Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu sempre fico com um pouco de dúvida ao resenhar os produtos Normaderm porque eles são muitas coisas em um item só. Esse Skin Corrector, por exemplo, promete ser uma solução para pele com acnes, manchas, brilho excessivo e poros dilatados. Eu não consigo colocar eles dentro de uma categoria de produtos para fazer uma comparação, entende?

Testei o Skin Corrector Normaderm da Vichy

A marca conta que ” com textura gel-creme, é o primeiro cuidado antiacne capaz  de atenuar queixas de uma pele mais oleosa, com brilho insistente, poros dilatados e áreas escuras. Seu efeito clareador proporciona um resultado uniforme, deixando a textura da pele macia, suave e com uma única tonalidade”.

Resenha: o que eu achei do Skin Corrector

Levando em consideração a descrição do produto, não vou assumir que ele é um hidratante, e sim um produto de tratamento para acne, combinado? Como tomei o Roacutan no ano passado, faz tempo que não tenho espinhas, então vou pular a parte de tratamento. Se você já usou o produto e sentiu uma diferença nesse sentido, me conta?

Se você procura um hidratante, leia a resenha que fiz do Skin Balance, também da linha Normaderm da Vichy.

Testei o Skin Corrector Normaderm da Vichy

Quando ao brilho da pele, não senti que seja um produto matificante. Ele não deixa a pele opaca quando a gente aplica, até pelo contrário, percebi um leve brilhinho de que “tem um creme levinho sobre minha pele”. Não é um brilho oleoso, mas se você procura por algo bem matificante, melhor deixar para lá. Sobre a sensação de diminuição dos poros, senti que na hora da aplicação até que ele dá uma leve disfarçadinha, mas nada assim MEGA VISÍVEL. Ao longo do dia, percebi que o disfarce dos poros não se manteve.

Testei o Skin Corrector Normaderm da Vichy

Tenho várias manchas vermelhas e arroxeadas na pele por causa das cicatrizes de espinha, mas não senti uma diminuição delas com o uso do Skin Corrector. Talvez ele seja muito suave para minhas manchas, que já estão ai desde a adolescência. Mas caso seu dermatologista tenha recomendado o uso, talvez seja uma boa seguir a indicação dele.

Ah, ele não deixou minha pele oleosa, não piorou o brilho do rosto ao longo do dia e não esfarelou na aplicação.

Aqui estão os meus hidratantes preferidos para a pele oleosa em um post super atualizado.

Ingredientes da fórmula

Alguém tem a foto da caixa para me mandar? Perdi a minha e fiquem sem a lista de ingredientes por aqui.

Preço e onde comprar

O Skin Corrector da Vichy custa mais ou menos R$90 com 50 ml.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
25 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Cintia Lima

    Eu uso esse Skin corrector faz tempo, eu AMO!! é o unico que não me dá espinhas e realmente clareia as manchas.

  2. Ste

    Sá, tenho a pele mega oleosa com algumas acnes e já passei dos 30 anos. Minha dermatologista me receitou esse produto para ser usado pela manhã. Mas foi pura decepção! Ele me deu espinhas e não percebi melhora na pele. Assim como vc, também sinto o produto na pele, e é uma sensação de pele melecada que não gosto nem um pouco. Talvez seja por ele ser em creme…
    No lugar dele, estou usando por conta própria o hidratante também da Vichy, o Skin Balance Aquagel. Esse sim gostei. Ele tem acido salicilico, dá uma controlada na oleosidade e uma leve hidratada. Por ser um gel, quase não sinto ele na pele.
    Pra quem tem pele bem oleosa, indico esse Skin Balance, da Vichy. Vc já usou Sá?

    • Sim, até coloquei o link para a resenha no próprio post. 🙂

  3. Sa sua linda
    acho que vcé igual a mim, adora um cuidado com a pele ne?
    Gosto demais dessa marca, so tem produtos bons, alias os que ja testei ate hj sao otimos
    beijos

  4. Que demais! Adorei muitoooo… vc está cada dia melhor!

    BjaoOo,
    Larissa Aguiar
    Perfa Perfumes Importados

  5. Helo Inoue

    Sá, usei esse produto um tempão e não curti mto não.
    Comecei a usa lo pra ir ao pilates, pra não ir de cara lavada hahahahha e acho que deixava a pele oleosinha…
    Queria usar o skin balance que vc já resenhou, mas minha dermato indicou o Idealia, e até que estou gostando, mas tá cedo ainda pra comentar efeitos

    beijos

  6. Jennyfer Vieira

    Tenho usado o Normaderme Skim Corrector a um bom tempo. Eu vejo como um creme de tratamento. Sobre os efeitos na minha pela, sinto que diminui as manchinhas, mas depois de um bom tempo de uso, e contínuo, os poros também diminuíram, da um efeito bonito na pele, além da sensação de pele fresquinha depois da aplicação, n fica melecado, e o cheirinho é uma delícia (o que pra mim é uma raridade nesses dermocosmeticos.

  7. Andréa Feitosa

    Não fez nenhuma diferença na minha pele. Nenhuma, nenhuma! Só senti diferença no bolso comprando um produto caro q não trouxe nenhum benefício p minha pele oleosa.

  8. Yara

    Já usei e de todos os benefícios prometidos, o que realmente aconteceu foi o de clarear uma mancha deixada por uma espinha, mas, no meu caso, era uma mancha recente.

  9. Anneliese Buchi Coelho

    Comprei por conta própria e não gostei. Não achei que tem o resultado esperado com relação a mancha e acne, apenas não deixou minha pele oleosa. Não compraria de novo.

  10. Sá tbm tenho uma pele mega oleosa, já testou limpar a pele com vinagre de maçã? Faço isso e realmente a pele fica sem oleosidade e diminuiu os cravos e espinha e mantém durante todo o dia a pele mais sequinha sem efeito rebote. Misturo num spray 50 ml de água para duas colheres de sopa de vinagre de maçã. Vi em vários blogs e resolvi testar já que é tão baratinho né, tem dado efeito. Passo com algodão no rosto depois de tomar banho, deixo secar sozinho e não fica com cheiro e pela manhã tbm depois de lavar o rosto porém depois q seca aí eu lavo o rosto para não ter perigo de me expor ao sol e de repente manchar a pele.

  11. Maria Luiza Onofre

    Oi Sabrina! Eu usei ele por um bom tempo viu, por indicação da minha dermatologista e eu gostei! Ele deixou minha pele bonita, hidratada e usando a noite sentia minha pele menos oleosa pela manhã. E sobre as manchas eu senti q ele ajudou, mas também usei por muito tempo msm. Porém meu tratamento foi junto com um ácido então tirou algumas das minhas manchas com o uso de ambos. Eu tenho a caixa caso queira a foto dos ingredientes é só me pedir. Posso te ajudar! Bjos

    • Quero sim! A fórmula ajuda quem também tem alergia a alguns ingredientes.

  12. Patrícia

    Uso diariamente pela manhã e não vi nenhuma diferença. Nem para melhor, nem pior. O produto foi recomendado pela minha dermatologista, mas não vejo nenhum benefício.

  13. Paula

    Sá, você podia falar mais sobre produtos anti-manchas? Eu usei Roacutan 4 anos atrás e minha pele limpou. Mas quando aparece espinha agora, tenho a impressão que as manchas estão ficando, estou desesperada.

    • Oi Paula, conversa com sua dermatologista, vê o que ela pode te indicar. 🙂

  14. Livia

    Esse foi um produto que joguei dinheiro fora. Não fez nada, nadinha na minha pele. Uma pena.

  15. Júlia Moreira

    Na verdade ele é um hidratante.
    Minha dermatologista que indicou e gosto muito dele.
    Eu tenho a caixa, se quiser mando a foto.

  16. Jacquelina

    Meninaa .. se eu tivesse visto essa resenha antes, nn tinha comprado. Não por ser um produto ruim, mas pq nn atendeu ao que se propôs na minha pele. Tô precisando de um sabonete e hidratante, já vou procurar por aqui!!!
    Bjo grande’

  17. Marjorie

    Uso há algum tempo e gosto, sim! Tenho pele mista e com tendência à acne. Sinto que ele hidrata bem minha pele sem deixá-la oleosa, mas de fato não é matificante! A pele fica com um brilho discreto.

    Já usei produtos similares, como o Effaclar Matte da La Roche – esse era mesmo que sequinho, mas senti que não hidratava o suficiente.

    E com relação à acne, poros e manchas, acredito que este tipo de produto realmente não possa oferecer soluções milagrosas. Na maioria dos casos, é necessário usar medicações específicas prescritas por um dermatologista. Eu já estava em uso de ácido quando comecei a usar este hidratante, então encaro ele apenas como um complemento mesmo. Na boa, não espero milagres de cosméticos vendidos em prateleira de farmácia, porque geralmente não entregam isso.

    O fato de não ser comedogênico e ajudar um pouco com a situação toda já atende às minhas necessidades.

    Beijo!

    • Jhenifer

      O problema é que a maioria das pessoas esperam efeitos imediatos. E quase nada disso vem a curto prazo, tem que fazer o uso contínuo e por bastante tempo. Adoro esse hidratante, e recomendaria mil vezes se você for paciente e tbm não estiver esperando um milagre.

  18. Pelo comentário das leitoras, acho que é um produto que vale a pena!!!

  19. caroline

    Sá eu fiz um bem bolado de produtos e estou usando assim: de noite alterno o redermic r com o blemish e de dia o skin corrector com o idealia. Vejo o skin correctot mais como um hidratante mesmo! Faz tempo que não tenho espinhas, agora os cravinhos e poros dilatados não há nada que resolva! Minha esteticista recomendou microagulhamento para os poros, é feito com um aparelho chamado dermapen. Vocês já testaram? Beijosss

  20. Miriã Andrade

    Quero que chegue o dia que eu fale o mesmo que você que estou sem espinhas, está complicado!! Preciso consultar minha dermato novamente, tenho bastante manchinhas também.