Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Testei: Óleo Concentrado Castanha Natura Ekos

Natura está relançando seu óleo concentrado de castanha que, segundo eles, tem alta concentração do óleo puro de castanha, que é rico em ômega-6 e ômega-9, nutre a pele e estimula a produção de proteínas estruturantes até as camadas mais profundas ajudando a uniformizar sua textura.

Resenha: o que achei do óleo concentrado

Dando uma pesquisadinha, vi que a Natura já tinha um óleo assim que era indicado para pele e cabelos, mas este relançamento tem como indicação apenas o uso na pele e cutículas. Eles também não recomendam que o óleo seja aplicado no rosto.

Dá para usar o óleo direto na pele ou misturar algumas gotas em outros produtos que você use no corpo, como seu hidratante, por exemplo. A Natura recomenda que a gente use nos outros itens da linha de Castanha, o que até faz sentido, por causa do aroma deles.

Testei: Óleo Concentrado Castanha Natura Ekos

Usando direto nas cutículas, senti que o óleo é super emoliente e ajuda bastante a melhorar aquela aparência de ressecamento. Como a embalagem é em conta gotas, dá para deixar do lado do computador e ir reaplicando ao longo do dia.

Como já dá para imaginar, se a gente aplicar o óleo direto no corpo, a sensação é, bom… oleosa – e teria como ser diferente? RISOS
Eu não gosto muito desse toque, mas imagino que assim, ele deve atuar mais POTENTEMENTE na pele. Colocando algumas gotinhas no punhado de hidratante corporal, senti que ele ficou mais oleoso também (pelo jeito, hoje é o dia das coisas óbvias nas minhas resenhas!), e também um pouco mais difícil de absorver. Mas acho que é uma forma de potencializar o uso do hidratante quando a pele está ressecada demais.

Testei: Óleo Concentrado Castanha Natura Ekos

Antes, durante e depois de usar o óleo nas cutículas.

Pra finalizar, o cheirinho da linha de Castanha é o meu preferido da Natura, adoro!

Aqui você encontra a resenha que a Marina fez do kit de óleos concentrados da própria Natura.

Ingredientes da fórmula

DICAPRYLYL CARBONATE, BERTHOLLETIA EXCELSA SEED OIL, ISOPROPYL PALMITATE, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, DICAPRYLYL ETHER, SESAMUM INDICUM SEED OIL, MACADAMIA TERNIFOLIA SEED OIL, ELAEIS GUINEENSIS OIL, PARFUM, MAURITIA FLEXUOSA FRUIT OIL, BHT, TOCOPHEROL, TBHQ, CITRIC ACID, AQUA, LINALOOL, BENZYL SALICYLATE, LIMONENE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, COUMARIN, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, CITRAL, EUGENOL, GERANIOL.

Preço e onde comprar

O óleo com 30ml custa R$ 59,90 e pode ser encontrado com as consultoras da marca, na loja online e nos pontos de venda da Natura.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
8 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Como não curto muito a sensação oleosa, rs, rs, acho que só usaria em baixa proporção e bem misturado com outros produtos.

  2. Fiquei curiosa para testar na pele
    agora inverno minha pele resseca demais
    Grande beijo

  3. Carina

    É mesmo o cheiro mais gostoso da Natura!
    Talvez dê pra usar como perfuminho, aplicando uma gotinha no pulso ou no pescoço. Por ser oleoso, deve durar né?

    • Não senti que o cheiro permanece tanto tempo na pele, Carina.

  4. Raquel Bandeira

    Por esse preço eu acho que vale muito mais a pena comprar um óleo vegetal puro de verdade. Fora que eu tenho o óleo de semente de uva puro (50 ml e foi mais barato q o q foi resenhado) e ele não deixa essa sensação mega oleosa na pele, é quase inteiramente absorvido e deixa um cheirinho agradável.

  5. Heloisa Carvalho

    Eita, que caro pra algo que não é óleo puro.

  6. Miriã Andrade

    Adoro o cheirinho de castanha da Natura também, muito gostoso! 😉