Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Devo a resenha desse produto aos meus pais, os mais corujas que eu já vi! hahahaha É que eles adoram sair por aí contando que têm uma filha blogueira e, numa dessas, foram parar na loja da Cativa Natureza – no fim, saíram de lá com o BB Cream da marca para eu testar! Valeu, time! <3

bb cream cativa

Mas então. Eles gostaram da proposta da loja (que eu já conhecia por causa das resenhas da Sabrina) porque todos os cosméticos têm pegada natural, orgânica e sem testes em animais. No caso do BB Cream Cativa, a fórmula é sem parabenos, corantes ou conservantes sintéticos.

De acordo com a fabricante, o produto traz as seguintes características:

Formulado com o puro óleo de café verde orgânico, reconhecido por suas propriedades antioxidantes, o BB Cream Cativa Natureza reúne, em um só produto, seis benefícios. Com uma poderosa combinação de extratos vegetais e ativos minerais, ele hidrata e suaviza imperfeições, deixando a pele mais uniforme. Com textura leve e ação anti-brilho, pode ser usado por todos os tipos de pele. Apresenta pigmentação suave, com um efeito matificante que se adapta a todos os tons de pele. Além disso, contém filtro físico FPS 20, que protege dos raios UV.

O que achei na prática

bb cream cativa

Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas o que eu achei nas vezes em que apliquei o BB Cream no rosto? Primeiro, chama a atenção a cor do produto – ela é mais escura do que a minha pele quando comparo no meu antebraço (vejam na foto acima). Já na face, essa diferença se atenua, mas não a ponto de o creme se misturar perfeitamente e ficar exatamente igual.

bb cream cativa

Fotos de antes e depois: primeiro sem maquiagem e então com o BB Cream Cativa

Notem aqui em cima como, mesmo tentando esfumar na região do pescoço, o BB Cream fica um tiquinho mais escuro. A textura dele é bem densa e, no começo, fiquei preocupada que isso fosse deixar minha cara pingando óleo. Mas não, isso impacta muito mais no tempo de secagem, que é rápido!

A verdade é que o produto, depois de espalhado, fixa e interfere muito pouco na oleosidade da pele – ele não chega a deixá-la super mate, mas também não transfere. Uma coisa que vale mencionar é que a cobertura é média, mas já bem melhor do que a maior parte dos similares que costumo testar.

Diria que é um produto legal pra quem deseja algo tão específico quanto um BB Cream na linha dos cosméticos naturais. Mas vale lembrar que o tom da pele precisa ser um pouco mais escuro que o meu e também que é melhor que o rosto não seja super oleoso.

Composição e onde comprar

bb cream cativa

A Cativa Natureza possui duas lojas em Curitiba (no Centro, dentro do Mercado Municipal, e no Batel), mas também vende online. Seu BB Cream custa R$ 74,00 (por 30 g).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
29 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Beatriz

    Ola, queridas!
    Posso dar uma sugestao de posts? Vcs poderiam fazer posts sobre os melhores produtos para cada pele. A minha eh oleosa e eu adoraria ver produtos mais confiaveis do q sair comprando produtos na farmacia mais caros q n sei se vao me dar resultado. Beijinhos!

    • Oi, Beatriz! A Sabrina já fez vários assim! Ela também tem a pele oleosa. Dá uma pesquisada pela busca pra você ver! Beijo!

  2. Carol Magnani

    Então, Thaís, infelizmente, quando a marca é muito legal, mais natural, o preço sobe muito… faz parte, né?

  3. Sacha Dourado

    Para quem é bem branquinha o produto não funciona então………Achei a cobertura muito digna

  4. Raquel Bandeira

    Thais, eu gosto bastante dessa marca, principalmente dos óleos essenciais e do sabonete e hidratante pra pele oleosa, mas eu testei na loja mesmo o BBCream e por mais que diga que é adaptável, achei ele escuro pra mim tb. Se houvesse mais cores, com certeza, compraria. Parabéns pelos papis fofos! Beijinhos!

  5. achei fantastico, o estilo de produto que eu mais gosto
    Grande beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

  6. Márcia Daniella

    Curto os que deixam a pele mais sequinha.

  7. Fernanda Figueiredo

    Ai que pele linda… Sem dignidade nada!!!

  8. Isabela

    Desculpa, mas só consegui olhar pra esse delineado P E R F E I T O!

    • Ah, obrigada! Logo tem resenha do delineador! 😉

  9. Mariana

    Que bom que os seus pais se orgulham de si e da sua profissão, é tão bom e importante isso 😀

  10. myrian

    Adoro resenhas de BB Cream. É o que uso no meu dia a dia. O problema é que nunca consigo repetir o mesmo quando acaba. Estou sempre testando um novo. Um que amo (estou usando no momento) é o da Embryolisse que comprei por indicação de vocês. Não tem cobertura mas deixa a pele maravilhosa e uma seda. Pena que não vende aqui no Brasil. Comprei esse na Citypharma e me arrependi de ter trazido só um.

  11. Diana

    Thais, como vc aprendeu a se maquiar? Foi sozinha?
    Que delineado mais lindo.
    Linda!

    • Menina, vendo muito tutorial no Youtube e treinando pra caramba! 🙂

  12. Miriã Andrade

    Gostei de conhecer esse BB Cream, mas acho que a cor ficaria errada pra mim também, acontece muito isso comigo, por isso tenho que testar primeiro antes de comprar.

  13. Cristina Holanda

    Vocês falam tanto sobre empoderamento feminino, sobre usar o que te faz feliz, sobre ser você mesmo, mas é só aparecer uma resenha de algum produto onde vocês mostram o antes e depois pra colocar logo o aviso: ” primeiro sem maquiagem e dignidade”, quer dizer, então não estar maquiada é ser indigna?

    • Pensei a mesma coisa quando li e estava descendo para comentar exatamente isso! É, no mínimo, uma contradição com os princípios que o blog prega. Não é engraçado. Não é empoderador. Acredito que não foi intencional, mas como formadoras de opinião, é preciso se policiar mais para não perpetuar esse tipo de pensamento.

    • Era uma brincadeira, gente! Mas entendo a linha de pensamento de vocês. Vou tirar!

  14. lau

    E importante pensar na saúde quanto se usa cosméticos. Existe um site ewg.org onde se pode consultar ingredientes individuais. Eles classificam o risco a saúde de 0 a 9. Eu sempre consulto para tudo que uso. Para mim, em primeiro lugar prefiro que o risco a saúde seja baixo.

    • Que interessante! Não conhecia. Obrigada pela dica!

  15. Pri

    Adoro as resenhas, mas vc não precisa se achar sem dignidade por estar sem maquiagem, já és linda sem maquiagem e dignidade não tem nada a ver. Bjs

  16. Essa coisa de se adaptar a todos os tons de pele nunca me convence, é impossível, né… só se não tiver cobertura nenhuma. Não acho razoável fazer um tom só em lugar nenhum, mas principalmente no Brasil.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  17. Júlia

    A cativa Natureza é uma marca incrível, produtos naturais, sem crueldade animal e com ótima qualidade. A linha para pele oleosa é ótima.
    http://www.verdeveggie.blogspot.com.br

  18. Júlia

    A cativa Natureza é uma marca incrível, produtos naturais, sem crueldade animal e com ótima qualidade. A linha para pele oleosa é ótima
    http://www.verdeveggie.blogspot.com.br