Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

É, minha gente… Tô trintando! Meu aniversário é daqui a 5 dias, mais precisamente! E, dessa vez, quero comemorar em grande estilo (cof cof, mais ou menos, na verdade: só o que bolso permitir nessa crise! hahahaha). É por isso que resolvi dividir com vocês algumas ideias para a minha festa de 30 anos – a maior parte possível de ser feita em casa mesmo, sem gastar rios de dinheiro. São sugestões simples que podem ser usadas pelas minhas colegas de 86 ou por quem mais adora celebrar a data do nascimento (não tem idade, né?)! Vamos lá?

Festa que se preze tem bexiga!

festa de 30 anos

Curiosamente, a maioria das inspirações pelas quais me apaixonei envolviam bexigas – sem elas, pra mim, não é festa! Aqui em cima há referências de como usá-las na decoração sem precisar gastar mais para encher de gás hélio. Vale a boa e velha gambiarra com barbante e fita crepe! hahahaha E fica bonito do mesmo jeito. <3

Aliás, o que são esses balões com paetês colados por fora? ALGUÉM ME SEGURA AQUI, pelo amor! Quero muito fazer. Outra ideia que tive é a de comprar bexigas transparentes e colocar os brilhos dentro, para ficarem ali ~sambando depois de encher com muito fôlego mesmo.

festa de 30 anos

Outra sugestão um pouco mais trabalhada é criar aquele conglomerado de balões coloridos usando um barbante mas dar um toque extra com a ajuda de folhagens, flores e pompons. Fica um sonho, né? Pensei até em fazer com flores artificiais, que depois podem ser reaproveitadas em algum canto da casa.

festa de 30 anos

Se estiver sobrando um dindim, dá para ir na casa de festas e pedir para encher algumas bexigas com gás hélio. Esse serviço é cobrado à parte, mas o efeito fica sensacional – especialmente se a cordinha for da mesma cor que o balão! Achei super chique quando vi essas ideias das fotos acima.

festa de 30 anos

AQUI É OSTENTAÇÃO MESMO, Brasil! Tô me coçando de vontade de comprar os balões de letras para formar o meu nome. Se você também for uma Gabriella, como a menina da foto acima, uma sugestão é comprar apenas os números para formar 30 ou quem sabe o ano do seu nascimento – no meu caso, 1986. Esse tipo de produto é mais caro e ainda tem o lance de precisar encher com gás hélio, mas é inegável que fica maravilhoso. <3

O tema se constrói com cores

festa de 30 anos

Se já não almejamos mais uma festinha da Hello Kitty (mas por que não, né? hahahaha), o que vai nortear o tema da comemoração são as cores. Isso facilita bastante na hora de escolher cada um dos detalhes, que vão conversar entre si com maior facilidade. Pode ser rosa + branco + preto, como na primeira foto; ou então rosa + branco + laranja, como na segunda – vale fazer a combinação que a cabeça imaginar!

Pendurar enfeites deixa tudo mais bonito

festa de 30 anos

Sou louca por esses pompons decorativos feitos com papel de seda! Eles são relativamente simples de fazer – e o bom é que os materiais custam barato! Dá para lotar o teto deles ou então criar uma entrada especial para os convidados. Aqui embaixo, tem um vídeo que ensina passo a passo como fazer:

festa de 30 anos

Outra ideia sensacional é fazer bandeirinhas de papel ou tecido. Acho que elas ficam muito charmosas, especialmente quando misturamos estampas nas cores da festa! Gostei bastante da primeira foto, em que foram criados triângulos de cartolina presos com fio transparente. Deram outra cara para a mesa!

Vejo flores em você, aniversário!

festa de 30 anos

Sou uma apaixonada por flores e acho que elas dão um toque muito especial tanto na nossa casa quanto em festas. Não pretendo comprar um caminhão delas (mas bem que queria, risos), apenas algumas para colocar na mesa do bolo e também nas mesas dos convidados. Um jeito super charmoso de usar é reaproveitando canecas, bules antigos, latas cobertas com tecido e até copos de vidro como vasos!

Dicas extras

Luzes tipo pisca-pisca ficam lindas em festas! Vou caçar as que estão aqui em casa e usar na minha com certeza. Outra ideia é iluminar o ambiente com umas velas – acho incrível também.

Com tantas coisas bonitas, não tem nem como ficar triste com a idade chegando! hahahaha Quando vier meu aniversário, mostro em outro post como ficou a minha festa de 30 anos!

Todas as fotos foram retiradas do Pinterest. Aliás, temos uma super conta por lá, deem uma olhada!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
43 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sacha Dourado

    Já estou na contagem para os 30, mesmo faltando 2 anos ainda kkkkkkkkkk
    Boas ideias sao sempre bem vindas.

    Vejo flores em voce – Ira! – AMO

  2. Patricia

    Lindas as ideias pena que não pude fazer festa ='[ mas fui em um restaurante temático e ficou bem legal também. É uma ideia pra quem tem pouco tempo e quer comemorar de alguma forma os “trintão” rsrsrs

    • Boa, Patricia! Aí cada um paga o seu e fica tudo certo! 🙂

  3. Cris v.

    Eu faço 30 mês que vem. Mais não vou fazer festa não, o din din $$$$ tá curto! Vou fazer um almoço caprichado e chamar às amigas e amigos próximos, já que vai cair num domingo.

  4. Tarcila

    Parabéns adiantado, espero que sua festa seja linda! Fazer 30 é muito bom! Você vai desencanar de muitas coisas… aconteceu comigo e foi muito bom!
    Beijos

  5. Priscila

    Acho que se começar a economizar hoje, consigo fazer a festa dos 30 (daqui 3 anos) hahaha

  6. Fernanda Gabriela

    Lindas ideias, Thais!!!! Tb trintei há pouco tempo. Não tive disposição para fazer festinha, mas tb tou meio “pobrinha” para esse tipo de comemoração. Rsrs quem sabe nos 31…

    • TRINTA??? Com essa carinha de baby? Tá de meus parabéns, gata! 🙂

  7. Márcia Daniella

    Coisa mais linda do mundo é dar uma festa em que nossos amigos nos reconhecerão em cada detalhe! Sua festa vai ser belíssima, Thais!

  8. Tania

    Trintei dia 16! Minha “festa” é amanhã e curiosamente printei as mesmas decorações!!rsrs Bom, parabéns pra nós de 86!! Bjinhos

    • Yay! Parabéns pra nós, com 10 dias de diferença!

  9. Gili

    Gostei do post! Meus 30 chegam em outubro e numca faço festa de aniversário, mas admito que esse ano já estou começando a pensar em algo pra fazer… vou guardar as referências! 😉

  10. Gili

    Nunca*

  11. Eu só quero saber de algo muito importante:
    Vai convidar nós amigas-seguidoras? Senão num quero conversa UHAUAHAU
    Adorei as idéias..tudo tão fofo tão mimo que dá até vontade de fazer aniversário MAS eu não comemoro mais meu aniversário.
    Geralmente fico em casa canto parabéns com meus pais e minha irmã ou meus “tios-irmãos(são amigos do meu pai que viraram meio tios quando mais nova e agora como irmãos) vem pra cá…eu realmente não sinto muita vontade pra aniversário mais :/
    Maaaaas adoro ver o dos outros e quero ver como vai fazer o seu hein dona Thai!
    Beijão,
    Karen

  12. Alissandra oliveira

    Meu filho queria uma festa com tema Hot wheels, na falta de itens , fui atrás de referências e fiz tudo sozinha. Fiz pompons, semáforos de balões e toalhas quadriculadas. Ficou muito gracioso. E ele adorou…
    Minha dica é, viaje entre papelarias , casa de festa e casa China. Um porta cupcake( que eu usei como porta doce) saiu 40%mais barato na casa China. De papelão liso ou decorado, nas cores do tema. E o porta bolo tb fiz uma gambiarra. Pq queria um prato bonito, de acrílico transparente e com pés. Da um efeito legal n mesa. Mas tb tava caro pra caraca. Achei o prato transparente e encontrei uns copinhos de sobremesa hexagonais . Não tive dúvidas, colei no prato pra fazer os pés. Não ficam pra sempre, mas funcionou. Fotografa tudo pra gente depois. Amo preparar festinhas..as do.meu filho eu sempre organizei tudo….

    • Que legal, guria! É isso mesmo: o improviso é uma coisa maravilhosa! Nada como fazer as coisas com as próprias mãos e usando materiais baratinhos… É botar a criatividade pra funcionar sem gastar os tubos!

  13. ameiii
    ano que venho aço meus 36, e quero me dar minha primeira festa de aniversario
    traz mais ideias pra gente
    AMEI
    bjs

  14. Thaís Pacheco

    Aaaah, que inspirador esse post!

    E não bastava me identificar, achar o seu nome o mais lindo do mundo, você ainda faz aniversário um dia antes do meu! s2

    Vou trintar no ano que vem, e quero comemorar em grande estilo!
    Quero ver como ficou sua festa!

    Beijos

  15. Renata Guedes

    Thaís faltam 2 anos para o meu é tb já estou na expectativa!! Explica cm faz a bola c glitter, tanto a foto q vc colocou c ela por fora e dentro

    • Desconfio que por fora tenha sido tudo colado com cola branca, que fica transparente depois de seca. Acho que quem fez passou ela misturada com um pouco de água, pra ficar mais líquida, com a ajuda de um pincel, e depois mergulhou a bexiga já cheia nos brilhos! Por dentro, dá para colocar com a ajuda de um funil no balão murcho ainda e depois encher!

  16. myrian

    Feliz aniversário Thaís. E Adorei as idéias,As bexigas com brilho e mesmo as coloridas ficam lindas mesmo!!!!
    Bjos!

  17. Isabella

    E eu que sempre quis fazer minha festa de 30 num buffet infantil? kkkk
    É só ano que vem, mas acho que não conseguirei realizar esse sonho. Logo, já estou buscando adaptações do tema que dê pra fazer em casa, sem parecer festa de criança mesmo. E viva os 30!

    • ADOREI E INCLUSIVE, SE PUDESSE, IMITARIA, HAHAHAHA

  18. Amanda Uceli

    Thaís, muito boas as suas idéias! Parabéns pelos 30, que você seja muito feliz e abençoada!
    Só tenho uma dica, sobre os balões com glitter. Você colocou no post que pensou em colocar o glitter dentro do balão inflado, mas acho que pode ser perigoso. Não sei se alguma vez você preparou aqueles balões tipo piñata, com doces dentro, ou aqueles tipo de promoção, que você estoura no loja e tem um papelzinho dentro.
    Mas para fazer isso, primeiro é colocado no balão o que irá preenche-lo (bala, papel, glitter no seu caso). Só então o balão é inflado. Como você pretende inflá-los assoprando, acho que pode ser bem perigoso colocar o glitter dentro. Pois você pode aspirar o glitter, e como você deve saber, gliter é uma pequena partícula de vidro ou plástico.
    Ou seja, tome cuidado flor, não se arrisque. Talvez, o mais seguro seja colocar por fora mesmo.
    No mais, as idéias estão lindas! Suas fotos ficarão ótimas com essa ornamentação que você está propondo, e todos vão amar!
    Beijos no coração!
    Parabéns pelo trabalho!
    😉

    • Amanda, você tem razão! Melhor não correr riscos, né? A minha ideia seria colocar os paetês dentro da bexiga murcha com a ajuda de um funil pra depois encher – mas melhor com uma bomba! 😉

  19. Erika

    Também quero fazer a minha de repente 30, amei as ideias dos balões.

    Parabéns Taís :*

  20. Claudia Vilalva Cassaro

    Tudo lindo e de muito bom gosto! Eu investiria em flores coloridas, porque tenho fobia de bexiga (sério)

  21. Ana

    Fiz questão de comemorar meus trinta anos e confesso que não economizei! É não me arrependo de nada. Escolhi zebra com Pink e ficou muito linda. Comemore mesmo,pois é uma data muito especial.

  22. Meu sonho é fazer festão de 30 juntando as amigas que nasceram no mesmo ano que eu. Não sei se o custo vai permitir festão de fato, mas alguma coisa farei certo, quero muito ver como vai ficar sua festa, Thais. E se fizer coisas na decoração, mostra pra gente aqui no blog.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  23. Michele Bdz

    Adorei as dicas, e vou usar algumas no meu chá de panelas isso sim,….

  24. Heloisa Carvalho

    Não planejo festa mais, não… Não aparece ninguém! Sério, ninguém vai se eu fizer. Então estou no aguardo da minha festa surpresa, nunca tive uma e não precisa ser dos trinta, não, pode ser antes!

  25. Gabriela R. Salomon

    Tudo muito lindo! Quero uma festa assim hehehe 😀

  26. Thaís Mizuno

    Também estou trintando no final do ano !! Muito legal as sugestões de festas mas o que eu estou querendo é bolo com os familiares e amigos queridos

  27. Miriã Andrade

    Amei as inpirações, meus 30 também estão chegando e vou aproveitar algumas dicas! 😉

  28. […] Ideias para a festa de 30 anos perfeita! […]

  29. Paloma

    A ideia do tema De repente 30, todo personalizado com a carinha da aniversariante fica lindo: http://www.charmingpaper.com.br/projects/aniversarios-linha-de-repente-30