Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Lembram que fui até a fábrica de O Boticário conhecer melhor a nova linha de cuidados faciais da marca? Pois então! Dividi com as meninas o super kit que recebi por lá e uma das coisinhas com as quais fiquei foi o Peeling de Cristal Make B. O motivo foi porque não sabia mais o que fazer com as espinhas adquiridas na testa depois de aderi à franja curtinha!

Peeling de Cristal Make B.

peeling de cristal make b

Bom, mas vamos primeiro ao que promete o produto: segundo a fabricante, o uso promove a redução do excesso de oleosidade e a remoção de células mortas, deixando a pele com a sensação de maciez e suavidade. Com o esfoliante, é possível conseguir dois níveis de limpeza. Com o rosto ainda seco, a abrasão é mais intensa. Já com ele úmido ou ao contato da água, o peeling de cristal forma uma loção hidratante que esfolia de maneira leve. Interessante, né?

O que achei do produto

peeling de cristal make b

Não costumava fazer esfoliação facial porque nunca senti muita necessidade – mas, como disse no começo do post, minha testa tá que tá de acne causada pela franja (não tem jeito, a oleosidade aumenta mesmo!). Comecei usando o produto de maneira alternada: com a pele seca num dia e úmida no outro.

O que percebi é que a modalidade seca foi a mais eficiente para mim. A sensação é de que os grãozinhos (que são bem pequenos, aliás) ficam mais potentes dessa maneira. Fora isso, ao usar com o rosto molhado, percebi que o aspecto geral de quem tem uma pele mista, como eu, fica hidratado demais, beirando o oleoso. Então logo que vi isso já descartei essa forma de usar!

Como a ação esfoliante é mais intensa sem a mistura com água, não uso todo dia – até porque pode dar o chamado efeito rebote, que é quando a pele produz mais oleosidade ainda pelo excesso de esfoliação. Tenho passado, em geral, dia sim, dia não, ou uma vez a cada três dias. Está funcionando! Sinto que novas espinhas não estão saindo e as que existem começam a secar para depois sumir. Gostei!

Fórmula e onde comprar

peeling de cristal make b

peeling de cristal make b

O Peeling de Cristal Make B. está à venda nas lojas de O Boticário por R$ 49,90 (60 g). Por ora, ele está esgotado no site da marca – será que está fazendo sucesso?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
18 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sacha Dourado

    Estava querendo muito essas resenha. Adoroooo um bom esfoliante.
    Ótimo saber que para você o modo “seco” foi mais interessante já que minha pele é oleosa, mas de qualquer maneira tem que tentar dos 2 jeitos, essas coisas nunca são uma ciência exata.
    Precinho bacana.
    Beijinhos

  2. Jéssica

    Estou precisando de um esfoliante. Esse nomes peeling de cristal é muito apelativo para o meu gosto. Já usei dois kits microdermoabrasao da Mary Kay é nao vi nenhum resultado diferente de outros esfoliantes. Gostei muito do super esfoliante da Clinique, mas está bem carinho. Quem sabe dou uma chance para esse

    • É, os caras dão aquela floreada nos nomes, né? hahahaha

  3. querendo muito estar esses produtos
    a linha toda kkkk
    Grande beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

  4. Márcia Daniella

    Achei o preço bom pra esse tipo de produto. Já paguei mais caro por semelhantes. Vou experimentar

    • Cléo

      Oii
      Gostei muito da resenha, estou em busca de um bom esfoliante.
      Notou se melhorou os cravos?

      Beijos

    • Não tenho muito para comprovar, mas acredito que esse esfoliante seja capaz de retirá-los!

  5. Marina

    Amo exfoliação, e uma que eu aprendi há pouco tempo num blog gringo (e pelo que a blogueira disse, ela aprendeu com uma facialist de NY) e é MARAVILHOSA é simples: bicarbonato de sódio + água (bem pouquinho, o suficiente pra fazer uma pastinha). Aplico antes do banho em movimentos circulares suaves (pele seca ou úmida) tipo 1 vez por semana e é ótimo. Como o bicarbonato é fininho, é feita tipo uma microabrasão, e a pele parece mais radiante, limpinha e polida(sem ressecar nada), embora eu faça questão de hidratar bem a pele depois.

    Por falar em hidratação, no texto vc comentou a relação entre pele muito hidratada beirando a oleosidade e…será? Sei que não sou ninguém pra falar, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Digo isso pq eu percebo que parece que existe um medo de hidratar o rosto meio geral, um foco em fugir de pele oleosa sempre e acaba que vejo muita pele sensibilizada, cheia de efeito rebote, oleosidade meio tapeada e não tratada e hidratação deixando a desejar. E falo isso por experiência própria e anos me preocupando demais com oleosidade, mas com o “close errado”: não resolvia isso e minha pele estava sempre sem vida. Hoje em dia me preocupo mais em lavar com sabonete pra pele sensível, beber água o máximo que der e hidratar sempre a pele (às vezes até com hidratante Nívea da latinha!) e, estranhamente, minha pele se conserva bem melhor e com muito menos oleosidade.

    ps: apesar disso não tenho propriedade nenhuma pra falar no lugar de quem tem franja e vê problemas

    • Entendi seu ponto de vista, sim! Mesmo que minha pele esteja mais oleosa por causa da franja, jamais deixo de hidratar! Mas fato é que precisa ser com o produto correto para isso, sabe? No caso do peeling do Boti, noto que ela fica meio ~banhenta, coisa que me dá calafrios. Por isso prefiro a modalidade seca mesmo!

  6. Estava ansiosa pela resenha, costumo esfoliar a pele uma vez por semana por medo desse efeito rebote, afinal, minha pele é bem oleosa. Mas geralmente me empolgo com aqueles grãozinhos bem grossos, parece que fazem mais efeito, mas, deve ser bobeira da minha cabeça haha

    • Exatamente, os grãos menores podem fazer o serviço direitinho também!

  7. Marjorie

    Thaís, vc notou semelhança com o esfoliante de microdermoabrasão da Mary Kay? Eu amo este esfoliante! Seria interessante ter outra opção parecida. Pra mim, ele funciona melhor do que esfoliantes com grânulos muito grandes… Beijo!

    • Puxa, nunca experimentei esse para te dar um comparativo! :\

  8. Marcella Ribeiro

    Comprei esse esfoliante logo no lançamento e AMEI. Uso uma vez por semana na modalidade mais “punk” e sinto que ao mesmo tempo em que o produto esfolia, deixa a pele bem hidratada e iluminada.
    Estou amando também o primer clareador dessa linha e pretendo comprar o demaquilante micelar.

    Gosto muito das resenhas e do site. Um beijo para todas.

  9. Miriã Andrade

    Gostei de saber do resultado, vou procurar para mim também, esfoliante sempre é bom! 😉

  10. Eu faço esfoliação sempre três vezes por semana, às vezes nem sei se ajuda tanto com as espinhas, mas a pele fica tão gostosa depois, que continuo fazendo. Eu tava usando um da Panvel, mas que é muito suave, agora tô com uma esponjinha bem mais abrasiva (só cuidar pra secar bem entre um uso e outro e deixar no sol que ela fica de boa rs).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  11. Isa

    Adorei saber Thaís, estou em duvida se compro esse ou outro esfoliante, tem outro que você goste mais? no momento estou usando apenas a máscara de argila do boticário também, 1x por semana, mas ela saiu de linha, e logo acabará hehe… Obrigada, adoro o Blog, Bjoos