Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

É, minha gente… Tô trintando! Meu aniversário é daqui a 5 dias, mais precisamente! E, dessa vez, quero comemorar em grande estilo (cof cof, mais ou menos, na verdade: só o que bolso permitir nessa crise! hahahaha). É por isso que resolvi dividir com vocês algumas ideias para a minha festa de 30 anos – a maior parte possível de ser feita em casa mesmo, sem gastar rios de dinheiro. São sugestões simples que podem ser usadas pelas minhas colegas de 86 ou por quem mais adora celebrar a data do nascimento (não tem idade, né?)! Vamos lá?

Festa que se preze tem bexiga!

festa de 30 anos

Curiosamente, a maioria das inspirações pelas quais me apaixonei envolviam bexigas – sem elas, pra mim, não é festa! Aqui em cima há referências de como usá-las na decoração sem precisar gastar mais para encher de gás hélio. Vale a boa e velha gambiarra com barbante e fita crepe! hahahaha E fica bonito do mesmo jeito. <3

Aliás, o que são esses balões com paetês colados por fora? ALGUÉM ME SEGURA AQUI, pelo amor! Quero muito fazer. Outra ideia que tive é a de comprar bexigas transparentes e colocar os brilhos dentro, para ficarem ali ~sambando depois de encher com muito fôlego mesmo.

festa de 30 anos

Outra sugestão um pouco mais trabalhada é criar aquele conglomerado de balões coloridos usando um barbante mas dar um toque extra com a ajuda de folhagens, flores e pompons. Fica um sonho, né? Pensei até em fazer com flores artificiais, que depois podem ser reaproveitadas em algum canto da casa.

festa de 30 anos

Se estiver sobrando um dindim, dá para ir na casa de festas e pedir para encher algumas bexigas com gás hélio. Esse serviço é cobrado à parte, mas o efeito fica sensacional – especialmente se a cordinha for da mesma cor que o balão! Achei super chique quando vi essas ideias das fotos acima.

festa de 30 anos

AQUI É OSTENTAÇÃO MESMO, Brasil! Tô me coçando de vontade de comprar os balões de letras para formar o meu nome. Se você também for uma Gabriella, como a menina da foto acima, uma sugestão é comprar apenas os números para formar 30 ou quem sabe o ano do seu nascimento – no meu caso, 1986. Esse tipo de produto é mais caro e ainda tem o lance de precisar encher com gás hélio, mas é inegável que fica maravilhoso. <3

O tema se constrói com cores

festa de 30 anos

Se já não almejamos mais uma festinha da Hello Kitty (mas por que não, né? hahahaha), o que vai nortear o tema da comemoração são as cores. Isso facilita bastante na hora de escolher cada um dos detalhes, que vão conversar entre si com maior facilidade. Pode ser rosa + branco + preto, como na primeira foto; ou então rosa + branco + laranja, como na segunda – vale fazer a combinação que a cabeça imaginar!

Pendurar enfeites deixa tudo mais bonito

festa de 30 anos

Sou louca por esses pompons decorativos feitos com papel de seda! Eles são relativamente simples de fazer – e o bom é que os materiais custam barato! Dá para lotar o teto deles ou então criar uma entrada especial para os convidados. Aqui embaixo, tem um vídeo que ensina passo a passo como fazer:

festa de 30 anos

Outra ideia sensacional é fazer bandeirinhas de papel ou tecido. Acho que elas ficam muito charmosas, especialmente quando misturamos estampas nas cores da festa! Gostei bastante da primeira foto, em que foram criados triângulos de cartolina presos com fio transparente. Deram outra cara para a mesa!

Vejo flores em você, aniversário!

festa de 30 anos

Sou uma apaixonada por flores e acho que elas dão um toque muito especial tanto na nossa casa quanto em festas. Não pretendo comprar um caminhão delas (mas bem que queria, risos), apenas algumas para colocar na mesa do bolo e também nas mesas dos convidados. Um jeito super charmoso de usar é reaproveitando canecas, bules antigos, latas cobertas com tecido e até copos de vidro como vasos!

Dicas extras

Luzes tipo pisca-pisca ficam lindas em festas! Vou caçar as que estão aqui em casa e usar na minha com certeza. Outra ideia é iluminar o ambiente com umas velas – acho incrível também.

Com tantas coisas bonitas, não tem nem como ficar triste com a idade chegando! hahahaha Quando vier meu aniversário, mostro em outro post como ficou a minha festa de 30 anos!

Todas as fotos foram retiradas do Pinterest. Aliás, temos uma super conta por lá, deem uma olhada!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
43 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com