Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

E aí está o tradicionalíssimo post de compras (com dicas de lojas, claro) que faço sempre depois de viajar! Para verem as versões Roma e Estados Unidos, é só clicar nos links. O foco hoje é Dublin – vai ter de Londres também, apesar de eu só ter passado 4 dias lá (mas as compras renderam, risos).

Confesso pra vocês que quando fui pra Irlanda nem tava querendo nada em especial, muito menos pensava que tinha tanta loja lá pra ver! Mas aí né, um mês se passou e quando vi tive que comprar uma mala extra na Penneys (amor verdadeiro, amor eterno) pra colocar tudo dentro! hahahaha

Minhas compras em Dublin

E, já que comecei comentando sobre a Penneys, aí estão minhas aquisições por lá. Para quem não sabe, essa loja é a mesmíssima coisa que a famosa Primark, só que com um nome diferente – não sei por quê raios eles mudaram na Irlanda, mas ok. O importante é que dá para encontrar uma em cada esquina de Dublin, praticamente. E, sério, depois que você entra, fica difícil sair! É um poder de abdução inacreditável, minha gente! hahahaha Para ver tudo, é preciso estar com tempo livre, pois as unidades costumam ser enormes, com vários andares e todas as coisas imagináveis dentro.

compras em dublin

A seção de meias é uma coisa enlouquecedora – tem de todos os tipos, cores e tamanhos! Aproveitei os preços bem camaradas para refazer meu estoque. Afinal de contas, quando é que a gente compra 5 pares por módicos R$ 14 reais aqui no Brasil? Às vezes esse é o preço de um par.

Os destaques na foto aqui em cima, para mim, são três. Primeiro as meias calças fio 300 (!) com fleece no interior – essas foram dica da mãe da Sá, que me encomendou logo 4 (comprei uma pra mim porque não sou boba nem nada!). Aí tem também as meias de modal que são, sem brincadeira, as mais macias que já senti na vida. E, por último, as meias tipo sapatilha, perfeitas para usar com tênis de cano baixo – comprei um conjunto com 5 pretas e outro com 5 brancas.

compras em dublin

Ainda nessa vibe conforto, escolhi um pijaminha novo para usar no frio que anda fazendo por aqui. O legal é que lá na Penneys, além dos conjuntinhos, você pode escolher peças separadamente e coordenar como quiser. Esse modelo de calça, de tecido bem macio e molinho, estava disponível em várias estampas diferentes! Vi blusas de manga longa e botão de diversas cores também.

compras em dublin

Na loja, dá para encontrar artigos de decoração, utilidades para a casa, papelaria… E eu não resisti às fofuras que encontrei! Minha primeira compra foi essa garrafinha para água que me acompanhou o mês todo porque enchia em casa para não ter que comprar na rua! Também arrematei o penal (desculpa, sou curitibana, hahahaha) mais gracinha do universo, em formato de caixa de leite! Ele é da Tokidoki e usei para colocar meu ~material escolar pras aulas de inglês, por isso tá meio sujinho já.

Existem duas ruas bem bacanas para se fazer compras em Dublin: a Mary Street (que depois vira Henry Street) e a Grafton Street, ambas com passagem exclusiva para pedestres! Na primeira, há lojas como a própria Penneys, a H&M, a Aldo… Além disso, nela fica a entrada do Jervis, um shopping com Forever 21, Topshop, Stradivarius, Boots… Na Grafton, as lojas são mais chiques e caras, digamos assim.

compras em dublin

Quando fui pros Estados Unidos, não me encantei muito com as roupas da H&M não. Mas em Dublin, quando dei um pulinho lá, acabei curtindo mais coisas! Encontrei duas blusas de lã muito gostosinhas, uma mais leve e outra mais pesada, para enfrentar o frio que estava começando na cidade. Complementei com um cachecol que foi meu super companheiro também em Londres e no avião!

compras em dublin

Lembro que quando fui na Aldo, também lá nos EUA, achei tudo muito caro – e lá em Dublin é a mesma coisa, na verdade! Mas olhei essa bolsa na vitrine um dia e fiquei só naquele namoro, ainda avaliando se iria adquirir ou não. Depois de uma semana sem esquecer a bendita, fui lá e comprei! Ela é de couro sintético, então não boto muita fé de que vá durar bastante (uso a mesma bolsa todo dia, sem trocar). Mas ok, vamos ver se dessa vez eu tomo mais cuidado também.

compras em dublin

A Forever 21 já está no Brasil há um tempo, por isso não quis pirar muito nela. Entretanto, acabei achando essa pantufinha linda e comprando porque a minha de ovelha tava em seus últimos dias. Também adquiri uma fivela de laço pro cabelo e uma touca de banho de unicórnios – sim, tenho 30 anos, mas não tô nem aí (vide minhas demais compras, hahahaha).

Nos Estados Unidos tá cheio de outlets, mas na Irlanda isso não é tão comum (o que tem lá mesmo são lugares com coisas de segunda mão, para quem tem paciência de garimpar!). A única loja mais ou menos nesses moldes é a TK Maxx, presente em vários endereços pelo país – fui na do shopping Ilac.

compras em dublin

Achei o lugar bem bagunçado, mas é aquela coisa: quem curte uma barganha precisa estar disposto, não é mesmo? Consegui encontrar um perfume da Burberry cheirosíssimo por 20 euros (dica da minha amiga croata – imitei mesmo! hahahaha). Além disso, comprei um jogo de toalhinhas de mesa com âncoras e um extrator de cravos SUPER Dr. Pimple Popper!

Quando fui para Roma, minha mãe disse que entrou numa loja sensacional chamada Tiger – mas eu não tive tempo de ir! Curei a vontade lá em Dublin e fiz a festa, aliás! Cara, se existisse no Brasil pelos mesmos preços que na Europa eu estaria perdida, sério.

compras em dublin

Comprei os guardanapos mais legais do universo, uma escovinha para lavar louça (isso não é tão comum por aqui, mas considero uma mão na roda), um kit com duas bandejas para café da manhã e uns copos descartáveis onde pretendo colocar todos os meus pincéis.

compras em dublin

Além de coisas para casa com um design incrível, a Tiger tem também itens de papelaria belíssimos. Comprei cartões, clips em formato de triângulo (por que não? hahahaha) e um bloquinho de prós e contras – acreditem ou não, faço esse tipo de lista com mais frequência do que muita gente! Tive que cortá-lo pela metade porque a parte de baixo destruiu-se na mala, risos.

E os cosméticos, Thais? Bom, para começo de conversa, queria dizer que NÃO TEM SEPHORA NA IRLANDA. Isso mesmo, pessoal. E, se não tem na Irlanda, não tem em Dublin. Tive que me ~contentar com a Boots, mas confesso que achei as coisas meio caras e não vi nada de tão diferente do que a gente costuma achar por aqui (cheirei as coisas da Soap & Glory e não bateu AQUELE amor).

compras em dublin

Pra não dizer que não comprei nada nessa categoria, arrematei só coisas de que estava precisando mesmo: um desodorante cheiroso demais da Dove, um removedor de esmaltes Cutex (que promete hidratar cutículas e unhas) e um shampoo a seco da Aussie – a marca é super cara em comparação com os EUA, mas não resisti à novidade. Numa farmácia lá no Temple Bar, achei algo para minhas pernas e pés cansados das andanças pela cidade. Já no free shop de Munique, comprei a versão à prova d’água de uma das minhas máscaras favoritas de todos os tempos: Volume Effet Faux Cils, da YSL.

Tá, eu sei que o post tá ficando enorme, mas tenho uma ANEDOTA maravilhosa para contar antes de mostrar as últimas compras em Dublin. Sonhei por 3 dias seguidos que estava indo embora pro Brasil sem comprar suvenires pra mim e pra minha família. Acordava desesperada e me sentindo a pior pessoa do mundo – tipo, “como pude esquecer???”, hahahaha!

compras em dublin

A real é que nem sou tão fascinada assim por eles no geral, mas Dublin fez o favor de ~institucionalizar a venda desse tipo de artigo numa loja chamada Carrolls que, assim como a Penneys, dá pra encontrar em tudo quanto é canto. E, no fim, tem bastante coisa bonitinha, de bom gosto, por lá! Me fascinei com a linha The Black Sheep e comprei ímã de geladeira, isqueiro (com lanternina, hahahaha) e chaveiro. Também não podia ir embora sem adquirir uma pint de Guiness, né?

Ufa! Finalmente vou parar de escrever – coisa que adoro, mas é que tô há horas nesse mesmo post. COMPRA, DIABA, COMPRA! hahahahahaha É nisso mesmo que dá. Espero que tenham matado a curiosidade sobre as coisas que trouxe na mala e que possam ter nesse post um guia para uma futura viagem! Agora beijos, cheers e sláinte procês!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Laura

    Eu tenho um chaveiro IDÊNTICO a esse do canto direito da foto (das 3 ovelinhas), que uma amiga trouxe pra mim de Dublin!! kkkk

  2. Gabriela R. Salomon

    Thais do céu! Compraria com certeza tudo o que vc comprou! Amei as compras *o*

  3. Camila leal

    Num metrô aqui em SP a equipe da Dove distribuiu uns lançamentos de antitranspirantes da dove no estilo rexona clinical, sabe?
    massss deu uma alergia lascada em mim e na minha mãe =[ até manchou
    Contatei o SAC, mas eu tinha que mandar foto, e tantas informações que desisti. Tratei com minha dermato.

  4. Mariana

    Meu Deus 20 euros no Burberry Brit Rhythm! Eu consegui ele com 50% off na Sephora e ainda foi uma pequena facada… rsrs

    Mas ele é maravilhoso e vale cada centavo <3

  5. Julia Paiva

    Adoreei! Ai, viagem sem umas comprinhas não é viagem… Pq assim, um dia ce tá lá, triste em casa, vai passar o desodorante ou lavar a louça e lembra daqueles momentos incrííveis!
    Te acompanhei pelo Snap e curti demais!

  6. Márcia Daniella

    Os itens de papelaria são sempre uma perdição pra mim também, rs, rs.

  7. Vanessa

    Qdo fui pra Dublin, trouxe praticamente a Boots, Penneys e Carrolls na mala…todo dia queria ir nessas lojas, era um treco inexplicável…hahahaha
    Bateu saudades do Cutex. Comprei um na época e gostei bastante.

  8. Myrian

    Oi Thaís,
    Eu sou um perigo no quesito compras. Quero comprar tudo o que vejo. Principalmente quando estou fora do país, onde a gente vê tanta coisa por um preço que no Brasil nunca vai encontrar. Também aproveito para trazer esses packs de meias hahaha.

  9. Miriã Andrade

    Aquele penal de caixinha de leite é realmente muito fofo, haha! <3

  10. […] Minhas compras em Dublin (+dicas de lojas, etc e tal!) […]

  11. Muito bom!!! Saudade de Dublin, da cordialidade dos Irlandeses!!!

  12. Que amor essas coisas de ovelinha. Eu sempre tento comprar pouco e dar preferência só ao que não encontro aqui ou o preço é realmente diferente, mas sempre acabo trazendo alguma coisa.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  13. […] Minhas compras em Dublin (+dicas de lojas, etc e tal!) […]

  14. […] Minhas compras em Dublin (+dicas de lojas, etc e tal!) […]

  15. […] que estava usando – e curtindo – o Dove Maximum Protection, um antitranspirante que comprei na Boots, lá em Dublin, no ano passado. Aliás, esse é o tipo de produto (pau a pau com máscaras de cílios) que eu AMO […]

AULA MAQUIAGEM!!!