Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Lembram que falei desse Shampoo SOS Bomba de Vitaminas da Salon Line no nosso post de favoritos do mês? Então, eu tinha dito que voltaria em breve com a resenha completa dele e aqui está ela \o/.

sos bomba de vitaminas

Shampoo SOS Bomba de Vitaminas

O shampoo SOS Bomba de Vitaminas promete crescimento rápido e proteção da cor dos fios para quem tem tintura. A formulação dele tem Whey Protein, vitamina A, óleo de Rícino e D-Panthenol e não tem óleos minerais, sulfatos, petrolados, parafinas ou silicone. Isso é sobre essa versão que eu testei, a que tem rótulo e tampinha vermelha e o ‘Liberado’ escrito abaixo do nome.

Explico isso porque existem várias versões desse shampoo – sei que tem uma com sulfatos, uma 2×1 para os homens, além do condicionador. Eu escolhi essa versão, que é a liberada para quem faz low-poo/no-poo (justamente por ela ser menos agressiva).

sos bomba de vitaminas

O que achei dele?

Pois então, depois do meu mês sem usar shampoo, gostei do desafio e queria escolher um novo projeto capilar – eis que um dia vi no Instagram uma menina que queria deixar o cabelo crescer e muita gente citou esse shampoo. Já conhecia a marca, mas não esse produto – achei que era uma boa, já que eu também queria deixar o meu cabelo crescer um tanto, e fui em busca dele.

sos bomba de vitaminas

Ele é um shampoo transparente, que faz pouquinha espuma e tem cheiro de Yakulk (como bem definiu minha amiga Marcela, para quem indiquei esse produto haha). Quando comprei o meu, não lembro de ter visto o condicionador na loja, então usei fazendo dupla com Yamasterol mesmo.

Bom, sobre o crescimento: não sei se eu estava muito propensa a acreditar já desde antes de usar, mas achei que ele acelerou o crescimento do cabelo, sim. Segundo meu próprio calendário, eu ia retocar as luzes do cabelo apenas mais pro fim de dezembro, mas já estou achando a raiz enorme, tanto que está até me incomodando – só não voltei ainda ao salão porque gosto de dar um espaço maior entre as químicas mesmo para não detonar muito os fios.

Agora, sobre o poder ‘limpante’ dele, digamos assim, achei um shampoo bom, mas não maravilhoso – às vezes eu tive a impressão de que ele fazia o mesmo que o produto que usei durante o mês do co-wash, ou seja, deixava meu cabelo ainda mais liso, talvez até um pouco mais pesado, especialmente a franja. Não é um efeito que eu goste particularmente, mas também não é algo que me impediu de usá-lo durante essas últimas semanas.

Composição

sos bomba de vitaminas

Preço e onde comprar

Eu comprei o meu por mais ou menos R$ 12 na Casa Costa da rua Westphalen, no Centro de Curitiba – lá lembro que vi as duas versões, essa minha (sem sulfatos) e a normal. Não achei essa exata na loja online da Salon Line, mas tem a normal, a para homens e o condicionador.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
22 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Verônica Lopes

    Só uso shampoos sem sulfatos, portanto amei a dica! E, como sempre, sua resenha está super completa. Obrigada!

  2. Estela

    Na foto comparativa me pareceu que seu cabelo cresceu cerca de 1 cm, o que é bem normal, né? Sei lá, achei que deu na mesma que shampoo normal:/

    • A questão do 1 cm é uma média, o que significa justamente que pode ser mais ou menos, dependendo da pessoa. Pra mim, achei que ele cresceu bastante.

  3. Patricia

    Quero muito testar esse shampoo, depois de um corte mal feito de cabelo não vejo a hora dele crescer. Andei pesquisando e lendo varias resenhas sobre ele. Li muitas coisas boas mas também li muuuitos relatos de queda após o uso do shampoo. Todas as resenhas que vi eram do outro tipo, do frasco azul, será que ele é bem mais forte que esse? Também vi que se seu cabelo estiver saudável não é aconselhado usar esse shampoo pois pode ocorrer hipervitaminose e consequentemente ocasionar a queda. Meu cabelo cais bastante normalmente mas demora muito para crescer 🙁 Você notou alguma alteração na queda?

    • Não tive nenhum problema com aumento de queda, não 😉

  4. Thatha

    Eu estou usando essa linha e amei. Usei o co-wash e agora a linha de shampoo de condicionador. Estou amando <3. E simmm cresce mesmo

  5. Carina

    Eita! QUERO!
    Estou fazendo o tratamento Nioxin e gostando bastante, diminuiu legal a queda. Agora, só falta crescer! Testarei com certeza!

  6. Marianna

    Olha, para dar uma ajudinha no crescimento dos cabelos eu gosto mesmo é dos suplementos!!! Já tomei o Imecap (ótimo para o cabelo, mas me deu acne… problema que nunca tive, mas parei de tomar e o problema passou) e agora estou tomando o Inneov vita d (mas ainda é cedo para fazer uma avaliação). Tenho vontade de usar os produtos da Phyto (tem umas cápsulas e um óleo de plantas que dizem ser muito poderoso) e acho que vi no snao da Vic Ceridono que eles estão chegando no Brasil!!! Aguardando!! Senão comprarei em uma próxima viagem!!

  7. Verônica Santos

    Estava usando o Tônico Crescimento Acelerado desta linha da Salon Line e agora meu cabelo não para de cair ):

  8. Márcia Daniella

    Finalmente comecei a achar itens da marca nas prateleiras de perfumarias da minha cidade. Logo, logo experimento algo.

  9. Marilia Guimarães

    Oi Marina, tudo bem?
    Vc usava o shampoo quantas vezes por semana?
    Amei a resenha

  10. Camila

    Meninas, já tem esse produto no site da Salon e tá sendo vendido por R$ 17,90.

  11. Lu

    Esse shampoo e toda da linha Salon Line são ótimos! Gosto muito do cheiro e da hidratação que proporciona. Realmente ajuda no crescimento dos fios.

  12. Marcela

    Eu usei o normal junto com o condicionador da mesma linha e me deu MUITA coceira no couro cabeludo aí desisti dele. Agora estou usando o co-wash tb da linha “bomba” e estou tendo o mesmo problema, mas como sou brasileira e não desisto nunca comprei no site da Salon Line o shampoo bomba na versão Detox, que eh pra cabelos mistos a oleosos (que eh o meu caso), ele tem outro componente no lugar do óleo de rícino

  13. Rejaine

    Eu já usei a um tempo atrás, deu uma pausa e agora comecei a usar de novo depois de 3 meses. Da primeira vez eu medi o cabelo e registrei em fotos: na primeira semana cresceu 1cm, com duas semanas tinha crescido mais 2cm e na terceira semana já havia chegado a 5cm de crescimento.

  14. Achei que cresceu bastante, mas pra ter certeza teria que comparar com o crescimento normal do seu cabelo. Faço low poo e fiquei bem interessada em testar, assim que acabar o shampoo que tô usando agora (o éh vermelhinho, pra cabelos coloridos), vou procurar esse. Achei o preço bastante bom também pra um shampoo sem sulfato.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. Miriã Andrade

    Achei muito bom, apesar de não ter problemas com o crescimento do cabelo, quero testar! 😉

  16. Gabriela R. Salomon

    Comprei um shampoo desse e olha que eu amei! Meu cabelo anda crescendo meio rápido, mas ainda vou ver o depois como ficou 😀

  17. tenho me encantado cada vez mais pelos produtos da Salon Line…

  18. geovanna

    Assim como a amiga aí de cima, acho que tive uma reação alérgica pesada a esse shampoo. tô inteira empipocada, principalmente no pescoço e na nuca e as bolotas surgiram logo após usa-lo pela 3º vez.. vale o alerta para quem tem pele sensível

  19. Julia

    Adorei a resenha, resolvi não comprar porque vou fazer botox capilar e a junção de um shampoo bomba com botox capilar vai acabar sobrecarregando meu cabelo.

    • Sis Silva

      Bom saber, amiga… Acabei de comprar, meu cabelo ta bem ressecado depois que usei o shampoo Alta Moda para cabelos com progressiva, triste pq até o broto notou =(
      Vou usar este shampoo com sabedoria.