Moda

A moda dos anos 2000 está voltando – SOS

17/05/2017

Eu dei essa letra quase um ano atrás num post aqui no blog – e não é que acertei mesmo? A moda dos anos 2000 está voltando, sorrateira e silenciosamente. E TÔ COM MEDO, hahahaha!

Quando os anos 90 viraram tendência, até voltei a tolerar algumas coisas (vejam bem, fiz o impensável e comprei uma MULE – não é assim linda, mas é confortável que só) e torci o nariz sem dó pra outras. Mas agora PERAÍ QUE NÃO TÁ DANDO. Anos 2000 é sinônimo de:

#1 Óculos de lente colorida

anos 2000

E sem ser espelhada, como as que andamos vendo por aí uns tempos atrás. Tô falando de lentes transparentes, mas em tons como cor-de-rosa, azul, amarelo… Sabem? Na foto, temos a influenciadora das influenciadoras, Chiara Ferragni, usando o seu par.

#2 Calça de cintura baixa

A mãe de vocês também falava que calça de cintura baixa deformava o corpo? hahahaha Eu ouvi isso durante praticamente os anos 2000 inteiros. Felizmente, a bênção das calças de cintura média/alta aconteceu e eu só uso assim mesmo – anotem: vocês JAMAIS vão me ver com algo diferente disso.

#3 Conjuntinhos de plush/moletom

Esses eu nunca tive, mas que eram moda, isso eram. Tão ligadas naquele famoso, da JUICY COUTURE (achei que jamais ouviria falar dessa marca, hahahaha)? Pois então. Eles vão ser de plush pink e vão ter uns bordados bem ~lindos~ perto do bumbum. Ou então serão como esses da Gigi Hadid.

#4 Strass em todos os lugares

No bordado da calça jeans, na capinha do celular, no PIERCING DE UMBIGO (tem coisa mais anos 2000 do que piercing de umbigo com strass?) e, segundo Paris Hilton, especialmente na tiara – dessas de princesa mesmo, que a gente usa em festa à fantasia ou em despedida de solteira.

#5 Minissaias curtas tipo cinto

anos 2000

Usei muito na adolescência, confesso. E devo dizer também que tenho um fraco por saias curtas, hahahaha! Só que essas jeans curtíssimas me dão vinte e cinco tipos de arrepio. Elas ficam grudadas no corpo e se abaixar sem mostrar nada indesejado é um desafio.

Além de estar comprovando em ~IBAGENS~ que tem gente em 2017 usando tudo isso aí, ainda deixo vocês com um belíssimo post/vídeo de Paris dizendo que essas modas todas foram inventadas por ela (HAHAHAHA, eu adoro a autoestima dessa mulher!).

Agora falando sério: cada uma usa o que quiser! Eu tô brincando com o assunto porque, pra mim, os anos 2000 foram meio traumáticos em termos de estilo – BEM MAIS do que os anos 90, devo dizer. Então é bastante provável que não use nada disso. Mas né, vamos deixar em aberto aquela chance de 1% – vai que dão um jeito de melhorar essas coisas todas? Sei lá.

O importante é que a moda tá aí pra todo mundo brincar, relembrar e reinventar sua própria expressão! O negócio é estar de bem consigo mesma e mandar bala – seja lá com que roupa ou acessório for! 😉

você pode gostar também destes posts

26 comentários

  • responder Roberta 17/05/2017 às 09:38

    Calça de cintura baixa… no way!!
    Não rola mesmo … kkk concordo com vc!!!!
    E o sapatinho mule? TAMBÉM COMPREI UM hahahahahaha

  • responder Heloisa Carvalho 17/05/2017 às 10:17

    Gente, que medo! Pra mim os anos 00 também foram mais traumáticos porque eu era adolescente na época, nos anos 90 eu ainda era bem criança e minhas roupas eram 100% escolhidas pela mãe, então…
    Eu sempre ODIEI calças de cintura baixa, e eu acho que deformam mesmo o corpo. Já as saias eu até cobiçava, mas tendo mais de 100cm de quadril era simplesmente impraticável, rsrs.
    Como eu era bem gótica, passei batido pela maioria dessas modas, mas isso não me impediu de usar umas coisinhas pavorosas, não é mesmo?

  • responder Lara 17/05/2017 às 10:32

    Isso tudo me lembra Britney, bitch! Hahaha
    Fiquei traumatizada com a moda dessa época, pois era adolescente e não tinha um estilo definido. Então usava algumas dessas ~modas~ misturadas e aí já viu, né?
    A saia cinto até encaro de novo, agora o resto passo… Óculos de lente colorida deixo para o Bono do U2, conjunto de moletom para a Sporty Spice, calça de cintura baixa para a Britney e strass para a Paris Hilton… XP

  • responder Fly Rezende 17/05/2017 às 10:47

    Na boaaaaaa, na boooa mexxxmo??? Gente, que terroooooooooor! Anos 2000 e eu me achando a adolescente descolada com essas modinhas! Mas até uns dias atrás via minhas fotos e pensava: “Como eu usava ÓCULOS com a lente ROSA e com coraçãozinho de STRASS, junto com essa microsaia jeans desconfortável de cintura baixa???!” NÃO DÁ, NÃO ROLAAAA! Gosto de óculos de sol? Amo, porém os mais normais possíveis. Odeio cintura baixa? ODEIO com todas as forças do universo e ainda ajudando os flancos a pularem na cara de quem quiser ver hahaha. Strass… Strass… Não sei o que eu penso deles hahaha Talvez em um brinco delicado? Sei la… Mini saia jeans… Okay, uso e gosto mas naquele comprimento em que eu consiga sentar de boa!

    Vi esse vídeo da Paris e ri demais e junto fui vendo as fotos dela antigas e pensando: Que aberração de moda era essa que eu me inspirava!!!

    Prefiro ser da modinha boring: calça jeans cintura média alta, uma ~brusinha~ , um calçado confortável, meu aviator na cara e ser feliz com um belo ruby woo na boca!!!

  • responder Marina Gonçalves 17/05/2017 às 11:39

    Gostei muito dos looks tha! continue assim
    http://www.upsidewear.com.br

  • responder Polly 17/05/2017 às 11:52

    Calça cintura baixa deforma o corpo sim! hahaha
    Nossa essa moda me lembra tanto meus 13/14/15 anos, socorro! Impensável me vestir hoje em dia com as mesmas roupas da adolescência o.O

  • responder Cris 17/05/2017 às 12:07

    Eu tive o mule e era amarelo,não comprei outro e não comprarei. Calça cintura baixa é ooo e deforma sim o corpinho. O oculos também dispenso, prefiro meu preto básico.

  • responder Lara 17/05/2017 às 12:20

    Gente, que pavor!!! Também fui adolescente nos anos 2000 e usei muitas dessas coisas, haha…Tinha uma calça de cintura tão baixa que o zíper mal conseguia subir ou descer, tinha, tipo, uns 2 cm. E sim, minha mãe falava que deformava o corpo, rs… Também usei muita “sainha” jeans (não tão curta assim), óculos de lente amarela, moletonzão (ainda tenho alguns guardados, e ainda hoje, cabem umas duas de mim dentro deles, não sei como tinha coragem de usar aquilo pra ir à escola), calças jeans bordadas de strass, mas bordadas meeeeesmo, a perna toda fazendo uns desenhos, haha, e pra completar o look, aquelas blusinhas que formavam um “bico”, tipo um V na frente, affffff. Lembro também dos cintos de couro com uma fivelona bem aparecida… Mas também, com “ícones” tipo Britney Spears ditando moda, esperávamos o quê? rs… Enfim, apesar das breguices, foi uma época muito feliz da minha vida e que hoje me dá muita saudade!
    PS: Paris Hilton se superando sempre, essa sim parece que parou no tempo, e qual o fim daquela raiz laranja no cabelo??? kkkkkkk…

    • responder Thais Marques 16/06/2017 às 12:28

      Paris é muito doida – impossível não gostar dessa figura! hahahaha

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 17/05/2017 às 15:04

    a moda se reinventa e tambem volta ne?
    eu tenho meu estilo, nao sigo muito tendencias
    beijoss

  • responder 17/05/2017 às 15:45

    Hahahahah como boa adolescente nos anos 2000, usei quase 100% do que tá aí!
    Lembro que tinha uma calça jeans tão baixa, mas tão baixa que o ziper dela não tinha mais que 3 cm e era um parto pra sentar com ela hahaha
    Usei muito, amava e me sentia linda. Mas não voltaria a usar não. Deixa os anos 2000 lá no lugarzinho dele.

  • responder Priscila Fellet 17/05/2017 às 16:12

    Meu Deus! Lendo essa postagem e vendo essas fotos só me veio à cabeça o clipe de “As long as you love me” do Backstreet Boys!

  • responder Veronica 17/05/2017 às 17:00

    Eu tenho 40 anos, então os anos 2000 foram há 7 anos (já?) e eu ainda tenho um monte dessas coisas aí em uso hahaha. Minhas calças de ginástica têm cintura baixa, tenho saias jeans tipo cinto, só os calçados não resistiram, que absurdo.
    Olho pra coisas típicas dos anos 80 e acho velharia (enquanto as guriazinhas pensam que é A NOVIDADE), olho pras dos anos 90 e acho que foi ontem, olho pra isso aí e acho que é agora. Assisti Gilmore Girls só para ver os anos 2000 de novo e não vi nada de antigo, ou fora de uso! Podem me chamar de anciã 🙂

    • responder Thais Marques 16/06/2017 às 12:25

      Jamais será chamada, hahahaha! Adorei o comentário! Pra mim os anos 90 foram há 10 anos, entendo bem o sentimento!

  • responder Ana 17/05/2017 às 17:45

    Calça de cintura baixa não. Pelo amor de Deus não…
    Deforma o corpo sim, minha vó falava taaanto na minha cabeça… Me arrependo amargamente de não ter acreditado.

  • responder Keyla 17/05/2017 às 20:05

    Eu achei os anos 90 o máximo 🙂 Adorei a maquiagem mais suave (tirando o contorno dos lábios), os tons terrosos nos lábios e as roupas com corte minimalistas… Liberando o exagero dos anos 80. Dos anos 200, exceto a cintura baixa, revi a série Gilmore Girls ( amor da minha vida!) e não vi nada de cafona. Achei que foram anos lindos e ainda me dá certa nostalgia. Dos anos 80 algo imbatível: as músicas!! Pq da moda e da maquiagem ficam para as outras décadas rsrsrs Bjs!

  • responder Ana Flora 17/05/2017 às 21:27

    Xesus…pavor…e nostalgia ao mesmo tempo…Madonna na vibe “Music”, Sean Paul (aliás, é só assistir ao clipe “i’m still in love with u” e vamps ver nós mesmas), eu tinha um conjunto de plush da Dzarm, sim, pink e com strass, e vcs se esqueceram de mencionaf as calças cargo super largas, q prendiam no tornozelo e eram usadas com scarpin …aff…tá amarrada em nome da nossa senhora Luka…

  • responder Paula 18/05/2017 às 14:30

    Plush é vida! Mas cintura baixa nunca mais.

  • responder Michele Bdz 18/05/2017 às 15:04

    Calça cintura baixa nem pensar… acho q pode até virar modinha de novo pra quem não viveu nos anos 2000…
    quem passou por isso acho difícil voltar.. :/

  • responder Miriã Andrade 19/05/2017 às 21:24

    Nossa, voltando a adolescência novamente, haha. Tem algumas tendências legais, mas tem outras que realmente dá medo, hehe.

  • responder Lidia Gomes Herval 24/05/2017 às 04:37

    Contanto que não voltem as calças boca de sino, tá valendo rsrsrs…

  • responder Isabela 24/05/2017 às 21:16

    Mano, mas não tinha nada que se salve, né?
    Tudo horroroso

  • responder Wagner Garcia de Queiroz 22/07/2017 às 17:46

    Gostei da mini saia com as meias arrastão preta , tem bastante aceitação

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB