Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Para pele oleosa: protetor Idéal Soleil Antiacne FPS30

A proposta do Idéal Soleil Antiacne é de ser um protetor solar antiacne e ideal para quem tem pele oleosa. Ele promete alta proteção e redução de acne e tamanho dos poros. A fórmula contém ácido salicílico, niacinamida e LHA. Vamos ver se deu certo na minha pele oleosa?

Para pele oleosa: protetor Idéal Soleil Antiacne FPS30

Resenha: o que achei do Idéal Soleil

O protetor não é tão grosso e nem deixa a pele esbranquiçada quanto o Capitol Soleil deixava. Infelizmente ele também não é tão mate e o rosto acaba ficando com algum brilho mesmo depois de um tempo de aplicação. Fiquei meio triste que, mesmo esperando uma boa meia hora antes de me maquiar, o protetor acabou esfarelando quando passei os dedos ou o pincel de base no rosto. Você já testou e teve essa mesma experiência? Conta pra gente aqui nos comentários falando qual é seu tipo de pele também. Vai que foi só em mim que isso aconteceu.

Para pele oleosa: protetor Idéal Soleil Antiacne FPS30

Aqui tem um post atualizadinho com os melhores protetores que já testei e que são ótimos para a pele oleosa.

Ingredientes da fórmula

Para pele oleosa: protetor Idéal Soleil Antiacne FPS30

Preço e onde comprar

O protetor Idéal Soleil Antiacne FPS30 Vichy com 50g custa em média R$ 70.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
35 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Caro Corrêa

    Oii Sa, comecei a usar no começo desde mês, tenho a pele mista e uso maquiagem diariamente, na minha pele caiu bem,sem esfarelar, porem no final do dia estava brilhando na região T.
    beiijos

  2. Carina

    Não testei o Vichy, mas os protetores de “toque seco” costumam esfarelar na minha pele, então sempre procuro produtos que não sejam específicos para pele oleosa, que acabam funcionando melhor na minha pele (que é indecisa… períodos bem secos, períodos bem oleosos rss).

    De toda forma, achei um protetor bem interessante esses dias: Athelios AE antienvelhecimento em textura SÉRUM. To gostando muito! Ele desaparece na pele e deixa macia ao toque, além de estar em promoção na Droga Raia. To gostando!

  3. Renato

    Álcool como segundo ingrediente… melhor não. Infelizmente minha pele não se dá bem com produtos com álcool.

  4. Mariana

    Tenho pele mista. Testei o vichy toque seco (mas não era anti acne). Esfarelou muito!!!

    Não sei q protetor usar. O la roche me deixa esbranquiçada, o da roc também, o vichy esfarela, da natura deixa meu rosto oleoso… Tá difícil…

    • Dá uma olhada no post que linkei, ali tem várias opções de protetor.

  5. Amei a dica, vou comprar. Obrigada por compartilhar.

  6. Cris

    O da la Roche posay,anthelios airciulium, deu super certo pra mim. Comprei por indicação sua Sá e foi uma ótima aquisição, e tô usando o effaclar e também é ótimo. Obrigada pelas dicas.

  7. Marcia Daniella

    Minha pele é bem oleosa e moro em cidade que faz bastante calor. Até hj, os únicos protetores que deram certo foram o Airlicium FPS 30 e o Bioré Aqua Rich FPS 50. Infelizmente o Airlicium FPS 70 foi um desastre na minha pele. Deu efeito fantasma! E o com cor me deixou amarelada.

  8. Mariana

    Tenho usado ele. Minha pele é bastante oleosa, não achei que melhorou a oleosidade mas também não vi piora, mesmo no sol do RJ. Deu uma esfareladinha quando passei pó, recomendo para os dias em que não usamos maquiagem.

  9. Marjorie

    Uso o Airlicium, e infelizmente ele esfarela no meu rosto… Tinha esperanças de que este da Vichy funcionasse melhor. Pena… Continuo esperando um protetor facial pra pele oleosa que seja vendido no Brasil, que não traga estes problemas..

  10. Gabriela Tomaz

    Ainda não encontrei um protetor “nacional” que chegue perto do Biore Aqua Rich, atualmente estou usando o novo Fluido Protetor FPS 60 da Natura Chronos, a textura é bem líquida, depois de aplicado seca bem e não fica melequento, mas (sempre tem um mas) arde um pouco meus olhos e na hora da aplicação a pele fica esbranquiçada, o que depois de um tempo desaparece. Dá para comparar a textura com aquele famoso da Adcos.
    Tinha esperança com esse da Vichy, ainda bem que nao comprei…

    • Nenhum se compara, Gabriela. Mas acho que os mais parecidos são o Airlicium e o Nivea que aparecem no post linkado no final do texto.

  11. Estela

    Estou usando esse protetor atualmente, eu o comprei pq quase qualquer coisa me dá acne. Estou gostando, na minha pele fica bem sequinho e achei a textura mais leve que minesol. Não testei com basd ainda, mas na minha pele a combinação protetor+ base não costuma dar certo. Com pó translúcido ( passei pq meu pó tem protetor físico e n queria repassar) deu certo.

  12. Vanessa

    Uso o La Roche Airlicium FPS 30 quando vou ficar em casa e adoro. Quando vou sair, uso o Capital Soleil FPS 50 Toque Seco e gosto muito também. Eu espalho o protetor no rosto e deixo secar, senão ele esfarela sim. Mas ele some completamente na minha pele. Acho esse protetor maravilhoso! Uso no corpo, e no rosto quando estou na rua, o Nivea Sun Protect & Hidrata FPS 30 e adoro. Ele some completamente na pele!

  13. Comecei a testar essa semana! Comparando com o Anthelios Airlicium, da la Roche Posay (o que uso normalmente): gostei que não deixa a pele branca, espalha mais fácil… mas e esse brilho que não some, gente? Ainda não testei com maquiagem por cima, mas já prevejo que vai ficar tudo sambando na minha pele.
    Talvez lá pelo mês de agosto eu tivesse gostado desse protetor, meu rosto andava incrivelmente ressecado… Mas no estado normal minha pele é bastante oleosa e no estado atual, em pleno verão, acho que não foi a melhor opção.

    • Estou usando ele para passar no pescoço e nas mãos, Patthy. Assim não desperdiça produto.

  14. Taís

    Faz alguns meses que comecei usar esse protetor e na minha pele ele funciona muito bem. Não esfarela e também não sinto que ela fica tão oleosa no final do dia. Gostei bastante. Mas ainda prefiro Airlicium FPS 70. Sou muito branquinha mas não sinto muita mudança no tom de pele.

  15. Pelo preço podia ser melhor. É uma embalagem pequena, acaba rápido. Existem melhores.

  16. Ma SP

    Sa, me ajuda por favor? Qual a diferença de protetor solar e bloqueador solar? O médico me indicou o segundo porque sou muito branca. Você sabe quais brasileiros são bloqueadores? Adoro os seus posts!! Beijos, Marcia

    • Vixi, me pegou. Não sei dizer qual a diferença prática nos nomes.

  17. Heloisa

    Ganhei amostras desse protetor e estou adorando! Gostei da textura, não fica mate, mas tb não fica oleosa. Achei diferente de todos, difícil explicar, minha pele com um aspecto saudável, normal, macia ao toque… Não esfarelou. Se deu bem com meu creme manipulado, com bb cream e tb com pó. Gostei muito mesmo!

    Sabrina, gostaria de saber as diferenças entre o Airlicium 30 e o 70 sem cor!

    • O 70 é bem mais pesado, Heloisa. Ele não tem a textura leve do FPS30.

  18. Maíra

    Não troco por nada o protetor Vichy Capital Soleil 60 com cor. Pra mim é perfeito e troco por qualquer BBcream. Até o Latika FPS 70. Cobre super-bem as manchinhas, espalha e fica bem natural!

  19. Karina Abrahim

    Eu também tinha muitos problemas com filtro solar toque seco que esfarelava muito na minha pele e me deixava mais branca do que já sou. Entretanto descobri que se eu hidrato a pele antes do filtro solar, este não esfarela!! Eu alterno muitos os hidratantes, mas hoje uso o hidradeep da Profuse com FPS 30. Aí logo depois uso esse filtro da Vichy ou o Roc Minesol Oil control. Nunca mais meus filtros esfarelaram!

    Grande beijo e nunca fico um dia sem dar uma passada no Coisas de Diva!

  20. Laila

    Ei, na minha pele esfarelou também. Queria usá-lo antes da base, mas desisti. 🙁 minha pele é mista.

  21. Vanessa Carvalho

    De longe o melhor protetor pra minha pele ultra mega oleosa é o Protetor Solar Fusion Water Oil Control FPS 50 da marca ISDIN. Sim, essa marca é bem cara e com o protetor não poderia ser diferete…comprei por 80 reais. Mas pra mim valeu cada centavo de investimento. Nunca testei o bioré, mas pelas resenhas que ja li esse da ISDIN é bem similar. O negócio simplesmente SOME no rosto, parece que não apliquei nada. Não deixa textura branca, deixa a pele bem matte (não indico para peles normais ou secas pq pode ressecar), enfim…. realmente achei meu protetor preferido após testar todas as marcas nacionais que vocês podem imaginar kkkkk

  22. Cil

    Segundo ingrediente é álcool? Nem um pouauinho de efeito rebote. SQN

  23. Miriã Andrade

    Estava esperando uma resenha desse protetor, não me animei muito, acho que tem melhores.

  24. Renata

    Sa, eu vi que tem um outro da Vichy… o ideal soleil Efeito Base. Vc ja testou??

  25. Oi! Eu uso o Capital Soleil e tenho esse problema pra passar a maquiagem também, minha dermato pediu pra mudar pro Ideal, mas como peguei uma promoção, ainda tenho mais 2 Capital aqui em casa, minha pele reage bem, reduz as espinhas e sinto que segura a oleosidade, mas reaplico a cada 2 horas, pois faço uso do serum da effaclar.