Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Falta pouco menos de uma hora para eu poder dizer que tenho 31 anos. Lembro da minha mãe falando, lá no meu aniversário de 18, que a partir daquele momento a vida passaria voando. E aí eu olho para trás e não sei nem dizer se essa menina de 13 aí das fotos sou eu ontem mesmo ou há muito tempo.

Fato é que, matematicamente falando, essa é uma Thais de 18 anos atrás (que coincidência de números!). Talvez ela esteja um pouquinho diferente fisicamente. Talvez seja diferente por dentro também. Talvez as preocupações dela sejam outras – assim como o jeito de pensar o futuro. Talvez.

Fazer 31 me faz olhar para essa recém-chegada na adolescência com ainda mais carinho. Mesmo tão nova, ela carregava consigo uma quantidade enorme de sentimentos. Queria ser aceita na escola, torcia para que aquele menino bonitinho desse bola pra ela, desejava brigar menos em casa, gostaria de ser feliz com o que via no espelho e até sonhava quietinha com o dia em que finalmente seria adulta.

Se aos 13 a vida era assim, aos 31 não é radicalmente outra: ainda tenho meus carmas para trabalhar. Mas hoje, diferentemente de antes, consigo enxergar com clareza quais eles são. E os abraço. E os aceito. A maturidade é uma bênção mesmo. Agora, mesmo que algumas coisas doam, elas doem sempre com uma única certeza, a de que eu vou aprender – e não a de que eu sou a pessoa mais azarada do mundo.

Os 31 não são melhores nem piores do que os meus 13. Tudo anda diferente, mas algumas coisas nunca mudam. E que bom que é assim. Sinal de que estou aprendendo com os anos quem eu sou de verdade. Que venham mais muitos ainda – e que eu saiba continuar celebrando o que cada um vai me trazer.

Feliz não é só o aniversário, felizes também são as oportunidades de aprender o infinito que eu sou, de carregar aprendizados e ensiná-los quando puder, de crescer pra mim e pro mundo. E feliz também é escrever e ter com quem compartilhar esse texto. A Thais de 13 anos estaria orgulhosa. <3

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
20 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Aline

    Parabéns Thais!! Muitas felicidades e realizações!! Adoro o blog de vocês!! bjos… Sucesso!!

  2. Veronica

    Ehh, parabéns! Geminianas são as melhores hahaha. Te desejo muito amor, saúde, reflexões (pra dividir com as fãs), obstáculos superados, sucesso e alegrias!!

  3. Márcia Daniella

    Lindo texto <3! Um aniversário muitoooo feliz pra vc, Thais. Bjs

  4. Bianca

    Thaís, sua linda, um ótimo aniversário pra vc!
    Que vc esteja sempre cercada de boas pessoas, que te somem, pq vc merece! Te desejo mta luz, paz, saúde, amor e sonhos realizados! Que vc continue assim, permitindo se conhecer a cada dia, se aceitando, e aprendendo com tudo, que é o mais importante (além de sempre compartilhar com a gente hahahaha) Te desejo muitas experiências ótimas, que te agreguem e te proporcionem muitas alegrias e felicidades! Um beijo! <3

  5. Vc acredita que meus sonhos aos 13 anos nao mudaram muito aos 36rsrrsrs
    sou uma sonhadora NATA
    Mais a Zi de 13 tambem ia estar orgulhosa da Zi de 36, ia dar algumas puchadinhas de orelha mais ia estar feliz
    beijos linda

  6. Carol

    Parabéns Thais !!!! Muitas felicidades e vitórias sempre!!!! Lindo e verdadeiro seu texto, tenho 34 anos (já próxima dos 35 rs) e digo que amadurecer é a melhor coisa do mundo, neuras e encanações sempre vamos ter (coisas do ser humano, rs), mas é tão bom entender os altos e baixos, e melhor ainda saber enfrenta-los com sabedoria e sem muito desespero, além de aprender a ser ainda mais forte no final de tudo. Bjsss e aproveita muito seu dia !!!

  7. Lara

    Oi, Thais, que graça as suas fotos! Você já era uma moça aos 13 anos! Já eu, ainda parecia uma criancinha, era tão pequena que não conseguia comprar roupas de adolescente, só tinham coisas do meu tamanho na seção infantil, eu sofria pra conseguir me vestir como “adulta”, rsrs… passei por esse drama nessa fase. Aos 13, eu parecia ter uns 11, e aos 17 ainda tinha gente que pensava que eu tinha 13. Pelo menos agora, aos 30, me dão uns 20 poucos, hahaha… hoje eu acho ótimo parecer mais nova, mas naquela época eu detestava, cheguei até a levar fora de alguns rapazes que se interessavam por mim, mas não queriam se aproximar porque achavam que eu era criança ainda!
    Adorei suas reflexões, concordo muito! Frequentemente também penso se os rumos que a minha vida anda tomando agradariam a menina que eu fui lá atrás… A gente muda muito em alguns sentidos, e permanece sempre a mesma, em outros. Aproveito para te desejar muitas felicidades pelo seu aniversário, e que você se realize cada vez mais e nunca deixe de lado a sua “menina” interior. Beijos!

    • <3 Parecer mais nova hoje em dia é tudo de bão! hahahaha :)

  8. Heloisa Carvalho

    Thais, feliz aniversário! Adorei ver suas fotos no Insta ontem (mesmo que algumas imagens tenham sido retiradas da deep web e me traumatizado para sempre)! É uito bom ver essa evolução da gente e perceber que não tem idade melhor ou pior, apenas momentos diferentes da nossa vida. Que você possa aproveitar o melhor de cada fase com muita sabedoria.
    Beijos!

  9. Que texto lindo. fiquei emocionada. Parabéns, Thais!

  10. Tarcila

    Parabéns! Muitas felicidades! Muito sucesso e muito amor!
    Beijos

  11. Fabiana

    Já dizia a Sandy: “Tenho sonhos de adolescente mas as costas doem, sou velha para ser jovem e jovem pra ser velha”
    Feliz aniversário

  12. Xica

    Que linda reflexão! Tenho 34 e me peguei pensando nos meus 13 anos, uma idade extremamente marcante pra mim, tanto para coisas boas como para coisas ruins… foi um ano que marcou mto! Mas vejo exatamente como vc, cada sofrimento, cada momento, cada coisa em nossa vida um aprendizado. A maturidade nos traz uma visão mais clara sobre isso. E apesar dessa maturidade, mta coisa daquela adolescente de 13 anos de lá de mtos anos atrás ainda ficou por aqui, a leveza, a eterna menininha 🙂
    Adoro suas reflexões!!
    Parabéns! Muitas felicidades, conquistas, amor, alegrias em sua vida!

  13. Geovana Freitas

    Parabéns por mais um aniversário ! E parabens pela clareza de pensamento ! Deus te abençoe !

  14. Samela

    Thaís, tudo o que eu queria era te dar um abraço apertado agora e dizer obrigada. Obrigada por me fazer derramar um rio de lágrimas com cada uma de suas reflexões sobre a vida e sobre si, são nesses momentos em que consigo me enxergar de verdade, olhar para dentro de mim e me encontrar através de tuas palavras. Você fala sobre seus sentimentos com tanta verdade que desperta uma emoção genuína em mim, me sinto compreendida e abraçada por você, uma amiga que não conheço pessoalmente, mas que me desperta para minha vida e me faz lembrar que também já fui uma menina, cheia de sonhos e de inseguranças, muitas vezes ainda me sinto essa menina como agora. Obrigada Thaís por este momento

    • QUE LINDA! <3 Gratidão pelas suas palavras. Fico imensamente feliz em saber que estou ajudando você de alguma maneira. Isso dá sentido a tudo!

  15. Miriã Andrade

    Que linda! Toda felicidade do mundo para você, Thais! 😉

  16. Meninas queridas! Li todas as mensagens (mesmo com atraso, mas fizeram um dia que não era meu aniversário mais feliz) e queria agradecer vocês pelo carinho, de coração! Obrigada por tudo! <3