Dicas Moda

Dicas para quem tem corpo do tipo triângulo invertido!

21/03/2017

O tema do post de hoje (e do vídeo que vem para acompanhar, já que num tô de brincadeira, hahahaha) tem tudo a ver comigo e com várias mulheres por aí! Quero falar sobre o corpo do tipo triângulo invertido, também chamado de V por alguns consultores de imagem.

Não foi à toa que decidi trazer algumas dicas relacionadas a esse formato corporal, uma vez que ele é justamente o meu! Isso significa que meus ombros são mais largos que minha cintura, que por sua vez é maior do que meus quadris. Geralmente, quando ganho peso, o que aumenta é a área superior do corpo (como braços e busto), sendo que as pernas permanecem finas. E então quem se identifica pensa: como fazer para amenizar essa diferença se ela por acaso incomodar? Explico tudinho a seguir.

Minhas dicas para vestir um corpo triângulo invertido

Como disse no vídeo, passei muito tempo em negação sobre meu tipo de corpo. Hoje, entendo e respeito minha estrutura, sem neuras! Afinal, se até a Fernanda Lima é V, porque eu não posso ser também? hahahaha Aliás, ela não está nem aí e usa e abusa das ombreiras lá no programa Amor & Sexo. Mas, como disse, é tudo questão de como a gente se vê frente ao espelho! Cada uma tem aquilo de que gosta e de que não gosta, né? E isso é absolutamente variável.

Dicas extras!

Percebi que deixei de colocar algumas coisas no vídeo, mas vou completar por aqui!

Você sabia que que os decotes V são ideais em blusas porque guiam o olhar para baixo, onde ficam os complementos mais volumosos? E que uma ótima ideia é manter os casacos abertos, o que também gera a sensação de fluidez e de verticalidade?

Para quem gosta de usar calças, os modelos flare e pantalona são super indicados! A cintura, em todo caso, pode ser mais alta, justamente para dar a sensação de diminuição da área. Cintos, faixas, pregas e bolsos são muito bem-vindos quando falamos de corpos do tipo triângulo invertido.

Em resumo, amiga com o corpo do tipo V: se a ideia for equilibrar as proporções, a gente precisa de pouco na área superior e muito na inferior! Experimente em casa com as peças que você já tem algumas combinações seguindo essas dicas. Tenho certeza de que vai se surpreender!

E, lembrando: NÃO tem regra, NÃO tem certo e errado, NÃO tem que fazer nada, viu? Meu intuito aqui foi o de compartilhar dicas que aprendi ao longo do tempo. Quando as coloquei em prática, gostei bastante do resultado! Mas se você acha que não precisa fazer nadinha tá tudo certo também!

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Michele Bdz 21/03/2017 às 11:30

    Já tinha visto ontem o vídeo no YT, e adorei a ideia..
    Vc poderia pegar umas blogueiras de outros ‘formatos’ de corpo, pra tb darem uma ideia do que combina mais ou menos pra determinado tipo neah?

    Acho que seria uma troca muito legal!

  • responder May 21/03/2017 às 12:31

    Vc é linda Thaís

  • responder Márcia Daniella 21/03/2017 às 14:09

    Amei o post! faz outros para os demais tipos de corpos também, please,

  • responder elisa 21/03/2017 às 15:58

    amei o blog perfeito

  • responder Brenda Valadão 21/03/2017 às 16:01

    Adorei o vídeo! Também tenho esse formato de corpo e é muito bom ver que não estou sozinha (haha). Agora, estou começando a ficar mais tranquila em relação a isso, porque eu sempre me limitava a usar o que disfarçava os ombros mais largos. Cheguei a parar com a natação (o meu esporte preferido no mundo) para evitar que as costas se desenvolvessem mais, o que não faz sentido algum, uma vez que não treino profissionalmente, várias horas por dia.

    Eu sempre me sentia menos feminina por causa desse formato de triângulo invertido, mas, hoje, percebo que é besteira. Já consigo usar roupas de todos os tipos, não compro uma peça apenas pensando se vai ou não esconder a largura dos ombros. E, sim, voltei à natação haha.

  • responder Edna Yumi Dias 21/03/2017 às 18:27

    Sou desse time tb, e as vezes uso tons mais escuros em cima e mais claros embaixo, mas não é neura não uso o que gosto. Boas dicas Thais

  • responder Veronica 22/03/2017 às 09:05

    Adorei! Tanto as dicas para equilibrar qto a dica de “ame-se”! Nada como uma auto-estima forte S2 S2 S2

  • responder Miriã Andrade 31/03/2017 às 21:17

    Que demais esse vídeo, super interessante, mesmo não tendo esse tipo de corpo, achei muito legal! 😉

  • responder Suélen 09/05/2017 às 16:25

    Adorei suas dicas. E o blog então é D + . Parabéns!

  • responder Christian Kern Semi Joias 11/05/2017 às 18:38

    Muito legal o vídeo, abordar esse tema de forma bem prática e objetiva! Ótima ideia de buscar uma solução para as mulheres que tem dificuldades de encontrar roupas legais e realçar a beleza feminina. Com ctz tem muita mulher que não sabia disso e a dica é boa demais! É um ótimo guia mesmo! Gostamos!! Show!! Lindas! Já estamos seguindo vcs!! Muito legal!!

  • responder Daluz brito 17/09/2017 às 23:20

    Gostei muito do vídeo busco saber qual tipo de calça para meu corpo v

  • responder Gabriela 23/01/2018 às 15:08

    Oi, Thaís! Adorei o post! Sou super triângulo invertido ahahaha, apesar que quando engordo, o que vai pro braço e seio vai tudo para o seio, affsss! Vc poderia indicar pra gente, por favor, mais meninas com esse tipo de corpo no instagram? Apesar do seu post e pelas sugestões por aí, ainda não me sinto representada pela população blogueyra, snifs! Preciso de mais inspiração! hahahaha! Obrigada! Um beijão!

  • responder suelycampos 22/05/2018 às 02:36

    Por favor retire a música ela não deixa a gente ouvir você falar.
    Quando resolvemos falar para o publico precisamos cuidar para não ter esse tipo de falha .
    Obrigado.

  • responder Micheli de Araujo Souza 31/05/2020 às 10:15

    Gostei muito ,dicas super válidas com certeza vou experimentar.Como disse outra moça eu tbm me sentia menos feminina por causa dos meus ombros.Mas agora vejo q posso usar esses truques a meu favor.E esconder ou evidenciar partes do meu corpo ,gostei muito.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB