Sá!!

    Eu fico babando nos anuncios que vejo dessas marcas em algumas revistas importadas que leio.

    Pq eu sei que ter MAC e companhia aqui na minha city é muito dificil (em um futuro bem distante), mas essas marcas mais comuns, que vendem em farmacias e supermercados, bem que poderiam trazer essas novidades para nós. No caso da Maybelline, se trouxe a dream matte mouse, pq nao traz mais opçoes de cores??!! Sinceramente, nao entendo! Eu mesma comprei uma versao que nao ficou 100% boa em mim, seria um mais escuro da que comprei.

    O delineador da Avon, eu ja li em algum lugar, que eles venderam em um catalogo antigo, mas agora que todo mundo está querendo, bem que eles poderiam colocar novamente nao é?!

    Enfim, só nos resta, sentar e chorar! rsrsrs 🙂

    Bjos

  • responder Maíra dos Anjos 01/06/2009 às 13:09

    Uai… eu tenho o delineador em gel da avon, e andreza goulart do youtube tbm, eu comprei faz um tempão, mas saiu de linha!
    = /

    affffffff. meu sonho era ter todos os produtos da MAYBELLINE, EU AMO TODOS OS PRODUTOS DA MARCA. NUNCA USEI NADA QUE NÃO GOSTASSE…. aii gente.. que ódio que me dá dessa GLOBALIZAÇÃO DE PRODUTOS FALSA….. body splash da Dove??? aiiii qro agora!!!

    Eu amo ser brasileira! mas queria que nova york fosse ali na esquina!

  • responder Tamila 01/06/2009 às 13:19

    Eu quero aquela base dream liquid mousse da Maybelline!quero agoooora!
    uahauhauahuah

    terrivel, serio, por que será que somos discriminadas?!

    People, somos brasileiras gente phyyynaaa!

  • responder Giselle 01/06/2009 às 13:21

    chocada!!! moro em Portugal e encontro boa parte dos itens aqui num super mercardo qualquer…

  • responder Paula 01/06/2009 às 13:40

    Gente, lembrei que a Dani contou desse delineador da Avon. Dani, conta aí como é, você podia fazer fotos, né? Fiquei super curiosa. Cara, eu vi essas coisas da L´oreal no duty free uruguaio (menor do mundo, mas super legal), fiquei impressionada com a quantidade de coisas que não trazem pra cá!

  • responder Catarina Freitas Pinheiro 01/06/2009 às 14:05

    eu não me posso queixar…tenho acesso a todos eles aqui em Portugal.

    e a preços bem simpáticos, tendo em conta que a maioria são marcas de supermercado.

  • responder Cinthia 01/06/2009 às 14:16

    Alguém se lembra quando a Garnier colocou à disposição no mercado nacional uns 5 ou 6 produtos de cuidados para o corpo? Um hidratante chamado Body Cocoon (textura e perfume maravilhosos), um exfoliante corporal, e etc? Pois bem, devido à baixa demanda, os produtos foram descontinuados no Brasil. Enfim, o meu objetivo no comentário: nem sempre adianta disponibilizar mil produtos no Brasil, se o público não vai comprar.

  • responder Nadja 01/06/2009 às 14:48

    Fora que, quando os produtos chegam aqui, vem SUPER CAROS!!!

    Aih tb n adianta nada, pois prefiro comprar na Brigette e cia

  • responder Regiane 01/06/2009 às 15:03

    Oie… os esmates da L’oreal eu encontro na minha cidade… só que acho que só tem umas duas ou três cores e o preço é R$ 29,90 (carooooo). Mas imagino que a perfumaria deve ter importado os bichinhos. Concordo que deva ser uma opção de mercado, mas que ruim é ruim. Eu me jogo no Ebay para comprar esses produtos de farmácia americanas e para aproveitar o frete compro sempre vários produtos. O delineador Hip comprei um roxo (eggplant) que muuuuuito bom. Vou para Buenos esse mês e na minha listinha está conhecer as farmácias e comprar revlon, rimmel e maybelline que tem um preço legal e maior variedade do que no BR. PS: Eu tb adorava o body coocon da Garnier, mas não comprova muito pq achava caro.

  • responder Cherry Bomb 81 01/06/2009 às 15:36

    Não acho algo tão surpreendente.
    Existem variações de produtos até em lojas de um estado para outro. Imagina de um país para outro. Isso sempre vai existir infelizmente…

    Estou reativando meu blog. Espero que você vire seguidora.

    Beijos :**

  • responder Carolina Branco 01/06/2009 às 15:37

    to boba amiga… eu querooo… bjim!

  • responder Milena 01/06/2009 às 16:20

    Da lista eu tenho esse delineador em gel da Avon, mas não gosto. Ressecou rápido demais, e nunca foi muito bom.

    Agora pedi o Da Coastal Scents, que dizem ser igualzinho ao da MAC. Veremos.

    A base Puer Makeup da Maybelline e o blush em mousse (deles tb) eu pedi da Brigette… Paguei menos de 4 dólares em cada um! Ambos são fantásticos, mas ainda gostei mais da base! Perfeita!

    Faltou nessa lista a Revlon… Vcs não têm noção da PENCA de coisas que tem lá e eles não trazem! Tenho um blush em creme MARA…

    Ódio das marcas não trazerem nada para o Brasil, viu.

  • responder Brenda 01/06/2009 às 16:25

    ‘mistresso’ com isso. e ainda cobram a minha córnia em produtos que – são bons – mas não como os de fora. um cabelo cheio de frizz pra essas marcas! rs

    Sabrina, a pronúncia de Schwarzkopf é Suacóf; claro que a língua enderece e a úvula trepida a uma frequência de 13,2 decibés pra ficar com aquele sotaque alemão que todas conhecemos [?] hahaha

    achei no blog dia de beauté

    bjo

  • responder Grace 01/06/2009 às 16:49

    Eu tenho esse delineador em gel da avon, e para mim ressecou muito rápido, mas tirando isso era muito bom. Ele saiu do catálogo devido a baixa demanda, na época no tinha essa busca por delineadores em gel. Acredito que o gel possa voltar já que a avon de uns tempos para cá tá investindo mais na linha de make.
    A garnier podia trazer o creme para olheiras deles, já ouvi falar em várias revistas e sites que o bichinho é muito bom.
    Bjs!!!!

  • responder Silvana 01/06/2009 às 16:53

    o delineador em gel da avon esteve no catalogo por 1 es acho no máxi o rs e depois saiu de linha

  • responder Aline 01/06/2009 às 16:58

    Nossa!! Quanta coisa!!

    Mas fico pensando… será q aqui no BR teriam uma boa saída no mercado? Pq muita gente prefere comprar lá fora por conta do preço.

  • responder peledepessego 01/06/2009 às 17:14

    É uma pena não venderem esses esmaltes da L´oreal aqui!!!Além de maravilhosos, duram horrooores!!! Eu adoro e raramente uso outra marca!!
    Quanto ao blush em mousse, é lindo!!!Ele ficar super natural, bem phyna!
    Adorro!!
    Beijos

  • responder bia 01/06/2009 às 17:55

    o delineador, como falaram, já vendeu e eu tenho, comprei o ultimo da loja faz dois meses. tá dentro da validade e tudo, mas é PÉSSIMO, o pincel fica todo esganiçado (????????) pra pegar alguma cor, além que não dura 1 hora no olho. comprei o da mac e GENTE, é OOOOOOOOUTRO nivel, a cor sai só de olhar, e dura horrores nos olhos.

  • responder Gabriela 01/06/2009 às 18:32

    Esse delineador em gel da avon já existiu aqui no brasil, mas já saiu de linha faz muito tempo.

  • responder Mariana 01/06/2009 às 18:44

    Pois é, tenho invejinha de quem tem os produtos da Maybelline ali na prateleira da farmácia.

  • responder Paloma Vilela 01/06/2009 às 19:29

    Eu mandei um email para a avon perguntando sobre a linha mineral, e se teria possibilidade dessa linha ser comercializada no Brasil. Eles respoderam e disseram que nem sempre lançam todos seus produtos no mundo inteiro, uma pena..

  • responder Juliana 01/06/2009 às 19:31

    A Maybelline é a que mais me faz sofrer. Porque, alooooooooooooou, se eles podem vender uma meia dúzia de tons de sombra e de gloss, por que não trazem a linha MARAVILHOSA que comercializam nos EUA? Brasileira também gosta de se maquiar bem gastando pouco. Sério, farmácia americana dá vontade de chorar, você nem sabe por onde começar!

  • responder Nathi Bilibio 01/06/2009 às 20:08

    O pior é que são marcas não tão caras, então mesmo no Brasil não ficaria muito caro, já que a miséria de produtos dessas marcas que tem aqui são em conta (eu acho que vale a pena, são produtos de qualidade por um preço legal, menos Garnier, que eu odeio! o shampoo usei uma vez e odeiei, então dificilmente me arriscaria a comprar produtos… mas vai saber…. hehe)
    Bem que eles podiam se ligar neh…. Tenho certeza que venderia bem…. Somos loucas por makes, ainda mais quando o preço é bom! E se a qualidade é boa…. MARA!
    Resta sentar, chorar…. e Rezar! Quem sabe neh….
    Beijão!!!

  • responder Juu 01/06/2009 às 20:15

    OMG!! QUERO esse esmalte bapho da Avon e QUERO esse sabonete da Garnier! A única coisa que eu tenho dai é um desses esmaltes da L’oreal, que comprei em NY. É só sentar e chorar mesmo.

  • responder Ana Paula 01/06/2009 às 20:26

    O que mais me stressa é a Avon, poxa, custa trazer essas coisas MEGA-legais pra cá?

  • responder Thalita 01/06/2009 às 20:29

    eu gostaria muiiiito de saber o que essas empresas tem a falar sobre esse fato… a gente chora só de ver os lançamentos e os precitos cobrados pelos gringos.. e aqui, quando chega, chega bem acima do valor de fora. O que eles nos responderiam se enviassemos a todos perguntando o pq dessa distribuição absurda e se eles não sabem que nós somos umas das maiores consumidoras de cosmeticos?!

  • responder Nadja 01/06/2009 às 21:09

    eh um absurdo mesmo esses preços excessivos! mas tb a taxa de importação aki eh absurda ne!

  • responder saindodemoda 01/06/2009 às 21:11

    Meu Deus, estou até agora babando com as coisas da avon, eu quero. http://www.saindodemoda.wordpress.com

  • responder Karla Lopes 01/06/2009 às 22:02

    Como assim gente? Absurdo isso! Acho que vou mandar e-mail pra Avon reclamando HUSHAHUS

  • responder Danielinha 02/06/2009 às 09:18

    Siiimmm!!! eu tenho esse delineador! acho que faz uns dois anos mesmo que ganhei ele! mas tava no livrinho do Avon acho que durou umas 2 campanhas somente. Não uso muito ele porque delineador preto não faz muito minha cabeça, mas posso mostrar eles pra vcs aqui sim!

    Agora eu gosto muito da Maybelline! porque não vem pro Brasil esse tanto de produtos???? fico triste também por essa exclusão social das makes!!!

  • responder Vanessa Oliveira 02/06/2009 às 10:01

    Isso não é variação de produtos, pois até na Argentina vc acha os produtos… Isso é sacanagem com a gente! Buáaaaaa!!!
    Quando fui ao Canadá queria comprar tudooo no supermercado… rsrsrs Trouxe um super hidratante Dove que nunca vi por aqui. Bom, bonito e barato!

  • responder Carol Martins 02/06/2009 às 10:41

    é muita sacanagem, viu! e o pior é que eles que tão perdendo com isso, nós somos as maiores consumidoras de cosméticos do mundo.
    quero todas essas coisas da avon e da maybelline já!

  • responder Carol Martins 02/06/2009 às 10:43

    ah! e tem outra coisa… já ouvi gente reclamando que a qualidade das coisas da avon q se tem aqui não chega nem perto das coisas q eles fabricam LÁ.
    sacanagem…

  • responder Paula Vieira 02/06/2009 às 21:03

    Sá, ao ler o post abaixo do It Girls, lembrei desse post daqui.
    Terminei de ler o post lá totalmente no clima “agora senta e chora!” rsrs 🙂

    http://itgirls.com.br/?p=2403

    Bjs

  • responder Aurélio 29/07/2009 às 17:36

    tem uma loja perto da praça osório q vende o gloss da neutrogena e tb corretivo maybelline, e o preço é bom (eles importam).
    tem tb prdutos da marca rimmel. é pouca coisa mas achei legal.

  • responder Tatiana Paula 18/10/2011 às 12:33

    Quero esse delineador em gel da avon onde q eu compro?

  • responder Magá 28/10/2011 às 17:00

    Por gentileza onde eu encontro o delineador em gel da avon?
    Obrigada
    Magá

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB