Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

leite de amêndoas e mel

A linha de Leite de Amêndoas e Mel, da The Body Shop, chegou por aqui há pouco tempo – vieram um sabonete líquido cremoso, um esfoliante corporal e a body butter (ou manteiga corporal), que é o tema do post de hoje. Bora?

Body Butter Leite de Amêndoas e Mel

leite de amêndoas e mel

A manteiga corporal Leite de Amêndoas e Mel é feita especialmente para quem tem pele sensível e seca, oferecendo até 48 horas de hidratação intensa. A fórmula é livre de corantes, óleos minerais e petrolatos – além disso, o produto é formulado para respeitar a barreira de umidade natural da pele e pH, é 100% vegetariano e 100% livre de crueldade. A manteiga é feita com mel da Floresta Tropical Sheka, do Comércio Justo com Comunidade da Etiópia e com óleo de amêndoas orgânico do Comércio Justo com Comunidade de Alicante, no sul da Espanha.

leite de amêndoas e mel

Se você já é leitora antiga do blog e me conhece um pouquinho, já deve saber que eu sou louca por tudo que tenha mel (seja de comer ou de passar hahaha). Então, sim, essa era uma das linhas que mais tinha me deixado curiosa nos últimos tempos – e não me decepcionei! Fiquei com medo da fragrância ser forte demais, mas achei suave, bem gostosinha.

Quer dizer: é um hidratante com perfume de mel e amêndoas, claro que o cheiro é mais docinho, sim. Mas não achei exagerado nem enjoativo – se você estava com medo disso, pode experimentar numa boa! Fora isso, achei que essa manteiga tem textura mais leve e mais cremosa que as outras da marca que eu já testei (como a de Mojito ou a de Moringa). Enquanto as outras são bem consistentes, tipo durinhas mesmo, essa é mais cremosa. Mas ainda assim é um hidratante potente, viu? Eu, que tenho pele mais seca, uso no corpo todo sem problemas, mas quem não tiver pode usar nas áreas mais ressecadas.

Composição

Ingredientes: Aqua, Glycerin, Glycine Soja Oil, Cetearyl Alcohol, Butyrospermum Parkii Butter, Ethylhexyl Palmitate, Myristyl Myristate, Glyceryl Stearate, PEG-100 Stearate, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Coco-Caprylate/Caprate, Dimethicone, Mel, Panthenol, Parfum, Caprylyl Glycol, Phenoxyethanol, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Carbomer, Sodium Hydroxide, Tocopherol, Disodium EDTA, Prunus Amygdalus Dulcis Seed Extract, Citric Acid, Xanthan Gum, Benzyl Alcohol, Helianthus Annuus Seed Oil, Dehydroacetic Acid.

Preço e onde comprar

A body butter da linha Leite de Amêndoas e Mel custa R$ 65 o pote com 196 g – dá para comprar nas lojas e quiosques da marca ou pelo site deles mesmo.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
8 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ju

    Bom, eu penso em cosméticos que tem cheiro de mel e não me animo, acho ruim rsrsrs, adoro a marca!

  2. vejo sempre resenhas de produtos da marca, ainda nao pude experimentar, mais parace ser MARA
    bjs

  3. Carol Persaud

    Parece daqueles cremes q dá vontade de comer hehehe

  4. Márcia Daniella

    Também curto muito mel! Já estou morrendo de vontade de ir na loja para experimentar essa linha.

  5. Michele Bdz

    Curti demais!!!

  6. Miriã Andrade

    O cheirinho parece ser ótimo mesmo, melhor ainda que não é enjoativo, adorei! 😉

  7. […] Leite de Amêndoas e Mel: body butter da The Body Shop (lançamento!) […]

  8. […] The Body shop tem manteiga corporal que tem textura mais cremosa (tipo a de Mel e Amêndoas) e tem outras, na verdade acho que a maioria, que tem essa textura ainda mais consistente. Ela é […]