Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já comentei aqui algumas vezes que não vejo problema algum em usar produtos baratinhos para o cabelo, especialmente de marcas que você gosta e confia! Uma das que eu sempre utilizo numa boa é a Pantene Pro-V e seus shampoos, condicionadores, máscaras…

pantene pro-v

Pois agora a marca está com uma novidade: nova fórmula em todos os produtos! Pelo que vi, é natural que haja um aprimoramento gradual com o passar dos anos – conforme a ciência vai evoluindo, evoluem também os cosméticos, não é? Por isso, agora a promessa de Pantene Pro-V para os cabelos é a seguinte:

– Mais resistência contra os danos e impedimento da formação de pontas duplas;

 

– Mais força desde o núcleo do fio;

 

– Mais luminosidade, brilho e maciez;

 

– Mais fluidez de movimentos e limpeza prolongada.

Vale reforçar que a mudança recaiu sobre todos os produtos da linha: Brilho Extremo, Liso Extremo, Hidratação, Controle de Queda, Hidrocauterização e, finalmente, Restauração, que foi o que experimentei para escrever esse post. O aroma continua sendo igual para todos, mas mudou (achei bem gostoso e parecido com o anterior, só que um tiquinho mais doce).

Pantene Pro-V Restauração: resultado no cabelo!

Já usei anteriormente essa coleção e sempre me dei bem com os produtos – em especial, shampoo e condicionador. Por isso, fiquei mega curiosa para saber como seria agora que a fórmula melhorou!

Vale dizer que os produtos de Restauração têm o propósito de reparar e blindar os fios contra os dados causados durante a rotina de beleza. Além disso, Pantene Pro-V afirma que ocorre a eliminação de resíduos e oleosidade dos cabelos. Beleza, me encaixo nas duas categorias!

pantene pro-v

Na prática, o sensorial tanto do shampoo quanto do condicionador continua o mesmo: o primeiro é cremoso e levemente perolado; já o segundo é mais denso, mas ainda assim fácil de espalhar. O que senti com mais ou menos um mês de uso é que em termos de condicionamento a coleção Restauração é excelente: vejam como as mechas que ainda tenho descoloridas parecem saudáveis e macias! Isso é super importante porque, mesmo que esteja esperando para cortá-las, ainda quero deixá-las apresentáveis.

pantene pro-v

Agora, no topo da cabeça, a situação já não é a mesma. No meu cabelo virgem, a oleosidade após um dia de lavagem rola solta! SÉRIO, MEU CABELO NÃO ESTÁ MOLHADO NESSA FOTO! É BANHA MESMO! HAHAHAHA Claro que passo condicionador bem longe da raiz, mas acredito que é o poder hidratante do shampoo que faz isso. Ou seja, para quem tem o cabelo inteiro descolorido/danificado por química, pode ser uma boa opção nacional e em conta. Mas para quem tem os fios virgens, lisos e com tendência à oleosidade, melhor esquecer. Essa é minha opinião!

Fórmula e onde comprar

pantene pro-v

Shampoo Restauração

pantene pro-v

Condicionador Restauração

A linha toda de Pantene Pro-V (quero ver se procuro outra versão mais adequada à minha situação capilar!) é encontrada em farmácias e supermercados de todo o Brasil. No caso dos produtos com 400 ml cada, que são os que tenho, o valor médio é de R$ 15 para o shampoo e R$ 17 para o condicionador. Só fiquem atentas às embalagens – as que têm a fórmula nova são como essas do post!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
28 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com