Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A gente tem um post aqui no blog explicando direitinho a diferença entre hidratar, nutrir e reconstruir os fios, lembra? Como esse é um assunto que muita gente gosta e tem dúvidas, resolvi fazer mais um post com indicações de máscaras capilares para cada uma das funções. Isso porque nem sempre é fácil escolher – em geral vem escrito no rótulo, mas tem várias máscaras que servem para mais de uma coisa (ou então vem escrito uma coisa no rótulo, mas ela é melhor para outra).

Além disso, a listinha pode ser útil para quem está querendo começar a fazer seu próprio cronograma capilar – essas que eu selecionei também são liberadas para quem faz low poo.

Máscaras capilares para hidratar

máscaras capilares

1. Semi di Lino Iluminating Mask | 2. Bio Extratus Blond | 3. Crece Pelo | 4. CHI Nourish Intense | 5. Gota Dourada | 6. OX Complexo de Cereais | 7. Head & Shoulders Hidratação | 8. Lola Moulin Rouge

Dessas aí já testei  a Crece Pelo, que achei bem boa! E já usei muito as ampolas da Semi di Lino, especialmente aquela azulzinha, então fiquei curiosa com a máscara também.

Máscaras capilares para nutrir

máscaras capilares

1. Ecologie Nutrição | 2. Acquaflora Elixir | 3. Joico Moisture Recovery | 4. Avon Moroccan Argan Oil | 5. Vizcaya Botanique Força e Nutrição | 6. Inoar Macadâmia | 7. Organix Moroccan Argan Oil | 8. Bonacure Oil Miracle

Nunca tinha visto essa embalagem de máscara com pump como essa da Joico e a da CHI aqui em cima – achei muito interessante porque é bom lembrar que é melhor evitar pegar a máscara do pote com os dedos (isso faz com ela oxide e perca um pouco da sua eficácia). Ah, adoro as coisas capilares da Avon, então fiquei curiosa com essa máscara aí.

Máscaras capilares para reconstruir

máscaras capilares

1. Amend Complex Repair | 2. Matrix Repairinside | 3. Vult Repair | 4. Tânagra Kerapower | 5. Lola Morte Súbita | 6. Cadiveu Açaí Therapy | 7. Senscience Inner Restore Intensif | 8. Ox Reconstrução Profunda

Já testei a Morte Súbita e curti bastante também, mas vou confessar que meus olhos brilham com essa da Senscience. Só não testei ainda porque a danada é cara que só, hahaha, alguém já usou e recomenda?

Ah, para quem gosta desse assunto, recomendo bastante o grupo Cronograma Capilar no Facebook – lá tem muitas dicas de produtos ótimos para todas as funções e com todas as faixas de preço.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
39 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Eu uso as máscaras Mr.Coffee e Mrs. Peach da Yummy Hair. Amo as duas, mas não tenho certeza se se encaixam em nutrição ou hidratação

  2. Dany

    Ganhei de brinde uma vez uma amostra da máscara Senscience e fiquei louca por ela. Foi amor ao primeiro uso. Tive que comprar e acredite, vale cada centavinho investido!
    Ela dá jeito até naquelas pontas acabadas clamando por tesouras!

  3. Ana Rúbia

    Só uma correção, a Head & Shoulders Hidratação foi descontinuada. Uma pena, era maravilhosa para quem tem a raiz muito oleosa.

  4. Isabella

    Essa de hidratação da Head&Shoulders é maravilhosa, pena que tem muuuito tempo que não acho.

    Ah, a Morte Súbita da Lola é indicada mais para nutrição,apesar de no rótulo estar “hidratação”, uma confusão doida. A marca fez uma divisão bem legal de quais máscaras dela são para cada fase do cronograma. Se não me engano tem no face.

  5. Michelle Landim

    Essa da Joico é perfeita, serve tanto pra hidratação quanto pra nutrição. Quando descolori bastante o cabelo só ela dava jeito. A Blond da Bioextratus não deu certo no meu cabelo, deixava muito pesado e oleoso, passei pra frente.
    Pra reconstrução recomento a Repair Rescue (é cara, mas vale a pena) e a Nutrição Celular (apesar desse nome, é cheia de aminoácidos) da Acquaflora.

  6. Lara

    Marina, já usei essa máscara da Senscience e, para mim, não deu nem um pouco certo. Meu cabelo é muito parecido com o seu, loiro natural, liso e com luzes (e muito fino também, creio que nessa parte seja diferente, pois lembro de você ter mencionado que seus fios são mais grossos). Quando usava o produto, mesmo em pouca quantidade e enxaguando bem, ao secar parecia que tinha despejado um pote de óleo no cabelo, que ficava todo “grudado” e com uma aparência horrorosa. Tinha que correr lavar novamente. Lendo outras resenhas na internet, algumas pessoas disseram que essa máscara realmente não funciona pra quem tem cabelo fino, pois pesa demais, e que o correto é passar e já enxaguar, sem deixar um tempo agindo, senão gruda tudo, mesmo…
    No mais, adorei sua seleção, amo os produtos da Joico, Matrix Biolage, Schwarzkopf e Acquaflora. Se bem que no momento estou usando a máscara rosinha da Monange (tb liberada para low poo) misturada com alguma ampola para hidratação e tem dado super certo tb!
    Minha máscara preferida para hidratação, no entanto, segue sendo a Lumino Contrast da L’Oreal Profissional, embora não seja liberada para low, mas que dá um brilho incrível para as mechas; para umectação não dispenso o óleo de coco e para reconstrução, revezo entre o Dumb Blond da Tigi e o Balm 5 em 1 da L’Oreal, além da queratina líquida pura de vez em quando.
    Quando as minhas acabarem, quero testar as que você recomendou! Ah, alguém já experimentou o Banho de Verniz ou a Desmaia Cabelo da Forever Liss? Tenho muita curiosidade sobre elas, mas também tenho medo de “pesarem”.
    Beijos!!!

    • Renata

      Menina, q resenha ótima! Eu tb tenho o mesmo tipo de cabelo q vc e agora fiquei com medo de comprar essa máscara antes de testar! Meu cabeleireiro me indicou pq eu faço luzes há muitos anos, mas ainda não comprei pq pagar R$ 250,00 num produto pra cabelo em tempos de crise é impensável para mim, mas lá no fundo eu morro de vontade! rsrs
      Vou anotar suas outras dicas tb! Beijao

    • Lara

      Oi, Renata! Fico contente de poder colaborar! Realmente, se eu fosse você, tentava dar um jeito de experimentar essa máscara antes de comprar. No meu caso, comprei de olhos fechados de tanto que todo mundo falava bem, e acabei tendo que passar pra frente o pote pq simplesmente não consegui usar. Mas pelo visto a minha experiência é exceção, de repente você usa e gosta. Muito legal podermos trocar dicas por aqui! Se o seu cabelo é parecido com o meu, provavelmente vai gostar desses produtos que eu indiquei, sim… Beijos!

  7. Camila

    Tenho essa máscara da Senscience e só investi por recomendação do meu cabeleireiro, com quem estou a mais de 15 anos, pq né, ohh bichinha cara! Mas pra mim vale cada centavo. Eu tenho química no meu cabelo (alisamento e coloração) e essa mascara simplesmente deixa meu cabelo incrível, leve e macio. Quanto ao aspecto oleoso que falaram, tem que ver a quantidade, essa máscara tem que passar muito pouco mesmo, senão fica assim, e fazer o processo de “luvamento” (ir puxando as mechas para baixo) para que o produto tenha melhor ação. Fez isso, pode enxaguar que tá ótimo, não precisa deixar horas agindo…

    Já usei a Joico por um tempo, aquela da embalagem dourada, mas o cheiro dela era enjoativo demais.

  8. Juliana

    Comprei da Sensience após ler muito bem dela no grupo de cronograma capilar do face, como eu já havia lido por lá, embora ela tem agentes reconstrutores ela funciona melhor como H. Realmente no meu cabelo por ser fino, pesa um pouco, mas é só diminuir a quantidade.

  9. ana luiza

    boa tarde! a da senscience é a melhor que já usei! vale cada centavo! beijos

  10. Ester Lima

    Essa Senscience é meu sonho de consumo, mas é tão carinha 🙁
    Eu amo a Super Nutri da Ervas Naturais, deixa o cabelo uma seda e muito mais muito brilhoso! #ficadica

  11. […] 24 máscaras capilares para fazer o cronograma capilar ou quem quer alguma mascara especifica.Tem de todas as faixas de preços. […]

  12. Daniele

    A máscara da senscience é excelente! Deixa os cabelos muito macios. Não encontrei nenhuma outra que seja tão boa para o meu cabelo. Sempre compro pelo site beautybay.com, onde é muito mais barato. Demora um pouco, mas sempre chega.

  13. Ximena

    Amava a máscara da Head & Shoulders. Como disse a colega acima, uma pena que foi descontinuada.

  14. Danielle

    Ganhei uma amostra da senscience na belezanaweb. Adorei!!! Apesar de reconstrutora, não deixa o cabelo duro. Mas, acho que ela funciona só para uso ocasional, pois aumenta a oleosidade (não é daquelas que a gente deixa no box!)
    Fica atenta, pois já ganhei 2x!!

    Uso a H&S como co-wash e pós piscina/mar, e acho ela muito bbb: barata, funciona bem e não deixa o couro cabeludo oleoso.

  15. Thiala Brandão

    Olá Marina!
    Uso há anos a máscara da Sencience e amo! Realmente é cara, mas vale demais.
    Meu cabelo é bem fino, com mechas, raiz oleosa e pontas mais secas. Mesmo assim eu AMO!
    Comprei a minha no exterior. Custou 32 dólares na época. De repente pede pra alguém que vá viajar. Um outro comentário falou sobre deixar o cabelo pesado mesmo com pouco produto.
    Uma dica: como tenho raiz oleosa sempre uso o shampoo balance da mesma linha Senscience. Ele equilibra a oleosidade e não deixa os fios pesados com a máscara. Pouquinho produto rende bastante! Espero ter ajudado. Bjos

  16. Caroline

    A da Head and shoulders foi descontinuada eu acho pq já procurei em vários lugares e n achei.

  17. Sharon

    Adorei as dicas!! Como estou com cabelos vermelhos, uso a Moulin Rouge da Lola. Ela é perfeita! ! Quanto as outras, vou experimentar! !

  18. Gabriela R. Salomon

    A minha máscara de nutrição está sendo a da bio extratus (não lembro o nome :O ); de nutrição da tresemme e reconstrução, da natura, murumuru. Amo a combinação dos 3 nos meus cabelos, que estão extremamente macios, e está crescendo super rápido 🙂

  19. Atualmente tô usando só creme de hidratação e batizando, com glicerina ou bepantol pra turbinar a hidratação, óleo de argan ou coco pra nutrição e queratina líquida pra reconstrução. Tô mesmo precisando de um novo pra mim que o meu acabou, tô só com o garota veneno (que é tipo o moulin rouge, mas pra ruivos acobreados).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  20. Achei bem legal o post com as dicas de máscara para cada função. A Morte Súbita é uma das minhas máscaras favoritas!
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  21. Amanda

    Meu mundo caiu! Sempre usei a morte súbita como máscara de hidratação e não de reconstrução. Me cronograma só tem nutrição e reconstrução kkkkk

    • Elisa

      Meu comentário vai para a Amanda que diz que usa morte súbita para hidratação. Eu também uso para essa finalidade pois como meu cabelo é fino e com luzes ela se comporta melhor como hidratação do que como reconstrução. Estou usando a Repair Rescue da Schwarzkopf para cabelos finos como reconstrução.

    • É que, como eu disse no início do post, algumas máscaras servem para mais de uma função. A Morte Súbita tem creatina, que ajuda na reconstrução, e tem óleo de coco também, que ajuda na nutrição, ou seja, ela meio que serve para tudo 🙂

  22. Estela

    A Moulin Rouge é vermelha, se a pessoa não quiser ficar com o cabelo vermelho não pode usá-la.

  23. Mics

    Marina estou testando essa mascara da Senscience (comprei numa promo que teve esses tempos) e estou apaixonada! <3 <3 <3
    Ela rende muito e desmaia meu cabelo (que é loiro com mechas e não "desmaia" com mais nadaaaa).
    Sensacional!

    • Carolina

      Oi Mics, fiquei curiosa para saber, o que é desmaiar o cabelo? Rs

  24. Faço o cronograma há 3 meses e tenho gostado demais do resultado que tenho adquirido.

    Gosto muito das máscaras da natura e da Tressemé!

    Vou variando sempre !

  25. Mayara

    Oi meninas! Tenho um pedido, gostaria de um post com marcas veganas, como a lush. Muito obrigada!

  26. caroline

    A da head and shoulders não vende mais. Saiu de linha.

  27. mayara

    Essa inner restore da sensciense é maravilhosa, mas ela tem efeito de hidratação reparadora na verdade. Das reconstruções assim profissional, uma das mais coringas é a repair rescue da Schwarzkopf, se dá bem com qualquer cabelo e é power reconstrutora.

  28. babi

    No meu cabelo essa máscara da CHI tem efeito de reconstrução e a da Senscience de nutrição. Acho ambas bem potentes, mas minhas prediletas são:

    Reconstrução: Sleek & Shine da Keune, não deixa os fios duros

    Nutrição: Lola Umectação de Oliva como pré-shampoo, a Color Fixation da Surya e a imbatível Moisture Recovery da Joico.

    Hidratação: Force Relax da L’oreal, apesar de não ter cabelo alisado nem relaxado, ela funciona muito e deixa meus fios sedosos, brilhantes e soltinhos.

    Outras duas que adoro, mas não sei definir em que etapa se encaixam são a Caviar Intense da K-PRO e a Máscara Restauradora de Buriti da Amazônia Preciosa, que é difícil de aplicar e não desembaraça nem amolece os fios, mas deixa o cabelo lindo demais (se não me engano tanto essa como a da Surya são veganas)

  29. Carol

    Acho polêmico dizer que a da Joico é nutritiva. Ela se chama “Moisture Recovery”, em francês “Baume Hydratant”. Por mais que tenha óleo na fórmula, acredito que a Joico não erraria o nome…

    • Eu disse no início do post mesmo, algumas servem para mais de uma função, cuidar dos cabelos não é exatamente uma ciência exata 😉

    • Fernanda

      De acordo, Carol! Como a Marina disse, algumas máscaras têm mais de uma característica (ex: nutrição + hidratação), mas no caso da Moisture Recovery acredito que a hidratação é predominante. Beijinhos!

  30. […] 4) No Coisas de Diva, um post completinho com 24 máscaras capilares para hidratar, nutrir ou reconstruir; […]

  31. Miriã Andrade

    Eu preciso voltar ao meu cronograma capilar, seguir certinho e tal. Adorei as dicas e opções! 😉

  32. Rosa Virgínia Amorim

    Faço cronograma capilar e isso mudou totalmente meu cabelo para melhor. Toda vida usei química (relaxamento e progressiva), depois do cronograma não sinto mais falta. Uso para hidratação o vitaminocolor da loreal; o inner restore intensif da senciense como nutrição ou a umectação de oliva da Lola, q é excelente e na reconstrução, o CPR da senciense é imbatível.