Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Muita gente tem comentado sobre as nossas fotos aqui nos posts sobre os passeios no Atacama – pois bem, o de hoje é diferente por uma razão: só tenho uma foto! Hahaha, sério, infelizmente só tem essa aqui embaixo mesmo e já já explico porque. Bora? Esse é o penúltimo post sobre o deserto!

Tour Astronômico

tour astronômico

O Tour Astronômico era um dos que eu estava mais ansiosa para fazer – já tinha lido que o deserto do Atacama é um dos melhores lugares do mundo para ver o céu e por isso eu queria MUITO fazer esse passeio. Também tinha visto muita gente recomendando a Agência Space, que foi por onde fizemos o passeio, então enviei um email para eles algumas semanas antes da nossa viagem perguntando sobre o tour. Felizmente fiz isso, porque os tours já estavam quase todos lotados para a semana em que estaríamos lá, eles só tinham disponibilidade para o dia 03/01, às 23h e em inglês (eles oferecem tours em espanhol e francês também), então topei na hora e fiquei feliz por ter entrado em contato antes.

Esse tour depende 100% das condições climáticas – se estiver um pouco nublado ou for época de lua cheia, não tem tour. Tanto é que só conseguimos confirmar nosso passeio lá pelas 21h do mesmo dia. Até então, eles não tinham confirmação de que o clima permitiria a observação do céu da melhor forma possível. Mas ok, passeio confirmado, lá fomos nós. Pegamos um micro-ônibus no centro de San Pedro e fomos até o local do passeio, que é bem próximo do centro da cidade, acho que não leva mais de 20 minutos para chegar.

O tour leva entre 2h e 2h30 e consiste em um tempo para as explicações do astrônomo sobre o céu e as constelações – se você gosta de história e gosta de astronomia, vai amar (eu adorei!) e depois um tempo para observar as estrelas nos telescópios disponíveis lá. Os telescópios estão entre os mais modernos do mundo e é super interessante – mas juro, mesmo sem essa parte o céu do deserto já impressiona. É surreal! Nunca vi um céu como esse e não tem imagem que traduza o que a gente consegue ver por lá – dá para ver até seis estrelas cadentes por hora! É impressionante, mesmo!

No fim, quando já tá todo mundo cansado e começando a ficar com frio, eles convidam para entrar numa sala ali do lado para que as pessoas tirem dúvidas enquanto tomam chocolate quente. Todo o entorno do local onde acontece esse passeio é super escuro para não atrapalhar a observação do céu – e se você acender uma lanterna ou ficar olhando o celular, você vai atrapalhar e chamar muita atenção, por isso não temos muitas fotos – é difícil configurar a câmera no escuro, risos, mas garanto que vale a pena!

Tour Astronômico: dados gerais

Preço do Tour Astronômico:  20.000 Pesos Chilenos (inclui chocolate quente!)
Clique aqui para ver a cotação atual do Peso Chileno.
Altitude do passeio: como o local do tour fica bem próximo de San Pedro, acredito que a altitude seja similar a da cidade, cerca de 2.500 metros acima do nível do mar.
Temperatura: o tour é noturno e à noite as temperaturas caem no deserto, ou seja, é frio! Prepare-se.
Recomendado levar: vá com roupas quentinhas e calçado confortável, você vai ficar de pé por umas duas horas. Eu fui com casacão quente e botas Ugg, aquelas forradas e para clima muito frio, e achei que exagerei um pouco, risos. Durante o tour não passei frio, mas na ida e volta a San Pedro fiquei com calor. Mas se você estiver com frio lá, eles tem cobertores disponíveis e você pode se enrolar neles enquanto ouve as explicações.

Este passeio especificamente foi feito com a agência Space. Todos os demais passeios (listados aqui embaixo) foram feitos com a Ayllu Expediciones.

Nos vídeos tem mais informações sobre San Pedro e o Atacama.

Não deixe de ver também os outros passeios que fizemos no Atacama:
– Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte
– Dia 2: Lagunas Altiplanicas
– Dia 2 (noite): Tour Astronomico
– Dia 3 (manhã): Termas de Puritama
– Dia 3 (tarde): Laguna Cejar
– Dia 4: Geisers el Tatio
– Dia 5: Salar de Tara
Informações gerais, onde ficar, o que levar e preços em San Pedro do Atacama
Cuidados com o corpo no Atacama
O que levar na mala para o Atacama

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
23 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Ai que mágico!!! Adorei!! Nessa nossa vida de cidade grande, somos mto carentes desse tipo de contato… Quero muito fazer um dia. Bjs

  2. Maíra S.

    Meninas, estão ótimos os posts sobre o Atacama. O destino está na minha lista de desejos faz tempo, e agora com a alta do dólar a América do Sul fica mais atrativa do que nunca… Eu viajo sozinha e participar de excursões pode ser uma ideia interessante para socializar com outras pessoas. Vocês viram muitas viajantes solo por lá?

    • Tem muita gente viajando sozinha por lá. Eu mesma fui sozinha e me surpreendi com o números de mulheres viajando solo. San Pedro tem uma estrutura legal, porém sem luxo. Achei uma experiencia maravilhosa e tem relato lá no meu blog.
      http://www.nathalyporai.blogspot.com.br

    • Tem bastante gente viajando sozinha por lá, sim – a Sá falou sobre isso no post de San Pedro. 🙂

  3. Priscila

    O aplicativo de voces está com problemas… 🙁 Ja desinstalei e instalei de novo, mas não funciona mais. Acusa que não há conexão com a internet e fecha sozinho. Alguém mais está com esse problema?

  4. Helaine

    Que sonho fazer esse passeio! Ainda farei…meta pra vida.

  5. elisa.

    essa foto <3 debulharam muito! haha

  6. Priscila

    Que céu incrível!!!
    Para aqueles que não podem ir fica a dica do planetário de SP, que reabriu. Óbvio que não deve chegar nem aos pés, mas quem não tem cão caça com gato hahaha

  7. Márcia Daniella

    Acho que eu ia amar esse tour. Sou apaixonada por estrelas <3

  8. Nossa… esse passeio zerou qualquer coisa…
    Que coisa mais incrível!!!!!

  9. Miriã Andrade

    Que lugar lindo, vista incrível, passeio maravilhoso! <3

  10. Nossa! Que incrível! To adorando as dicas da viagem para o Atacama! Não imaginava que pudesse ser tão lindo!

  11. […] Passeios no Atacama: Tour astronômico […]

  12. Gabriela R. Salomon

    Com certeza esse seria meu passeio! Eu amo saber sobre astronomia!!!

  13. […] Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de Puritama – Dia 3 (tarde): Laguna Cejar – Dia 4: Geisers el […]

  14. […] Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de Puritama – Dia 3 (tarde): Laguna Cejar – Dia 4: Geisers el […]

  15. […] Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de Puritama – Dia 3 (tarde): Laguna Cejar – Dia 4: Geisers el […]

  16. […] Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de Puritama – Dia 3 (tarde): Laguna Cejar – Dia 4: Geisers el […]

  17. […] Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de Puritama – Dia 3 (tarde): Laguna Cejar – Dia 4: Geisers el […]

  18. Jessica

    Não sei se essas perguntas já foram feitas antes, mas gostaria de saber mais sobre essa empresa Ayllu que fez os passeios pra vocês. Os guias falavam português? Aqueles vinhos eram inclusos nas refeições? Pra chegar aos passeios, vocês iam de carro, ou ônibus? Eram quantas pessoas por excursão? Agradeço se puderem me responder. Me encantei tanto com a viagem de vocês que decidi ir pra lá nas minhas férias agora em maio.

  19. Samira

    Ola, nesse valor que você citou do tour astronomico esta incluso o uso do telescopio? Ou paga-se a parte?

×