Viagem

Roteiro de viagem: o que fazer em um final de semana em São Paulo

23/09/2017

No último final de semana, passei dois dias em São Paulo passeando e seguindo dicas que as leitoras me deram lá no nosso Instagram (@coisasdediva). Hoje compartilho com você tudo de mais legal que fiz na capital paulista.

Roteiro de viagem: o que fazer em um final de semana em São Paulo

Vídeo: roteiro de 2 dias em São Paulo

Coloquei em vídeo tudo que fiz lá em São Paulo e se fosse te pedir algo, pediria que visse ele. me deu a maior trabalheira para gravar e passei 2 dias inteiros editando. Se você prestigiar dando o play, ficarei imensamente feliz.

Se inscreva no nosso canal para ver os 6 vídeos que publicamos toda semana!

Roteiro em São Paulo

Começando do começo, desta vez eu me hospedei no Bourbon Ibirapuera que, como você pode imaginar, fica bem do ladinho do shopping Ibirapuera, é só atravessar a rua.

Meu primeiro destino foi a feira da Praça Benedito Calixto, que em todos os sábados abriga uma feirinha de antiguidades. Se você gosta dessas coisas como eu, é um passeio legal para ver tudo de perto e talvez até fazer alguma compra. Ao redor da praça existem várias lojinhas e bares, vale dar uma olhada.

Roteiro de viagem: o que fazer em um final de semana em São Paulo

Óculos antigos numa barraquinha da Feira da Benedito Calixto.

Em seguida Almocei no Meats, uma hamburgueria gostosa e com decoração descoladinha. Logo na outra esquina Tem uma sorveteria chamada Frida e Mina, onde reservei espaço para a sobremesa. Ali pertinho também fica a Faire la Bombe, uma confeitaria especializada nas bombas, ou eclair pro pessoal entendido.

Roteiro de viagem: o que fazer em um final de semana em São Paulo

Sorveteria Frida e Mina.

Andei um pouco pelo bairro, que no sábado a tarde já tinha muitas lojas fechadas e muitos bares abertos, hehehe. Mas no final das contas, fui parar no Beco do Batman, um lugar cheinho de grafites e que o pessoal usa mesmo como cenário de fotos e vídeos. Fiquei impressionada com o tanto de gente fotografando por lá. Depois de andar mais um pouquinho pela Vila Madalena, resolvi mudar o roteiro e fui para a Liberdade. Lá dei uma olhada nas lojas de comidas diferentes e também de utensílios para casa. Não tenho nenhum loja específica para indicar por lá, mas para quem planeja o passeio, as lojas são uma do lado da outra, então é só entrar e explorar o território. Ah, nunca encontrei uma loja por lá que você imensamente barata, pelo contrário, as louças são até bem carinhas. Mas dê uma olhada pela rua Galvão Bueno, que fica bem na saída do metrô da Liberdade. É só ir acompanhando a multidão.

Roteiro de viagem: o que fazer em um final de semana em São Paulo

Louças na loja Tenman-ya na Liberdade.

Depois disso, já cansada de tanto caminhar, terminei meu dia de passeio e voltei para o hotel. No domingo, meu passeio começou na Av. Paulista, que fica fechada para carros nesse dia. Também no domingo acontece uma feirinha de antiguidades no vão do MASP, se você perdeu a Benedito Calixto, ali também tem coisas legais.

Em frente da Pinacoteca.

Tive a sorte de pegar a exposição de Toulouse-Lautrec no MASP e já a tarde, fui até o café do Mirante da 9 de Julho, o Isto é Café, para um brunch. Ali pertinho tem a Rua Augusta, mas infelizmente no domingo, não tinha praticamente nenhuma loja aberta. Peguei o metrô novamente e segui para a estação da Luz, para uma tarde na Pinacoteca. Lá tem várias exposições acontecendo e o prédio é muito lindo. Terminei o dia com um cafezinho por lá e fim. Hora de voltar para Curitiba.

Ah, tome cuidado na região da Pinacoteca, quase perdi meu celular num assalto querendo fazer uma foto do local.

Espero que meu roteiro ajude quem também pretende passar alguns dias na cidade.

Serviço

Hotel Bourbon Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 2927 – Moema, São Paulo – SP, 04029-200(11) 5091-2330

Feira da Benedito Calixto
Praça Benedito Calixto, 240 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 05406-040
Sábados das 9h as 19h

Espaço Carol Martini
Praça Benedito Calixto, 165 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 05406-040 (11) 3086-1320

Hamburgueria Meats
R. dos Pinheiros, 320 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05422-000

Sorveteria Frida & Mina
R. Artur de Azevedo, 1147 – Pinheiros, São Paulo – SP

Faire La Bombe
R. dos Pinheiros, 223 – Pinheiros, São Paulo – SP

Beco do Batman
R. Gonçalo Afonso – Vila Madalena, São Paulo – SP

Liberdade
Metrô Liberdade – Rua Galvão Bueno

Masp
Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP

Isto é Café
R. Carlos Comenale, s/n – Bela Vista, São Paulo – SP

Pinacoteca
Praça da Luz, 2 – Luz, São Paulo

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Márcia Daniella 24/09/2017 às 01:02

    Na próxima ida sua, Sá, tente dar uma passadinha no Café Girondino e na Casa Mathilde (doces portugueses) ! Vc vai amar.

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 24/09/2017 às 10:48

    que passeio top, adorei vlg
    a vezes e bom a gente sair sozinha e conhecer novos lugares
    beijos minha lindona

  • responder Nanci 24/09/2017 às 10:49

    Atenção com o celular na cidade inteira. Eles sobem de bicicleta na calçada e puxam da sua mão, se vc estiver telefonando ou até pedindo Uber. A gente não desconfia que são bandidos, pq eles estão de capacete de ciclista. Moro aqui em SP e já vi vários casos. E a Pinacoteca é do lado da cracolândia, Sá. Cuidado redobrado.

  • responder Lais 24/09/2017 às 12:31

    Adorei o post e o video! Sou suspeita para falar pq AMO SP!!! Sou baiana, e sempre q posso viajo a Sampa e olha….que cidade fantástica!! tem atraçoes e atividades para tdos os gostos e bolsos e , mais legal, se você viaja sozinha consegue divertir-se na cidade!
    Da proxima vez, vá no japan house! Vale a pena!

  • responder Juliana 24/09/2017 às 22:06

    Sá, dá próxima vez aproveite o domingo na Paulista para ir ao shopping center 3, aos domingos rola uma feirinha com roupas mto bacanas, vários vestidinhos, acessórios com preço justo. Vale a pena!

  • responder Victoria 25/09/2017 às 13:40

    Sá, te vi passando na Rua dos Pinheiros no sábado! Tava almoçando meio perto da janela e vi você. Fiquei “ué, será que é ela mesmo?” hahaha

  • responder Na sinceridade: o que achei da loja Miniso de São Paulo 28/09/2017 às 09:31

    […] Roteiro de viagem: o que fazer em um final de semana em São Paulo […]

  • responder Miriã Andrade 30/09/2017 às 16:07

    Amooo esse tipo de vídeo que você faz, Sá! Amo São Paulo e adorei conhecer esses lugares novos. Que o final do ano chegue logo para poder ir para esse lugar mara de novo. 🙂

  • responder Isabele 10/10/2017 às 05:39

    Nossa adorei este seu passei, já estou pensando na minha próxima viagem fazer este roteiro. Eu sempre viajo sozinha e minha última viagem eu fui pra capitólio (sozinha) e foi muito bom, conheci pessoas e lugares fantásticos e fora que tenho minha liberdade de fazer tudo o que eu bem desejo e quero. Recomendo todo mundo do planeta em fazer pelo menos 1 viagem sozinha para ver a sensação de liberdade que é, fantástica.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB