Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Truques para combinar estampas!

Sou entusiasta das estampas e, mesmo parecendo ousado demais, ando conseguindo até combinar estampa com estampa. Estou até tentando mostrar mais as roupas que uso no dia a dia lá no nosso Instagram, segue a gente no @coisasdediva!

Como meu orçamento anda contadinho ultimamente, estou tirando do armários todas as minhas roupas que ficam meio encostadas. Estou fazendo um esforço para usá-las de um jeito mais criativo porque percebi que para mim era fácil sempre usar a mesma camiseta cinza, mas uma hora a gente enjoa, né?

Como combinar estampas: listras vão com tudo!

Truques para combinar estampas!

Listras em preto e branco combinam com o estampado em verde e preto. 🙂

Uma coisa que descobri recentemente foi que a estampa de listras é praticamente um coringa. Ela combina fácil com florais e até desenhos mais pequeninhos. O negócio é fazer aquele esforço criativo e colocar a peça listrada lado a lado com outras estampas. Se elas tiverem tons parecidos, fica ainda mais fácil. Mas tudo é uma questão de gosto mesmo. Tirar uma foto da combinação para ficar olhando depois também ajuda a te dizer se você gosta ou não da combinação.

Estampas que conversam ou que tem cores parecidas

Truques para combinar estampas!

Se reparar, dá para ver que na blusa tem umas voltinhas parecidas com as da saia.

Você já deve ter me visto em fotos com uma saia estampada preto e branco (Zara), não? Ela é fácil de combinar por causa das cores e também do desenho com curvinhas. Veja que teoricamente ela não tem nada a ver com a camiseta estampadona da Farm na foto acima, mas na camiseta tem esse mesmo desenho de curvas da saia, consegue ver? Isso ajuda as peças a combinarem entre si e teve gente que até achou que o look era um vestido.

Truques para combinar estampas!

Com essa mesma saia, consigo usar uma camisa preta que tem desenhos de corações. Como tudo é branco e preto, fica legal. veja na foto acima.

Galeria de fotos: como combinar estampas

Na galeria abaixo tem mais sugestões de como combinar estampas. O negócio é tentar ser criativa e ir testando aos poucos.

E fica aqui meu desejo de um bom final de semana para você!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
12 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Keyla

    Adorei o post, Sabrina… Listras são tão coringas, né? 🙂 Bjs!

  2. Maria

    Sá, acompanho vcs no insta e adoro esses mix de estampas que vc usa. Esse de bananas acho liiiindo! Adoro estampas e tenho me arriscado a usar duas estampas ao msm tmpo. Tô usando listrado com tudo que é estampa agora! É o novo nude, dá com tudo! Ahaha. Bjoo

  3. Márcia Daniella

    Eu , como alguém que tem a maior dificuldade de combinar estampas, gostei muito do seu post

  4. Myrian

    Adoro estampa. Tenho poucas blusas lisas no armário. Mas, acho difícil de combinar. Geralmente uso jeans, da´minhas blusinhas estampadas ficam show com jeans. Nunca tentei misturar estampas, acho que fica muita informação. Mas aquela blusa colorida com a saia realmente ficou parecendo um vestido. As combinações estão ótimas.

  5. MELINA B

    AMO quando vcs postam looks, acho o estilo de cada uma de vcs tão original! Eu, como leitora assídua (apesar de nem sempre comentar), fico super feliz em ver que esse tópico está sendo explorado por aqui 🙂 Gostei muito de todas as suas combinações, Sá, e olha que costumo torcer o nariz pra roupas estampadas, especialmente na parte de baixo. Realmente mudou minha visão e me deu vontade de ousar mais. Especialmente pelo look com a blusa de coraçãozinho, ficou uma graça!

  6. Miriã Andrade

    Dicas suuuuper boas, tenho dificuldade em combinar cores e estampas, na maioria das vezes opto pelas cores neutras por isso mesmo, hehe.

  7. Heloisa Carvalho

    Eu sou uma pessoa super monocromática, a rainha dos neutros e não tenho quase nada estampado no guarda-roupa (e as que tenho são com fundo bem neutro, rs) mas adoro o seu jeito de vestir! Também estou nessa de tentar fazer o que já tenho no armário render pra não ter que comprar coisas novas.

  8. que linda as inspirações Sa
    confesso que adoro seu estilo, te deixa sempre mais jovial
    Grande beijo

  9. Adorei… sou dessas que não sabe combinar não…
    cheguei à conclusão que não combina comigo…