Maquiagem Resenhas Sinceras

Amostras de cor dos batons Lip Matte Latika: parte I (os coloridos!)

09/03/2017

Esses dias recebi da Latika vários (mais precisamente, 12!) batons líquidos da linha Lip Matte. Como não é todo dia que tenho essas preciosidades em mãos, tratei de fotografar para vocês as amostras de cor – no braço e na boca! Para o post não ficar enorme, dividi em duas partes: hoje falo dos coloridos!

Batons Lip Matte Latika

lip matte

Nessa foto, estão todas as cores recebidas dentro das caixinhas. Aliás, interessante notar que a marca fez questão de incluir nelas a respectiva cor do batom – não são todas que ficam super fiéis, mas ajuda a consumidora a ter uma ideia na hora de comprar.

lip matte

Cada embalagem (que, aliás, é super bonitinha com esses poás dourados na tampa!) vem com 4 ml de produto, mais do que a média nessa categoria de maquiagem.

Apresentarei para vocês agora as cores 05, 11, 23, 24 e 25, ok? Lembrando que há mais muitas opções, incluindo os nudes e o preto metálico que vou mostrar no próximo post, mas estão aqui na amostra que fiz no braço para já dar um gostinho!

Amostras de cor

lip matte

Vamos à descrição de cada uma dessas primeiras 5 cores, então:

05: Descrito como Rosa, algo que achei um tanto quanto genérico, mas ok! hahahaha Na verdade, dá para dizer que é um tom claro de rosa antigo, por assim dizer.

11: Descrito como Coral, mas de coral não tem muito, na minha opinião! A cor é maravilhosa e, aos meus olhos, está mais para tijolo por conter bastante pigmento laranja.

23: Descrito como Roxo. Opa, acertaram! É isso mesmo. Trata-se de um belíssimo roxo.

24: Descrito como Vermelho. É vermelho, mas não tão vermelho quanto a cor 25. Para mim, tem pigmentos pink que deixam o batom com mais cara de coral.

25: Descrito como Vermelho. Sim, vermelho puro e verdadeiro, bem aberto!

Como puderam observar, a Latika foi ~levemente simplista na hora de nomear as cores! Mas é pra isso que tem o CDD, para esmiuçar o assunto!

lip matte

Aqui estão os efeitos na boca! Toda a coleção Lip Matte é feita de batons líquidos com efeito opaco (e, nesse quesito, estão todos ótimos!), mas na prática cada um se comporta de um jeito:

O número 05 é SUPER cremoso e, por isso, é preciso tomar cuidado para que não vire uma camada grossa e seca sobre a boca. No extremo oposto está o número 23, que mancha pra caramba por possuir textura mais fina. O número 24 segue a mesma linha e é meio chatinho de passar – tem que tomar o maior cuidado com ele! Já os números 11 e 25 são uma belezinha – aliás, tô mesmo muito apaixonada pelo 11, não quero tirar da boca nunca mais!

A durabilidade de todos é ótima. Justamente por isso, na hora de tirar, é preciso paciência: dá-lhe demaquilante bifásico ou água micelar em boa quantidade!

Importante: antes que alguém diga “cadê as fotos de rosto?”, vou explicar os motivos pelos quais não tirei. Quis mostrar as cores bem fiéis à realidade e de pertinho para que as texturas e acabamentos fossem vistos de maneira melhor. As cores nas fotos de rosto ganham interferência dos tons de pele, cabelo e até olhos. Inclusive, corrigi a tonalidade dos lábios antes de passar cada batom! Só não reparem na quantidade de pó na pele do rosto – ficar aplicando e tirando não é mole! hahahahaha

Composição e onde comprar

lip matte

Os batons da linha Lip Matte Latika estão à venda pelo site da marca a R$ 22,90 cada!

Para verem outras cores resenhadas pela Marina, basta clicar aqui! Ah, e tem também uma comparação da cor 22 com o lindíssimo Velvetine, da Lime Crime.

você pode gostar também destes posts

31 comentários

  • responder Erika 09/03/2017 às 10:08

    Eu acho lindo esse batons, queria um nude.
    Beijos

  • responder Ornella 09/03/2017 às 10:22

    Lindas as cores, mas acho que faltou foto de rosto inteiro com o batom para visualizar melhor. Eu, pelo menos, acho. 🙁

    • responder Thais Marques 09/03/2017 às 16:33

      Respondi ali embaixo o motivo pelo qual considero as fotos de close importantes quando se fala de amostras de cor de batom! Mas quando for resenha coloco, pode deixar! 😉

  • responder Márcia Daniella 09/03/2017 às 10:25

    Não sei se a numeração mudou, mas tenho os números 20 (vermelho) 21 (roxo) e 22 (vinho) que tem acabamento Mate convencional e são maravilhosos!!! Também tenho os números 40 (cobre) e 41 (roxo) com acabamento mate metálico e que são incríveis também!!!

  • responder SILVIA ELAINE DA SILVA 09/03/2017 às 10:59

    Thais, de coração, ouça as meninas, por favor. Toda resenha, seja de olhos ou de boca, várias meninas pedem fotos de rosto inteiro além do close, pra ficar melhor de ver o resultado, como fica na pele, etc. Faz tempo que observo e algumas meninas acabam ficando chateadas de tanto pedir e ninguém dar bola. Faz muita diferença. Pensa com carinho, pra gente que tá levando em consideração pra comprar é bem importante, ajuda muito.

    • responder Thais Marques 09/03/2017 às 16:20

      Silvia, concordo que no caso de fotos de blush, de base, de bronzer e até de rímel (vou melhorar nesse quesito, inclusive!) seja mesmo bacana mostrar o rosto todo. Mas, quando estamos falando de amostras de batons, continuo batendo na tecla de que a foto de close é muito mais fiel à realidade da cor e do acabamento, entende? Primeiro porque não há interferência de pele e cabelo, especialmente, e segundo porque dá para ver exatamente onde mancha, onde cobre, como fica a textura, essa coisas. Não quero parecer teimosa, porque não sou, mas esse é um modo muito comum de mostrar batons! De qualquer forma, vou considerar colocar as duas coisas em resenhas relacionadas, por exemplo, combinado? Beijo!

    • responder Deia 09/03/2017 às 19:45

      Já eu prefiro as fotos assim, até consegui perceber alguns defeitos desses batons sobre cobertura. Acho que assim ela consegue mostrar a realidade do produto o que difere de muitas blogueiras que fazem mil e um truques para parecer que o batom é perfeito e assim vende-lo.

  • responder Carla 09/03/2017 às 11:46

    Reforço o coro das demais meninas… por favor, faça fotos de rosto… as fotos de close na boca, apesar de bonitas e artísticas, não nos dá nenhuma base de como a cor harmoniza… de todo o resto, parabéns pelo trabalho!

    • responder Thais Marques 09/03/2017 às 16:13

      Mas Carla, é justamente para mostrar a cor em si, sem interferência alguma, que eu faço as fotos do close da boca (obrigada pela parte do artísticas, hahahaha), entende? A harmonização com o rosto depende de cada pessoa (cabelo, pele, olhos), então de quê adianta eu mostrar a minha apenas?

  • responder Vânia 09/03/2017 às 12:41

    Sempre quis experimentar os produtos da Latika, mas não conheço loja física para ver de perto. Fico meio receosa só confiando em swatches ou nas cores das embalagens, mesmo que sejam fieis. Mas simpatizei com as cores 30 e 32.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/03/fashion-nova-nova-febre.html

    • responder Raquel Bandeira 09/03/2017 às 13:59

      Vânia, se vc é de Curitiba, pode encontrar na Belíssima Cosmeticos (tem face). O preço e o atendimento são ótimos.

    • responder Thais Marques 09/03/2017 às 16:06

      Valeu pela dica, Raquel!

  • responder Raquel Bandeira 09/03/2017 às 13:53

    Thaís, gostei mt do formato do post, mas vc poderia dar uma ajudinha pra seguidora aqui? Kkk Eu quero comprar as coisas da latika (batons líquidos e BBCream) faz tempo porque acompanho o blog e vejo as resenhas de vcs. Só que eu sou celíaca e entrei em contato com a marca perguntando se havia glúten na composição e eles foram bem ruins na resposta. Fizeram só um copia e cola dos ingredientes, nem encaminharam pro setor responsável, nem responderam diretamente a minha pergunta. Será que se vc que é digital influencer consegue uma resposta melhor? Desde já, obrigada!

    • responder Thais Marques 09/03/2017 às 15:28

      Oi, Raquel! Puxa, que situação! Vou ver o que consigo com eles, sim. Me manda um e-mail para eu te responder depois, please? Beijo!

    • responder Luciana 10/03/2017 às 11:39

      A marca teve zero respeito por você. Procure uma que saiba a importância do atendimento ao cliente.

  • responder Fer 09/03/2017 às 14:09

    Mulheeeeer, foto de rosto, pelo amor!

    • responder Thais Marques 09/03/2017 às 15:25

      Fer, me conta: no que você acha que esse tipo de foto agrega quando falamos em posts de amostras de cor? Estou interessada em saber sua opinião! 🙂

    • responder Maria 09/03/2017 às 18:09

      Perguntou p/ Fer, mas vou responder pq eu tbm já pedi fotos do rosto todo! Ahaha. Thais, n acho a interferência do rosto e cabelo algo ruim. Acho que a foto do rosto todo, ajuda as meninas branquinhas a terem uma noção de como as cores ficam em pessoas com essas características. Ao meu ver essas fotos só da boca é a mesma coisa que mostrar no braço, só que em outra parte do corpo. Acho que se vc quer mostrar o acabamento, poderia fzr as fotos do rosto todo e ir comentando sobre o acabamento ou fzr no braço e depois passar na boca e fotografar o rosto todo. É isso! Beijos!

  • responder Laís 09/03/2017 às 18:06

    Thaís, entendo que vc ache que o objetivo é ser mais fiel a cor em si, mas assim num super close, eu não gostei de nenhuma porque os defeitos ficam muito visíveis, e vamos combinar que isso é meio inevitável em batons líquidos. Só que ninguém vê tão de perto assim, se vissem, eu jamais compraria um líquido, entende? Por mais que sua pele e cabelo não sejam iguais a todo mundo, a gente sempre tem uma noção melhor de se fica muito extravagante, por exemplo, ou muito vivo. E ainda se sua pele e cabelo são parecidos com o de algumas meninas (meu caso) fica mais fiel ainda. Enfim, se vc continua achando que é melhor com close, tudo bem, mas sinceramente eu nunca comprei nenhum batom que vc indicou porque pra mim nunca dá uma noção completa =/

    • responder Laís 09/03/2017 às 18:19

      E não pense que acho que isso seja preguiça não, viu? Pelo contrário, acho inclusive que do jeito que vc fez, neutralizando a boca toda vez, deve ser ainda mais trabalhoso e que seu objetivo é ficar o melhor possível e é essa dedicação de vcs que me faz amar o blog. Mas na minha opinião não funciona tanto como foto de rosto inteiro. Ah, e lembrei que comprei o lápis vermelhô da berenice pq vc indicou, mas esse tinha de rosto inteiro hahaha bjo

  • responder Carla 09/03/2017 às 21:33

    Se estiver sobrando batom aí, pode me mandar o 30 que to querendo muito.
    Até entrei no site pra comprar, mas o pre´co do frete é quase o mesmo do batom…

  • responder Marina 10/03/2017 às 02:35

    Eu entendo o lado da Thais de mostrar os batons em close, sem interferência de elementos externos e mostrando cada detalhezinho que definitivamente a gente não vê numa foto de rosto. Ao mesmo tempo, concordo que foto de rosto mostrando como a cor harmoniza com o rosto é outra coisa. Comparo isso a comprar um tecido estampado: ao mesmo tempo que eu quero ver detalhes das cores e dos desenhos, isso nao basta pra ver se combina mesmo comigo ou se o efeito fica bonito no fim das contas.

    Em tempo: achei as cores muito bonitas na embalagem e nao tao bonitas após aplicada (taí algo bom de poder ver os detalhes!!). Para mim perdeu um pouco a magia, e devo dizer que batons matte em geral eu particularmente acho qye cansaram um pouco

  • responder Claudia 10/03/2017 às 09:12

    E eu que gostaria de ver as fotos dos dois jeitos , rosto inteiro e close na boca? 😀
    Alguém aí indicou a Bellissima Cosméticos, eu reforço o coro, é uma lojinha q fica na Rua Del. Leopoldo Belczack em frente à igreja do evangelho quadrangular no capão da imbuia, tem muita coisa legal e ainda vendem produtos de cabelo de marcas como kerastase e joico fracionado, ótimo pra quem quer experimentar antes de investir num produto caro. Tem pincéis e esponjinha real techniques, é um zilhao de produtos pra cabelo, pele, unhas… Tanto nacionais quanto importados. Vale a pena detetar, eu comprei meu BB cream latika lá esses dias.

    • responder Claudia 10/03/2017 às 14:04

      Eu não tenho a mais vaga ideia d q palavra o corretor transformou em “detetar”.

  • responder Gabriela R. Salomon 10/03/2017 às 13:15

    Adorei as cores! AInda quero comprar os batons da Latika 😀

  • responder Ste 10/03/2017 às 16:51

    Oi Thais. Sou do time das que gostam de ver batom em foto de rosto, assim vejo como aquela cor vai ficar “no geral”. Mas de close é bem legal também, então acho válido ter os dois tipos de fotos, assim como a blogueira Temptalia faz.
    Pense nas obras de pintores como Van Gogh e Monet. Quando observamo-as bem de perto, podemos ver os detalhes, como foram feitas as pinceladas, as cores, mas não conseguimos entender o desenho daquela obra. Ao observarmos de longe, podemos contemplar toda a obra em si. 🙂

  • responder Miriã Andrade 10/03/2017 às 22:08

    Ameeeeeei o 11 também, cor incrível! <3

  • responder Bárbara Ruschel 14/03/2017 às 10:52

    amei as fotos de pertinho. dá pra visualizar bem melhor a cor dos batons. beijão

  • responder Produto bom é aquele que você quer usar até acabar! 18/10/2017 às 13:30

    […] batons de sempre: Lip Matte Latika 11, Retro Matte Liquid Lipcolour MAC Dance With Me e Lip Matte Latika […]

  • responder Produto bom é aquele que você quer usar até acabar! | Coisas de Diva | Make - Dicas, Vídeos e Tutoriais de Maquiagem & Moda 18/10/2017 às 16:11

    […] batons de sempre: Lip Matte Latika 11, Retro Matte Liquid Lipcolour MAC Dance With Me e Lip Matte Latika […]

  • responder Mariana 02/12/2017 às 19:26

    Mais teve a parte 2? Não encontrei…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB