Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Todo mundo já voltou de férias? Bom, para quem estiver de bobeira aí nesse finzinho de domingo, aí vão minhas indicações de leitura de hoje 🙂

Links legais da semana!

Bom, numa semana como essa, não tem como não homenagear as duas pessoas incríveis – e das quais serei eternamente fã – que se foram essa semana. A primeira delas foi David Bowie, então deixo aqui esse que foi o texto mais bonito que li essa semana sobre ele.

E o segundo, claro, foi Alan Rickman. Todos sabemos que Alan Rickman era muito mais do que o Snape, mas como boa Potterhead (e aluna da Sonserina, haha), não resisti e tive que linkar aqui algumas das lições que ele deixou <3.

Essa semana também vi uma coisa muito legal – uma marca convidou várias mulheres para que dissessem o que realmente queriam usar, mas que eram peças que “especialistas em moda” não recomendavam para seus corpos. A campanha é muito legal e serve para mostrar que quem manda em nossos corpos (e como os vestimos) é uma coisa que só diz respeito à gente mesma.

Já falei disso aqui em outro post, por isso achei esse texto tão legal – que tal pararmos de culpar o ano por coisas ruins que acontecem na vida (afinal, vão acontecer sempre) e focar no fato de amanhã é outro dia e outro dia significa outra chance das coisas darem certo?

Sempre coloco textos sobre consumo consciente por aqui porque é algo que venho tentando aos poucos fazer – é um caminho longo, mas acho que é necessário. E esse post da Ana sobre o assunto é muito legal, vale a pena ler!

 

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
18 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Andreia Tavares

    Oi Marina. Passando para dizer que adoro suas dicas de links. Sempre vejo todas. São maravilhosas.

  2. Ludmylla

    Adoro as dicas de links dominicais <3 minha parte preferida do blog. Parabéns, Marina!

  3. Márcia Daniella

    Muito legal o post da Ana <3

  4. Gili

    Amei esse texto sobre o ano ruim! Concordo com tudo. 😉

  5. Priscila

    Os posts da Ana são sempre excelentes!!

  6. Bárbara

    Adorei o post sobre consumo consciente. É bem legal ver que em pequenas atitudes é possível fazer a diferença.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  7. Fernanda Gabriela

    Não podemos negar que o ano começou tenebroso com essas perdas… Mas são coisas que acontecem toooda hora e que a gente gosta de ficar amaldiçoando o ano, né? Para 2016 eu quero aprender a reclamar menos e a buscar a felicidade mesmo que seja de qualquer besteirinha. Reclamar só atrai coisa pior. Bjs, marina!

  8. Vanessa

    Ainda não tô sabendo lidar com a morte do Alan…:(

  9. Juliana Gama

    Amo os links!

  10. Polyana

    Cono sempre arrasando nas indicações de links. 😉

  11. Sobre a campanha, sabe, Marina, me peguei pensando em várias coisa enquanto assistia Esquadrão da Moda, Mude Meu Look e outros programas assim nas últimas semanas… fiquei pensando se abrissem meu armário, no quão chateada eu ficaria com eles dizendo que determinada roupa cairia melhor no meu quadril grande e que determinada blusa era proibida com a minha falta de peitos… Aí fiquei revoltadinha e decidi que não vou mais mais assistir essas coisas porque quem escolhe o que vou ou não vestir SOU EU, apenas.
    Um beijo.

    • Heloisa Carvalho

      Também desisti desses programas. As pessoas são indicadas, elas NÃO QUEREM mudar seu estilo.
      Acho muito mais válido usar o que a gente gosta, mesmo que seja “contra as regras”.

  12. Gabriela R. Salomon

    Como sempre, adorei os links 🙂

  13. Obrigada por indicar o Pequenos Monstros, Marina! <3

  14. Miriã Andrade

    Alan Rickman vai deixar saudades, ALWAYS! <3

  15. Super concordo que devemos parar de ‘culpar o ano’..

  16. Sempre que me perguntam como foi o ano (qualquer ano) falo de coisas boas e ruins, não consigo achar que um ano foi melhor que outro, que um deles foi uma bosta… sempre temos momentos bons e ruins, 365 dias é muito tempo pra ser tudo uma bosta.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com