Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Devo confessar pra vocês que a parcela de tempo que gastava com Youtube há um ano era ridiculamente menor no comparativo com o que rola hoje. A verdade é que, com o gás que estamos dando para o nosso próprio canal (inscrevam-se!), passo um bom tempo perambulando por lá – e tenho descoberto coisas muito, MUITO legais! Mesmo. Não é só de bobagem que vive essa plataforma, não!

Pensando nisso, resolvi trazer pra vocês 3 canais no Youtube que estou seguindo e amando (+ um bônus!). Minha preferência é por conteúdo informativo, mais do que de entretenimento (apesar de que tem vídeos tão bons que me entretém também, hahahaha). Mas ok, chega de enrolação e vamos lá!

#1 Diycore

Esse é o tour do quarto todo transformado pela Karla!

Conheci a Karla Amadori tem pouco tempo, mas logo de cara me apaixonei – ela é muito alegrinha, passa uma vibe muito boa! E os vídeos que grava para o Diycore são super legais. Como o nome sugere, é um canal de DIY voltado para decoração. Recomendo muito a série que ela está fazendo para o amigo Dani, com um milhão de mudanças fofas pra kitnet dele. Achei tão lindo ela estar ajudando alguém a morar mais feliz sem gastar muito (com o bônus de criar conteúdo pro canal, claro)! <3

#2 Fran Guarnieri

Olhem só de onde veio a dica do livro Fique Rica Sem Culpa, de que eu tanto falo!

Vamos falar de mulheres inspiradoras? Vamos! A Fran tem um blog chamado Morando Sozinha e há alguns anos também compartilha dicas no Youtube. Eu nunca vi alguém tão centrada e organizada com dinheiro, rotina, decisões… É impressionante! Simplesmente adoro tudo o que ela fala. A Fran foi morar sozinha bem nova e, um tempo depois, conquistou o primeiro apartamento. Então no canal tem muita coisa pra quem está buscando independência em todos os sentidos! Vale o clique.

#3 Na Nossa Vida

Aqui vai dar pra vocês sentirem bem o que estou falando!

Ah, essa Isa Ribeiro é a paz em pessoa! Descobri o canal dela sem querer e adorei. Basicamente, ela comprou uma casa, construiu outra atrás – de um jeito super legal! – e está usando a da frente como estúdio/escritório e mostrou tudo. O que eu acho bacana do Na Nossa Vida (porque ela mora com o namorado + catioríneos) é que as coisas são bem vida real: obras demoram, falta dinheiro, coisas dão errado e é isso aí! Vejo que ela sabe aproveitar tão bem a jornada quanto o resultado – e isso é incrível!

#4 Bônus: Pick Up Limes (em inglês)

É por dicas assim que eu curto esse canal!

O Pick Up Limes surgiu na minha vida quando estava fazendo pesquisas sobre minimalismo (para ler/ver a respeito, cliquem aqui!). A Sadia Badiei é vegana e começou a trazer receitas relacionadas a uma nutrição à base de plantas. Mas o negócio foi crescendo de tal maneira que ela compartilha umas dicas muito boas para quem quer levar um estilo de vida mais simples e natural. Os vídeos, em inglês, são muito gostosos de assistir – ela é bem calminha e a iluminação está sempre impecável!

Ufa! Espero que tenham gostado. Esses canais todos refletem, claro, meus gostos/interesses do momento, mas há sempre mais para se explorar – o Youtube é uma plataforma de conteúdo infinito e, como já disse, tá cheio de coisa boa! Com o trabalho que realizamos no nosso canal também é assim: são 6 vídeos por semana feitos com carinho para que a gente informe e se aproxime de vocês ainda mais!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
5 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Heloisa Carvalho

    Adoro a Pick up Limes, ela fala tão calminha, dá uma paz de ver, rs

  2. O canal da Diycore eu ja acompanho
    ela é otima
    vou conferir suas outras indicações
    e como vc disse
    se procurar na internet encontramos muita coisa boa
    beijos lindona
    adorando cada vez os videos que vcs tem trazido ao canal
    beijosss

  3. Márcia Daniella

    Que legal o DIYCore! Amei

  4. Denise D.

    Sou do tipo que quando vejo algo no Youtube, não paro mais. Vejo bobagens também, mas tem reportagens sobre lugares interessantes, aulas, trabalhos de ong’s, etc.
    Legal você ter mencionado o canal da Fran. Via o blog dela um tempo atrás e era ótimo.
    Vou seguir suas dicas, principalmente da menina minimalista.
    bjs

  5. Laís de Souza

    Canal da Fran é maravilhoso!