Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Está notando que os cabelos estão secos ou sem vida? Ou então muito danificados, quebrados? Já pensou que talvez você esteja apostando em algum produto ou tratamento que não seja o ideal para os seus problemas capilares? Por isso mesmo resolvi fazer esse post com alguns produtos que eu gosto e como eu uso – e o bom é que nenhum deles é muito caro.

Ah, nesse post vou falar exclusivamente de cuidados com os cabelos mesmo, mas é bom lembrar que se você cuida bem deles e mesmo assim não consegue notar melhoras, talvez você tenha algum outro problema, como deficiência em alguma vitamina ou até algum problema no couro cabeludo. Nesse caso, é importante consultar um profissional – seja dermatologista/tricologista ou nutricionista mesmo. 

5 problemas capilares e como resolvê-los

Cabelos ressecados

Quem tem cabelos sem química, em geral precisa apenas repor a água dos fios, para que não fiquem ressecados. Se esse é seu caso, você pode procurar por máscaras hidratantes, pode usar Bepantol líquido ou mesmo fazer umas misturinhas de condicionador.

O Bepantol líquido pode tanto ser usado puro (você pode dar umas borrifadas nos fios – eu prefiro fazer isso quando ainda estão úmidos) ou misturar algumas gotinhas na sua máscara de hidratação (eu prefiro assim). Só lembre de fazer a mistura quando for usar mesmo, pegue um potinho e misture um pouco da máscara com algumas gotas do Bepantol, nada de misturar tudo direto no pote do produto, hein? Ah, sei que muita gente que reclama que o Bepantol puro deixou os cabelos meio duros- se esse é seu caso, então usar dessa forma, misturado com a máscara, é a forma ideal.

Outro produto que funciona muito bem para mim nesse caso é o Yamasterol (meus favoritos são os do frasco rosa e o do frasco amarelo/dourado – que ainda não apareceu aqui). Eu uso eles tanto puros quanto misturados com outro condicionador que eu estiver usando – vi em algum lugar que a Yasmin Brunet também mistura um monte de condicionadores e resolvi tentar haha. Além de funcionar bem para mim, o Yamasterol é bem baratinho.

Cabelos opacos e sem vida

Se os seus cabelos estão opacos, talvez você precise nutri-los mais – uma ótima forma de fazer isso é com óleos puros. Você pode tanto misturar alguns (já falei disso aqui) como usar óleo de coco puro. O óleo de coco não é super barato, mas um potinho dura horrores e faz muito pelo seu cabelo, então acho que vale a pena. Eu costumo aplicar no comprimento dos fios secos (passo bastante, para ficar melequento mesmo), evitando a raiz, e deixo agindo por pelo menos meia hora, mas às vezes passo antes de dormir e só vou lavar no dia seguinte.

Para quem tem cabelos com tintura ou luzes, uma forma de dar brilho aos fios é usar tonalizantes – eles existem em várias cores e não alteram radicalmente o tom dos fios, já que não são tinturas. Eles só dão uma avivada leve na cor e dão brilho. Como não têm amônia, eles vão saindo gradativamente com as lavagens.

Cabelos danificados

Se os seus cabelos estão muito danificados, procure produtos que ajudem na reconstrução – essa Queratina Líquida, por exemplo, não é cara e dura uma eternidade.

Além disso, você pode também procurar máscaras ou ampolas reconstrutoras (eu adoro a da Avon).

Cabelos com muito frizz

Esse tópico é difícil porque depende muito do tipo de cabelo – os meus, que são lisos e bem fininhos, ficam com muito frizz se eu seco usando o secador meio que em todas as direções, sabem como? Para evitar, tento secar sempre na mesma, apontando o secador meio para baixo, no sentido dos fios. Além disso, um óleo para finalizar também funciona bem – pode ser qualquer um, existem vários no mercado hoje, e eu gosto muito do da Elsève em spray, porque acho prático e com textura leve.

Cabelos ‘pesados’

Se você está sentindo os fios muito pesados, sem aquela leveza que a gente sente assim que sai do salão depois do corte, uma possibilidade é de que você esteja usando muita coisa nos fios (especialmente produtos que tenham silicone ou parafina na composição) sem fazer aquela faxina pesada de vez em quando. Para isso, use um shampoo antirresíduos de vez em quando – esses shampoos costumam ser mais potentes e podem ressecar um pouco os fios, por isso, é bom usar só às vezes (uma vez a cada dez dias, mais ou menos, mas isso depende do seu tipo de cabelo).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
10 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Adorei o post…

    A combinação de Yamasterol e Bepantol é excelente viu!!!

  2. Nunca vi esse Yamasterol, encontro fácil?

  3. Eu amo produtos phytoervas <3

  4. Débora Costa

    Marina se o problema for acúmulo de parafina ou silicone no cabelo esse shampoo antirresíduos não vai resolver pois ele não tem sulfato forte para retirar esses produtos do cabelo.

  5. Natalia

    Que post maravilhoso Marina, bem na hora que eu estava pesquisando produtos pra salvar meu cabelo, apesar de eu não saber muito bem qual o problema dele rs, acho que deve ser hidratação porque não tenho química nos fios…
    Tem algum outro produto para hidratação mais em conta que vc usava e gostava quando morava na França? To morando aqui agora e fico doida com tanta opção, aí não compro nenhum no fim das contas…
    Beijos 🙂

  6. Nandi Trindade

    Essa semana eu comprei a queratina concentrada da Acquaflora (paguei R$ 6,00 aqui em Londrina) é pequenininha tem 20ml.. Usei 1/3 do produto conforme orientação da vendedora, e olha, amei!!! Já deu uma diferença enorme no meu cabelo. Ele ficou super brilhoso, sedoso, e o frizz baixou muitooo (para minha alegria \o/). Recomendo demais a queratina concentrada para dar aquele up.

  7. Márcia Daniella

    As ampolas sempre me salvam! Adorooo

  8. achei este post top heim?
    me cabelo esta no pior momento dele
    bijos lindona

  9. Eu adoro usar o Bepantol Derma para cabelos quando vejo que o meu cabelo está ficando ressecado.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  10. Miriã Andrade

    Não fico sem bepantol aqui em casa, super multifuncional! 😉