Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sou uma dorminhoca assumida – e olha que já fui bem diferente quando criança! Achava que dormir era uma baita perda de tempo. Mas aí, né, os anos passaram, a vida de adulta bateu à porta e hoje valorizo muito não somente o momento do sono, mas também o momento de acordar (bem)!

A verdade é que de nada adianta dormir gostosinho, num número adequado de horas para você, se o momento de despertar é sempre um drama e te deixa mal humorada para o restante do dia. Eu já fui uma DEMONHA pela manhã, daquele tipo que respondia um “bom dia” com: “bom dia pra quem?”, hahahaha! Mas tenho mudado isso com algumas dicas que compartilho a seguir:

despertar

#1 Pensamento positivo

Ok, eu sei que tem dias em que a gente tá cansada e só quer mais cinco minutinhos (ou horas) de cama. Mas quando vencemos essa preguicinha básica de viver sentimos um poder tão grande que dá até orgulho de nós mesmas! Por isso, tento criar na minha cabeça motivos bons para o despertar: seja um pãozinho diferente que comprei no dia anterior, o encontro com alguém querido mais tarde ou mesmo a gana de riscar todas as pendências da minha lista de tarefas!

#2 Alongamento

Tem algum tempo que evito pular da cama e já sair correndo para fazer as coisas – mesmo que isso signifique acordar um pouco mais cedo! O corpo precisa de um momento para entender que o cérebro já está ativo e alongar-se ajuda pra caramba nisso. Então, sempre dou aquela bocejada tradicional, estico os braços, mexo o pescoço, solto as pernas… Há quem goste de praticar yôga logo cedo também – algumas posturas e respirações são perfeitas para ativar a energia que estava dormente!

#3 Água fria

Tem dias que só um bom banho frio me salva, viu! Não vou dizer que é uma delícia, mas parece que saio dele muito mais ligada. Se o tempo não está colaborando, troco por uma boa lavada de rosto com água gelada também – é aquele choque básico de realidade, sabe? hahahaha Dá para complementar qualquer um dos rituais com aromas que sejam bons para despertar, como os cítricos, por exemplo! Não dá para ser nada muito calminho, senão o sono volta!

#4 Café

Ai, eu sei que tem muita gente que fala dos ~malefícios~ do café, mas tem pelo menos uns 20 anos que uma boa xícara é que me ajuda a despertar. Acho que tudo que é demais não presta mesmo, então geralmente tomo uma dose razoável pela manhã e nada mais. E meu café é preto e com pouco (ou nada) de açúcar! Além da cafeína, que dá aquela acelerada na gente, ainda tem algo no aroma que me faz perceber que sim, tô viva, acordada e pronta!

Aqui tem outro post meu que fala sobre algumas atitudes complementares que podem fazer seu dia muito melhor!

E então, que tal as dicas para um despertar mais tranquilo? Me conta se você tem algum outro truque infalível também!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
14 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. de todas as dicas, só não consigo mesmo tomar café (já tentei gostar, mas não rola), prefiro mate ou beber alguma coisa gelada.

  2. Dayane

    Flor, o que eu to precisando é ajuda pra sair da cama e não ignorar o despertador kkkkkkkk talvez uma cama eletrônica que te joga pra fora depois de um certo horário, pq olha kkkkkk

    • Maria

      Ahhahhahaha. Ideia mto boa. Se existisse uma cama dessas, compraria ctza!

    • HAHAHAHAHA, CHOREI

  3. lurdes

    A água fria no rosto e o cafezinho de manhã super funciona para mim.

  4. Márcia Daniella

    Pra mim a solução sempre foi levantar logo e lavar o rosto

  5. Carina

    Thais, isso aqui também ajuda: http://www.byrdie.com/how-to-have-more-energy-shower-trick
    Parece tenso, mas desperta! Principalmente pra quem gosta de caminhar ou correr de manhã cedo na rua. Esse truque aí depois de atividade física, dá mais uma recarregada nas baterias hehehe.

    • Caraca, parece maravilhoso (mesmo que seja meio sofrido, hahahaha)! Vou tentar! Obrigada pela dica!

  6. Valesca

    Para mim o dia não começa bem sem uma térmica de chimarrão. Chego a acordar uma hora antes só para conseguir tomar meu mate sossegada.

  7. Miriã Andrade

    Um cafézinho de manhã realmente é sagrado, com certeza dá mais ânimo pra acordar bem e ir trabalhar! 😉

  8. […] ? 4 dicas para despertar melhor de manhã […]

  9. Para mim o dia so começa depois de um café e um banho
    beijosss