Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

mousse platinum silver

Atenção, loiras, o post de hoje é especial para vocês! Não sou uma grande testadora de produtos desamareladores porque não uso com tanta frequência, mas achei esse Mousse Platinum Silver, do C. Kamura, tão diferentão que coloquei direto no box para ver do que se tratava. Querem ver?

Mousse Platinum Silver Desamarelador

O Mousse Platinum Silver do C. Kamura é descrito como uma forma diferente, rápida e pratica de neutralizar e platinar os tons amarelados dos cabelos louros, brancos e grisalhos em poucos minutos.

mousse platinum silver

A fórmula tem Proteína do Trigo Quaternizada, que promete hidratar e formar um filme protetor que dá brilho aos cabelos. Para usar, você lava os fios com shampoo e enxagua; depois remove o excesso de água, agita bem a embalagem e em seguida e aplica o mousse nos fios, de forma uniforme, e aguarda três minutos para que ele faça efeito. Depois você enxagua e aplica seu condicionador normalmente. Pode ser usado sempre que quiser neutralizar reflexos amarelados.

Resenha: o que achei dele?

Vocês já testaram aquelas espumas de limpeza facial (como as da Nivea ou Vichy, por exemplo)? Pois então, a textura desse produto é exatamente a mesma – uma espuminha/mousse bem leve. Até a embalagem é igual! 

Tenho usado da forma como eles indicam mesmo, aplico no comprimento dos fios até as pontas (apesar de eles dizerem que pode ser aplicado na raiz, evito passar diretamente no couro cabeludo), aguardo os três minutos para que ele faça efeito e em seguido enxaguo novamente. 

mousse platinum silver

Na hora que você aplica nos fios, a espuma meio que vira um líquido mesmo e não dá para notar nada de diferente na textura do cabelo. Depois dos fios já enxaguados, condicionados e secos, consigo notar que ele deu uma leve iluminada na cor e que o cabelo está macio. Não é nada assim de outro mundo, pelo contrário, achei o efeito bem sutil (pelo menos das vezes que usei até agora). Por outro lado, ele também não pesa no cabelo, não resseca nem deixa aquele aspecto chumbado.

Eu gostei dele, mas não amei. Para quem procura uma hidratação leve (para complementar e usar alternadamente com algo mais potente, por exemplo) ou quer um produto desamarelador bem leve e suave, é uma boa opção. Mas se você quer mudança mais visível na cor, sugiro o Silver da L’oréal; e se precisa de uma hidratação mais power, sugiro a máscara desamareladora do O Boticário.

Composição:

mousse platinum silver

Preço e onde comprar

O frasco de 150 ml do Mousse Platinum Silver Desamarelador custa em média R$ 50 – dá para achar em lojas que vendem produtos capilares e perfumarias (acredito que seja mais fácil achar em São Paulo, aqui em Curitiba nunca vi) ou então em algumas lojas online. Esse produto em específico achei em poucas, como essa aqui (nunca comprei nela, então não sei opinar sobre o serviço). Já outros produtos da marca dá para encontrar lá no Beleza na Web, gosto muito desse (essa é super confiável, podem comprar sem medo).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
6 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Meu cabelo esta um loiro feio, com cor de pelo de cachorro
    Preciso de um produto para salvar kkkk
    Grande Beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

  2. Edna Yumi Dias

    Marina, eu tenho uma dúvida, quem tem luzes, e as minhas são bem claras, precisa usar esse tipo de produto? Meu cabelo é castanho escuro mas tem tinta ele está castanho e com luzes, daí minha dúvida, tenho usado um shampoo bem bom da Truss, mas mesmo estando bem hidratado e bonito queria sabem se seria necessário.

    • Não, ele é necessário só se você achar que os reflexos estão mais amarelados do que você gostaria que estivesse. Se a cor está ok e o cabelo está hidratado, eu não usaria! 🙂

    • Edna Yumi Dias

      Obrigada Marina!

  3. Miriã Andrade

    Achei interessante, parece que o resultado ficou muito bom! 😉

  4. Achei o preço meio salgado pra um efeito tão discreto, mas isso sou eu que gosto do cabelo branco quase chumbado mesmo hahaha pra quem quer só dar uma quebrada no amarelo, parece ótimo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com