Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Fui meio sensacionalista no título, mas a verdade é que infelizmente não existe fórmula mágica para fazer o babyliss durar mais – eu mesma, que sempre fui louca para ondular meus cabelos ultra lisos, só consegui desenvolver minha própria técnica muito recentemente. Mas sei que muita gente ainda se bate, então resolvi fazer um post para falar sobre o assunto, vamos?

Como fazer o babyliss durar mais?

babyliss durar mais

Conheça seu cabelo

Tem gente que tem cabelo grosso, fino, muito liso, levemente ondulado, cabelo que pega forma rápido, cabelo que não ondula de jeito nenhum… O meu, por exemplo, é um cabelo muito fininho e muito liso, difícil de ondular, difícil de fazer qualquer coisa, para ser bem honesta. Por isso, minha gente, se eu consigo, todo mundo consegue. Às vezes falo desse assunto aqui ou posto alguma foto e as pessoas comentam que não conseguem ondular o cabelo porque ele é muito liso: pois o meu também (inclusive, conheci pouquíssimas pessoas que têm cabelo tão liso quanto o meu). Sim, é possível.

Sou o tipo de pessoa que tentava fazer cachos desde uns 10 anos de idade, usando bobs, haha, dormindo com aquele treco desconfortável no cabelo para acordar no dia seguinte com os fios igualmente lisos. Depois de mais velha comecei a testar os babyliss mesmo e tive MUITOS, até achar algum que desse certo para mim. Hoje sei bem que pra mim babyliss não pode ser grosso (porque não forma cachos e despenca tudo em dois minutos) e não posso usar a pinça (porque marca muito meu cabelo). Mas esse já é o assunto para o próximo tópico.

Encontre o babyliss adequado

Bom, como eu disse, eu já tive e testei MUITOS babyliss e nenhum funcionava. Acho realmente que os que a gente encontra hoje em dia no mercado são muito melhores dos que eu tinha quando comecei essa saga, porque felizmente hoje tenho dois com os quais me dou super bem: o Miracurl e esse da Philips. Hoje em dia uso bem mais o da Philips, mas amo os dois e sou muito grata pelos cachos duradouros.

Mas o que dá certo para mim pode não funcionar para você – tenho uma amiga que tem os fios também lisos e fininhos e um dia me jurou que tinha encontrado um babyliss incrível, que era o melhor que ela já tinha usado e…. Eu já tinha tido o mesmo e no meu cabelo não fez nem cócegas. Enfim, teste o das lojas, teste o das amigas – existe um babyliss no mundo que vai funcionar para você, você só precisa descobrir qual é.

Aqui fiz um post com várias indicações de modelos – quem sabe um deles não funciona bem para você?

Desenvolva sua própria técnica 

A minha é a seguinte: eu uso um babyliss mais fininho (porque se for mais grosso, não pega), faço o cacho bem certinho e apertado (porque, de novo, se eu tentar só ondular o cabelo, ele vai ficar liso dois minutos depois), deixo assim mesmo por uns minutos, bem menina Maísa, até o cabelo esfriar bem. Depois disso, eu prendo num coque (sem nenhum estilo secreto, simplesmente enrolo o cabelo todo num coque meio solto) com um grampo espiral, que é o que marca menos.

E deixo assim por umas horas, às vezes até por uma noite. Nunca faço babyliss logo antes de sair, preciso de pelo menos algumas horas até ele tomar a forma que eu gosto.

Escolha seu produto para fixar ou manter

babyliss durar mais

Sei que tem gente que não dispensa spray de fixação e olha, eu atualmente acho que nem tenho nenhum spray nas minhas coisas. Uso bem raramente. Normalmente opto por um spray de sal, por exemplo, só para dar umas borrifadas, às vezes uso um produto tipo esse aqui da Eudora… E às vezes não uso nada, só um protetor térmico mesmo. É tudo questão de gosto, realmente, e cada pessoa tem que descobrir o seu.

Faça durar

Normalmente faço babyliss na sexta ou sábado e quero que ele dure durante o fim de semana, não quero lavá-lo já no dia seguinte e repetir tudo – primeiro porque não quero agredir tanto assim o cabelo fazendo babyliss todo dia (para vocês terem ideia, ultimamente nem secar o cabelo com secador eu seco), segundo porque sou uma pessoa prática e não quero perder meu final de semana refazendo os cachos. Então o que eu faço? Voltamos para esse post aqui de domingo – eu chego em casa, aplico um produto, refaço o coque e vou dormir. No dia seguinte, o cabelo tá ainda mais bonito.

Já falei também sobre cor e cuidados com meu cabelo nesse post!

A verdade é que tudo é muito relativo – depende do seu gosto e da sua prática. Por mais que eu assista vídeos sobre o assunto, nada substitui a prática – tem que fazer para aprender, sim, foi assim que descobri como deixar o cabelo exatamente como eu gosto. Demorou anos, sim, mas descobri!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
13 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Thaisa

    Pra mim o mais importante de todas as dicas é com certeza o uso de um bom babyliss , um que aqueça bastante. Uso um da Gama que chega a 200°C e funciona mesmo depois de fazer hidratação e sem passar nenhum produto finalizador. Inclusive gosto de fazer os cachos e já na hora puxa-los para baixo , para que fiquem mais naturais, porque se deixar muito enroladinho ele fica e não cai não! Fica Maisa o dia inteiro! Antes dele já tinha tentado de tudo e nada funcionava, nem no cabeleireiro, meu cabelo sempre desmanchava em algumas horas.

  2. Márcia Daniella

    Meu cabelo sempre foi liso, escorrido, volumoso e pesado. Mas eu sonhava e ter ondas o tempo todo. Por sorte, consegui ondulá-lo passando anos cortando em camadas. Funcionou! Hj não preciso mais de babyliss

  3. Nunca me acertei com babyliss
    tomo um vento os cachos ja somem kkk
    beijosss

  4. Lais

    Não seis e já tem algo assim no blog, mas gostaria de um tutorial de como usar o babyliss. Tenho o cabelo aproximadamente do mesmo tamanha do seu, um babyliss grosso, ams nao consigo fazer.

  5. Michele Bdz

    isso é a prova que a prática leva a perfeição…
    eu estou há um tempo tentando fazer meu cabelo ficar tipo o seu, até dormir de coque eu fiz.. mas meu cabelo fica todo amassado e perto da couro cabeludo fica esquisito…

    seu coque é mais pra baixo (nuca) ou no topo da cabeça?
    será que é isso q tô fazendo errado!?

    • Se eu for dormir, mais no topo, porque se não me incomoda para deixar. Se eu for só fazer para deixar o cabelo no coque, aí meio que tanto faz, faço um pouco mais para baixo mesmo!

    • Jackeline Anido de Oliveira

      Michele não sou a Marina,mas eu tb tenho o cabelo bem fininho que não faz cachos de jeito nenhum, e o coque que da certo pra mim, é um coque bem baixinho ,perto da nuca.Se eu faço um coque alto,marca toda a raiz e o meio do meu cabelo.Prendo com uma piranha redonda daquelas comuns mesmo sabe, que ficam meio violetas no sol kkk

  6. Gabriela R. Salomon

    Ultimamente meu cabelo está criando ondas e estou gostando. Quando faço babyliss ele dura muito, tanto é que tenho que fazer ele bem fraquinho hehe

  7. Heloisa Carvalho

    Mesmo tendo cabelo grosso também tive dificuldade pra cachear… Pra mim o que funciona é usar um pouco de mousse antes e me deu super bem com o da Conair (aquele de concha). Mas tudo é pratica e experiência, cada cabelo vai ter um truque!

  8. Mariana

    Meu cabelo também é fininho e os cachos quase não duram, mas já percebi que se faço um coque depois o efeito fica lindo e dura beeem mais! Esse truque do coque é ótimo!
    Aproveitando, rs, acho suas sobrancelhas perfeitas!!! Sei que você já falou sobre elas aqui há um tempo atrás, mas tem como atualizar esse post??
    Bjobjo

    • Continuo fazendo com a mesma pessoa, com a Cris Vanzela do Studio Única, então não tenho muito o que atualizar 😉

  9. Oi Marina! Ótimas dicas, adoro cachos mas já tinha até desistido. Vou tentar de novo testado outros babyliss, bem que os fabricantes de cosméticos podiam criar um produto como os que existem para alisar os cabelos e deixam aquele cabelo brilhante e selado, mas com cachos. não seria o máximo? Lindo post, lindo blog. Parabéns, beijos

  10. Miriã Andrade

    Seu cabelo é lindo demais, não canso de dizer! Ótimas dicas! 😉