Reflexão

Existe segredo para parecer mais nova?

21/04/2016

Sempre acho curioso – e agora até fico feliz, quando as pessoas se espantam com minha idade. Não escondo de ninguém que tenho 37 anos, mas sempre que falo sobre isso, recebo comentários espantados.

Esse é o assunto do vídeo abaixo, onde falo sobre minha idade e as 4 razões que acredito serem o motivo de eu não aparentar ter a idade que tenho.

Se inscreva no canal do Coisas de Diva.

Como falei no vídeo, não faço nada além de usar protetor e antissinais e não tenho nenhum segredo extra. Te juro que não escondo nadinha aqui no blog. Já usei vários cosméticos anti idade, e sem contar o Blemish da Skinceuticals, nunca comprei duas vezes o mesmo produto. Tem tanto lançamento nesse segmento que acabo querendo sempre testar coisas novas. Já usei desde Nivea e Natura até La Roche Posay. Aqui você pode ver todas as resenhas que já fiz sobre este tipo de produto.

Sei que muita gente quer resenha do novo sérum da La Roche Posay, mas não poderei testar pois tenho alergia a um componente da fórmula.

Se você também tem pele oleosa, pode gostar deste post onde falo das minhas bases preferidas, deste onde conto sobre os melhores protetores que já usei e deste onde comento sobre meu tratamento para este tipo de pele.

No vídeo também falei sobre o meu jeito de vestir que, teoricamente, não é “”””adequado”””” para minha idade. Mas sabe como é, sou adepta dessa coisa toda de usar o que me faz bem e não me sinto a vontade usando peças mais sérias. Me sinto fantasiada, entende?

As vezes fico aqui pensando que os 40 estão logo ali e que talvez fosse o momento de parar de usar roupas curtas, mas quer saber, não sei se essa hora vai chegar. Mas vamos ver o que acontecerá. Espero que você continue comigo nessa jornada, que eu posso continuar contando sobre tudo que acontece fora e dentro de mim e que a gente continue trocando nossas dicas. Tamo junto!

você pode gostar também destes posts

59 comentários

  • responder Márcia Daniella 21/04/2016 às 14:23

    Meus 40 tão logo aí também, mas como ainda me dão no máximo 30, eu me sinto tão jovial. E me sinto tão bem com as roupas que uso. Sou uma moleca ainda, rs, rs.

    • responder Giuliana 22/04/2016 às 10:48

      Oi, Sá! Tenho a mesma idade que vc e passo pelas mesmas coisas! Na verdade, acho que filtro solar e creme anti-sinais não contam muito não… Não uso com a frequência que deveria, não comecei a usar cedo e passo pelo mesmo que vc. Em compensação, tenho amigas que usam desde cedo e já apresentam ruguinhas e sinais e aparentam a idade que tem. Dou os pontos para a atitude, a roupa, o sorriso largo no rosto!

    • responder Sabrina Olivetti 25/04/2016 às 10:43

      As quarentonas molecas, tamos junto. 🙂

    • responder fernanda 26/04/2016 às 16:36

      estou simplesmete chocada hahaha eu jurava que vc tinha uns 23 anos kkkk ta de parabens

  • responder Myrian 21/04/2016 às 14:24

    Oi Sá,ninguém me dá a idade que tenho, mas, como já disse, desde os trinta achava que estava velha e comecei a ter um cuidado intensivo com minha pele. (excesso de vaidade…rs)Hoje, aos 57 anos, a pele agradeceu. Não tenho rugas e poucas linhas finas embaixo dos olhos, que também foram objeto de cuidados todos estes anos. Quando ao que vestir, odeio o que “convém” estabelecido pela sociedade, a ditadura da moda. Me visto bem descolada, jeans e blusinhas, e vestidos bem mais menina que senhora. Meu espírito não envelheceu junto com o corpo..rs. Claro que tenho senso crítico. Na minha idade não uso short, barriga de fora, mini saia porque não me sinto bem usando isso. Como vc disse, a gente tem que usar o que nos faz sentir bem.

    BJO.

  • responder Ana 21/04/2016 às 16:55

    Sá, adorei o video! Eu também super achava que você era mais nova. Eu tenho 25, mas todo mundo se choca com a minha idade. Sempre me dão em torno de 20 anos, ainda mais que a maioria dos meus amigos são mais novos. Acho que genética e fase de vida contribuem pra isso. Eu por exemplo ainda não me formei e estou em intercâmbio, estou numa fase da vida que “teoricamente” seria pra pessoas mais novas.
    Ah, só pra constar, adoro e acompanho o blog há vários anos, mas é meu primeiro comentário por aqui. Continuem sempre com esse trabalho lindo!
    Beijos de luz!

  • responder andrea 21/04/2016 às 17:07

    Sa, vc é um doce…. 🙂
    quanto as espinhas, eu comecei a tomar anticoncepcional desde os 18 (hoje tenho 36) por causa delas… funciona super bem … mas quero parar com o medicamento e pretendo ir a uma nutricionista pra me ajudar… espero que com uma alimentacao direcionada as espinhas nao voltem !!! já pendou em ir a um nutri pra tentar conter essas espinhas?? dermato nao funciona 100% quando o assunto é hormonal… se é que é o seu caso né… o meu é… se a nutri funcionar te aviso… bjs

  • responder Célia 21/04/2016 às 17:12

    Sá, vc é linda e um poço de doçura!! Não sei se já rolou essa postagem por aqui, mas conta como vc e as meninas se conheceram. Beijão

  • responder Fernanda 21/04/2016 às 17:20

    Nossaaaa, jamais daria essa idade pra vc Sá! Vc realmente parece ser tipo uns 10 anos mais nova, só acho! Beijoks.. (vc dorme no formol e não ta querendo contar, né danada!) hahahaha

  • responder Julia 21/04/2016 às 17:28

    O que me espanta é ver que as pessoas ainda dão um prazo de validade para a mulher. Tenho 38 anos e me sinto muito feliz. Ouço piadinhas sobre a minha idade, gente que solta um “não pode ser” quando descobre quantos anos eu tenho e muitos não acreditam justamente por achar que uma mulher quando passa dos 30 já está acabada.
    Não, baby! Estamos lindas e felizes com a sabedoria e a serenidade da idade, e também pelo rostinho lindo e a segurança que ninguém tem aos 20 e poucos anos.

  • responder Rayra 21/04/2016 às 18:34

    Esse vídeo vai ser minha inspiração pra usar protetor, mesmo nos dias de preguiça rs

  • responder Fernanda R 21/04/2016 às 20:24

    Meu deus Sáh, você tem 37 anos!? Nem parece menina! Tá linda e ótima do jeito que é, nem vem com o papo de nessa minha idade não pode usar tais roupas, você usa o que quiser viu!

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 21/04/2016 às 21:12

    Lindona eu tenho 35 aos e graças a Deus me dao menos 6 anos sempre kkk
    O fato tambem de eu ser independente desde nova, teve uma epoca que me descuidei, fiquei parecendo mais vela, tanto corpo e mente
    Amei esse videe e vc sempre linda

  • responder Keyla 21/04/2016 às 22:23

    Eu tenho 31 anos. Estou na minha melhor fase! A ansiedade dos 20 deram lugar à leveza dos 30. Fiquei muito feliz quando trintei. Para mim, celebrar aniversário é comemorar a vida e minha história. Tenho muita gratidão.
    Fico surpresa quando perguntam a minha idade e escuto a resposta: ” Nossa, mas não parece!”
    Daí eu respondo: “Mas era para parecer como? Acabada?” rsrsr Acredito que a mídia glamouriza uma juventude eterna que não condiz com a realidade. O normal é envelhecer. Só não envelhece quem morreu.
    E terei muito orgulho de cada sinalzinho ou ruguinha que virão. O apego à imagem só gera um sofrimento em vão. Cuidados e vaidade sim, apego não.

    Beijos, Sá! Gosto muitão de vc! Já me sinto uma amiga de tanto acompanhar o blog desde o início. (Quando eu era 20 e poucos anos… ) 😉

    • responder Cláudia 22/04/2016 às 10:18

      Que lindo, Keyla! Vou levar pra vida

    • responder Nandi 22/04/2016 às 11:15

      Verdade Keyla, da impressão que as pessoas querem que a gente embarangue só por que as primaveras estão passando, aff!

    • responder Keyla 23/04/2016 às 22:49

      Cláudia, obrigada pelo sincero comentário. E a vida vai nos surpreendendo em cada fase, né! 🙂
      NAndi, bem verdade! Estarei (emos) aqui para provar que essas pessoas estão equivocadas! rsrsrs
      Beijos, garotas!

  • responder Victoria Valiente 21/04/2016 às 22:35

    Alguém famoso disse que na vida há duas opções e envelhecer é a melhor delas, ou seja, só envelhece quem está vivo, então vamos cuidar da saúde e aproveitar a vida enquanto podemos.
    Semana passada fotografei uma competição de masters de natação e tinha uma nadadora de 92 anos!!!!! Coisa linda de ver toda faceira.
    Você pode ter 18 anos e achar tudo ruim, não fazer nada, passar sua linda juventude grudada num celular ou computador ou você poder fazer o que quiser, quando e como quiser se tiver atitude em qualquer idade.
    Beleza é fundamental, mas é passageira, fiquemos com o que não se acaba com o tempo.
    http://www.eutinhaumladodocemaseucomi.blogspot.com

  • responder caroline 21/04/2016 às 23:15

    To chocada!!! Achava que você tinha uns 28, 30 no máximo. E o que importa não é só aparência, mas como cada um leva sua vida, aquela velha história que a alma não envelhece. Beijos Sá

  • responder Carina 21/04/2016 às 23:36

    O importante mesmo é a idade que a gente tem por dentro, não é mesmo? Tenho 28, indo pros 29, chegando nos 30, mas não me sinto assim, me sinto muito nova! E não de imaturidade, mas de Maturidade mesmo. Ter cara de 25 com cabeça de 37 é muito bom, né! rss #minhaidadenãomerepresenta #Sabrinabonequinha

    Mas filtro solar.
    Ja dizia alguém (e o Pedro Bial) naquele vídeo famoso: use filtro solar.

  • responder Eliane 22/04/2016 às 06:40

    Linda, imaginava uns 29! Voce e adoravel em qualquer idade!

  • responder Nandi 22/04/2016 às 11:20

    Eu tbém uso protetor solar desde os 15 anos todos os dias, haja o que HAJAR (rsrs), acredito que ele é um grande aliado sim.. sem contar que estar de bem com a vida também ajuda muito! Minha mãe é uma pessoa super prafrentex e ninguém diz que ela tem 57 anos! mó gata!

    • responder Jade 22/04/2016 às 15:25

      A minha também, Nandi. Exatos 57 e toda malhadona, super gata. Eu tenho 25 anos, mas ela veste o mesmo número que eu. A melhor parte é ter o guarda-roupa dela a disposição hahaha

    • responder Sabrina Olivetti 25/04/2016 às 10:31

      Boa, Nandi!

  • responder Gabriela 22/04/2016 às 11:59

    Sá,
    eu tô com 34 e todo mundo também diz que pareço bem menos. Pra mim, acho que o maior segredo é justamente viver e aproveitar sem medo de envelhecer. Faz parte da vida, e sou tão mais feliz depois dos 30 do que era com 20 e poucos. Envelhecer traz muito mais prós do que contras. Se cuidar sim, neuras jamais.
    Também não sou apegada a essa coisa de roupa “adequada” pra minha idade. Acho que adequado é o que me faz me sentir bem. Gosto de me vestir como moleca, e acho totalmente sem sentido vc ter que se vestir como os outros acham que vc deveria.
    Adorei seu post!

  • responder Amanda 22/04/2016 às 13:50

    Sá diiiivaaa! Me divirto com seus vídeos hahaha
    Eu tenho 25 e sempre me dão menos também. Agora que coloquei aparelho piorou hahahaha
    Eu acho que você parece mais nova porque está sempre sorrindo e isso traz leveza, luz e desperta a eterna “criança” que temos em nós! Que assim seja sempre! Um beijo!

  • responder Mari 22/04/2016 às 14:21

    Eu te dava no máximo 26, guria…NO MÁXIMO. Na verdade, achava que tu tinhas uns 23.

  • responder Jade 22/04/2016 às 15:30

    Também passo por isso, Sá. Um dia desses quando disse que já era formada a pessoa achava que eu era um prodígio de 16 anos (tenho 25!). E o porteiro do prédio do meu namorado ficou chocado quando viu que eu “já dirigia” hahahah
    Acho que apesar de todos os problemas que traz, a pele oleosa envelhece menos. Mas envelhece menos ainda sorriso no rosto e leveza na vida e isso você tem de sobra 🙂

  • responder Priscila 22/04/2016 às 17:06

    Você nesse vídeo parece comigo falando. Tenho 27 e ainda estou na fase que me incomoda e muito parecer mais nova. Não pelo fato de pedirem minha identidade, mas porque as pessoas não me levam a sério no trabalho, ao fazer uma compra, ao contestar alguma decisão, etc.

  • responder Raíssa 22/04/2016 às 18:39

    Sabrina fofa <3 Eu fui uma das que quase caiu para trás quando você contou sua idade (faz bastante tempo, mas me lembro do choque), hahaha.
    Sabrina, eu sempre fui a mais nova dos ambientes que eu frequentava. Estava adiantada na escola, entrei na faculdade cedo… sempre fui considerada "madura" pela minha idade (menos em termos de aparência), porque sou bastante séria. Eis que eu resolvi fazer outra graduação e agora sou uma das mais velhas da turma. Tenho a impressão de que conviver com pessoas mais novas pesa um pouco, sabe? Me sinto um pouco deslocada, não tenho mais os mesmos interesses de gente 4, 5 anos mais nova, mas também não consigo me identificar com o pessoal da minha idade, que já tem um emprego (enquanto eu sou estagiária…), mora sozinho e está pensando em casar e ter filhos (!!!????). Acho que conviver com pessoas "adequadas" à etapa da sua vida influencia muito no modo como você encara o envelhecimento. Não tenho como comparar a minha pele de 24 com quem acabou de fazer 18 anos. É injusto comigo, né? Mas se eu vou para a minha roda de amigas da primeira faculdade, falam como se eu não tivesse envelhecido um dia. Para mim toda essa questão de parecer mais nova está muito ligado a isso, às pessoas com quem você convive e a sua percepção do que é ser "jovem".
    Agora deixando de lado esse falatório: você por acaso acompanha os posts de aromaterapia da Karina Viega (Acorda Bonita)? Tem uma receitinha de um sérum anti-idade de rosas, cheio de óleo vegetal carreador e óleos essenciais, que parece super bom! Eu morro de vontade de comprar um daqueles séruns da Skin Sceuticals, que vocês já mostraram aqui no blog, mas é meio salgado para mim, aí estava pensando em fazer esse em casa, na esperança de que sejam parecidinhos e cumpram a mesma função. 🙂
    Beijos!

  • responder Ana 22/04/2016 às 19:47

    Realmente, jamais diria que você tem a sua idade! Concordo com todos os motivos que você citou e acho que a sua personalidade ajuda também, por parecer divertida / antenada / criativa (que são qualidades que eu acho que algumas pessoas perdem com o tempo!)

  • responder Lu Corsico 22/04/2016 às 20:37

    Sá, aparenta a idade da alegria, és muito bela e transmite uma coisinha muito boa, que transcende o tempo e os anos (oin! sou poeta hehehe). Tenho 36 e super/muito/mega/bastantão identifico-me com você, inclusive na pele de eterna adolescente que tenho, inclusive estou agora usando e amando a Anti- Blemish Solutions da Clinique a base e estou adorando a sensação na pele, muito seca sem ser total mate, bem boa. Já usou? Tem alergia à algo da fórmula? Primeira vez que comento, mas, sempre… acompanho e aplaudo. Beijão menininha!

  • responder Ana Schmidt 23/04/2016 às 15:12

    “As vezes fico aqui pensando que os 40 estão logo ali e que talvez fosse o momento de parar de usar roupas curtas, mas quer saber, não sei se essa hora vai chegar.” Espero que não. Tenho 28 e ainda não comecei a usar roupas curtas, :P… E, pra mim, você tá gata e é isso que importa. Você tem olhos brilhantes de quem curte o que está fazendo e isso é o que muitas pessoas perdem com o tempo. Mantenha e tá tudo certo. Eu adoro o blog! Mas corro mesmo pra ler quando vejo que o post é seu (você sofre com essa “abençoada” pele oleosa, assim como eu, ;P) Beijão gata! @anaschmidt88

  • responder Jules 23/04/2016 às 21:05

    Tenho quase 33, e uma certa vergonha em assumir, porque tudo na minha vida foi tarde: fiz uma segunda faculdade aos 25 e era a mais velha da turma, casei “tarde”, comecei uma carreira “tarde”, até pra perder o último dente de leite foi tarde (14 anos quando perdi o último). Ainda estou absorvendo que não existe essa coisa de tarde, e que você é livre pra ser e fazer o que você quiser.

    Por ter a pele mega oleosa e ser super-baixinha é raro quem me dá mais de 25. Lógico, meu corpo mudou, meu metabolismo mudou e minha paciência idem. Hoje amo ter a cabeça que tenho, e agora que estou ficando mais à vontade pra dizer que passei dos 30.

    Quase caí de costas quando vi a chamada do vídeo, você é uma simpatia, sempre cruzo com você aqui em Curitiba – e morro de vergonha de tietar – e acho você linda, super charmosa!

    Esse vídeo me fez te admirar ainda mais, parabéns!

    http://www.apenasobservo.com.br

  • responder Fernanda Gabriela 24/04/2016 às 12:14

    Sá, vc é uma fofaaaa! Isso que te dá menos idade: teu jeito. O tempo deixa a maioria das pessoas meio chatas e cansadas… Temos que manter uma leveza, uma desprocupacão, um estilo de vida saudável e feliz… Vejo mta gente de 30 com jeito de 50 pq só fala em trabalho, stress, reclama e reclama, come mal, reclama mais um pouco e depois reclama mais ainda. Hahaha
    Menos pode ser mais 😉
    Bjs

  • responder Heloisa Carvalho 25/04/2016 às 08:06

    Tem uma coisa que não dá pra resolver com cosmético: a leveza da alma! E acho que é esse seu segredo… 37 anos muito bem vividos, onde os perrengues só serviram para o seu crescimento pessoal.
    Eu vou ser do contra aqui, pois a minha idade todos erram, só que pra mais! Desde cedo… Sempre me cobrei muito, sempre precisei ser muito responsável, mesmo tendo a mesma idade do meu grupo de amigos, sempre achei que “não tinha mais idade” pra isso ou aquilo, e isso reflete na minha aparência. Sempre me deram pelo menos 5 anos a mais do que tenho, depois sempre tentam remendar, dizendo que é pelo “meu jeito” (responsável, séria, etc), e não pela minha aparência. O pior é quando apresento a minha mãe e todo mundo: NOSSAAAAAAAAA. Já falei pra pararem com isso, pois cada vez que acham minha mãe muito nova pra ser minha mãe, nasce um novo pé de galinha em mim…
    P.s.: fiz 26 ontem, mas dirão que são pelo menos 31, rsrs

    • responder Sabrina Olivetti 25/04/2016 às 10:15

      Opa, parabéns Heloisa! Desejo muitas felicidadss. 🙂

    • responder Heloisa Carvalho 25/04/2016 às 10:54

      Muito obrigada, Sá 🙂

  • responder Gabriela R. Salomon 25/04/2016 às 10:08

    O segredo é ser nós mesmas, não reclamar, se sentir bem hehehe. Falando assim até parece que sou super calma kkkk, mas aprendi com o tempo isso. Hoje ainda pensam que estou no ensino médio, apesar de ter 25 e eu gosto disso 😀 Minha mãe também aparenta ter menos idade que tem. Acho que isso é tudo um conjunto da vida da pessoa. Vejo muitas meninas com menos idade que aparentam ter muito mais. Mas enfim, vou continuar usando meu protetor solar todos os dias 😀

  • responder Michele Bdz 25/04/2016 às 12:41

    Adorei, adorei adorei..

    Concordo com vc que a gente tem q usar o q quer usar!!!
    o importante é ser vc mesma sempre!!!!!

  • responder Julia Kubrusly 25/04/2016 às 23:59

    Sempre tive cara de mais nova também, quando adolescente achava meio chato, parecia criança ainda e queria parecer mulher hahahah. Hoje em dia não me importo, é uma característica minha. Também acho que me visto mais moleca, saia curta, short curto, muito tênis e nenhum saltão.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Cinthya 26/04/2016 às 14:11

    O segredo pra parecer mais nova é ser feliz! 🙂

  • responder Bianca 27/04/2016 às 11:55

    Confesso que não sou leitora muito assidua, mas costumo passar aqui e ler os posts – e eu adoro!
    Mas depois de ler esse post, nao tive como não comentar… Sa, você DEFINITIVAMENTE não aparenta a idade que tem! Se aparentasse, também nao teria problema algum, obvio!
    Eu acho que o que te deixa mais jovial é sua alegria, seu sorriso!
    Confesso que depois desse post vou deixar o Coisas de Diva como leitura diária!
    Sucesso para vocês todas!

  • responder Miriã Andrade 02/05/2016 às 22:05

    Você é linda agora e sempre, super dedicada e disciplinada, te admiro muito! 😉

  • responder Karina Freitas 07/05/2016 às 02:29

    Oi Sa eu tenho quarenta anos, vi qdo vc disse que tinha 37, idade esta na cabeça da gente, e vc é super gracinha, ainda tem mto o q viver, e ajudar as pessoas .
    Eu morro de vontade de fazer um blog e um canal no youtube, ms as vezes penso nossa a quarentona, ms uma voz interior sempre me diz, quarentona realizada, bem resolvida, aprendi que essa e a melhor fase da vida de uma mulher, onde ja passamos por mtas coisas, aprendemos, e ainda temos mto o que aprender, me inspiro em vc, e logo vou por um blog no ar, sou maquiadora, estou numa reeducaçao alimentar,passando por diversas coisas sei que posso ajudar mta gente, assim como vcs fazem.
    Eu amo o blog, os snaps,e vamos que vamos …..
    O importante é sermos felizes né?!
    Sucesso p vcs , sempre !
    Deus continue guiando seus passos
    Bjos

    • responder Sabrina Olivetti 09/05/2016 às 11:19

      Faz sim, Karina, pensa em quantas mulheres podem se identificar com vc!
      🙂

  • responder Carolina 24/08/2016 às 22:14

    Eu não achei que você aparenta ter menos idade… enfim!

  • responder Ana Nery 23/01/2017 às 08:52

    É recompensador quando falo minha idade (43) e as pessoas se espantam e dizem “nossa te dava uns 35!!!” Meu segredo? Além dos cuidados básicos diários ( limpeza, hidratação e protetor) é Bom humor nessa vida! Envelhecer faz parte da vida, o importante é viver bem!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB