Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já comentei aqui algumas vezes que não vejo problema algum em usar produtos baratinhos para o cabelo, especialmente de marcas que você gosta e confia! Uma das que eu sempre utilizo numa boa é a Pantene Pro-V e seus shampoos, condicionadores, máscaras…

pantene pro-v

Pois agora a marca está com uma novidade: nova fórmula em todos os produtos! Pelo que vi, é natural que haja um aprimoramento gradual com o passar dos anos – conforme a ciência vai evoluindo, evoluem também os cosméticos, não é? Por isso, agora a promessa de Pantene Pro-V para os cabelos é a seguinte:

– Mais resistência contra os danos e impedimento da formação de pontas duplas;

 

– Mais força desde o núcleo do fio;

 

– Mais luminosidade, brilho e maciez;

 

– Mais fluidez de movimentos e limpeza prolongada.

Vale reforçar que a mudança recaiu sobre todos os produtos da linha: Brilho Extremo, Liso Extremo, Hidratação, Controle de Queda, Hidrocauterização e, finalmente, Restauração, que foi o que experimentei para escrever esse post. O aroma continua sendo igual para todos, mas mudou (achei bem gostoso e parecido com o anterior, só que um tiquinho mais doce).

Pantene Pro-V Restauração: resultado no cabelo!

Já usei anteriormente essa coleção e sempre me dei bem com os produtos – em especial, shampoo e condicionador. Por isso, fiquei mega curiosa para saber como seria agora que a fórmula melhorou!

Vale dizer que os produtos de Restauração têm o propósito de reparar e blindar os fios contra os dados causados durante a rotina de beleza. Além disso, Pantene Pro-V afirma que ocorre a eliminação de resíduos e oleosidade dos cabelos. Beleza, me encaixo nas duas categorias!

pantene pro-v

Na prática, o sensorial tanto do shampoo quanto do condicionador continua o mesmo: o primeiro é cremoso e levemente perolado; já o segundo é mais denso, mas ainda assim fácil de espalhar. O que senti com mais ou menos um mês de uso é que em termos de condicionamento a coleção Restauração é excelente: vejam como as mechas que ainda tenho descoloridas parecem saudáveis e macias! Isso é super importante porque, mesmo que esteja esperando para cortá-las, ainda quero deixá-las apresentáveis.

pantene pro-v

Agora, no topo da cabeça, a situação já não é a mesma. No meu cabelo virgem, a oleosidade após um dia de lavagem rola solta! SÉRIO, MEU CABELO NÃO ESTÁ MOLHADO NESSA FOTO! É BANHA MESMO! HAHAHAHA Claro que passo condicionador bem longe da raiz, mas acredito que é o poder hidratante do shampoo que faz isso. Ou seja, para quem tem o cabelo inteiro descolorido/danificado por química, pode ser uma boa opção nacional e em conta. Mas para quem tem os fios virgens, lisos e com tendência à oleosidade, melhor esquecer. Essa é minha opinião!

Fórmula e onde comprar

pantene pro-v

Shampoo Restauração

pantene pro-v

Condicionador Restauração

A linha toda de Pantene Pro-V (quero ver se procuro outra versão mais adequada à minha situação capilar!) é encontrada em farmácias e supermercados de todo o Brasil. No caso dos produtos com 400 ml cada, que são os que tenho, o valor médio é de R$ 15 para o shampoo e R$ 17 para o condicionador. Só fiquem atentas às embalagens – as que têm a fórmula nova são como essas do post!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
29 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Laís

    Tenho o cabelo liso e bem oleoso, e me dei super bem com a linha “brilho extremo”. Mas foi antes dessa mudança de fórmula. Seria uma boa um teste dele! 😉

  2. Márcia Daniella

    Meu cabelo é super oleoso e já sei que tenho que passar bem longe desse shampoo então

  3. Uma pena, mas os produtos da Pantene deixam meu cabelo oleoso mais rápido…
    Será q essa fórmula é diferente a ponto d eu sentir diferença n isso?

    Sabe se existe em embalagem menor???

    • Sim, esses produtos da Pantene também possuem aquelas embalagens de 200 ml! 😉

  4. Lara

    Pantene e Elséve, qualquer shampoo das marcas, também sempre deixam meu cabelo oleoso. Uma pena, porque adoro o cheiro!

  5. eu sempre usei pantene e sempre deu certo
    nao testei com essa nova formula
    beijos

  6. Eu já achava essa linha boa, agora com fórmula nova então, quero testar!!

    http://www.ziperchique.com.br/2017/02/transformacao-de-visual-para-2017.html

  7. Clarice

    Eu usei o shampoo Hidratação da Pantene e gostei! Meu cabelo é liso e não tem tinta. Acho o cheiro doce, mas logo sai.

  8. Clarice

    Eu usei o shampoo Hidratação da Pantene e gostei! Meu cabelo é liso e não tem tinta, ficou hidratado e macio sem ficar oleoso. Acho o cheiro doce, mas logo sai.

  9. Val

    Thais, qual a neura de não tirar uma foto inteira? Além de ficar mais legal, a gente percebe melhor os resultados do produto! Uma foto do cabelo todo para trás, deixaria o post incrementado, por exemplo. Esses fragmentos de imagem que vc pôs no post são bons, mas deixam a resenha bem fraquinha. Imagens contam muito, flor! Fica a sugestão! 😉

    • Val, se tivesse neura eu não tirava foto pro Instagram, não publicava vídeo no Youtube, etc… Quis colocar as imagens de pertinho para que a BANHA que a raiz do meu cabelo ficou e as pontas hidratadas pudessem ser vistas, só isso. Uma foto de rosto não acrescentaria em nada nesse caso também.

  10. Ana

    Adoro as máscaras para usar em hidratação, quanto o tempo está seco e o cabelo idem. Só que tem uma coisa na marca que me intriga, se vc analisar a composição das máscaras de toda a linha, são os mesmos ingredientes, não muda nada. A única máscara com composição diferenciada era a Fusão da Natureza, onde incluíam Aloe Vera e outros extratos, e que por sinal era maravilhooosa! Uma pena terem retirado de linha.

  11. Dal Lopes

    Eu uso o shampoo da linha fusão da natureza e amooo, mas está meio difícil achar na minha cidade será que vai sair de linha?

    • Ih, Dal, é bem possível que tenha saído sim. No folder que recebi junto com o kit não havia nada sobre essa linha, pelo que me lembro!

  12. Meu cabelo tá pintado, mas costuma ser oleoso, então acho que não vai dar pra mim… Eu gostava muito do de volume deles, era legal pra cabelo oleoso, mas parei de usar quando parei de usar sulfato nos cabelos… sempre fico na dúvida se voltou ou não…

  13. Isabela

    Sou fã da Pantene e uso esse shampoo restauração há anos, mas fiquei chocada com essa nova fórmula! Parecia que alguem tinha jogado um balde de gordura na minha cabeça! Nem quando parei de usar o shampoo meu cabelo voltou ao normal, tive que lavar com bicabornato e shampoo anti resíduos pro meu cabelo voltar ao que era antes! Inclusive pesquisei e vi várias pessoas reclamando do mesmo problema. Já pedi reembolso dos produtos!

  14. Miriã Andrade

    Eu faço luzes no cabelo, mas a raiz é muito oleosa, vou passar longe dessa linha.

    • Pâmella

      Usei os produtos da Pantene com a nova fórmula, infelizmente meu cabelo parece que está oleoso, mesmo eu tendo acabado de lavar.. Parece que está molhado, mas não, é óleo mesmo..
      Os produtos me deixaram com o cabelo “encebado”…
      Não gostei dessa versão..
      Agora não sei qual shampoo usar.. Vou precisar testar agora..

  15. Isabela

    Comigo aconteceu a mesma coisa, o shampoo deixa meu cabelo mais oleoso ainda!

  16. Isabela

    Comigo aconteceu a mesma coisa, o shampoo deixa meu cabelo mais oleoso ainda, mesmo passando bem longe da raiz o condicionador. No dia seguinte ja estava todo oleoso, tive que parar de usar.

  17. Isabela Santanna

    Comigo aconteceu a mesma coisa, no dia seguinte de ter lavado o cabelo ja estava todo oleoso, parecia que estava mais sujo do que antes, tive que parar de usar.

  18. Fernanda

    Eu odiei essa nova formula. ..sempre usei pantene e amava. Agora a raiz fica super pesada logo após a lavagem. O seu ainda está bom pq o meu fica horrível. Tenho luzes no cabelo e a raiz maior natural….fica bemmm feio.

  19. Bianca

    Exatamente o que aconteceu comigo. Eu não sabia o que era, por usar muitos produtos nos cabelos, mas depois de uma semana usando somente esse shampoo e condicionador, eu descobri.
    Fica muitooooo oleoso, todo grudado.

  20. Raquel

    Pensei que só o meu ficava assim, ja saio do banho com os cabelos duros, assim que seca fica tão oleoso que parece que nem tomei banho, o primeiro deixa meu cabelo perfeito.

  21. Anne

    Eu tô apavorada!
    Acabei de usar… até eu entender que o problema era do shampoo já estava aos prantos. Lavei uma vez e fui secar, raíz oleosa. Lavei a segunda com mais potência e fui secar. Raíz oleosa. Já desesperada fui lavar a terceira e já sai chorando do banho. GENTE!!! ÓLEO PURO. INSTANTÂNEO!!! A mão colava no cabelo. Uma gosma. Tô apavorada. Por fim, usei um bioextratus e tudo certo. Amém!

  22. Jéssica

    O meu tambem ficou com a raiz super oleosa, vim aqui justamente procurando explicações porque tá ficando assim :/