Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Confiar na memória é para poucos – tem gente que, se não anota os compromissos e afazeres, não consegue se lembrar de nada (eu)! Além disso, sou uma pessoa bem visual, por isso gosto de ter meus lembretes bem escancarados mesmo! É por isso que decidi criar um quadro de planejamento para meu escritório. Fiz do jeito mais simples possível e compartilho agora com vocês!

Quadro de planejamento: materiais

quadro de planejamento

Como minha parede que fica em frente à mesa de trabalho é revestida com adesivo decorativo, optei por usar fita isolante preta (mesmo errando, ficou fácil de desgrudar). Mas, para quem tem uma parede com tinta, as washi tapes podem ser uma excelente solução. Além de cumprirem a função de demarcar o retângulo e as divisões do quadro de planejamento, ainda deixam tudo mais bonitinho!

quadro de planejamento

Para inserir as anotações de coisas a fazer, escolhi usar os bons e velhos post-its. Vivo ganhando nos press kits e finalmente vou dar vazão aos que tenho! Mas né, esse tipo de material é super fácil de achar e não precisa ser necessariamente tudo colorido nem com mil e um formatos – aquele básico, amarelo e quadradinho, super dá conta do recado.

Quadro de planejamento: como ficou

quadro de planejamento

Sei que não ficou a oitava maravilha do mundo, mas o resultado está funcional para mim. Usei a fita isolante de um jeito bem freestyle, sem medir nada e confiando só no meu “senso de RETUME”, hahahaha! Mas, para quem for mais perfeccionista, dá para planejar com trena fazendo marcações anteriores. Coloquei a washi tape para divisões complementares (assim podem ver como fica).

quadro de planejamento

As divisões estão assinaladas entre W (work = coisas do trabalho), L (life = meus compromissos pessoais), ? (done = ou seja, as coisas feitas) e I (ideas = ideias pro trabalho e para minha vida pessoal). Os asteriscos de cada lado mostram as prioridades. Escrevi com caneta para porcelana (risos) porque só tinha essa em casa, mas se a ideia for não danificar a parede, é melhor assinalar o quadro de outro jeito.

Essa foi a maneira que encontrei de visualizar melhor as coisas e ter uma produtividade melhor – é bem gostoso ir colando os post-its no retângulo de baixo. Dá aquela sensação de trabalho feito! Mas, fica critério de quem quiser fazer igual em casa. Aliás, se uma de vocês fizer, posta na foto no Insta com a hashtag #vinocoisasdediva para eu olhar?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
18 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Puxa adorei to precisando montar um quadro deste para mim rs, parabéns pelo post.

  2. Oi Thais! Que ideia simples e bacana. Eu tenho uma lousa de brincar de quando era criança e estava mesmo pensando em uma função para ela, quem sabe não colo os adesivos nela? Obrigada pela dica.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/01/novidades-da-semana-janeiro-2-e-3.html

  3. Adorei essa dica, super fácil de fazer, e é muito bom pra pessoas que gostam de se organizar assim como eu.
    http://blogmaktub.com.br

  4. Márcia Daniella

    Bacana mesmo a ideia

  5. Soninha

    Nossa Thais – ficou top !!!!
    E sim: é a oitava maravilha sim Senhora !!!!
    Prático, bonito e barato – estou sem um tostão sobrando – kkkk
    Vou copiar todinho – simples assim.
    obrigada pela dica.
    bjs

    • Quero foto com a nossa hashtag no Insta, hein? <3

  6. nandi

    adoro coisas relacionadas a organização
    ficou muito legal o seu quadra Tha!
    bjs

  7. ro

    Gostei da ideia, bem prática, só não precisava dessa mania de escrever em inglês, trabalho, casa, vida são palavras bem bonitas no português.

  8. Adorei a ideia!!!!!!!

    Uma das minhas milhares de metas é me organizar melhor.. e tb sou beeeeem visual..
    se eu olhar todos os dias pra um quadro com metas/afazeres, a chance de fazer a coisa render, dará mais certo.

  9. Giovanna

    Thaís, AMEI o planner! Vou mudar de cidade para fazer faculdade, e vou fazer um desse no meu quarto. Acho que será bem útil! E, ah! Não sei se já te disseram isso, mas acho você muito parecida com a Jojo hahahah
    Beijos para todas as Divas! <3

  10. Adorei a dica!
    Tenho usado um planner e um caderninho na minha organização. No primeiro eu coloco o título dos compromissos diários, já no segundo eu descrevo todos os afazeres do dia: desde a hora que preciso acordar, passando pelo café, por arrumar a cozinha, lavar banheiro, trabalhar, até chegar a hora de dormir!
    xD

    Beijos mil!

  11. Miriã Andrade

    Eu sou muito visual também, tomo nota de tudo. Adorei a ideia, já faço planejamento no meu trabalho, porque não para a vida! 😉

  12. Eu preciso muito me organizar, quero comprar uma agenda pra ver se já me ajuda, mas queria uma coisa maior mesmo… só que com datas e tals, mais um calendário. Mas adorei ver como vc dividiu suas coisas, dá várias ideias já

  13. Louise

    Olá!! Adorei a ideia do post. Tenho um blog que também da algumas dicas para a rotina corrida, confere lá http://www.carrorosa.blog.br/

    Beijooo