Perfumes Resenhas Sinceras

Testei: Nina Ricci L’Extase Caresse de Roses

21/07/2016

Em geral, qualquer perfume que tenha notas de rosa bastante pronunciadas, como é o caso do Nina Ricci L’Extase Caresse de Roses, é meio 8 ou 80, ame ou odeie. Porque perfume de rosas é uma coisa muito característica e bastante marcante – como fã dos florais em geral, estou no time das que amam, então vim contar um pouco desse lançamento aqui para vocês. 🙂

l'extase caresse de roses

Nina Ricci L’Extase Caresse de Roses

O Caresse de Roses é o lançamento desse ano da marca para a linha L’Extase (não sei se vocês lembram, mas já falei do que saiu ano passado por aqui, é esse), que é uma linha mais adulta que a Nina, a das maçãzinhas. A fragrância lançada esse ano promete ser intensa e leve – ela é descrita como um floral oriental almiscarado e inspirada no “delicado movimento de um véu pendente” (haha adoro essas descrições! É por isso que o frasco tem essas correntinhas douradas – elas são uma referência a uma pulseira chamada Calisto, que foi parte da primeira coleção da Nina Ricci). Ele é um eau de parfum e tem notas de essência de rosa búlgara e absoluto de rosa turca, peônia, violeta e almíscar branco.

l'extase caresse de roses

O que achei dele?

Bom, como já dei esse spoiler, vou direto ao ponto: como boa fã de perfumes florais (e de fragrância de rosas no geral) eu gostei ainda mais do L’Extase Caresse de Roses do que do L’Extase original, que eu já tinha curtido. Ambos os perfumes da linha, aliás, apesar de terem a embalagem de mesmo formato, só mudando a cor e o detalhe da correntinha, são absolutamente diferentes. Em comum, eles têm também o fato de que são um pouco mais sérios e menos divertidos que os da linha Nina.

l'extase caresse de roses

Mesmo ele tendo várias outras notas, a mais forte e marcante é definitivamente a de rosas – se você gosta, como eu, experimente! Do momento em que você aplica até depois de algum tempo, quando as notas de saída já evaporaram, você consegue reparar numa certa mudança no perfume, sim, mas as notas de rosa continuam presentes o tempo todo. Achei a duração dele na pele bem boa, melhor do que a do L’Extase original também – sou ruim para precisar um tempo específico, mas chuto umas oito horas.

Composição

L'extase caresse de roses

Preço e onde comprar

O Nina Ricci L’Extase Caresse de Roses vêm em embalagens de 30m, 50 ml e 80 ml – eles custam a partir de R$ 269 e dá para encontrar na maioria das perfumarias que vendem a marca. Online tem em algumas como a Sephora.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Fernanda Gabriela 21/07/2016 às 09:52

    Apaixonei nesse frasco! Tb sou assim com florais… 8 ou 80. Tem florais que eu não suporto e outros que sou fissurada. Só experimentando mesmo.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 21/07/2016 às 11:09

    o tipo de fragrancia que eu adorooo
    a embalagem muito linda tambem
    grande beijo

  • responder Jade 21/07/2016 às 13:39

    Que embalagem linda! Pena que sou do time que não suporta cheiro de rosa em perfume =/

  • responder Márcia Daniella 21/07/2016 às 17:13

    Frasco muito elegante! Já bateu vontade de sentir a fragrância só de olhar pra ele

  • responder Miriã Andrade 23/07/2016 às 18:22

    Estou em uma fase mais floral também e tenho usado muito o AFLORÁ da Eudora, tenho amado! Adorei a descrição desse perfume, quero conhecer! 😉

  • responder Michele Bdz 26/07/2016 às 16:57

    Que frasco lindo e chiq!!!!
    Amei …

    PS: adoro essas fotos que vc faz borrifando os perfumes.. hummmm

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB