Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

E fazer tudo o que eu queria fazer, como diz a música da Rita Lee! Não sei exatamente quando aconteceu, mas, quando me vejo agora, sei com toda a certeza do mundo que já não sou mais a mesma – aliás, está mais na minha cara do que nunca, graças à mini franjinha recém-cortada, hahahaha!

Para quem não acompanhou a saga pelo Snapchat do blog (CoisasDeDiva) e também não chegou a ver a foto no nosso Insta, explico o feito: eu mesma voltei a passar a tesoura no cabelo! Tinha jurado que não faria mais isso, mas aí tava de bobeira em casa um dia, peguei os materiais que precisava, cortei e adorei! Falando assim parece até uma decisão simples de se tomar, né? Só que há algum tempo não seria tanto.

Acho que as fotos em que apareço com as meninas ao redor desse post comprovam que, mais ou menos três anos atrás, eu era uma pessoa diferente. Essa Thais aí talvez tivesse mais medo de se arriscar, talvez se preocupasse demais com o que os outros pensariam da imagem dela, talvez estivesse muito habituada com aquilo que conhecia… Que bom que, quando menos percebi, eu mudei.

E não é que tenho dotes como cabeleireira? Fui ao salão pra ver se tava tudo certo e no fim a franja ficou mesmo retinha! hahahaha

Falei brincando esse dias que a culpa foi da chegada dos 30 anos, mas, na verdade, acho que o amadurecimento é que está me transformando. Fiquei refletindo que a vida é curta demais pra gente não poder experimentar ser quem quisermos ser. Pra não tentarmos o cabelo colorido, a franja minúscula, o batom cinza, o piercing, a bota de glitter, a unha pontuda – ou seja lá o que desejarmos.

Então, o que digo de coração, é: se tem um movimento rolando aí dentro de vocês, deem vazão a ele. Deixem acontecer. Permitam-se. Isso é bom, isso liberta! Não precisa ser cortar uma franjinha curtíssima com tesoura de cozinha não, hahahaha, mas qualquer outra coisa que seja uma vontade pulsante, daquelas persistentes, que só está sendo deixada de lado por uma única razão: medo.

Pode ser que amanhã, ao olhar para trás (tenho um blog para ajudar a me lembrar de tudo isso, ainda por cima! hahahaha), eu acabe achando minhas escolhas todas muito engraçadas. Mas o que vai ficar mesmo é a certeza de que, em cada um dos dias do passado, vivi do jeitinho que sempre quis – com o lado de fora em plena sintonia com o lado de dentro!

PS: Não fiquem preocupadas com meus últimos vídeos no Snapchat do blog não, meninas! Quis compartilhar com vocês que vou passar um tempinho offline de lá porque sei o quanto estão diariamente comigo – se simplesmente sumisse, seria pior, não é? Como expliquei, estou cuidando de um ponto super importante em prol da minha saúde, mas não costuma ser muito fácil num primeiro momento (não é gravidez nem doença!). Quando as coisas se acalmarem, vocês serão as primeiras com quem eu vou comemorar, combinado? <3

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
67 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Ficou muito legal! E parabéns pela mudança. É tão difícil dar o primeiro passo pra sair da zona de conforto. Mas depois que a gente consegue, a vida flui de forma mais leve

  2. Raquel

    Ei Thais! Ficou linda com essa franja. Tenho que confessar que você me inspirou! Tbm cortei meu cabelo e amei! Você é muito especial e só tem coisas boas para compartilhar. Fiquei preocupada com suas declarações no snap, mas se vc fala que tá tudo bem, a gente acredita! =)

    • Pode crer que está tudo sim! 🙂 E quero foto do cabelo novo, hein?

  3. Daniela

    Thais, sua maravilhosa! Seus post me inspiram muito, ainda mais agora que também estou perto dos 30.
    Sempre acompanhei blogs de beleza, mas o de vcs foi o que “ficou”. Vejo todo dia e cadê vez me surpreendo mais. Vcs são incríveis!

  4. Lourdes

    Adoreiiiii
    ficou demais!
    e realmente a vida é muito curta para sermos sempre iguais. esse é um dos lados bons de sermos mulheres, podemos mudar, inventar e renovar sempre que quisermos
    bjuu

  5. Cristine

    Menina, você ficou linda! Que bacana!

  6. Muito lindaaa
    Preciso de algumas mudanças,,e vou começar pelo cabelo
    E olha ficar off as vezes nos faz bem
    GRANDE BEIJO

  7. AMEEEEEEEEEEEI, ficou LINDA! Amei tua franja, amei o cabelo mais inteiro da Marina e amei a descoloração da Sá! Inclusive já dá pra atualizar a foto do blog, já que vcs todas mudaram bastante né? 🙂 Bjssssss

  8. Flavia

    Ai ficouuu lindaaaaaaa <3 Amei! muito estilo thaissss!!!

  9. Debora

    Eu amei a franja… acho esse tipo especifico muito incrivel, está mais relacionado a personalidade e tal

  10. Tarcila

    Corajosa!!!! Ta muito bom!!!! Beijos

  11. Sacha Dourado

    Determinada a senhora viu, eu sou muito cagona para mudanças. Sou a primeira a apoia, e levantar a bandeira, mas quando é comigo sou mais conservadora que o Trump.
    Sim dona Thais, ficaremos com saudades do bate papo diário, mas tire o tempo que precisar e se abra quando (e se quiser) estiver pronta.
    Beijos

    • “Mais conservadora que o Trump”, HAHAHAHA – ri alto aqui!

  12. Ana Flora

    Linda! Baby fringe é algo tão delicado…tão femino…tão Amelie Poulain! Vc ficou muito fofa! Eu tbm resolvi sair da zona de conforto…pensa no cabelo ruivo laranjinho perfeito no bumbum…fui lá e cortei chanel e com franja nos olhos…nunca me senti tão feminina e delicada…no fim das contas no meio das mil rapunzeis brasucas o povo acaba achando q sou gringa…hahaha…

  13. Jacqueline Pinheiro

    Primeiramente: ficou ainda mais linda! Achei demais assim que vi no snap.
    Segundamente: ain Thais, seu post veio num momento em estou com muitos desejos borbulhando dentro de mim, mudar minha profissão, enfrentar outra faculdade, pois já não me encontro na que sou formada (de psicologia para a nutrição). Santo de casa não faz milagre, rs, psicóloga também tem crise existencial. E super acho que a vida tem certos marcos, e os 30 tem seu valor, faz refletirmos mais quanto a vida. Eu to com 27 mas como sempre, a ansiosa aqui sofre todas a crises antecipadamente, rs. Beijão, e fique bem!

  14. Claudia Vilalva Cassaro

    MODERNA E BEM RESOLVIDA. É essa a mensagem que seu estilo passa Thais! Adorei!
    Tbm tenho muuito medo de mudar. Estou há meses enrolando pra tingir o cabelo (e olha que não é nada radical, só do castanho pra algo avermelhado, sem passar por descoloração) e ás vezes pensar de mal faz mal. Como disse minha cabeleireira : “menina, é uma tintura, não uma tatuagem!” hahahaha

  15. Erica

    Ahh vou sentir falta dos seus snaps….mas se é pro seu bem a gente entende!!. E o cabelo ficou mara!!

  16. Marina

    Ficou linda, Thaís!! Parabéns pelo aniversário, pela coragem de dar vazão às suas vontades, pela cor, pelo corte do cabelo, pelos textos, por tudo! E você ficou ótima com esse cabelo, uma coisa moderna e delicada ao mesmo tempo (meio Malu Magalhaes, que eu acho o máximo)

  17. Ana Paula

    Ah! Legal, ficou moderno mas ao mesmo tempo lembra uma Pin-up

  18. Adriana Melonio

    Acho não é só teu cabelo que está diferente. Vc está com um olhar diferente: vivo, curioso e feliz.Acho que o cabelo só é reflexo do que está aí dentro:uma mulher maravilhosa e que não tem medo de ser o que é. Parabéns!!

  19. Alexandra Chaves

    Acompanho o site há anos e pela primeira vez me deu vontade de comentar: PARABÉNS. Vc ficou linda, mais jovem, mais autêntica… por que não fez antes?! Parece outra mulher…

  20. Vanessa

    Arrasou! Ficou lindo demais!
    Eu era a maior bestona com tudo. Tinha até vergonha de usar a mesma roupa 2x seguidas dependendo da pessoa com quem eu estivesse, tinha medo de falar certas coisas, de sair com alguem e comer demais etc etc etc…uns aninhos antes dos 30 fui mudando e agora que estou pra fazer 31 sei que ainda estou em processo de mudança. Cada vez menos me importando com a opinião alheia e me importando mais comigo mesma.

    • Isso mesmo! Imagina, se prender por coisinhas tão pequenas que muitas vezes o outro nem repara? Viver por você mesma é libertador! <3

  21. Fernanda Gabriela

    Essa franja é polêêmica! Mas ja disse no insta e repito aqui que quase nada vai ficar feio nessa Thais!
    ;*
    Espero que esteja bem! Se cuida mesmo q sem saúde, não somos muita coisa nessa vida.

  22. lurdes

    Ficou linda Thaís. Vou sentir saudade dos seus snap,adoooooro,me divirto com você. Volta logo. Bjs

  23. Renata

    Arrasou! Pra mim, essa franja significa escrever na testa “liberdade e foda-se”.
    Continue com esses textos reflexivos!!

  24. Dani

    Adorei a franja com esse batom cinza. Simplesmente ficou muito estiloso. Caiu tudo muito bem em vc. Parabéns por compartilhar esses momentos com a gente , isso nos encoraja a darmos um abraço coletivo e mudar todo mundo junto. Tb tô nessa fase dos trinta anos e a minha primeira mudança foi voltar após quase dez anos pra faculdade e mudar radicalmente de profissão, daqui a pouco começo nos cabelos tb!

    • Que linda! <3 Desejo MUITO sucesso na sua nova fase de vida! 🙂

  25. Gabriela R. Salomon

    SImplesmente adorei! Nós ficamos nos enrolando para fazer coisas tão pequenas que isso acaba nos fazendo mal, sabe. Adorei sua atitude, Thais! Eu fico só olhando as fotos da cor de cabelo que eu quero e fico pensando.. pensando… e nunca faço ¬¬’ Acho que tá na hora de mudar, né? heheheh (:

    • Partiu marcar o salão e ir, mocinha! hahahaha 🙂

  26. Mudar o cabelo é uma das coisas que mais amo, exatamente pq cresce depois e aí dá pra mudar de novo. Não tenho muitos talentos pra fazer essas coisas em casa e já fiz besteira, mas tô sempre mudando os cabelos. Acho ótimo a gente não se prender nesses medos e fazer o que tem vontade, principalmente coisas assim, pequenas e simples que nos deixarão bem mais felizes.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  27. Amanda

    Depois de te acompanhar no snap parece que comecei a gostar muito mais de você, acho tão engraçado o seu jeito, parece ser gente do bem. Mesmo sem te conhecer torço muito pelo seu sucesso. Você fica linda de todo jeito, tem uma luz muito bonita. Beijos

  28. Jonathan Hirakawa

    Thaís, casa comigo? <3
    Ah, esqueci, sou viado e já tenho namorado… Hahahaha!

    Mas gente, olha, cada dia que passa eu me identifico ainda mais com você! E sabe de uma coisa? Parece que cada "mudança" sua te faz ficar mais "você", faz sentido?! Não sei, sinto que você está meio que "colocando para fora" o que você é por dentro!

    Hoje um colega, hétero, fez um top knot e me perguntou: "tá legal, acha que dá pra sair na rua assim ou você acha que vão me zoar muito?"

    Eu falei: Depende, se alguém falar alguma coisa vai fazer alguma diferença pra você?

    Nós temos é que nos sentirmos bem com nós mesmos, não importa se isso seja usar jeans e camiseta ou sair com um vestido de cisne (Björk <3).

    Beijo!

    PS: Se eu vier hétero ou você vier homem na próxima encadernação, me liga okay? hsuAHSUHASuHA

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, MORRI!!!

      Tá formado já! <3

      E obrigada pelas palavras! Você está certo! 🙂

  29. Eu simplesmente amei a mudança, vc está linda como sempre!! Estou com muita vontade de mudar meu cabelo mas tenho medo pois ele está assim (super loiro) a quase 10 anos, mas quero voltar a cor natural e fico pensando se não vou me acostumar ou se não vou gostar, adorei seu post pq me fez refletir!!! Grande beijo e espero que esteja tudo bem.

    http://alineinlove.com

    • Você só vai descobrir tentando, não é mesmo? <3

  30. Raquel

    Honestamente ainda me falta coragem para radicalizar com meu cabelo. Mas é inspirador ver mulheres como vc fazendo isso com um desapego gostoso. Ficou original, combinou com seu rosto delicado e o mais importante, VOCÊ gostou! Arrasou!!

  31. Ficou linda Thaís, com cara de moleca rebelde! Eu ainda tenho um apego com cabelo, gosto dele compridããão kkkk Já cortei mais curto no ombro, e com franja. Matei a vontade, mas não via a hora de crescer! rs
    Mas é isso aí, a gente não pode passar vontade mesmo por encanar com que os outros vão pensar, vamos nos permitir né?
    Beijo!
    http://www.simpleness.com.br

    • Sempre! Temos que fazer pela gente – e não pelos outros!

  32. Ficou muito linda! Amei! To pensando em cortar franja curtinha de novo, mas estou sem coragem aqui haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  33. Marília

    Linda, Linda! Ficou com carinha de moleca. Ah, e adoro suas reflexões sobre a nova idade, novo momento e nova você. Seus depoimentos me ajudam a refletir sobre o meu atual momento. Um beijo!!!

  34. Primeiro, adorei a mudança! Mudar é bom, renova, faz bem!
    Parabéns pela mulher que se torna, quando me falavam da crise dos 30 eu pensava, “Ah que puta frescura, é só mais uma idade”…de fato é…mas agora com 31….não chamaria de crise e sim redescoberta, afinal somos mulheres e não mais meninas, aprendemos tanta coisa e vimos quantas mais temos pela frente. Nos tornamos confiantes e isso reflete na nossa aparência, como aconteceu tb com vc. Aprendemos que temos que ser feliz pq o tempo passa e passa MUITO rápido, não temos mais tempo de se importar com opinião alheia. Temos independência, atitude, personalidade. Algumas são mais precoces, outras nem tanto, mas de fato o 30 nos traz muitas mudanças, e que elas sejam todas boas amém!rs
    Venham conhecer meu canal “TPM de 30 dias” e me add no snap “tpmde30dias”
    Super beijo a todas e parabéns pelo blog.

  35. Primeiro, adorei a mudança! Mudar é bom, renova, faz bem!

    Parabéns pela mulher que se tornou, quando me falavam da crise dos 30 eu pensava, “Ah que puta frescura, é só mais uma idade”…de fato é…mas agora com 31….não chamaria de crise e sim redescoberta, afinal somos mulheres e não mais meninas, aprendemos tanta coisa e vimos quantas mais temos pela frente. Nos tornamos confiantes e isso reflete na nossa aparência, como aconteceu tb com vc. Aprendemos que temos que ser feliz pq o tempo passa e passa MUITO rápido, não temos mais tempo de se importar com opinião alheia. Temos independência, atitude, personalidade. Algumas são mais precoces, outras nem tanto, mas de fato o 30 nos traz muitas mudanças, e que elas sejam todas boas amém!rs

    Venham conhecer meu canal “TPM de 30 dias” e me add no snap “tpmde30dias”
    Super beijo a todas e parabéns pelo blog.

  36. Cah

    Eu quero comprar aquela regua de cortar cabelo pra fazer uns cortes maneiros hahah… entao façam uma resenha sobre o Creaclip please, parece bem util 🙂

    • Nunca tinha ouvido falar, mas vou dar uma pesquisada sobre isso! 😉

  37. Cris v.

    Não sabemos o motivo do seu afastamento. Só passei pra te desejar toda boa sorte do mundo. Deus abençoe seus caminhos. Bjs

    • Amém! Mas fica tranquila que continuo por aqui! 😉

  38. Caroline

    Que cor é esse batom?

  39. Jaqueline Peres

    Aaaaah como amo esse blog!!! Thais, suas mudanças capilares foram ótimas. Venho mudando desde o ano passado, e transformei um cabelo enorme castanho num chanel, que agora já esta long bob ruivo acobreado divo!! E já penso nele colorido auhushuahsuahs
    Sabe, essas mudanças me fizeram muito bem. Amadureci dentro desse período. Parabéns pra ti! E que todas mudem quando der vontade, é libertador.
    Ah, e ficar off, faz bem mesmo. também farei isso. 🙂

    • Maravilhosa! Fez as mudanças aos poucos, sentindo sua própria resposta e vendo o terreno ficar mais firme. Adorei! <3

  40. […] Um belo dia resolvi mudar… […]

  41. Miriã Andrade

    Super corajosa você, Thais! Mas ficou linda de verdade, combinou com você e realmente tem dotes, hehe. 😉