Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esses dias, recebi de uma fonte quentíssima do Pinterest as principais tendências para 2017 em diversas áreas (se quiserem saber das demais, é só avisar). Uma das que mais me chamaram a atenção foi o uso de azul marinho na decoração: de acordo com o site, a cor vai bombar no ano que vem.

Achei tão inusitado que resolvi buscar referências por lá para ver como funcionaria – confesso que nunca tinha pensado em azul marinho como possibilidade. Acabei descobrindo várias maneiras de usar a cor e compartilho as que mais gostei com vocês agora. Bora lá?

Azul marinho na decoração: 17 referências

azul marinho na decoração

Ver essas fotos me fez lembrar de que eu já tive um sofá azul marinho no meu quarto quando era adolescente – cadê ele agora que eu preciso? hahahaha Brincadeiras à parte, olhem que legal que fica a cor dando um ponto mais dramático à decoração em tons claros na parede e madeira nos móveis!

azul marinho na decoração

Fiquei absolutamente encantada com essas cozinhas. Que coisa mais chique! Aparentemente, o tom nasceu para a madeira e para o branco – os azulejos portugueses que o digam, né? Agora, sinceramente, nunca havia sequer imaginado colocar azul marinho nos móveis planejados. Sensacional!

azul marinho na decoração

Um bom jeito de incluir azul marinho na decoração é pintando duas paredes que se encontram com a cor. Notem o truque de quem manja dos paranauês: deixar uma faixa branca no rodapé ou no teto! Isso elimina aquela sensação de ambientes opressores, com pé direito parecendo baixo.

azul marinho na decoração

Nos quartos, a tonalidade dá um ar muito sóbrio e elegante. Um bom jeito de apostar é colocando azul marinho nas almofadas, na roupa de cama, nas cortinas, no encosto ou em algum assento, como o pufe.

azul marinho na decoração

Uma combinação inusitada para quem gosta de arriscar é azul marinho e laranja – como ficam lindos juntos! O primeiro ambiente é uma versão mais clean por trazer cores neutras, como o bege. Já o segundo é super dramático e tem ainda um verde escuro pra complementar!

azul marinho na decoração

Agora, se eu puder eleger minha mistura favorita, ela sem dúvida será azul marinho + cor de rosa! Meu Deus, chego a chorar amor vendo essas fotos. Já tô querendo arrancar tudo do meu quarto e colocar ele exatamente do jeito que está na segunda foto, hahahaha!

azul marinho na decoração

Outra coisa muito incrível que tenho visto em sites e programas de decoração é pintar o teto de um tom bem forte, contrastando com as paredes brancas. Olhem como fica o azul marinho, que lindo! Muita gente pensa que isso vai fazer o pé direito parecer mais baixo, mas dessa maneira não acontece.

azul marinho na decoração

E, se a ideia for fazer algo sutil, aí vão 3 pequenas dicas. A primeira é pegar um móvel de casa e pintar de azul marinho (ou mandar um profissional fazer isso). Também dá para eleger a cor apenas para os detalhes, como uma lamparina bonita ou almofadas legais.

E então, gostaram das dicas de como usar azul marinho na decoração? Lá no Pinterest tem mais uma infinidade de ideias – para verem mais, basta clicar aqui. Não à toa esse é meu site favorito do mundo inteiro, porque só tem coisa linda! <3

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
14 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Edna Yumi Dias

    Amei as dicas, em breve vou estar de mudança tb e como amo a cor vou usar as dicas, fora eu acho que dá um ar chic né.

  2. Sandrinha

    Amo azul, mas usaria em alguns detalhes ou em lugares que mancharia com mais rapidez. Gosto muito de ambiente claros e uma parede toda de azul não me agrada. A primeira foto está perfeita. 🙂

  3. Bezanga

    Ué, azul? Mas a cor Pantone pra 2017 não é o verde Greenery?! São coisas diferentes? O.o

    • Então, a cor do ano da Pantone é uma tendência, mas sempre existem outras! hehehe 🙂

  4. Marcia Daniella

    Eu amo tons de azul e tenho uma parede azul marinho aqui em casa há 3 anos. Me antecipei demais na tendência, rs,rs

  5. Pepa

    Oi Thais! Gostaria de saber qual é essa fonte quentíssima do Pinterest que traz as principais tendências para 2017 em diversas áreas. Interessadíssima.

    • Pepa, é um contato que temos lá de dentro! 🙂

  6. adorei as inspirações

  7. Jéssica Fernanda Silva

    Sou mtu apaixonada por azul marinho, seja para roupa ou decoração. Uma das minhas cores favoritas com certeza! Adorei o psot 😀

  8. Eluana Hermes

    Tô na vibe já então! Terminei de montar minha casa em abril, e como não tenho espaço para closet, coloquei armários de aço na lavanderia, 2 maiores onde guardo calçados e algumas bugigangas (úteis, claro!) e 2 baixinhos onde vão os produtos de limpeza e ração, coisas dos cachorros, e os 4 são azul marinho. Ficaram super bem na lavanderia, e já estou pensando em colocar algo na parede onde ficou a mesinha de passar, talvez bolas azuis, um chevron, vou pensando aqui para 2017!

  9. Miriã Andrade

    Azul marinho lembra a minha mãe, a cor preferida dela! <3